Chevrolet Chevelle Malibu 4-door sedan 1967
+4
Lipe-R
Jorge
Maluhy
AMBAPTISTA
8 participantes
:: Assuntos Diversos :: Grandes Marcas :: Marcas Americanas - Lincoln, Chrysler, Packard, Caddilac etc.
Página 1 de 1
Chevrolet Chevelle Malibu 4-door sedan 1967
Este Chevelle Malibu ano 1967 é um sedan 4 portas sem coluna na cor Emerald Turquoise, com motor 6 cilindros em linha e câmbio automático de 3 marchas na coluna de direção. Comprei-o de um senhor aqui de SP mesmo, há uns dois anos, já com as placas pretas. O dono anterior era de Belo Horizonte. Ar condicionado gelando bastante, direção hidráulica bem leve e suspensão bem mole, como nos carros antigos.
Atualmente ele está com pneus radiais 215 Hankook novos, faixas brancas também, bem mais seguros no molhado. De resto está como na fotos:
Tecidos dos bancos dianteiros está precisando de um trato, com dois rasgos (é o original ainda!!!) e farei assim que puder.
Carro muito macio e gostoso de andar. Costumo passear com ele aos finais de semana com a minha esposa e os meus 4 filhos.
E com essa disposição dos bancos, com o dianteiro tipo "solid bench", cabem umas 8 pessoas se apertar um pouco...hehehe
Atualmente ele está com pneus radiais 215 Hankook novos, faixas brancas também, bem mais seguros no molhado. De resto está como na fotos:
Tecidos dos bancos dianteiros está precisando de um trato, com dois rasgos (é o original ainda!!!) e farei assim que puder.
Carro muito macio e gostoso de andar. Costumo passear com ele aos finais de semana com a minha esposa e os meus 4 filhos.
E com essa disposição dos bancos, com o dianteiro tipo "solid bench", cabem umas 8 pessoas se apertar um pouco...hehehe
AMBAPTISTA- Usuário Bronze
Re: Chevrolet Chevelle Malibu 4-door sedan 1967
Beleza de banheira,são carros muito confortáveis,tive uma 69 com motor 305 e cambio powerglide,são inquebráveis!
Maluhy- Usuário Platina
Que carro lindo, eu gosto muito desses carros sempre que posso vou nos encontros de carros antigos.
Jorge- Usuário Platina
O seu era V8, Maluhy...é outra historia!
Esse é 6 canecos de Opala...
Esse é 6 canecos de Opala...
Mais pra frente quem sabe boto um V8 nele...
Estou guardando peças que estão sobrando da preparação do Camaro 67, que vai dar pra fazer um big block 454, que pretendo transplantar pro Malibu um dia...
Estou guardando peças que estão sobrando da preparação do Camaro 67, que vai dar pra fazer um big block 454, que pretendo transplantar pro Malibu um dia...
Belo carro!
A/C e automático? Provavelmente algum consulado o possuiu, não?
Sugestão: deixa originalzinho; com a tocada gostosa e tranquila do seis cilindros caindo muito bem com as características do carro.
Abs
A/C e automático? Provavelmente algum consulado o possuiu, não?
Sugestão: deixa originalzinho; com a tocada gostosa e tranquila do seis cilindros caindo muito bem com as características do carro.
Abs
Lino carro, parabéns.
jrcl23- Usuário Platina
Parabéns meu caro.
Belíssima barca...difícil de se ver até mesmo lá fora...EUA
forte abs.
Belíssima barca...difícil de se ver até mesmo lá fora...EUA
forte abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Tb acho que deve ficar original, não é carro para arregaçar, se fosse um cupe 70....
Maluhy- Usuário Platina
Mesmo o 305 não é nenhum foguete, de final era 120 milhas de ponteiro,de curva era mais ou menos,mas parar a jaca com 4 tambores e sem servo era divertido,o tempo todo vinha aquele gosto de fezes na boca,hahahaha
Maluhy- Usuário Platina
Conforto de rodagem imbatível nessas barcas americanas dos 60/70
Weiss 1972- Usuário Platina
Talvez seja melhor guardar esse 454 pra um projeto mais racing mesmo...bem pensado!
Os freios são fracos realmente. 4 tambores...
Mas eu coloquei os a disco que eram originais do Camaro 67 nele, e melhorou um pouco.
De curva é assustador!!! Estou acostumado a andar de M5...imagina o contraste...
Não sei realmente se era de embaixada, mas o velocímetro é em km/h, que era da versão de exportação. Então acho que não era...
O ar condicionado tem um compressor gigante da Frigidaire, original, mas que gela legal ainda!!!
O motor e o câmbio são de Opala mesmo. Não é o Powerglide. O dono anterior foi enganado por um mecânico que pegou o Powerglide dele, deu o de Opala e ainda ganhou dinheiro na troca!!! Que fdp!!!
Os freios são fracos realmente. 4 tambores...
Mas eu coloquei os a disco que eram originais do Camaro 67 nele, e melhorou um pouco.
De curva é assustador!!! Estou acostumado a andar de M5...imagina o contraste...
Não sei realmente se era de embaixada, mas o velocímetro é em km/h, que era da versão de exportação. Então acho que não era...
O ar condicionado tem um compressor gigante da Frigidaire, original, mas que gela legal ainda!!!
O motor e o câmbio são de Opala mesmo. Não é o Powerglide. O dono anterior foi enganado por um mecânico que pegou o Powerglide dele, deu o de Opala e ainda ganhou dinheiro na troca!!! Que fdp!!!
Bom,pelo menos fica menos manco que com o Powerglide,hehehe...ele inclina muito mas não é ruim de curva, só assusta....
Maluhy- Usuário Platina
Boa idéia; guarda o 454 para colocar em um Cadillac DeVille da década de 70, para track days!
Brincadeiras à parte, já tem muito carro com aptidões de corrida nesta garagem, deixa o Chevelle para uma tocada mais tranquila. Ou compra um Corvette...
Abs
Brincadeiras à parte, já tem muito carro com aptidões de corrida nesta garagem, deixa o Chevelle para uma tocada mais tranquila. Ou compra um Corvette...
Abs
Corvette seria uma boa mesmo, Lipe!
Mas com o preço deles hoje em dia fica difícil...
Mas com o preço deles hoje em dia fica difícil...
Magnifico carro
Muito bonito o seu Malibu, tenho um idêntico ao seu na cor, no interior e no estado. Só difere na mecânica, pois o meu tem o cambio powerglide e um v8 283 que anda maravilhosamente bem. Mas realmente me impressionou a semelhança dos carros postarei uma foto do meu Malibu.
SDS
V8 67
SDS
V8 67
V8 67- Usuário Iniciante