(C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
+4
Mau71
Sidsports
TZero
A.Carneiro
8 participantes
Página 1 de 1
(C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
Confrades,
Em maio de 2010 um mercedeiro do Forum W140 na Alemanha, região de North Rhine-Westphalia. Estava dirigindo a 200 Km/h e notou o funcionamento do motor de forma aspera. Nenhuma luz de falha acendeu no painel até o destino da oficina. O primeiro diagnóstico foi o bico de injeção do 8 Cyl, uma vez que a vela de ignição estava molhada. Em seguida com o endoscópio mediram a compressão -> 8 sem compressão neste Cilindro!
Conclui-se que o 8 Cyl havia danificado, e para a substituição do mesmo havia necessidade de retirar todo o motor, responderam que poderia apenas remover a cabeça um comando, mas deveria que ter muito cuidado ao inserir, um pouco dano para a junta da cabeça no início da cabeça poderia causar problemas mais tarde, e que seria interessante pelos 270.000 km ter a oportunidade de fazer todas as outras partes, tais como selos, coletor, corrente de distribuição, tensor, selos de haste de válvulas, etc.
Seria importante saber se o 8 Cyl não foi danificado pela peça de válvula quebrada, a parede do cilindro, o qual é feito de alumínio. É muito incomum este tipo de problema, já que a M120 é muito robusto. Também não foi possível encontrar na região um mecânico para reparar o motor, sendo necessário leva-lo até uma assistência Mercedes.
"Es hat inkl. MwSt. ca. 12.000€ gekostet, es ist zwar sehr sehr viel Geld man hätte evt. auch einen gebrauchten CL dafür bekommen, auf der anderen Seite kenne ich mein Auto, bei einem gebrauchten ist das immer so eine Frage.
VG Brongo
Info: CL600 aus 1998, 273.000km"
Custou cerca de € 12.000, incluindo o IVA, é muito dinheiro, poderia ter possivelmente adquirido outro CL usado, por outro lado, eu sei que meu carro por um outro usado é sempre uma pergunta.
Em maio de 2010 um mercedeiro do Forum W140 na Alemanha, região de North Rhine-Westphalia. Estava dirigindo a 200 Km/h e notou o funcionamento do motor de forma aspera. Nenhuma luz de falha acendeu no painel até o destino da oficina. O primeiro diagnóstico foi o bico de injeção do 8 Cyl, uma vez que a vela de ignição estava molhada. Em seguida com o endoscópio mediram a compressão -> 8 sem compressão neste Cilindro!
Conclui-se que o 8 Cyl havia danificado, e para a substituição do mesmo havia necessidade de retirar todo o motor, responderam que poderia apenas remover a cabeça um comando, mas deveria que ter muito cuidado ao inserir, um pouco dano para a junta da cabeça no início da cabeça poderia causar problemas mais tarde, e que seria interessante pelos 270.000 km ter a oportunidade de fazer todas as outras partes, tais como selos, coletor, corrente de distribuição, tensor, selos de haste de válvulas, etc.
Seria importante saber se o 8 Cyl não foi danificado pela peça de válvula quebrada, a parede do cilindro, o qual é feito de alumínio. É muito incomum este tipo de problema, já que a M120 é muito robusto. Também não foi possível encontrar na região um mecânico para reparar o motor, sendo necessário leva-lo até uma assistência Mercedes.
"Es hat inkl. MwSt. ca. 12.000€ gekostet, es ist zwar sehr sehr viel Geld man hätte evt. auch einen gebrauchten CL dafür bekommen, auf der anderen Seite kenne ich mein Auto, bei einem gebrauchten ist das immer so eine Frage.
VG Brongo
Info: CL600 aus 1998, 273.000km"
Custou cerca de € 12.000, incluindo o IVA, é muito dinheiro, poderia ter possivelmente adquirido outro CL usado, por outro lado, eu sei que meu carro por um outro usado é sempre uma pergunta.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
Imagina fazer isso no Brasil!!!
Daria p comprar uma C63 AMG !!!!
Daria p comprar uma C63 AMG !!!!
Sidsports- Usuário Ouro
- Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
É nessa hora que a fabrica podia capitalizar e subsidiar as peças, afinal estamos falando de um motor com quase 300k.
mkt bom para o fabricante e cliente feliz.
Ok, chega de utopia, rsrrsrs.
mkt bom para o fabricante e cliente feliz.
Ok, chega de utopia, rsrrsrs.
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
Mercedes subsidiar peças !!! capitalizar !!!
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
Numa dessa eu perderia o tesão pelo carro.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
kkkkkkkkkkk
Esse negócio de perder o tesão é muito down.
Tem uma Discovery III 2008 na oficina do brother com menos de 100K com parte de baixo fundida, na CSS fica em R$ 90.000,00, no ferro velho R$ 35.000,00, comprando fora toda parte de baixo nova e fazendo todo o motor ficou em R$ 45.000,00, OS assinada e metade paga em adiantamento, e isto tem sido um problema comum nestes motores diesel.
A CL600 V12 ficou com um motorzão para rodar 300K ou mais, na Alemanha as peças são em conta em relação ao Brasil, mas a mão de obra, é muito cara, o confrade lá não encontrou na região dele ninguém que conseguiria mexer no motor senão uma CSS Mercedes.
Abs.
Esse negócio de perder o tesão é muito down.
Tem uma Discovery III 2008 na oficina do brother com menos de 100K com parte de baixo fundida, na CSS fica em R$ 90.000,00, no ferro velho R$ 35.000,00, comprando fora toda parte de baixo nova e fazendo todo o motor ficou em R$ 45.000,00, OS assinada e metade paga em adiantamento, e isto tem sido um problema comum nestes motores diesel.
A CL600 V12 ficou com um motorzão para rodar 300K ou mais, na Alemanha as peças são em conta em relação ao Brasil, mas a mão de obra, é muito cara, o confrade lá não encontrou na região dele ninguém que conseguiria mexer no motor senão uma CSS Mercedes.
Abs.
A.Carneiro- Banido
- Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 54
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
A. Carneiro, Fale pro seu amigo que eu coloco o motor novo ai no Brasil por 52k, ja com todos os impostos pagos. (motor completo, zerokm).
Pessoal, nao sei nao, mas to achando que 12 mil euros, o cara deve ter trocado itens de suspensao e mais algumas coisas, sem falar que na revenda, a mao de obra eh bem carinha.
Pessoal, nao sei nao, mas to achando que 12 mil euros, o cara deve ter trocado itens de suspensao e mais algumas coisas, sem falar que na revenda, a mao de obra eh bem carinha.
Chumbinho- Usuário Bronze
- Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
Mau71,
Teve um segurado que teve seu Audi A8 2009 com problema no câmbio, ele fez as revisões até os 30k, o problema apareceu com 100k, procurou a CCS e solicitou reparo e mão de obra gratuito sem qualquer ônus (o custo do reparo era de R$ 38 mil), a qual foi negado pela CCS, entrou em contato com a Audi do Brasil, reclamando da negativa e postulando a mesma com base de que a Audi do Brasil, deveria zelar pela qualidade dos seus veículos, independente do cliente ter ou não feito revisão, recebeu outro não, acionou o seguro alegando pane com direito a carro do mesmo nível reserva e conserto gratuíto do problema, recebeu outro não, insatisfeito com tantas respostas negativas, resolveu ingressar em juizo com ação contra estas duas, estamos aguardando o desfecho, abs.
Teve um segurado que teve seu Audi A8 2009 com problema no câmbio, ele fez as revisões até os 30k, o problema apareceu com 100k, procurou a CCS e solicitou reparo e mão de obra gratuito sem qualquer ônus (o custo do reparo era de R$ 38 mil), a qual foi negado pela CCS, entrou em contato com a Audi do Brasil, reclamando da negativa e postulando a mesma com base de que a Audi do Brasil, deveria zelar pela qualidade dos seus veículos, independente do cliente ter ou não feito revisão, recebeu outro não, acionou o seguro alegando pane com direito a carro do mesmo nível reserva e conserto gratuíto do problema, recebeu outro não, insatisfeito com tantas respostas negativas, resolveu ingressar em juizo com ação contra estas duas, estamos aguardando o desfecho, abs.
Reuthmann- Usuário Ouro
- Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 55
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
Pois é, Reuthamann, mas neste caso que você citou na minha opinião ja entra a mania do brasileiro de querer levar vantagem em tudo. Ao nao executar as revisões e negligenciar o plano de manutenção, ele assumiu o risco do dano, a montadora não pode ser responsabilizada pela negligencia que ele assumiu.
O que citei lá como a "MB poderia fazer a gentiliza" é que se o cidadão está disposto ao reparo desse segmento lá é porque provavelmente gosta e zela, caso contrario o carro teria sido descartado. Vamos brincar de fazer conta (sou de Tecnologia de Informação mas trabalho no segmento de publicidade e conheço os numeros investidos x alguns retornos): a MB custear 10 mil euros em peças neste caso seria ridiculamente inferior ao que isto geraria do que chamamos de "mídia espontânea". Por isso usei tambem o capitalizar e mkt.
Obvio, caso a ser analisado com criterio, se vale para a montadora. O que disse é que às vezes se faz um esforço financeiro muito grande e se obtem pouco retorno. Pegar um carro top que rodou 300k e fazer uma brincadeira dessas seria bacana, entende?
Sobre o caso do cliente x audi, sou a favor dos espertalhões se darem mal, sorry, rsrssrrs.
O que citei lá como a "MB poderia fazer a gentiliza" é que se o cidadão está disposto ao reparo desse segmento lá é porque provavelmente gosta e zela, caso contrario o carro teria sido descartado. Vamos brincar de fazer conta (sou de Tecnologia de Informação mas trabalho no segmento de publicidade e conheço os numeros investidos x alguns retornos): a MB custear 10 mil euros em peças neste caso seria ridiculamente inferior ao que isto geraria do que chamamos de "mídia espontânea". Por isso usei tambem o capitalizar e mkt.
Obvio, caso a ser analisado com criterio, se vale para a montadora. O que disse é que às vezes se faz um esforço financeiro muito grande e se obtem pouco retorno. Pegar um carro top que rodou 300k e fazer uma brincadeira dessas seria bacana, entende?
Sobre o caso do cliente x audi, sou a favor dos espertalhões se darem mal, sorry, rsrssrrs.
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
Mau,
De fato a idéia de subsidiar pelo menos o valor das peças, para o caso da CL600, eu realmente sou a favor e faço coro, acredito que 12k Euros foi um valor baixo e acredito que ele deva ter trocado mais alguma coisa, pois nas fotos se vê alguns itens em estado de novo.
Se você é um cliente fiel da marca, levou e fez todas as revisões no seu carro, e de repente precisar refazer seu motor, a marca em cojunto com a CCS poderiam em muito, a ajudar nesta conta, face a fidelidade e gosto do cliente pela marca.
Más infelizmente aqui pelo menos a politica continua a mesma, tirar o máximo de $$$ do bolso do cliente, já houve relatos aqui de como é o descaso na hora de comprar e o tratamento dado nas revisões de A á D, lá fora a questão ainda é de priorizar o cliente e trata-lo da melhor forma possível.
Abraços,
De fato a idéia de subsidiar pelo menos o valor das peças, para o caso da CL600, eu realmente sou a favor e faço coro, acredito que 12k Euros foi um valor baixo e acredito que ele deva ter trocado mais alguma coisa, pois nas fotos se vê alguns itens em estado de novo.
Se você é um cliente fiel da marca, levou e fez todas as revisões no seu carro, e de repente precisar refazer seu motor, a marca em cojunto com a CCS poderiam em muito, a ajudar nesta conta, face a fidelidade e gosto do cliente pela marca.
Más infelizmente aqui pelo menos a politica continua a mesma, tirar o máximo de $$$ do bolso do cliente, já houve relatos aqui de como é o descaso na hora de comprar e o tratamento dado nas revisões de A á D, lá fora a questão ainda é de priorizar o cliente e trata-lo da melhor forma possível.
Abraços,
Reuthmann- Usuário Ouro
- Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 55
Re: (C215): CL600 1998 - Quanto custa abrir o motor?
No Brasil, a falta de respeito com o consumidor é inacreditável, mas a maioria dos clientes também nao sao santos. Fica cada dia mais dificil vivel por aqui.
Em dezembro de 2011 tirei um sedan top de linha de uma montadora niponica. Na primeira chuva, entrou agua pelo teto solar, era um simples ajuste. Foram 5x na concessionaria para repara-lo. Na quinta vez, amassaram a chapa perto do teto. N ligações e descaso da montadora e da concessionaria, resolvi vende-lo. Nao vale o stress.
Em dezembro de 2011 tirei um sedan top de linha de uma montadora niponica. Na primeira chuva, entrou agua pelo teto solar, era um simples ajuste. Foram 5x na concessionaria para repara-lo. Na quinta vez, amassaram a chapa perto do teto. N ligações e descaso da montadora e da concessionaria, resolvi vende-lo. Nao vale o stress.
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Tópicos semelhantes
» (W168): Quanto custa em média para "fazer o motor"?
» quanto custa para trocar os calços do motor classe a 160 manual 2003
» (W168): Quanto custa o para-brisa?
» (C215): Vídeo - CL600
» Quanto custa scanner + software de diagnosticos
» quanto custa para trocar os calços do motor classe a 160 manual 2003
» (W168): Quanto custa o para-brisa?
» (C215): Vídeo - CL600
» Quanto custa scanner + software de diagnosticos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos