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Problema crônico nas W203?

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Mensagem por renato travassos jr Ter 29 Jan 2013, 18:22

Vi alguns confrades relatando defeitos elétricos nos W203. Informo que dos 28 aos 42 mil km, meu C32 não apresentou nenhuma anomalia.Quais seriam os defeitos mais comuns?
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Mensagem por Glutão Ter 29 Jan 2013, 22:13

Módulo do banco que consome energia além do normal e acaba com a bateria.
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Mensagem por renato travassos jr Qua 30 Jan 2013, 08:23

Glutão, vc tem certeza que esta informação procede? Digo isto porque meu C32 fica semanas sem funcionar e nunca tive problemas com a bateria, por este motivo. Abraço, vê se aparece!!
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Mensagem por Glutão Qua 30 Jan 2013, 11:28

Ué, aqui no fórum lembro de 2 confrades que tiveram esse problema.

Eu aparecer? rsrs

Nós temos que marcar algum encontro em um encontro... Só assim pro pessoal aparecer.
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Mensagem por Benatto Qua 30 Jan 2013, 11:54

Glutão / Renato, esse problema de consumo excessivo de eletricidade pelo módulo do banco só acontece se o módulo tem algum defeito. Do contrario não. A minha C também é usada esporadicamente e nunca ficou sem bateria.
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Mensagem por Bremen Qua 30 Jan 2013, 14:15

Por vezes (como foi agora ao final de 2012) deixo meu W203 descansando por várias semanas em SC. E nunca tive problemas de bateria arriada.

Se isto está ocorrendo com algum veículo o problema deve estar na própria bateria ou em algum consumo indevido de corrente.

Isto ocorria com meu R129, que sempre após ficar um par de semanas sem ligar, ficava com a bateria descarregada. Ciente de que a bateria tinha apenas 1 ano, busquei identificar o que poderia estar roubando corrente e descobri, numa mensagem aqui do Forum, que se não desliga-se o rádio no respectivo botão, mas somente desliga-se a chave, o rádio continuaria em atividade (!). depois que comecei a desligar o rádio e depois desligar a chave, o problema desapareceu. Conclui então que ali residia o problema.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 30 Jan 2013, 14:26

Pessoal,

como a conversa está tomando outro rumo e o assunto é interessante, separei os tópicos para não atrapalhar o anúncio do Renato.

Abraço!

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Mensagem por pedroalexrj Qua 30 Jan 2013, 14:35

Sei que o confrade Antonio Elias é um verdadeiro expert nesse assunto, pois a ex-W203 C320 dele acontecia essa fuga de corrente...
Deixemos ele se pronunciar.
abs.
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Mensagem por ZIG MASTER Qua 30 Jan 2013, 15:07

Já tenho a minha W203 a quase 7 anos e nunca apresentou nenhum problema, nem fuga de corrente, considerando que o carro é muito pouco usado, hoje está com 29.000kms,
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Mensagem por mv Qua 30 Jan 2013, 16:41

ZIG, somente 29.000 kms? Quase intocada, fantástica!!!
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Mensagem por EfBauru Qua 30 Jan 2013, 18:32

O único problema elétrico na 203 (quero dizer, o mais comum) é esse do módulo do banco?
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Mensagem por mv Qui 31 Jan 2013, 13:34

Por causa desses problemas de módulos fico em dúvida em comprar uma C320 2001/2002 ou por R$10.000,00 a mais adquirir uma C180k 2005/2006.Uma pena, não dá para comparar o desempenho de ambos os carros, mas uma C320 pós facelift não caberia no meu bolso.
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Mensagem por ZIG MASTER Qui 31 Jan 2013, 14:15

MV,

Exatamente, isto porque não foi comprada OKM, senão, deveria estar com uns 3.000kms.......................hahaha
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Mensagem por erickdib Qua 13 Fev 2013, 21:46

Bem Renato, eu levo meu carro no Anderson Ferraz, que trabalhou na concessionária aqui de Belo Horizonte (Minas Máquinas), ele me informou que os módulos de conforto são os mais problemáticos, de acordo com ele, os modulos de banco, teto solar e às vezes o do ar condicionado são os que mais estragam.
De acordo com ele até 2004 elas são bem problemáticas e a partir de 2005 a maioria dos problemas foi corrigido. Ele me disse que a partir de 2001 a Mercedes piorou muito a qualidade dos componentes eletrônicos com a substituição dos módulos Bosch que dificilmente estragam para módulos da Siemens e da VDO.
De acordo com ele, as W204, principalmente as pós face-lift são muito mais confiáveis que as W203.
Não sei se o nosso amigo Maluhy concorda comigo.
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Mensagem por A.Carneiro Qua 13 Fev 2013, 21:50


Pessoalmente não gosto da qualidade da W203, tive muitos problemas.

Nunca vi na oficina nenhuma W204 com problemas graves, queima de módulos, tenho para mim que a W204 é um carro muito confiável.

Abs.
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Mensagem por mpaschoal Qua 13 Fev 2013, 22:14

Essa fuga de corrente por problemas nos módulos do Banco do motorista é antigo, desde o antigo Portal se falava nisso.

O problema me parece que vem do modo conforto, quando se desliga o carro ele move o banco pra trás e sobe o volante.

Eu acho uma das carrocerias mais bonitas e não deixaria de comprar por esse motivo. Não ouço falar de outro problema crônico nesse carro, só esse do módulo do banco. Além também, quando chegar em uma oficina Mercedes especializada, eles vão direto na solução do problema.
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Mensagem por Carvalho Filho Qui 18 Abr 2013, 15:12

Confrades, depois de mais de 4 anos aprendendo sobre as W203, primeira fase, foram recorrentes muitas reclamações:

Módulos dos bancos eletricos, Módulo SAM, Módulos de vidros eletricos, problemas com Ar condicionado, defeitos no aparelho de som, comando do alarme a distância(na chave) e outros.

Quase sempre as reclamações estão relacionadas a componentes eletrônicos.

Ao evoluir a classe C, da W202 para a W203, a Mercedes inovou muito ao instalar no carro uma infinidade de módulos que até então não existiam, mas esta inovação, pelo menos nos primeiros anos, não foi bem aplicada.

Tem uma matéria na WebMotors sobre o teste de uma C320 que ilustra bem estes problemas.
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Mensagem por Daniel-SP Qui 18 Abr 2013, 15:44

A minha w203 já esta comigo a dois anos e nada de problemas (2004)
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Mensagem por paulo brito Qui 18 Abr 2013, 15:46

Alguém saberia informar se estes problemas crônicos relacionados a componentes eletrônicos/módulos nas primeiras W 203 chegaram a ser solucionados em alguma versão/fase posterior.
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Mensagem por ZIG MASTER Qui 18 Abr 2013, 15:52

Segundo relatos, nas W203 de 2.005 a 2.007 não teriam sido constatados mais os problemas mencionados.
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Mensagem por Mau71 Qui 18 Abr 2013, 16:16

Sei que o confrade Antonio Elias é um verdadeiro expert nesse assunto, pois a ex-W203 C320 dele acontecia essa fuga de corrente...
Deixemos ele se pronunciar.
abs.[quote]

Vi que o Pedro falou do Antonio Elias mas nao vi o post dele. Não posso falar sobre o que foi executado por ele mas posso falar que as açoes dele foram acertadas. Sobre o comportamento do carro desde que está comigo (dos 87 aos 102.000km atuais, 15.000km rodados de agosto12 para cá): ZERO problemas elétricos, tudo 100% operacional. Uso bastante? Sim, o carro é sensacional e virou meu transporte diário.... MAS tambem viajo e as vezes ele fica paradinho por mais tempo. Em setembro foram 30 dias fechado no alarme e ao voltar bati na chave e ele pegou. Agora dia 24 viajo novamente, desta vez ele ficará 15 dias sem virar.

Ah sim...nunca habilitei a função de recuar banco/coluna. Eu tenho 2m de altura, o banco sempre fica recuado, rrsrsrsrs.


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Mensagem por Paulo Kropsch Qui 18 Abr 2013, 17:50

Tenho uma 203 ha mais de dois anos em uso diario. Nunca tive nenhum problema sério. Existe realmente um incomodo de algumas vezes o painel acender o indicador de problema na injeção, mas o carro continua funcionando perfeito sem falhas andando ou em marcha lenta. Apos algumas partidas a luz para de acender. Como o carro tem 95 mil km e eu nunca limpei bicos e troquei velas, acho que certamente é consequencia disso. Pela informação do benzworld qualquer mínima interferencia é informada . Apos algumas partidas sem problemas o registro é cancelado. Um outro problema foi a indicação de falta de agua no radiador, quando o sensor de agua do tanque de agua do parabrisa deixou de funcionar. Como os dois sensores ficam no mesmo circuito, apenas com pulsos diferentes, esta informação errada pode ocorrer. O curioso é que nem o Stardiagnose da CSS consegue informar qual dos dois sensores está com defeito. Tive tambem problema de mau contato no controle e motor dos bancos que foi resolvido apenas com limpeza. Acho que existe um certo exagero quando se fala dos problemas de excesso de eletrônica embarcada na 203.

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Mensagem por Mau71 Qui 18 Abr 2013, 19:31

Pois é, Paulo. Tambem tenho a sensação de exagero.

O problema é que estamos dizendo que é problematico baseado em relatos mas nao controlamos todas as variáveis. Eu obviamente percebo que se fala bastante nisso..mas não sei se dá para afirmar se é de fato critico. Algumas perguntas que me fiz antes de comprar;

- havia um boletim da MB na época que elas eram novas? isso de fato acontecia?
- w203 tem desde a 180 pelada até c32 recheada de coisas e com muito mais eletronica. A w204 "da familia" é uma cgi que nao tem metade dos mimos eletronicos que a minha tem. Isso por sí só já gera um viés na comparação do que quebra e o que não.
- essas w203 que deram defeito, como isso aconteceu? foi defeito mesmo ou foi um fulaninho nao especialzado consertando uma coisa e quebrando outra? Ou um outro fulaninho colocando um som aftermarket e detonando?

Não sei mesmo se depois de tanto tempo dá para dizer que o carro é problemático.
É como eu dizer que "toda C124 dá defeito de cinto de segurança" afinal 4 das 5 que fui ver estavam com este defeito. Vale dizer isso para um carro com 20 anos de idade? rssrrsrsr.
Vale o mesmo pro dosificador. Tem gente que chama de dosipifador, que é isso, que é aquilo. Outros nao tem o MENOR problema com ele. Eu não consigo dizer que é problemático.

Atentem que curiosamente os carros bem mantidos e que ao longo da vida passaram por poucos e zelosos donos nao apresentaram grandes problemas.





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Mensagem por Carvalho Filho Sex 19 Abr 2013, 09:46

Talvez eu não tenha sido bem interpretado,

Não estamos condenando as W203, na verdade é um carro fantástico, inclusive não vemos relatos de defeitos mecânicos.

Mas, é fato, que dentre as milhares de W203 espalhadas pelo país, muitas apresentam tais problemas eletrônicos, o que não quer dizer que todas vão apresentar defeitos.
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Mensagem por Mau71 Sex 19 Abr 2013, 12:29

Carvalho,

Não sinto como condenação, só questionei se de fato é realmente um problema ou se a amostra nao pode estar enviesada.

Como eu disse...é como eu dizer que toda c124 tem problema de cinto de segurança. 20 anos depois e numa amostra de 5 carros que nao sei como foram cuidados, como vou saber se era uma fragilidade ou se era de fato um problema?

Voltando nas peculiaridades de w203. Boa parte das que eu vi têm o porta objetos abaixo do radio trincado. A minha não tem trincas, mas ele fica "meio grudento" se o carro fica cozinhando em sol forte (nao uso pelicula). Idem para a tampa de correr do acendedor de cigarros, ela derrete e fica grudenta no calor forte e depois volta ao normal e fica perfeita. Pode ser qualidade ruim do material OU algum silicone ordinário de lava rapido ao longo dos seus 12 anos de idade.

O meu ponto é que nao sei se isso é tao cronico assim como dizem, o forum pega o recorte do recorte..... Obviamente, entendo a pergunta. Validado que de fato eles "dão defeitos sozinhos por fragilidade" concordo que seria super interessante uma pesquisa efetiva e qual o plano de resolução, quais os modulos afetados e part numbers que nao apresentam mais problemas, para que as substituiçoes sejam feitas por eles.

Uma das perguntas para matar a charada é:
Quem teve problemas eletronicos em w203 fase1 compradas zero e com plano e manutenção conforme preconizado?

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