Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
+3
AEP
Luiz Pinheiro
Marcelo
7 participantes
Página 1 de 1
Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
"Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
Philipp Schiemer, principal executivo da área de automóveis da Mercedes, afirma que a fabricação local é necessária para que se atinja uma participação de pelo menos 1%.
A Mercedes-Benz tem uma meta audaciosa para o Brasil: alcançar pelo menos 1,2% do mercado brasileiro. Para isso, segundo afirmou ao BRASIL ECONÔMICO o vice-presidente mundial de vendas, marketing e produtos para automóveis, Philipp Schiemer, é necessário ter produção nacional. “Essa é a mesma participação que a marca tem no mercado mundial. O Brasil tem potencial para atingirmos esta marca. Vamos em busca disso”, disse o executivo.
Segundo ele, até o final deste ano, a companhia vai definir qual será o projeto para atingir a participação de 1,2%. “Agora temos regras claras com o novo regime automotivo e é difícil competir no país sem ter produção, pois, se restringiu demais a importação. Estamos estudando o potencial e as regras que foram estabelecidas”, acrescentou.
As concorrentes da Mercedes também avaliam produção no país. A BMW, por exemplo, anunciou uma fábrica em Santa Catarina e a Audi pode ter uma unidade de produção em conjunto com a Volkswagen.
“O potencial está aqui. Há dez anos, esse mercado crescente estava na China. Lá, naquela época, vendíamos 10 mil carros. Decidimos por uma fábrica e hoje, o mercado chinês é o terceiro maior mercado para a companhia, com 200 mil unidades por ano, disse o executivo. No ano passado, a marca vendeu aqui no Brasil 7 mil unidades. Em 2011, a Mercedes atingiu a marca chinesa de 2002, 10 mil carros vendidos no mercado brasileiro.
A Mercedes foi a primeira montadora de luxo a identificar o potencial de crescimento das vendas do mercado Premium no Brasil. Na década de 90, ela, então, iniciou a produção do compacto Classe A em Juiz de Fora (Minas Gerais). O sonho não durou muito. Com a crise asiática em 1998, o câmbio disparou e a produção do modelo ficou inviável no país. Em 2009, a companhia decidiu transformar a unidade de carros em uma fábrica de caminhões.
“Tivemos alguns erros e um deles foi a escolha do modelo para. Não podemos montar um carro que é o segundo veículo da família. Na época, o Classe A era. Agora, já conhecemos o mercado e sabemos o que o brasileiro quer”, disse Schiemer.
Segundo ele, o modelo que faria sentido a produção nacional é um sedã ou um utilitário esportivo, pois, são carros que levam confortavelmente uma família. Olhando o portfólio da marca, o mais provável, é o Nova Classe C. “Além disso, temos a plataforma de veículos compactos, que se deriva os hacth Classe A e Classe B. São modelos que têm chances de serem montados no país”, ressaltou o executivo.
Essa nova plataforma, aliás, é a aposta da Mercedes para ganhar em vendas e sim buscar a liderança mundial entre as marcas de luxo. Schiemer ressaltou que a montadora tem uma meta de vender 5 milhões de carros em 2015. No ano passado, vendeu 1,3 milhão de unidades.
“Estamos crescendo entre 5% a 7% por ano e vamos manter esse crescimento. Com esses novos modelos, dessa nova plataforma, entramos em um segmento que é dominado pelas concorrentes mais próximas. Buscamos sim a liderança em vendas no mundo.” A plataforma de carros compactos prevê cinco produtos. Até hoje, a Mercedes já lançou dois modelos, a Classe B e a Classe A. No início do ano, mostrou o cupê de quatro portas CLA. “Falta ainda um utilitário esportivo e uma perua. Em 2016 estaremos com toda nossa gama completa.”
http://economia.ig.com.br/empresas/industria/2013-02-01/precisamos-produzir-carros-aqui-diz-chefao-da-mercedes.html
Philipp Schiemer, principal executivo da área de automóveis da Mercedes, afirma que a fabricação local é necessária para que se atinja uma participação de pelo menos 1%.
A Mercedes-Benz tem uma meta audaciosa para o Brasil: alcançar pelo menos 1,2% do mercado brasileiro. Para isso, segundo afirmou ao BRASIL ECONÔMICO o vice-presidente mundial de vendas, marketing e produtos para automóveis, Philipp Schiemer, é necessário ter produção nacional. “Essa é a mesma participação que a marca tem no mercado mundial. O Brasil tem potencial para atingirmos esta marca. Vamos em busca disso”, disse o executivo.
Segundo ele, até o final deste ano, a companhia vai definir qual será o projeto para atingir a participação de 1,2%. “Agora temos regras claras com o novo regime automotivo e é difícil competir no país sem ter produção, pois, se restringiu demais a importação. Estamos estudando o potencial e as regras que foram estabelecidas”, acrescentou.
As concorrentes da Mercedes também avaliam produção no país. A BMW, por exemplo, anunciou uma fábrica em Santa Catarina e a Audi pode ter uma unidade de produção em conjunto com a Volkswagen.
“O potencial está aqui. Há dez anos, esse mercado crescente estava na China. Lá, naquela época, vendíamos 10 mil carros. Decidimos por uma fábrica e hoje, o mercado chinês é o terceiro maior mercado para a companhia, com 200 mil unidades por ano, disse o executivo. No ano passado, a marca vendeu aqui no Brasil 7 mil unidades. Em 2011, a Mercedes atingiu a marca chinesa de 2002, 10 mil carros vendidos no mercado brasileiro.
A Mercedes foi a primeira montadora de luxo a identificar o potencial de crescimento das vendas do mercado Premium no Brasil. Na década de 90, ela, então, iniciou a produção do compacto Classe A em Juiz de Fora (Minas Gerais). O sonho não durou muito. Com a crise asiática em 1998, o câmbio disparou e a produção do modelo ficou inviável no país. Em 2009, a companhia decidiu transformar a unidade de carros em uma fábrica de caminhões.
“Tivemos alguns erros e um deles foi a escolha do modelo para. Não podemos montar um carro que é o segundo veículo da família. Na época, o Classe A era. Agora, já conhecemos o mercado e sabemos o que o brasileiro quer”, disse Schiemer.
Segundo ele, o modelo que faria sentido a produção nacional é um sedã ou um utilitário esportivo, pois, são carros que levam confortavelmente uma família. Olhando o portfólio da marca, o mais provável, é o Nova Classe C. “Além disso, temos a plataforma de veículos compactos, que se deriva os hacth Classe A e Classe B. São modelos que têm chances de serem montados no país”, ressaltou o executivo.
Essa nova plataforma, aliás, é a aposta da Mercedes para ganhar em vendas e sim buscar a liderança mundial entre as marcas de luxo. Schiemer ressaltou que a montadora tem uma meta de vender 5 milhões de carros em 2015. No ano passado, vendeu 1,3 milhão de unidades.
“Estamos crescendo entre 5% a 7% por ano e vamos manter esse crescimento. Com esses novos modelos, dessa nova plataforma, entramos em um segmento que é dominado pelas concorrentes mais próximas. Buscamos sim a liderança em vendas no mundo.” A plataforma de carros compactos prevê cinco produtos. Até hoje, a Mercedes já lançou dois modelos, a Classe B e a Classe A. No início do ano, mostrou o cupê de quatro portas CLA. “Falta ainda um utilitário esportivo e uma perua. Em 2016 estaremos com toda nossa gama completa.”
http://economia.ig.com.br/empresas/industria/2013-02-01/precisamos-produzir-carros-aqui-diz-chefao-da-mercedes.html
Marcelo- Usuário Prata
- Mensagens : 390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54
Re: Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
Marcelão, interessante a notícia.
Em off-topic seria excluído automaticamente em dias, como fala de carr e de Mercedes, movi para a áreas de últimas notícias.
Abs
Em off-topic seria excluído automaticamente em dias, como fala de carr e de Mercedes, movi para a áreas de últimas notícias.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
Ótima noticia. Chamou atenção o fato de que, durante 2012, varias revistas automotivas especularam que um eventual MB made in Brasil seria o CLA. Nessa matéria oficial, não foi nem cogitado.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
Tomara que seja a W205 !!
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
""Segundo ele, o modelo que faria sentido a produção nacional é um sedã ou um utilitário esportivo, pois, são carros que levam confortavelmente uma família. Olhando o portfólio da marca, o mais provável, é o Nova Classe C. “Além disso, temos a plataforma de veículos compactos, que se deriva os hacth Classe A e Classe B. São modelos que têm chances de serem montados no país”, ressaltou o executivo.
Essa nova plataforma, aliás, é a aposta da Mercedes para ganhar em vendas e sim buscar a liderança mundial entre as marcas de luxo. Schiemer ressaltou que a montadora tem uma meta de vender 5 milhões de carros em 2015. No ano passado, vendeu 1,3 milhão de unidades.""
O CLA é produzido nessa plataforma.
Essa nova plataforma, aliás, é a aposta da Mercedes para ganhar em vendas e sim buscar a liderança mundial entre as marcas de luxo. Schiemer ressaltou que a montadora tem uma meta de vender 5 milhões de carros em 2015. No ano passado, vendeu 1,3 milhão de unidades.""
O CLA é produzido nessa plataforma.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
É, tomara que seja concretizado mesmo...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Noticias do portal IG - "Precisamos produzir carros aqui", diz chefão da Mercedes
É esperar para ver....não acredito em produção independente como no caso do Classe A antigo em JF, talvez a aliança com a Nissan/Renault tem mais apelo na questão de custo de produção.
Reuthmann- Usuário Ouro
- Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 55
Tópicos semelhantes
» Precisamos produzir carros aqui
» (W464): Arnold Schwarzenegger mostra o novo Classe G 2018 e brinda com o chefão da Mercedes-Benz
» Mercedes-Benz estuda produzir Cupê ou SUV no Brasil
» Mercedes diz que fábrica em Pequim pode produzir 350 mil veículos ao ano
» Mercedes-Benz começará a produzir nova transmissão na Romênia
» (W464): Arnold Schwarzenegger mostra o novo Classe G 2018 e brinda com o chefão da Mercedes-Benz
» Mercedes-Benz estuda produzir Cupê ou SUV no Brasil
» Mercedes diz que fábrica em Pequim pode produzir 350 mil veículos ao ano
» Mercedes-Benz começará a produzir nova transmissão na Romênia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos