Injeção de Combustível
5 participantes
Página 1 de 1
Injeção de Combustível
Boa noite.
Quais seriam as diferenças mais importantes entre as Injeções D-Jetronic e K-Jetronic?
Um abraço à todos.
Quais seriam as diferenças mais importantes entre as Injeções D-Jetronic e K-Jetronic?
Um abraço à todos.
kzmeireles- Usuário Iniciante
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 65
Re: Injeção de Combustível
Uma é eletrônica (D-Jet) e a outra mecânica (K-Jet).
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Injeção de Combustível
Desculpe-me, acho que não fui claro. Gostaria de saber que função a eletrônica passou a exercer na injeção e como esta função era feita antes, nas k-jet. Vantagens e desvantagens de ambas.
Obrigado e desculpe a confusão.
Obrigado e desculpe a confusão.
kzmeireles- Usuário Iniciante
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 65
Re: Injeção de Combustível
kz,
Raro ver mercedeiro aqui na serra, qual o seu carro?
Raro ver mercedeiro aqui na serra, qual o seu carro?
Kart- Usuário Bronze
- Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013
Injeção de Combustível
Tenho W124 230E 1990 e recentemente adquiri uma R107 280SL 1979. Esta última estou restaurando a parte mecânica eu mesmo, em casa. Ficando boa pretendo mandar fazer uma pequena lanternagem e trocar a capota de lona, pois o antigo dono a deixou por muitos anos com a capota rígida sem abrir a de lona.
Um abraço.
Um abraço.
kzmeireles- Usuário Iniciante
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 65
Re: Injeção de Combustível
Legal, nunca vi sua W124 por aqui, quando ver ja sei que é voce... hehe
Kart- Usuário Bronze
- Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013
Re: Injeção de Combustível
Primeiro vieram as D-Jet, depois passou para K-Jet 75/76 e a seguir KE-Jet.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Injeção de Combustível
Caro KZ, temos que considerar que a D jet começou nas Mercedes no início de 70 , portanto antes das K jet. A eletrônica era totalmente analógica, com resposta mais lenta e um pouco mais complexa. Os bicos, muito bons mas muito mais caros que as K-jet, cerca de 3 a 4 vezes mais. Tinha muitas manhas para regular , comparativamente às Kjet e essa última conseguia melhor resposta como injeção, já que os pulsos da Djet eram irregulares em tempo, face à famosa "dentadura", um jogo de platinados na parte inferior do distribuidor. Particularmente, eu prefiro trabalhar com as Djet, mas sei que não sou maioria .
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Injeção de Combustível
D-jet_ 100% eletronica (arcaica,pulso positivo nos bicos,um perigo)
K-jet- 100 %mecanica
KE-jet- 80% mecanica e pequeno gerenciamento na pressão de trabalho via ECU.
K-jet- 100 %mecanica
KE-jet- 80% mecanica e pequeno gerenciamento na pressão de trabalho via ECU.
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Injeção de Combustível
Na realidade os efeitos dos pulsos positivo e negativo são os mesmos frente à gasolina. . Me assusta mais o efeito mangueiras... por isso recomendo troca-las pelo sistema de fibra flexível com cobertura de malha metálica. ( que também podem ser usadas nas Kjet, substituindo os caninhos.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Injeção de Combustível
Boa noite.
Pelo o que eu entendi nas mensagens, posso deduzir que a minha 230E 1990 é KE-Jet e a 280SL 1979 é K-Jet ou KE-Jet?
Um abraço à todos.
Pelo o que eu entendi nas mensagens, posso deduzir que a minha 230E 1990 é KE-Jet e a 280SL 1979 é K-Jet ou KE-Jet?
Um abraço à todos.
kzmeireles- Usuário Iniciante
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 65
Re: Injeção de Combustível
1979 é K-Jet.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Injeção de Combustível
Obrigado pelos esclarecimentos.
kzmeireles- Usuário Iniciante
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 65
Re: Injeção de Combustível
Fass, qdo é pulso positivo se aterrar o módulo vai pro espaço,pulso negativo não, sinal de pulso não tem fusível...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Injeção de Combustível
Nesse aspecto sim, imaginei que teria comentado do efeito ao contato com a gasolina.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Tópicos semelhantes
» (W204): Luz da injeção acesa - qualidade do combustível
» (W176): Luz da injeção acesa, rotação oscilando e tecla ECO e função S desligadas - combustível ruim
» GLA 200 Luz de Injeção
» Luz da injeção acesa
» Luz da injeção acesa C180 1.6 Turbo CGI
» (W176): Luz da injeção acesa, rotação oscilando e tecla ECO e função S desligadas - combustível ruim
» GLA 200 Luz de Injeção
» Luz da injeção acesa
» Luz da injeção acesa C180 1.6 Turbo CGI
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos