Som funciona e para, o que pode ser ?
+3
Karl Fass
Antônio Elias
JNeeto
7 participantes
Página 1 de 1
Som funciona e para, o que pode ser ?
Boa tarde confrades, tudo bom ?
Pois bem, a bomba hidráulica estava fazendo um barulho muito alto quando o carro era esterçado, foi arrumado e está tudo tranquilo, porém, o som (rádio) (?!) quando estávamos voltando da oficina, parou de tocar do nada. Chegando em casa, abrimos a porta e o som voltou a tocar. O que será que pode ter acontecido ?
Meu pai acha que é alguma configuração "errada". Eu já imagino que pode ser mal contato, e ou (não sei se tem algo a ver) o módulo.
O que vocês acham ?
Vale frisar que quando deixamos o carro na oficina, estava tudo absolutamente normal.
Obrigado desde já.
abs.
Pois bem, a bomba hidráulica estava fazendo um barulho muito alto quando o carro era esterçado, foi arrumado e está tudo tranquilo, porém, o som (rádio) (?!) quando estávamos voltando da oficina, parou de tocar do nada. Chegando em casa, abrimos a porta e o som voltou a tocar. O que será que pode ter acontecido ?
Meu pai acha que é alguma configuração "errada". Eu já imagino que pode ser mal contato, e ou (não sei se tem algo a ver) o módulo.
O que vocês acham ?
Vale frisar que quando deixamos o carro na oficina, estava tudo absolutamente normal.
Obrigado desde já.
abs.
JNeeto- Usuário Prata
Re: Som funciona e para, o que pode ser ?
Esqueci de comentar, foi na w203 c320.
JNeeto- Usuário Prata
JNeeto, já resolveram? O rádio continua funcionando normalmente?
Que eu saiba acho que não existe configuração nos comandos do painel para programar funcionamento do rádio junto com abertura ou fechamento de portas.
Que eu saiba acho que não existe configuração nos comandos do painel para programar funcionamento do rádio junto com abertura ou fechamento de portas.
Antônio Elias- Usuário Platina
Antônio, o rádio está funcionando, mas às vezes (agora está ficando cada vez mais raro) ele para de funcionar.
abs.
abs.
JNeeto- Usuário Prata
Esse rádio já foi retirado do painel para checar situação de fusíveis, plugs, fiação, aterramento e etc?
Caso esteja tudo correto nas instalações elétricas, sugiro-lhe aguardar outras opiniões, mas me parece conveniente um bom técnico examinar o equipamento "in loco" para dar um parecer mais conclusivo sobre o estado do equipamento!
Sucessos nessas verificações!
Caso esteja tudo correto nas instalações elétricas, sugiro-lhe aguardar outras opiniões, mas me parece conveniente um bom técnico examinar o equipamento "in loco" para dar um parecer mais conclusivo sobre o estado do equipamento!
Sucessos nessas verificações!
O rádio não é programado para abertura das portas quando da entrada no carro e sim na saída. A minha as vezes faz isso também, não desliga. Isso está ligado à opção "conforto"
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Existe uma função que, quando muito tempo estando ou o radio ou alguma porta aberta (inclusive porta-malas) ,o sistema corta a alimentação destes itens . Eu verificaria por aí ,quem sabe seja o mdulo que controla isso e nem sei onde é.
JNeeto, editei o título para facilitar possíveis pesquisas no futuro.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
A minha W203 já deu este defeito e era tensão baixa na bateria. O carro pegava mais não mantinha carregando corretamente e o sistema do carro cortava acessórios que não fazem falta no funcionamento.
Marcelo Loureiro- Banido
Concordo com o Marcelo, na minha w203 tambem aconteceu o mesmo!
È o que digo, o sistema vai desligando os periféricos antes que acabem com a amperagem da bateria.
Grandes amigos, obrigado pelas respostas.
É que foi o seguinte, estávamos voltando, e o rádio parou do nada, chegando em casa, abri a porta e o som voltou a tocar.
Nunca mexemos no som, nem em nada. A bichinha (apelidinho carinhoso) está normal, por enquanto, não houve mais a "parada" sonora, como antes.
Se voltar, eu aviso vocês de novo.
Grande abraço !!
É que foi o seguinte, estávamos voltando, e o rádio parou do nada, chegando em casa, abri a porta e o som voltou a tocar.
Nunca mexemos no som, nem em nada. A bichinha (apelidinho carinhoso) está normal, por enquanto, não houve mais a "parada" sonora, como antes.
Se voltar, eu aviso vocês de novo.
Grande abraço !!
JNeeto- Usuário Prata
Grande Fass, não sabia da possibilidade dessa programação; vou olhar com calma na minha W203, seria através dos controles do menú oculto?