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(W168): Molas Eibach

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Mensagem por danilo.teixeira Sáb 02 Mar 2013, 22:07

Boa noite meus caros,

Ha um tempo tenho pensado em dar uma estilizada no Classe A, pois bem, estou repintando as rodas 17, colocando pneus 205/40 e algumas coisas mais.
sao
Agora vamos as molas, quero um efeito mais baixo e mais firme no A. Vi um post de um confrade que está com um projeto de kart, nao quero chegar a tan-
to, só o efeito na suspensao me deixaria bastante feliz...

Alguma sugestao para qual mola usar e aonde posso conseguir?
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Mensagem por Kart Sáb 02 Mar 2013, 22:45

A Eibach faz molas específicas pro Classe A.

Você pode comprar aqui no Brasil ou pelo Ebay alemão.
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Mensagem por danilo.teixeira Sáb 02 Mar 2013, 23:00

Kart, sabe o quanto abaixa o carro?

achei esse link no ebay, o que acha?
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Mensagem por Elchfan Sáb 02 Mar 2013, 23:33

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A Eibach faz molas que rebaixam de 20mm a 50mm. É preciso ler na descrição do anuncio.
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Mensagem por Kart Sáb 02 Mar 2013, 23:35

As Eibach modelo Pro Kit rebaixam 3cm.

Nesse link citado por vc são amortecedores Bilstein mais as molas Eibach.

Veja esse:

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Última edição por Kart em Sáb 02 Mar 2013, 23:37, editado 1 vez(es)
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Mensagem por danilo.teixeira Sáb 02 Mar 2013, 23:36

Esse link que coloquei estao com amortecedores tambem, seria possivel usar com os originais, ou é melhor trocar logo tudo? Quero que fique bem feito, e como é a primeira vez que mexo na suspensão, ainda mais se tratando do A, que tem tanta eletronica embarcada..
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Mensagem por Kart Sáb 02 Mar 2013, 23:42

É possível usar com os originais...
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Mensagem por RAUL DIAS Dom 03 Mar 2013, 07:16

Danilo,pense bem antes de mecher na suspensão de seu carro,pois o que você ganha em esportividade,perde em conforto.
Tive uma W210 E320,que coloquei molas Eibach e rodas aro 18 com pneus 225/40,pois bem,ficou linda,mas perdeu completamente o conforto,pois ficou socando.
Quanto a estabilidade,fica fantastico,pois faz curvas tal qual carro de autorama,mas para tudo existe um preço!!!
Tenho também um Classe A,e jamais mecheria na suspensão,uma vez que trata-se de um carro duro,e com as molas mais baixas,ficará mais duro ainda,porisso,repito o que disse anteriormente,pense bem!!!
Abraço ao amigo,
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Mensagem por danilo.teixeira Dom 03 Mar 2013, 09:21

Obrigado pelo conselho Raul, estou pensando em mexer porque quero um carro um pouco mais exclusivo e mais esportivo, so uso o carro de final de semana e rodo pouco, entao acho que a questao do conforto nao vai me atrapalhar tanto. Quando voce trocou as molas da w210, trocou tambem os amortecedores?

Ah, tenho os amortecedores originais na caixa aqui em casa, ouvi que antes de instala-los é necessario abrir e fechar o seu curso por completo, essa informacao procede?
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Mensagem por RAUL DIAS Dom 03 Mar 2013, 09:25

Amigo,não sei se a informação procede,mas usei os mesmos amortecedores!!!
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Mensagem por Elchfan Dom 03 Mar 2013, 09:46

Eu trocaria os amortecedores. Aquele efeito do carro pular deve-se principalmente a amortecedores de curso longo pré-comprimidos pelo encurtamento da mola.

Ele chega mais fácil no fim do curso.

Nunca instalei esse kit da Eibach no meu carro, embora já tenha pensado, mas já dirigi outros modelos com esse kit. Ela não fica seca, contudo é uma suspensão esportiva, nunca será macia.

Se me permite: o Classe A já tem sua estabilidade bem melhorada com uma modificação leve na cambagem dianteira. Peça para regularem a meio grau negativo (mesmo que digam que vai gastar pneu irregular - não vai). Ela perde a tendência exagerada de sair de frente e aponta mais em curvas. Você terá a impressão de que ela está "sobre trilhos".

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Mensagem por Kart Dom 03 Mar 2013, 14:09

Elchfan,

Mas com a cambagem desta forma realmente ele saí menos de dianteira, mas quando saí, vai de uma vez, correto?
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 03 Mar 2013, 15:21

Além das Eibach, existe a H & R, também alemã e que provavelmente faz molas para as 168. Já ouvi falar que as H&R são " menos duras" que as Eibas (em carros genéricos).

O ideal seria usar amorecedores especiais também, contudo como o Classe A já tem suspensão bem firme eu penso aue somente as molas não vão piorar muito a coisa. Diferente de uma 210, por exemplo, que é um carro macio e aí a diferença fica maior. Se bem que como o Raul trocou as rodas ecolocou pneus baixos, que na minha opinião deixam o caro mais duro que as molas especiais.

Os amortecedores Koni são excelentes, poré custam bem caro.

Abraço!

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Mensagem por danilo.teixeira Dom 03 Mar 2013, 19:41

Ulysses esses amortecedores do anuncio que coloquei acima ( bilstein ) sao bons?
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Mensagem por jeanrobson Dom 03 Mar 2013, 20:38

Eu nao faria nada, a coluna de suspensao do classe A, já é curta, colocando uma mola esportiva irao ficar mais frágeis os componentes e irá ficar pulando. Seu carro com perfil 40 vai ficar estilosa.
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Mensagem por Elchfan Dom 03 Mar 2013, 22:05

Kart
Toda saída sai de uma vez. Só que com a cambagem negativa o limite fica bem mais alto.

A maioria dos carros familiares são projetados para ser sub-estercantes (sair de frente), pois a correção é mais fácil — alivia-se o acelerador e puxa o carro de volta para dentro com o movimento natural do volante. Ao contrário do sobre-esterço, quando a traseira sai e você deve contra-esterçar o volante para o lado de fora da curva.

Com a adoção da cambagem negativa em meio grau na dianteira, ele fica mais neutro, a tendência sub-esterçante é reduzida significativamente sem transferir a carga para a traseira, que já tem cambagem negativa.

Recentemente fiz uma viagem com a cambagem neutra e morri de medo. A frente não apontava (você tem a impressão de que o volante está mais virado do que as rodas realmente estão).

Chegando em casa mandei regular em meio-grau negativo e o carro ficou mais "travado", a dianteira apontava com firmeza e a traseira se mantinha estável.

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Eu uso molas 25 mm mais curtas na suspensão original. Com isso eles ficam 25 mm comprimidos, e isso não é o ideal. Pretendo comprar este mesmo kit que você tem em vista justamente por isso.
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Mensagem por Marcelo Loureiro Dom 03 Mar 2013, 22:09

Caro amigo,
Já usei molas eibach e são muito confortáveis apesar de diminuir o curso dos amortecedores. Podem ser usadas com amortecedores originais e o efeito de pular é atenuado porque elas são recalibradas e não cortadas.
Espero ter contribuído, abraço.
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Mensagem por Kart Dom 03 Mar 2013, 23:27

Elchfan,

Legal. Vou fazer na minha. Você chegou a tentar algo superior a -0.5?
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Mensagem por danilo.teixeira Seg 04 Mar 2013, 00:09

Vou fazer na minha tambem, espero ter o efeito esperado. Vou abaixar tambem com as molas por enquanto sem os amortecedores. Tem diferenca entre as Eibach e H&R

Achei essa H&R, alem das Eibas que os confrades colocaram...

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Mensagem por Elchfan Seg 04 Mar 2013, 08:34

Kart
Não tentei, mas já sei que não fica muito bom, pois aí você solta a traseira e passa a gastar os pneus de modo irregular.


danilo: eu prefiro Eibach. O kit B4, se não me engano, é o original da A210 Evolution, que tem projeto AMG e dos Kits Brabus.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 04 Mar 2013, 16:11

Os amortecedores Bilstein são excelentes, assim como os Boge.

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Mensagem por jeanrobson Seg 04 Mar 2013, 17:18

Onde se compram eles aqui no Braslim Ulysses?????????
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 04 Mar 2013, 17:31

Marimports, JS, importadores independentes, etc.

Talves o pessoal que vende peças aqui no Forum também traga.

Abraço!

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Mensagem por jeanrobson Seg 04 Mar 2013, 17:35

ótimo, vou pesquisar!! Desculpa, é Brasil e não braslim, rsr
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Mensagem por danilo.teixeira Seg 13 maio 2013, 18:49

AEEE chegaram as molas!!

Demorou exatamente um mes de espera, foi postado na alemanha dia 8/04 e chegou no correios para retirar dia 08/05. Como so tive tempo de retirar hoje, vou postar as fotos hoje


Estou com problemas para postar a foto. Mais tarde espero que de certo.
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