W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
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W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Se vc possui uma W140 ou C140 seja ela 6 ou 8 cilindros e ela falha andando e por vezes morre e demora a pegar e quando não pega na hora e somente volta a funcionar depois de algumas horas....seu problema pode ser a tampa do distribuidor suja ou com umidade.
Esse é um dos pontos fracos desta linha 140 que sempre apressenta problemas na tampa do distribuidor...
Senhores, possuo uma W140 S500 ano 1995.
Muitos aqui já a conhecem e sabem do estado imaculado do carro.
Pois bem......Há dois finais de semana utilizei ela para dar minhas voltas nas manhãs ensolaradas de pouco trânsito.
Só a abasteço com pódium e a mesma fica guardada full time em garagem coberta ao abrigo da luz solar e com capa.
Num desses passeios ela começou a falhar em baixa rotação.....tipo, saindo de um farol, e depois passava.....mas começou a morrer em marcha lenta de vez em nunca.......depois de 3 tentativas ela voltava a ligar......
Fiquei preocupado, achei que fosse o combustível......
Os dias se passaram e quando peguei-a para andar ela voltava a morrer com uma frequência maior e depois voltava a funcionar, só que agora somente depois de 2 horas......
A última vez que ocorreu neste final de semana o carro morreu dentro da garagem de casa, pois levei do meu apto para minha casa para lavá-lo.....senti que ela começou a falhar e já enfiei-a na garagem...
Aí realmente ela só pegou no dia seguinte......
Neste meio tempo liguei para o João Bosco, eu achando que meu problema fosse mais sério, como bomba de gasolina, chicote ou algo do tipo.....
Relatei o acima ocorrido e por telefone ele matou a charada!! Como eu achei um pouco complicado acessar a tampa do distribuidor e de repente fazer alguma "caca" levei o carro nesta segunda dia 18 de fevereiro.
Lá os mecânicos desmontaram a tampa e realmente ovi deles o que já ouvi de mtos donos de W140. Que esta tampa sempre dá problema de umidade, de sujeira.....talvez pela posição dela, sei lá.....ninguém sabe dizer com absoluta certeza o que pode ser....
Sei que o confrade Starfan também teve problemas com esta droga de tampa do distribuidor e há época também a trocou.
Fica uma grande dica antes de ficarmos preocupados com algo mais grave!!
E fica meu testemunho da Honestidade, transparência e a sempre gentil atenção do João Bosco no diagnóstico do carro. Sei que é chover no molhado, mas hj em dia está cada vez mais raro e difícil achar profissionais competentes, honestos e que cobram um preço justo pelos serviços. Nisso também incluo o Alan e Maluhy que também já recorri para fazerem serviços em meus carros também....
Ahhh e em hipótese alguma comprem a tampa do distribuidor da Marca Beru ou genéricas.
SOMENTE DA MARCA BOSCH.
Mesmo a BERU sendo alemã, os mecânicos lá, inclusive o Starfan já adiantaram que não fica bom e com o tempo o problema aparece....
E trata-se de uma peça cara para comprar marca porcaria......
Abraços,
Elias.
Esse é um dos pontos fracos desta linha 140 que sempre apressenta problemas na tampa do distribuidor...
Senhores, possuo uma W140 S500 ano 1995.
Muitos aqui já a conhecem e sabem do estado imaculado do carro.
Pois bem......Há dois finais de semana utilizei ela para dar minhas voltas nas manhãs ensolaradas de pouco trânsito.
Só a abasteço com pódium e a mesma fica guardada full time em garagem coberta ao abrigo da luz solar e com capa.
Num desses passeios ela começou a falhar em baixa rotação.....tipo, saindo de um farol, e depois passava.....mas começou a morrer em marcha lenta de vez em nunca.......depois de 3 tentativas ela voltava a ligar......
Fiquei preocupado, achei que fosse o combustível......
Os dias se passaram e quando peguei-a para andar ela voltava a morrer com uma frequência maior e depois voltava a funcionar, só que agora somente depois de 2 horas......
A última vez que ocorreu neste final de semana o carro morreu dentro da garagem de casa, pois levei do meu apto para minha casa para lavá-lo.....senti que ela começou a falhar e já enfiei-a na garagem...
Aí realmente ela só pegou no dia seguinte......
Neste meio tempo liguei para o João Bosco, eu achando que meu problema fosse mais sério, como bomba de gasolina, chicote ou algo do tipo.....
Relatei o acima ocorrido e por telefone ele matou a charada!! Como eu achei um pouco complicado acessar a tampa do distribuidor e de repente fazer alguma "caca" levei o carro nesta segunda dia 18 de fevereiro.
Lá os mecânicos desmontaram a tampa e realmente ovi deles o que já ouvi de mtos donos de W140. Que esta tampa sempre dá problema de umidade, de sujeira.....talvez pela posição dela, sei lá.....ninguém sabe dizer com absoluta certeza o que pode ser....
Sei que o confrade Starfan também teve problemas com esta droga de tampa do distribuidor e há época também a trocou.
Fica uma grande dica antes de ficarmos preocupados com algo mais grave!!
E fica meu testemunho da Honestidade, transparência e a sempre gentil atenção do João Bosco no diagnóstico do carro. Sei que é chover no molhado, mas hj em dia está cada vez mais raro e difícil achar profissionais competentes, honestos e que cobram um preço justo pelos serviços. Nisso também incluo o Alan e Maluhy que também já recorri para fazerem serviços em meus carros também....
Ahhh e em hipótese alguma comprem a tampa do distribuidor da Marca Beru ou genéricas.
SOMENTE DA MARCA BOSCH.
Mesmo a BERU sendo alemã, os mecânicos lá, inclusive o Starfan já adiantaram que não fica bom e com o tempo o problema aparece....
E trata-se de uma peça cara para comprar marca porcaria......
Abraços,
Elias.
Última edição por Stardreams em Ter 19 Fev 2013, 19:51, editado 2 vez(es)
Stardreams- Administrador
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Ótima dica, obrigado
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Elias,
No antigo Fórum isso foi bastante comentado.
Eu tive um problema muito parecido, achei que fosse combustível, depois achei que fosse a tampa do distribuidor, mas na verdade era somente uma limpeza no corpo de borboleta.
Aconteceu poucas vezes, a marcha lenta oscilava e quando o carro ficava parado algum tempo ligado, quando saia em pouca aceleração e tirava o pé, ele morria. Limpeza feita com cuidado e Car80 e problema totalmente solucionado.
De qualquer forma a dica é muito importante.
No antigo Fórum isso foi bastante comentado.
Eu tive um problema muito parecido, achei que fosse combustível, depois achei que fosse a tampa do distribuidor, mas na verdade era somente uma limpeza no corpo de borboleta.
Aconteceu poucas vezes, a marcha lenta oscilava e quando o carro ficava parado algum tempo ligado, quando saia em pouca aceleração e tirava o pé, ele morria. Limpeza feita com cuidado e Car80 e problema totalmente solucionado.
De qualquer forma a dica é muito importante.
mpaschoal- Banido
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Compra carro exxcangalhado, isso que dá....
Falando sério, é isso mesmo. Mas no seu carro é agravado, sabe por que?
Falta de uso. Aprendi essa com o Zeca da AMMArcelo que manja muito.
Essa tampa do distribuidor tem uma camada de vedação feita à base de silicone que com o tempo se deteriora, permitindo a entrada de umidade, que causa as falhas.
Acontece que com os carros usados constantemente, a própria temperatura alta do motor (a famosa "caloria") se encarrega de secar, por evaporação, toda e qualquer umidade existente.
Os carros que não rodam acumulam mais umidade e portante, tendem a apresentar essas falhas.
Se quando isso acontecer novamente com seu carro vc rodar por mais meia hora, verá que o carro "sara" sozinho.
Abraços
Falando sério, é isso mesmo. Mas no seu carro é agravado, sabe por que?
Falta de uso. Aprendi essa com o Zeca da AMMArcelo que manja muito.
Essa tampa do distribuidor tem uma camada de vedação feita à base de silicone que com o tempo se deteriora, permitindo a entrada de umidade, que causa as falhas.
Acontece que com os carros usados constantemente, a própria temperatura alta do motor (a famosa "caloria") se encarrega de secar, por evaporação, toda e qualquer umidade existente.
Os carros que não rodam acumulam mais umidade e portante, tendem a apresentar essas falhas.
Se quando isso acontecer novamente com seu carro vc rodar por mais meia hora, verá que o carro "sara" sozinho.
Abraços
Fabio- Usuário Ouro
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Bela dica mei caro StarDreams...
Assim é que o Fórum vai ficando bala...
Parabéns pela dica 1...
Parabéns ao caro Mpaschoal pela dica 2...
Pra falar verdade, nem sabia que tinha distribuidor...é daqueles do tipo que tinha nos carros mais antigos mesmo, que quando molhava o carro parava na hora e não pegava de jeito nenhum?
Vivendo e apredendo.
forte abs.
Assim é que o Fórum vai ficando bala...
Parabéns pela dica 1...
Parabéns ao caro Mpaschoal pela dica 2...
Pra falar verdade, nem sabia que tinha distribuidor...é daqueles do tipo que tinha nos carros mais antigos mesmo, que quando molhava o carro parava na hora e não pegava de jeito nenhum?
Vivendo e apredendo.
forte abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Waltinho, imagina, vc é que ajuda pacas aqui!!
Paschoal, eu me lembrro por alto deste tópico no antigo forum, mas como estamos de casa nova e todo dia entra confrades novos, é necessário enxermos de informação aqui de novo!!
Eu mesmo nem lembrava direito, pois na época nem tinha W140 e portanto não guardei na minha memória com o deveria.
Hj na prática me senti na obrigação de compartilhar esta informação com os confrades donos de W140, C140 e 129 com motores 6 e 8 cilindros...
Fabio, realmente a falta de uso da minha w140 pode ter agravado isso. Mas mesmo quem usa com uma frequência razoável também está sujeito a isso. Quem em disse foi o próprio João Bosco.
Sim, vc está certo preciso andar mais com ela...mas essa caloria que vc falou que ajuda a evaporar uma eventual umidade, no meu caso é difícil, pois quando chego em casa abro correndo o capo e deixo o motor respirar por 3 horas para só depois fechar o capo.
Faço isso com todo os meus carros não só com as minhas MB.
Pedroalexrj, é isso aí amigo, um aprende com o outro. fico feliz que vc tenha gostado do tópico, um dia pode ser útil.
Grande abraço.
Paschoal, eu me lembrro por alto deste tópico no antigo forum, mas como estamos de casa nova e todo dia entra confrades novos, é necessário enxermos de informação aqui de novo!!
Eu mesmo nem lembrava direito, pois na época nem tinha W140 e portanto não guardei na minha memória com o deveria.
Hj na prática me senti na obrigação de compartilhar esta informação com os confrades donos de W140, C140 e 129 com motores 6 e 8 cilindros...
Fabio, realmente a falta de uso da minha w140 pode ter agravado isso. Mas mesmo quem usa com uma frequência razoável também está sujeito a isso. Quem em disse foi o próprio João Bosco.
Sim, vc está certo preciso andar mais com ela...mas essa caloria que vc falou que ajuda a evaporar uma eventual umidade, no meu caso é difícil, pois quando chego em casa abro correndo o capo e deixo o motor respirar por 3 horas para só depois fechar o capo.
Faço isso com todo os meus carros não só com as minhas MB.
Pedroalexrj, é isso aí amigo, um aprende com o outro. fico feliz que vc tenha gostado do tópico, um dia pode ser útil.
Grande abraço.
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1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
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Epicco
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Edu, não entendi:scratch:?
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Você chega na garagem do prédio.
Para o carro na vaga, abre o capô e fica do lado do carro por três horas
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Epicco
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Rituais Stardreams, Epicco!
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Walter
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Desafiando o CO².
mpaschoal- Banido
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Epicco, é como o Waltinho disse....ritual.....não fico do lado do carro, muito menos respirando CO2 Paschoal!!! O carro fica desligado....Eu esperando o motor esfriar fico vendo algum detalhe que posso melhorar no carro ou mesmo admirando as linhas....principalmente porque boa parte dos meus carros, seja pela cor ou pelo modelo vcs não encontram em qq esquina e acho que é por isso que não enjôo deles, pois não vejo com frequência nas ruas similares......aí não tem como cansar de ter....
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Vc usa aquele óculos lindo nesse ritual?hehehehe
Maluhy- Usuário Platina
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Caramba, se você resolve sair com dois carros num só dia serão SEIS HORAS admirando as linhas e seus detalhes, esfriar, evaporar a umidade das enchentes até fechar o capo.
Uau
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mpaschoal- Banido
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Se o negócio é abrir o capô, aí vai uma sugestão... Entre uma olhada e outra, nessas três horas pode abrir um capô como esse, abrir a geladeira e ir vendo os detalhes enquanto faz alguma coisa na chapa com uma cerveja ao lado!!!
Professor- Usuário Platina
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Brimo, dependendo da claridade uso sim....hahahahahaha
Paschoal, nunca saio com os meus carros em dias de chuva. Normalmente não fico tooodo esse tempo olhando o carro, mas que o capo fica aberto até o motor esfriar isso fica.....E a umidade que vc mencionou, vc deve saber bem dentro da sua CLK que mais parece uma peneira de tanta água que passa nela hahahahaha....Não é a toa que ela não fica parada no seu Avatar....tá tudo em cuRRRRRRRto meu irrrrrmão
hahahahahahahaha
Paschoal, nunca saio com os meus carros em dias de chuva. Normalmente não fico tooodo esse tempo olhando o carro, mas que o capo fica aberto até o motor esfriar isso fica.....E a umidade que vc mencionou, vc deve saber bem dentro da sua CLK que mais parece uma peneira de tanta água que passa nela hahahahaha....Não é a toa que ela não fica parada no seu Avatar....tá tudo em cuRRRRRRRto meu irrrrrmão
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Professor, sensacional este fogão!! Com certeza se tivesse à venda um aqui no BR teria colocado na minha cozinha!! Bem legal mesmo!
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Stardreams- Administrador
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Elias, para complementar a decoração, esses dois itens são indispensáveis!
Professor- Usuário Platina
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Concordo com Stardreams! realmente a primeira vez que troquei as tampas da 129, o J.Bosco havia colocado Beru assim como em vários outros carros que fazem manutenção por lá ; ocorre que, em menos de um ano, TODOS os carros apresentaram o mesmo problema ,J. BOSCO sugeriu substituirmos por BOSCH e realmente surtiu efeito; Este tipo de problema só ocorre após um longo periodo parado,mas basta andar um pouco que o mesmo desaparecem...
STARFAN- Usuário Platina
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Re: W140 e C140 e 129 sejam V8 ou 6 cilndros, uma dica quando o motor estiver falhando
Elias, a Cabrio vem equipada com Guarda Chuvas. Kkkkkk
mpaschoal- Banido
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