(DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos
+17
A190
deusdedit
Fajardo
Meinhardt.jorgeg
Arturo Fagundes
douglas barddal
paulo_afs
savinho
cassio machado
metalth
Kanduxo
johnny_rpc
Fotógrafo
dwdu
MIGUEIS
walter paiva
jsanmay
21 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: W168 - 1997 a 2004 ( 1999 a 2005 no Brasil ) :: DIY (do it yourself): Faça você mesmo
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos
Para trocar a lampada temos que remover a cobertura:
1 - Cobertura;
2 - Regulagem do ar;
3 - Parafusos (2);
4 - Travas.
Para remover:
1 - Soltar ops parafusos;
2 - Soltar o botão de regulagem do ar, verificar se tem um parafuso que prende a cobertura ali, pois não lembro;
3 - Desencaixar as travas (indicação 4) com chave de fenda fina, cuidado são frágeis!
Para Instalar:
1 - Posicionar a cobertura com as travas nos encaixes, conforme as setas da figura acima;
2 - Apertar os parafusos;
3 - Instalar o botão de regulagem do ar.
Para remover o painel de instrumentos:
1 - Cobertura;
2 - Parafusos;
3 - Parafuso;
4 - Parafusos;
5 - Plug;
6 - Trava do Plug.
Remover:
1 - Após remover a cobertura do lado do motorista informado acima, desparafusar os parafusos (2), remover a cobertura (1), recuar a cobertura no sentido da seta (figura acima) e remover para cima;
2 - Desaparafusar os parafusos (3, 4) e erguer o painel de instrumentos (A1);
3 - Destravar os plugs elétricos (5) pelas travas de segurança (6) e remove-las do do painel de instrumentos;
4 - Remover o painel de instrumentos (A1)
Montagem:
1 - Pela ordem inversa.
1 - Cobertura;
2 - Regulagem do ar;
3 - Parafusos (2);
4 - Travas.
Para remover:
1 - Soltar ops parafusos;
2 - Soltar o botão de regulagem do ar, verificar se tem um parafuso que prende a cobertura ali, pois não lembro;
3 - Desencaixar as travas (indicação 4) com chave de fenda fina, cuidado são frágeis!
Para Instalar:
1 - Posicionar a cobertura com as travas nos encaixes, conforme as setas da figura acima;
2 - Apertar os parafusos;
3 - Instalar o botão de regulagem do ar.
Para remover o painel de instrumentos:
1 - Cobertura;
2 - Parafusos;
3 - Parafuso;
4 - Parafusos;
5 - Plug;
6 - Trava do Plug.
Remover:
1 - Após remover a cobertura do lado do motorista informado acima, desparafusar os parafusos (2), remover a cobertura (1), recuar a cobertura no sentido da seta (figura acima) e remover para cima;
2 - Desaparafusar os parafusos (3, 4) e erguer o painel de instrumentos (A1);
3 - Destravar os plugs elétricos (5) pelas travas de segurança (6) e remove-las do do painel de instrumentos;
4 - Remover o painel de instrumentos (A1)
Montagem:
1 - Pela ordem inversa.
walter paiva- Administrador
paulo_afs- Usuário Ouro
Re: (DIY - W168): Troca da lâmpada do hodômetro e desmontar painel de instrumentos
Catso que mão de obra, ótima terapia de final de semana.
douglas barddal- Usuário Platina
Põe terapia nisso Douglas!
Ainda mais aqui em Bhte que não para de chover...
Hehe
Ainda mais aqui em Bhte que não para de chover...
Hehe
paulo_afs- Usuário Ouro
PessoALL,
Passei a manhã inteira mexendo com o painel do Kichute. Comprei as lâmpadas, mas acabei comprando do modelo errado, só vou na loja pra trocar na segunda.
Abri o painel e fiquei na duvida se a lâmpada estava queimada ou não. Mas uma das garrinhas daquela bendita moldura atrás do volante quebrou e já tinham algumas outras quebradas. Ela está fixa, mas vou ter de comprar outra.
No final das contas não consegui trocar as lâmpadas e fiquei doido da vida por sofrer e muito pra desmontar o painel. Ia até limpar o corpo de borboleta hoje, mas desisti, deixa para a semana que vem.
Quanto ao painel, vou levar a um cara que trabalha com painéis aqui pra trocar a lâmpada.
Passei a manhã inteira mexendo com o painel do Kichute. Comprei as lâmpadas, mas acabei comprando do modelo errado, só vou na loja pra trocar na segunda.
Abri o painel e fiquei na duvida se a lâmpada estava queimada ou não. Mas uma das garrinhas daquela bendita moldura atrás do volante quebrou e já tinham algumas outras quebradas. Ela está fixa, mas vou ter de comprar outra.
No final das contas não consegui trocar as lâmpadas e fiquei doido da vida por sofrer e muito pra desmontar o painel. Ia até limpar o corpo de borboleta hoje, mas desisti, deixa para a semana que vem.
Quanto ao painel, vou levar a um cara que trabalha com painéis aqui pra trocar a lâmpada.
Então, Kanduxo. Esses caras vivem quebrando essas travinhas também. É o tipo de serviço que eu mesmo faria...
metalth- Usuário Ouro
Fiquei chateado por ter comprado a lâmpada errada e ter quebrado essa trava. Vou levar num auto-eletrico pra trocar as lâmpadas. Passei um sufoco danado pra montar e desmontar tudo.
Esse tipo de sufoco deixa a gente safo com o carro, Kanduxo...é legal às vezes passar uns, ao menos os contornáveis, como esse.
Ainda mais quando a gente consegue achar a solução, né...
Ainda mais quando a gente consegue achar a solução, né...
metalth- Usuário Ouro
Pois é Thiago, mas esse sufoco azedou a minha situação. Cheguei no fim de tarde em casa após sair um pouco, e quando entrei na minha garagem que é escura, notei que o hodometro apagou! Agora só no auto-eletrico mesmo.
Bah Kanduxo vai se benzer amigo.
Vou mesmo, Douglas. Estava super animado com a estrelinha quando começam a aparecer esses tipos de problemas. Já troquei de carro por que não aguentava mais gastar no Terios, e pior, ter muitas dores de cabeça. Mas, fazer o quê, vou mandar num cara que mexe em painéis aqui pra resolver.
É amigo a aparece quando a gente menos espera ou pode gastar. Mas quando falo em " se benzer" falo sério, sou espirita e sei o que estou lhe falando, um abraço.
Pois é Douglas, admiro muito a doutrina espirita e sexta agora inclusive fui tomar um passe.
Mas nesses casos o jeito é fazer, sou um cara que gosta sempre do carro redondinho, sou exigente pra caramba, mas a grana ta curta. Vou segurar as pontas e consertar esse painel.
Mas nesses casos o jeito é fazer, sou um cara que gosta sempre do carro redondinho, sou exigente pra caramba, mas a grana ta curta. Vou segurar as pontas e consertar esse painel.
É isso ai amigo, bola para frente.
Pelo menos uma coisa aprendi, nem lâmpada eu troco mais no meu carro. Não levo jeito pra coisa e não vou me arriscar mais em nada. Classe A não é Gol (onde eu fiz algumas coisas na elétrica) e nem Terios (que eu desmontava algo que desse pra resolver).
Hoje fui buscar umas coisas no carro e nem quero olhar para o painel pra não desanimar. Mas creio que não vou gastar muito com isso não.
Hoje fui buscar umas coisas no carro e nem quero olhar para o painel pra não desanimar. Mas creio que não vou gastar muito com isso não.
Calma Kanduxo...vai dar certo, cara.
Leva o carro pra ver sim, mas fica tranquilo que nem vai sair caro não.
Agora, cuida devagar do carro.
Eu sei que muitas das vezes os gastos vem exatamente quando a gente menos pode pensar nisso. Eu mesmo, meu carro não está bonito por fora justamente por eu estar sem grana pra mexer nele e dar uma ajeitada como eu queria, mas mesmo assim a gente vai fazendo como pode, do jeito que dá.
Daqui a pouco tudo se resolve, e já que vc foi tomar um passe e que o Douglas recomendou benzer, se apegue à espiritualidade amiga aí e peça pra encaminhar as coisas. Não deixe de fazer suas preces não.
Grande abraço fraterno, do também espírita Thiago Peçanha...
Leva o carro pra ver sim, mas fica tranquilo que nem vai sair caro não.
Agora, cuida devagar do carro.
Eu sei que muitas das vezes os gastos vem exatamente quando a gente menos pode pensar nisso. Eu mesmo, meu carro não está bonito por fora justamente por eu estar sem grana pra mexer nele e dar uma ajeitada como eu queria, mas mesmo assim a gente vai fazendo como pode, do jeito que dá.
Daqui a pouco tudo se resolve, e já que vc foi tomar um passe e que o Douglas recomendou benzer, se apegue à espiritualidade amiga aí e peça pra encaminhar as coisas. Não deixe de fazer suas preces não.
Grande abraço fraterno, do também espírita Thiago Peçanha...
metalth- Usuário Ouro
Grande Thiago, obrigado pelas palavras.
Ontem fiquei pesquisando sobre esse painel, procurando a moldura que quebrou no exterior, aqui em desmanches e vou ligar na CSS pra cotar.
De uns meses pra cá a grana vem ficando curta, além de estar guardando uma graninha para um investimento que quero fazer. O estranho é que está acontecendo o efeito dominó, primeiro foi o barulho nos freios, depois o painel e ontem começou aquele barulho de "arrasto" em um dos protetores de baixo. Confesso que adoro meu carro, mas essas coisas desanimam.
Sou um cara de muita Fé e creio que tudo vai dar certo, se DEUS quiser.
Grande abraço amigo!
Ontem fiquei pesquisando sobre esse painel, procurando a moldura que quebrou no exterior, aqui em desmanches e vou ligar na CSS pra cotar.
De uns meses pra cá a grana vem ficando curta, além de estar guardando uma graninha para um investimento que quero fazer. O estranho é que está acontecendo o efeito dominó, primeiro foi o barulho nos freios, depois o painel e ontem começou aquele barulho de "arrasto" em um dos protetores de baixo. Confesso que adoro meu carro, mas essas coisas desanimam.
Sou um cara de muita Fé e creio que tudo vai dar certo, se DEUS quiser.
Grande abraço amigo!
Mas essas coisas acontecem meio que no efeito dominó mesmo. O barulho de arrasto você mesmo consegue resolver quando for trocar o óleo ou mesmo levá-lo no mecânico de confiança e dar um trocado pra ele levantar o carro e resolver pra você. O painel, pelo que você disse, parece algo simples e os freios também são coisas simples esses barulhos e que não ficam caro. Fica tranquilo que vai resolver tudo!
metalth- Usuário Ouro
Vou fazendo tudo na medida do possivel.
Quando for resolver o barulho de arrasto (que não fez ontem quando rodei com o carro, vai entender....), vou aproveitar para o cara refazer a ligação da tomada do engate, que está solta não sei por quê. Os freios vou cotar numa oficina em que já vi um A fazendo o freio com eles, aqui perto do escritório.
O painel está com o hodometro apagado, mas de dia olhando bem os numeros aparecem e os 4 botões da moldura fazem seu papel corretamente. Uma coisa que notei é que uma das lampadas vira e mexe apaga, vira e mexe acende.
O jeito é levar pra fazer essas coisas. Descobri dois desmanches que tem a moldura em bom estado aqui mesmo. Vou ver se passo lá e compro, ou descarto pelo estado, sei lá.
A pressa nessas coisas não adianta nada, vou fazer uma coisa por vez.
Quando for resolver o barulho de arrasto (que não fez ontem quando rodei com o carro, vai entender....), vou aproveitar para o cara refazer a ligação da tomada do engate, que está solta não sei por quê. Os freios vou cotar numa oficina em que já vi um A fazendo o freio com eles, aqui perto do escritório.
O painel está com o hodometro apagado, mas de dia olhando bem os numeros aparecem e os 4 botões da moldura fazem seu papel corretamente. Uma coisa que notei é que uma das lampadas vira e mexe apaga, vira e mexe acende.
O jeito é levar pra fazer essas coisas. Descobri dois desmanches que tem a moldura em bom estado aqui mesmo. Vou ver se passo lá e compro, ou descarto pelo estado, sei lá.
A pressa nessas coisas não adianta nada, vou fazer uma coisa por vez.
PessoALL,
Atualizando a minha situação: Achei uma moldura a um preço acessível (não sei certinho, mas vai ser barato) e já consegui quem conserta o painel.
Atualizando a minha situação: Achei uma moldura a um preço acessível (não sei certinho, mas vai ser barato) e já consegui quem conserta o painel.
Ah, vou ver se consigo documentar o serviço pra postar aqui.
PessoALL, comprei a moldura do painel hoje. Só vou contar o preço depois que montar o painel com ela. Já adianto que foi barato...rsrs
Amanhã vou levar pra trocar as lampadas, já que não dá mais tempo hoje.
Amanhã vou levar pra trocar as lampadas, já que não dá mais tempo hoje.
Boa sorte Kanduxo, vai dar tudo certo!!
paulo_afs- Usuário Ouro
Já deu Paulo! Tudo montado e funcionando, vou colocar tudo no tópico do Kichute.
metalth- Usuário Ouro
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3