alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
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alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
eu precisava um material técnico sobre performace da classe A w168 pois estou fazendo pesquisas na area de aperfeiçoamento dos nossos queridos Cotos que na verdade são verdadeiras maquinas super projetadas quando se sabe o que fazer...
eu em minhas pesquisas consegui aperfeçoar algumas performaces na area de aceleração com fluxo de ar e injeção no tempo certo, porem o ruido aumenta e consegui algumas coisas a melhorar isso e porem não trabalho com a ideia que somente eu saiba tudo, então pesquiso a ter algumas respostas que talvez eu não veja mas sim outra pessoa possa ter a resposta que eu precise a solução.
encontrei alguns materiais uteis e compartilho este material com meus amigos de forum e precisava de outros membros do forum que compartilhem este tipo de material comigo.
deixo aqui alguns links....
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abri este post e não sei se esta no lugar certo porem quero contar com a participação de todos para juntos unirmos forças.
Class
eu em minhas pesquisas consegui aperfeçoar algumas performaces na area de aceleração com fluxo de ar e injeção no tempo certo, porem o ruido aumenta e consegui algumas coisas a melhorar isso e porem não trabalho com a ideia que somente eu saiba tudo, então pesquiso a ter algumas respostas que talvez eu não veja mas sim outra pessoa possa ter a resposta que eu precise a solução.
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Class
class- Banido
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
O que você deseja?
Dados técnicos do motor?
Explique melhor.
Dados técnicos do motor?
Explique melhor.
RacerMan- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
class,
Se você conseguir 5.7 segundos no 0-100km/h como o meu faz, aí você pode ficar satisfeito.
Se você conseguir 5.7 segundos no 0-100km/h como o meu faz, aí você pode ficar satisfeito.
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Qualquer receitinha por menor que seja, custa muito caro e o ganho não passa de 8%
Exemplo: Trabalhar corpo de borboleta, fluxo de cabeçote, colocação de chip de potência.
Essa receita você gasta no minimo uns cinco mil reais. O Custo beneficio não compensa!
Exemplo: Trabalhar corpo de borboleta, fluxo de cabeçote, colocação de chip de potência.
Essa receita você gasta no minimo uns cinco mil reais. O Custo beneficio não compensa!
jorge martins- Usuário Bronze
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Não passa de 8%?
Bom, se você trabalhar o fluxo do cabeçote do A para extrair o máximo de potência possível, vão vir uns 13-15cv.
É serviço pra uns R$1.500 e, já ultrapassa os 10%.
Bom, se você trabalhar o fluxo do cabeçote do A para extrair o máximo de potência possível, vão vir uns 13-15cv.
É serviço pra uns R$1.500 e, já ultrapassa os 10%.
RacerMan- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
O kit de CAI, comando e molas da Brabus (não sei a graduação nem a tensão) dá meros 10 cv. Custa 1500 euros e você precisa encomendar em algum concessionário que revenda Brabus.
Só que 1500 euros você coloca em cima de uma A160 e pega uma A190.
Se quiser mais que os 125 cv, vale mais partir pra C280 W202 ou pra B200.
Só que 1500 euros você coloca em cima de uma A160 e pega uma A190.
Se quiser mais que os 125 cv, vale mais partir pra C280 W202 ou pra B200.
Elchfan- Usuário Prata
- Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Trocar o próprio carro em outro vai ser sempre uma incógnita.
Se eu tivesse uma demanda por potência maior que o meu 1.6, investiria em uma preparação aspirada leve.
Não é preciso usar componetes Brabus.
Um cabeçote retrabalhado, como já dito custa R$1.500 e, ganha-se por volta de 15cv.
Um comando CatCams (que é uma das melhores fábricantes de comando do mundo) sob medida, custa, já aqui no Brasil, R$2.500.
Com uma reprogramação da injeção original para os novos componentes, é possível chegar aos 150cv, num motor 1.6.
Eu prefiro do que por mais R$25.000 para comprar uma B.
Se eu tivesse uma demanda por potência maior que o meu 1.6, investiria em uma preparação aspirada leve.
Não é preciso usar componetes Brabus.
Um cabeçote retrabalhado, como já dito custa R$1.500 e, ganha-se por volta de 15cv.
Um comando CatCams (que é uma das melhores fábricantes de comando do mundo) sob medida, custa, já aqui no Brasil, R$2.500.
Com uma reprogramação da injeção original para os novos componentes, é possível chegar aos 150cv, num motor 1.6.
Eu prefiro do que por mais R$25.000 para comprar uma B.
RacerMan- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
RacerMan.....1500,00 reais você gasta só de peças.
Ex: Junta de cabeçote, junta do coletor de escapamento, juntas do coletor de admissão, óleo de motor, filtro de óleo, isso sem falar que as vezes pode ser necessário trocar velas de ignição, filtro de ar, corrente do motor e trilhos de apoio, etc.
Fora peças tem a mão de obra da retifica e a mão de obra da remoção e instalalção do cabeçote. Se você conhecer alguém que faça tudo isso por mil e quinhentos reais, me avise por favor, porque assim vou tercerizar este serviço!
Ex: Junta de cabeçote, junta do coletor de escapamento, juntas do coletor de admissão, óleo de motor, filtro de óleo, isso sem falar que as vezes pode ser necessário trocar velas de ignição, filtro de ar, corrente do motor e trilhos de apoio, etc.
Fora peças tem a mão de obra da retifica e a mão de obra da remoção e instalalção do cabeçote. Se você conhecer alguém que faça tudo isso por mil e quinhentos reais, me avise por favor, porque assim vou tercerizar este serviço!
jorge martins- Usuário Bronze
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Quando foi testado pelo Instituto Mauá de Tecnologia , o Classe A 190 Avantgarde marcou 8,9 segundos p/ o 0-100 km , marca bastante significativa e superior à grande maioria dos nacionais não turbinados e de alguns mexicanos barulhentos (JETTA 2.5)...
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STARFAN- Usuário Platina
- Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
RacerMan
Retrabalhado como? Sedes de válvulas e só? Ou o trabalho de fluxo em banca, sedes de válvulas, molas e comando novo, remoção e reinstalação do cabeçote custa R$1500?
Aumentar 15 cv sem mudar tempo de abertura de válvulas, nem fluxo de coletor não existe. Não no Classe A.
Retrabalhado como? Sedes de válvulas e só? Ou o trabalho de fluxo em banca, sedes de válvulas, molas e comando novo, remoção e reinstalação do cabeçote custa R$1500?
Aumentar 15 cv sem mudar tempo de abertura de válvulas, nem fluxo de coletor não existe. Não no Classe A.
Elchfan- Usuário Prata
- Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Ex: Junta de cabeçote, junta do coletor de escapamento, juntas do
coletor de admissão, óleo de motor, filtro de óleo, isso sem falar que
as vezes pode ser necessário trocar velas de ignição, filtro de ar,
corrente do motor e trilhos de apoio, etc.
Não sei se entendi bem. Com as juntas eu concordo, necessita-se da troca pela remoção do cabeçote.
Mas velas, filtro de ar, etc? Você diz diferentes da especificação original, ou que podem estar desgastadas pelo uso?
Se for o 2o caso, nada tem com o valor da modificação, seria necessário a trocar de qualquer jeito.
RacerMan- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Elchfan,
Seria: Retrabalho de sedes, válvulas, guias das válvulas. Re-shape dos dutos de admissão e escape. Equalização de volume e correção das câmaras. Polimentos em válvulas, dutos de escape. E, por fim, acréscimo de ângulos back cut em sedes e válvulas.
Desta forma chega-se aos 15cv no A160.
O valor é esse mesmo, entregando o cabeçote na mão do preparador, se houver interesse posso enviar o contato por MP.
Seria: Retrabalho de sedes, válvulas, guias das válvulas. Re-shape dos dutos de admissão e escape. Equalização de volume e correção das câmaras. Polimentos em válvulas, dutos de escape. E, por fim, acréscimo de ângulos back cut em sedes e válvulas.
Desta forma chega-se aos 15cv no A160.
O valor é esse mesmo, entregando o cabeçote na mão do preparador, se houver interesse posso enviar o contato por MP.
RacerMan- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Eu partiria para uma A190, já está pronto e mais equipado que o A160.
iveiga- Usuário Ouro
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Idade : 49
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Fiquei curioso. Como seria feito o re-shape dos dutos de admissão do A160?
iveiga a A190 não é mais equipada que a A160. Vai depender da versão.
iveiga a A190 não é mais equipada que a A160. Vai depender da versão.
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Abraços,
Epicco
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RacerMan- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 19/03/2013
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Todos 190 2005 são mais equipados que os 160.
Não conheço todos modelos por ano de fabricação.
Não conheço todos modelos por ano de fabricação.
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Os A160 2005 também tem todos os equipamentos de série.
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Abraços,
Epicco
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Idade : 70
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Racerman, quanto exatamente a retifica cobra pra fazer este trabalho?
Sinceramente eu acho dificil 1500 reais!
Para se fazer um cabeçote normalmente se troca os vedadores de válvulas, as vezes é necessário a troca das guias de válvulas
A empresa que sempre preparou meus cabeçotes, na ultima vez que solicitei um trabalho desses, elês me cobraram 2500 reais. Ah! e tem mais um detalhe, elês mesmos me disseram que não vale a pena o gasto.
Esta empresa é muito conhecida no mercado, pois eles faziam os cabeçotes do pessoal do antigo Campeonato de Marcas e Pilotos, a antiga Stok Car e o pessoal do Motociclismo.
Sinceramente eu acho dificil 1500 reais!
Para se fazer um cabeçote normalmente se troca os vedadores de válvulas, as vezes é necessário a troca das guias de válvulas
A empresa que sempre preparou meus cabeçotes, na ultima vez que solicitei um trabalho desses, elês me cobraram 2500 reais. Ah! e tem mais um detalhe, elês mesmos me disseram que não vale a pena o gasto.
Esta empresa é muito conhecida no mercado, pois eles faziam os cabeçotes do pessoal do antigo Campeonato de Marcas e Pilotos, a antiga Stok Car e o pessoal do Motociclismo.
jorge martins- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Epicco , A160 2005 não tem vidro elétrico de série rodas de liga leve , e párachoques filetados, além de ter buzina de sorveteiro ( não é duplo caracol)
e
e
STARFAN- Usuário Platina
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Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
jorge,
O valor é esse mesmo... Inclusive já vai com as guias encamisadas em bronze e válvulas assentadas.
Eu retiro meu cabeçote, entrego na mão dele. Ele realiza o serviço, eu mesmo instalo. O valor é apenas para o trabalho na peça.
O valor é esse mesmo... Inclusive já vai com as guias encamisadas em bronze e válvulas assentadas.
Eu retiro meu cabeçote, entrego na mão dele. Ele realiza o serviço, eu mesmo instalo. O valor é apenas para o trabalho na peça.
RacerMan- Usuário Iniciante
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/03/2013
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Acho também que não sai somente R$ 1.500 nesse serviço, não se for bem executado... Estou com o Jorge.
Acho que dar R$ 25.000 a mais numa B200 Turbo seja o melhor caminho, pois é um carro mais novo e com maior valor no mercado.
Acho que dar R$ 25.000 a mais numa B200 Turbo seja o melhor caminho, pois é um carro mais novo e com maior valor no mercado.
scarela- Usuário Bronze
- Mensagens : 160
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
starfam é porque em 2005 não foi vendida a versão elegance do A160, somente a Classic.
Não estamos comparando versões.
Não estamos comparando versões.
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
Ahhhhhhhhhhhhhh, entendi Heppiko...
STARFAN- Usuário Platina
- Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
A diferença de pontencia do 160 para o 190;
A160 - 102 Cv a 5250 rpm e 150 Nm a 4000 rpm
A190 - 125 Cv a 5500 rpm e 180 Nm a 4000 rpm
Pensando em desempenho, me parece mais sensato um A190 Avantgarde. Pronto para uso.
A160 - 102 Cv a 5250 rpm e 150 Nm a 4000 rpm
A190 - 125 Cv a 5500 rpm e 180 Nm a 4000 rpm
Pensando em desempenho, me parece mais sensato um A190 Avantgarde. Pronto para uso.
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: alguem teria material tecnico sobre performace da classe A ?
... qual é o título do post mesmo?
jsanmay- Usuário Bronze
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 43
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