(W163): Localizaçao dos sensores de rotação
+8
Junior ML320
ec2lrg
FERNANDO SALOMONE
Fabio
walter paiva
Antônio Elias
Maluhy
mercedista
12 participantes
Página 1 de 1
(W163): Localizaçao dos sensores de rotação
ola amigos do forum, possuo uma ml 320 ano 1999 que de alguns tempos para cá começou a apresentar anomalias no cambio e em outros sistemas.
foi passado o star e detectou que estava com defeito o sensor de rotaçao do motor numero 2 e o numero 3, gostaria de saber se alguem com mais experiencia no assunto sabe qual a localizaçao dos sensores no motor, e se possivel um site onde possa comprar (pode ser mercadolivre)
outro problema é que o piloto automatico e o limitador de velocidade tambem nao funcionam, e o star nao detectou nada a respeito dele, creio eu que nao esteja funcionando por causa dos sensores de rotaçao
o carro troca de marcha normalmente se andar devagar, mas como se trata de uma mercedes andar devagar fica meio sem sentido, entao quando passa de ~3500 giros ja fica meio perigoso o sensor aloprar e entrar em modo de emergencia, dai só volta se desligar o carro e ligar novamente, outra situaçao é em segunda marcha ir pisando no acelerador gradativamente de modo a açelerar sem nem reduzir de marcha mas tambem nao aumentar (esticar a segunda marcha, onde ao soltar o açelerador ela devia passar para a 3), nessa situaçao ela entra em modo de emergencia sem erro
foi passado o star e detectou que estava com defeito o sensor de rotaçao do motor numero 2 e o numero 3, gostaria de saber se alguem com mais experiencia no assunto sabe qual a localizaçao dos sensores no motor, e se possivel um site onde possa comprar (pode ser mercadolivre)
outro problema é que o piloto automatico e o limitador de velocidade tambem nao funcionam, e o star nao detectou nada a respeito dele, creio eu que nao esteja funcionando por causa dos sensores de rotaçao
o carro troca de marcha normalmente se andar devagar, mas como se trata de uma mercedes andar devagar fica meio sem sentido, entao quando passa de ~3500 giros ja fica meio perigoso o sensor aloprar e entrar em modo de emergencia, dai só volta se desligar o carro e ligar novamente, outra situaçao é em segunda marcha ir pisando no acelerador gradativamente de modo a açelerar sem nem reduzir de marcha mas tambem nao aumentar (esticar a segunda marcha, onde ao soltar o açelerador ela devia passar para a 3), nessa situaçao ela entra em modo de emergencia sem erro
mercedista- Usuário Iniciante
Re: (W163): Localizaçao dos sensores de rotação
O motor só tem um sensor de rotação,fica do lado esquerdo do bloco,entre o motor e a cx,num lugarzinho bem ruim de acessar...na placa eletronica interna da cx tem um sensor de velocidade do eixo principal e acho que mais um,que passa info para o painel e outras funções,tem que rastrear com algum scanner os sistemas e ver quem realmente está ruim, a principio o de rotação do motor qdo dá pau ele simplesmente não pega...
Última edição por Maluhy em Sáb 26 Jan 2013, 16:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Maluhy- Usuário Platina
entao maluhy, o scaner acusa o sensor 2 e 3, agora vai saber onde se encontram esses danados, esse carro deve ter até sensor de deslocamento de ar por flatulencia dentro dos bancos kkkkkkkk
teoricamente se o sensor estragar de vez na funcionaria nada, mas ele nao esta totalmente estragado, apenas nao funciona direito em determinadas situaçoes, em giro alto por exemplo eu nem arrisco
teoricamente se o sensor estragar de vez na funcionaria nada, mas ele nao esta totalmente estragado, apenas nao funciona direito em determinadas situaçoes, em giro alto por exemplo eu nem arrisco
Pega os códigos que o scanner está acusando, tem uma letra e acho que 4 numeros....
Maluhy- Usuário Platina
Mercedista, não sei se é do conhecimento do Confrade, recentemente houve chamada de recall para o piloto automático de praticamente todos os chassis de W163, consiste básicamente em reprogramação.
Sugiro confirmar no site da MBB se o chassis da sua ML está incluído nas convocações!
Sugiro confirmar no site da MBB se o chassis da sua ML está incluído nas convocações!
Antônio Elias- Usuário Platina
Maluhy,
Os sensores de rotação da placa eletrônica do cambio 722.6 seriam estes 2 e 3 que o Mercedista fala?
Sensor de rotação 2 Y3/6n2
Sensor de rotação 3 Y3/6n3
Os sensores de rotação da placa eletrônica do cambio 722.6 seriam estes 2 e 3 que o Mercedista fala?
Sensor de rotação 2 Y3/6n2
Sensor de rotação 3 Y3/6n3
walter paiva- Administrador
Deve ser sim,Waltinho,e tem a ver com a falha que foi narrada.....
Maluhy- Usuário Platina
Lembrando que os sensores nao sao vendidos separadamente. Tem que trocar toda a placa caso de defeito
Fabio- Usuário Ouro
ola antonio elias, li uma vez sobre um recall de um defeito no sensor do pedal de freio, que detectava que o pedal tava pressionado e desligava o piloto automatico, pode ser esse o meu problema tambem, no sei ao certo, mas esse ultimo recall nao fiquei sabendo, até por que é um carro de 12 anos, é estranho fazerem recall depois de tanto tempo
Pode levar seu carro em CCs, se o chassi estiver na relação fazem o recall, da minha ML foi feito ano passado do sensor no pedal do freio.
FERNANDO SALOMONE- Usuário Bronze
Amigo, a consulta preliminar para confirmar se há recall você pode fazer nesse link da MBB: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A convocação desse recall do piloto automático foi divulgado em meados de Outubro de 2011, confirmando a chamada para o seu SUV, realmente é só agendar em qualquer CCS mesmo, conforme disse o Confrade Fernando Salomone, na época só havia dificuldade para agendar nos primeiros meses após a chamada apenas em MG e alguns estados do Nordeste onde as CCs se inteiravam dos procedimentos, isso se normalizou logo após e hoje não há dificuldade alguma.
Para o chassis da minha havia chamada para 3 recalls, todos atendidos na Minasmáquinas em Março/2012 já sem dificuldades - o primeiro do piloto automático (só reprogramação softer) + o segundo no sistema de retorno de fluídos (trocaram uma abraçadeira e periféricos) + terceiro no interruptor pedal de freio interligado ao primeiro – conforme Laudo enviado para a fábrica.
Abraços,
A convocação desse recall do piloto automático foi divulgado em meados de Outubro de 2011, confirmando a chamada para o seu SUV, realmente é só agendar em qualquer CCS mesmo, conforme disse o Confrade Fernando Salomone, na época só havia dificuldade para agendar nos primeiros meses após a chamada apenas em MG e alguns estados do Nordeste onde as CCs se inteiravam dos procedimentos, isso se normalizou logo após e hoje não há dificuldade alguma.
Para o chassis da minha havia chamada para 3 recalls, todos atendidos na Minasmáquinas em Março/2012 já sem dificuldades - o primeiro do piloto automático (só reprogramação softer) + o segundo no sistema de retorno de fluídos (trocaram uma abraçadeira e periféricos) + terceiro no interruptor pedal de freio interligado ao primeiro – conforme Laudo enviado para a fábrica.
Abraços,
Antônio Elias- Usuário Platina
A minha não tem nenhum recall, engraçado que é o primeiro modelo produzido, em teoria mais suscetível e esses "probleminhas".
ec2lrg- Usuário Bronze
ok, vou verificar o recall, outra duvida nada aver com o topico, mas nao ha necessidade de criar um só para isso.
para que serve aquele compartimento que tem entre as lampadas internas do motorista e passageiro ?, possui um botao que nada aciona e um velcro em ciam dele, qual a utilidade daquilo ?
para que serve aquele compartimento que tem entre as lampadas internas do motorista e passageiro ?, possui um botao que nada aciona e um velcro em ciam dele, qual a utilidade daquilo ?
Colocar o controle remoto da garagem
Fabio- Usuário Ouro
Boa Tarde a todos....alguém poderia me dizer, se este sensor de rotação citado, faz o carro morrer do nada e não pegar mais ?
A minha ML começou a apresentar esse defeito, do nada ela morre e não pega durante uns 20 minutos, posterior a isso, pode bater na chave que ela pega. Já levei no mecânico, passeio o scanner e não acusou nada, fiz a troca de velas, filtros de ar e combustive e continua na mesma
Abraços
A minha ML começou a apresentar esse defeito, do nada ela morre e não pega durante uns 20 minutos, posterior a isso, pode bater na chave que ela pega. Já levei no mecânico, passeio o scanner e não acusou nada, fiz a troca de velas, filtros de ar e combustive e continua na mesma
Abraços
Junior ML320- Usuário Iniciante
A minha teve o mesmo problema, funcionava durante algum tempo e apagava e não ligava mais, depois de esfriar algumas horas funcionava normalmente até aquecer. Era o sensor de rotação do motor. Para testar coloque agua gelada ou spray congelante de eletrônica e se funcionar é ele mesmo. Fica localizado atras do motor antes do cambio.
rubenjensen- Usuário Bronze
A minha, ano 2000, deu este defeito também, tinha os mesmos sintomas da ML do confrade Ruben e foi resolvido com a troca do sensor.
Abraços.
Abraços.
Ricardo Guimaraes- Usuário Bronze
Este sensor que o Fernando mencionou e a causa de seu oiloto automatico nao funcionar , os outros problemas provavelmente é da placa do cambio
Perillo- Usuário Ouro
O sintoma do sensor com defeito é esse mesmo. O motor apaga e só pega depois de esfriar. O difícil é o acesso para troca-lo. Para quem tem prática é fácil, mas estou a um bom tempo tentando trocar o meu e não consigo mexer a bendita catraca para girar o parafuso único torz que prende o sensor. Depois que o parafuso for solto tem uma segunda luta que é retirar o sensor caso ele esteja muito preso. Ainda não cheguei nessa fase.
Nilton- Usuário Prata