Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes pode fazer família baseada no Clio

+15
Pickard
ZIG MASTER
CMC
Gustavo Vanesghick
generalbol
Coupé-CLK
douglas barddal
AEP
Adembar
Rodrigo_Cardoso
rfcalvilho
Alfege
Reuthmann
Weiss 1972
Ulysses V8 Benz
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mercedes pode fazer família baseada no Clio - Página 2 Empty Re: Mercedes pode fazer família baseada no Clio

Mensagem por Rafael M. Sex 29 Mar 2013, 20:12

Hoje, parece que todo mundo está se "BMzando". Todos buscam um ar de esportividade, que está chegando ao ponto de ser irritante. Estão ficando muito próximos em design e parece que há uma necessidade enorme de parecer esportivo, mesmo o veículo sendo um "econobox" da vida.

Hoje, mais do que nunca, aparência conta mais do que qualquer outra coisa. Há muitas pessoas que preferem pagar 100 mil num Sonata do que numa C180, única e exlclusivamente pelo design. Parece que os produtos de hoje chegaram num ponto de barateamento que o consumidor leigo (que infelizmente temos que reconhecer que são o grosso de qualquer marca) não enxerga diferenças consideráveis entre um e outro.

A Renault, apesar de francesa, é a menos pior das três. E a aliança dela à Nissan fez muito bem para ambas, vejamos os resultados nas pistas. Eu particularmente acho um demérito um Mercedes com plataforma de Renault, mas sejamos otimistas: Acerto de suspensão, direção e acabamentos fazem milagres e apesar de tudo, espero que a Mercedes nos surpreenda (positivamente) nisso.

Mas o melhor mesmo, sem dúvidas, seria se ela tivesse uma marca como a MINI e produzir modelos de estilo retrô, de alta esportividade e focados no público jovem.

Essa estratégia de querer abraçar o mundo já deu errado com grandes marcas, vide a VW com o Phaeton e agora com a Amarok, que é tão inexpressiva que eu até tive que pesquisar no Google pra lembrar o nome da mesma.

Quando eu era criança, brincava com meu pai de descobrir que carro era pelos faróis ou pelas lanternas à noite. E pelo jeito, não poderei repetir isso com os meus filhos...
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114

http://www.autozine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes pode fazer família baseada no Clio - Página 2 Empty Re: Mercedes pode fazer família baseada no Clio

Mensagem por Pickard Sex 29 Mar 2013, 20:39

Nessa mesma linha, caro Rafael, podemos dizer que o pior desastre para uma marca é perder a identidade. Na hora que um carro Mercedes começa a competir em campos que não são os seus tradicionais ela tem que se ajustar a padrões mais pobres de qualidade para ser competitiva nos preços e aí, meu caro, fica igual à história do novo Jetta: Um dos ricos e o outro dos pobres, como andam dizendo por aí. Outro dia andei numa C63 AMG, uma verdadeira loucura. Como fazer com que uma obra de arte dessas conviva com algo pobre como um Clio?. Acho que essa discussão vai longe, amigos!
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537

Mensagem por Rafael M. Sex 29 Mar 2013, 20:53

Colocando noutra perspectiva... E se estívessemos em 1998 e a Mercedes lançasse o Classe A por (atuais) R$60~70 mil? Qual seria a reação de vocês?

Tudo bem que estamos falando de outro nível de veículo, dada as inovações do modelo, mas de qualquer maneira competiria com veículos normais...

A Mercedes perdeu prestígio por conta do Classe A? Honestamente, não sei responder a esta pergunta... Se perdeu, foi muito pouco.
Rafael M.
Rafael M.
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114

http://www.autozine.com.br

Mensagem por Pickard Sáb 30 Mar 2013, 13:19

O caso do Classe A é realmente interessante e termina por exemplificar bem o ponto. Foi um carro pequeno com o objetivo de permitir á empresa penetrar em novos nichos. Um problema inicial foi o problema do teste que mostrou uma tendência ao capotamento e que, segundo dizem, forçou a MB a introduzir uma eletrônica embarcada muito maior que o previsto, encarecendo o carro. Outro problema é que o carro, apesar de muito interessante, especialmente os 190, tinha manutenção bem mais cara que seus concorrentes, fato potencializado pela ganância das concessionárias. Aqui em Brasília era caso de polícia. Todos os meus amigos que compraram se arrependeram. De fato, a maioria das pessoas que compraram o carro pensando em carro "de entrada", quando viram o custo das revisões e demais manutenções, partiam para fazê-las no "mecânico de confiança" que acabava estragando o carro por ignorância ou por uso de peças de má procedência. Acho que o ponto é: Mercedes não pode ser carro popular, ou melhor, não deve ser vista como tal. O próprio Classe A não tinha ou pelo menos não deveria ter essa proposta. A melhor comparação para os dias de hoje seria colocá-lo no mesmo segmento do Mini, cujo modelo de entrada é espartano mas não é popular e as pessoas compram porque é um carro legendário e tem por trás a BMW. Mas um MB mestiço com a mãe Renault... essa tá difícil de engolir.
Pickard
Pickard
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 537

Mensagem por António Júlio Sáb 30 Mar 2013, 20:00

Eu não acho que a MB esteja a pensar em popularizar esse novo projeto, acho que será um “Mercedes” dentro do segmento B!

Quanto custa um Classe B em comparação a um Fiat Bravo, Hyundai i30, Chevrolet Cruze ou qualquer outra tralha do mesmo segmento (C) do Classe B ?

Embora esteja dentro do mesmo segmento dos demais acaba por ser um produto diferenciado e o consumidor que compra MB novo quer prestigio qualidade e fiabilidade, coisa que a MB (a meu ver) tem de sobra.

Esse tema já foi muito debatido no antigo fórum a respeito de uma noticia da 4Rodas.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-nissan-daimler-anunciam-parceria-228364_p.shtml
António Júlio
António Júlio
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 373

http://www.antoniomariarestaurante.com.br

Mensagem por m166 Sáb 30 Mar 2013, 20:27

Eu não acho que a MB perdeu prestigio com o 1o Classe A.

Na época o valor era por volta de R$35.000, o que atualmente ronda os R$50.000.

E as peças estão longe de ser caras, um amortecedor custa menos de R$300.

Não foi um sucesso no Brasil, pq brasileiro não liga pra segurança, qualidade de construção, etc. Tá mais preocupado se tem spoiler, som, faixa na pintura.
m166
m166
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 21

Mensagem por António Júlio Seg 01 Abr 2013, 10:17

Comentário na autoviva.pt...

"A Mercedes vê uma tendência crescente nos carros de luxo compactos. Os compradores ainda continuam à procura de luxo, mas querem-no num carro ainda mais pequeno. É por isso que a marca alemã está a considerar desenvolver um modelo premium ainda mais pequeno que o novo Classe A. Este novo carro iria usar a ligação da Mercedes com a Renault para produzir o carro na mesma plataforma do Clio.

O novo compacto da Mercedes seria aproximadamente do tamanho de um Audi A1 ou de um dos próximos modelos de tração dianteira da BMW. A Mercedes ainda tem tempo para descobrir o que fazer neste nicho, até porque não pretende ter o carro à venda antes de 2018."
António Júlio
António Júlio
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por António Júlio Ter 09 Abr 2013, 00:12

Mais alguns detalhes estão a chegar do interior da Mercedes a respeito do futuro compacto a baixo do classe A.

O modelo recebeu o nome de código Classe X e irá utilizar componentes, incluindo motores, da parceira com a Renault para conseguir um preço base abaixo dos 20 mil euros. O carro seria produzido para competir com a próxima geração do MINI e Audi A1 e só deverá estar à venda em 2017 ou 2018. A Mercedes vai, provavelmente, trabalhar em estreita colaboração com a Renault na plataforma para se certificar de que se adapta às suas necessidades e deverá ser provavelmente de tração dianteira.

Tal como a Mercedes vai fazer com o Classe A o futuro crossover GLA, o Classe X deverá provavelmente gerar uma variante crossover rapidamente.

A Mercedes acredita que não irá descaracterizar a sua marca ao oferecer carros mais pequenos, já que o custo da tecnologia ponta, como ecrãs táteis e assistência eletrónica, estão a cair rapidamente. A marca alemã poderá colocar as mesmas tecnologias nos seus carros compactos como nos seus carros maiores aproximadamente pelo mesmo preço.

Fonte: Autoviva.pt
António Júlio
António Júlio
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Lucas Farherr Ter 09 Abr 2013, 02:23

m166
tbm acho que a MB ñ perdeu prestigio com o 1o Classe A.
acho lindo moderno e bem construido... seguro e bem versatil tudo oq um carro precisa... eu tenho um ehehhehe e vou ter por um bom tempo ehehhe só troo por outro Classe A ou outro mercedes Wink
Lucas Farherr
Lucas Farherr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 68

https://www.facebook.com/ClasseAW168

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo