W124 - E220 Touring Sportline 1993/93 (RJ) - R$ 15.000
+11
Alexandre - PR
john
Maluhy
Marcelo Loureiro
RLevy
Luiz Pinheiro
RAUL DIAS
Professor
Gui
generalbol
Lipe-R
15 participantes
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 1
W124 - E220 Touring Sportline 1993/93 (RJ) - R$ 15.000
Prezados,
Tenho conversado com o proprietário a respeito desta E220 Touring, 93, azul, anunciada no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Infelizmente, por questões de saúde, tempo, clima e outros contratempos, não tive a oportunidade de vê-la, ainda mais que estou um pouco distante dela (está na zona norte do Rio).
Do que já conversei, a pessoa trocou ela por uma C280 (W202) que possuía. No meio tempo, surgiu a oportunidade de terminar uma obra. Daí a venda. Seguem as informações:
O carro parece-me todo original, inclusive o som, mas tem alguns pontos que me deixaram "encucado", sendo eles:
O preço chama a atenção, mas, não parece um carro bem tratado... Fica a pergunta: alguém conheçe?
Quando vê-la, coloco aqui as minhas impressões.
Abraços!
Fotos:
Tenho conversado com o proprietário a respeito desta E220 Touring, 93, azul, anunciada no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Infelizmente, por questões de saúde, tempo, clima e outros contratempos, não tive a oportunidade de vê-la, ainda mais que estou um pouco distante dela (está na zona norte do Rio).
Do que já conversei, a pessoa trocou ela por uma C280 (W202) que possuía. No meio tempo, surgiu a oportunidade de terminar uma obra. Daí a venda. Seguem as informações:
- KM: pouco mais de 105 mil;
- Equipada com o kit Sportline, com bancos esportivos em couro, mas, sem acionamento elétrico;
- Teto solar;
- A/C sem sistema automático;
- Possui manuais e datacard.
O carro parece-me todo original, inclusive o som, mas tem alguns pontos que me deixaram "encucado", sendo eles:
- Percebe-se a falta do vidro da tampa traseira, o proprietário disse ter guardada a palheta do limpador;
- quando liga o A/C, não compensa a marcha-lenta (Alguém pode me explica como é a compensação nesta injeção deste motor?);
- no odômetro total não é lido "105...", mas sim, "005..."; o antigo dono removeu o painel (não sei para o que) e parece que danificou o marcador, segundo o dono atual.
- estranho o cabeçote, parece lixado, ou algo assim.
- interessante por ser transmissão manual, mas, quem compra uma station Mercedes procura um pouco mais de conforto; o apoio central chega a ser incômodo no trânsito urbano; na estrada, é uma maravilha. A mim não seria algo chato, mas, um dia vou querer uma automática e, aí, vai ser mais complexo revendê-la, certo?
- as carcaças dos retrovisores externos estão empenadas
- está precisando de alguns acertos nos pára-choques;
- o couro está precisando de uma limpeza e hidratação.
O preço chama a atenção, mas, não parece um carro bem tratado... Fica a pergunta: alguém conheçe?
Quando vê-la, coloco aqui as minhas impressões.
Abraços!
Fotos:
Re: W124 - E220 Touring Sportline 1993/93 (RJ) - R$ 15.000
Quanto ao aspecto do cabeçote não vejo nada demais, o dono ou a retifica quis dar um up no visual removendo essa cola que vem encima eu já vi uma 300E que o cara poliu e ficou um cromado bonito. Manda uma proposta de R$10mil e compra o vidro com o Berek aí do RJ mesmo.
O phoda é comprar comprar uma MB em Rocha Miranda igual eu fui comprar um Lincoln em Ramos rsrsrs.
O phoda é comprar comprar uma MB em Rocha Miranda igual eu fui comprar um Lincoln em Ramos rsrsrs.
generalbol- Usuário Prata
no anúncio consta mais de 154 mil km
Gui- Usuário Prata
Generalbol,
Já fiz isso em outros carros com cabeçote em alumínio; fica bom sim. Nesse caso, ficou ruim, aspecto de lixado, e não polido. Proposta, só vendo pessoalmente.
Gui,
realmente, não vi essa modificação da quilometragem. Ou seja, não é o que se lê no carro e já é bem mais do que fora informado para mim.
Outra informação que esqueci:
O proprietário anterior instalou um eletroventilador ("ventoinha") extra no radiador, acionado pelo interior do carro. Neura???
Já fiz isso em outros carros com cabeçote em alumínio; fica bom sim. Nesse caso, ficou ruim, aspecto de lixado, e não polido. Proposta, só vendo pessoalmente.
Gui,
realmente, não vi essa modificação da quilometragem. Ou seja, não é o que se lê no carro e já é bem mais do que fora informado para mim.
Outra informação que esqueci:
O proprietário anterior instalou um eletroventilador ("ventoinha") extra no radiador, acionado pelo interior do carro. Neura???
Luiz, eu se fosse você não mexeria com isso não... Não vale a pena. Se pelas fotos o carro está um lixo, imagina pessoalmente.
Você vai pagar 15 e gastar mais de 20 mil para deixá-lo em boas condições. Procure uma 124 bem conservada, com uma boa manutenção e pague 25 mil.
E tem outra coisa: mesmo que você gaste 30 mil para levantar esse carro, ele nunca vai ficar como uma 124 que sempre foi bem tratada ao longo da vida.
Você vai pagar 15 e gastar mais de 20 mil para deixá-lo em boas condições. Procure uma 124 bem conservada, com uma boa manutenção e pague 25 mil.
E tem outra coisa: mesmo que você gaste 30 mil para levantar esse carro, ele nunca vai ficar como uma 124 que sempre foi bem tratada ao longo da vida.
Professor- Usuário Platina
Caros confrades,não tenho absoluta certeza,mas ao que me consta,esta frente só foi lançada à partir de 1995.Peço aos experts no assunto,que me corrijam se caso esteja errado!!!
RAUL DIAS- Usuário Platina
Raul, nas sedans elas saíram com essa frente em 94, nas coupés, cabriolets e tourings eu não sei se foi em 94 tbm ou 95.
Mas em 93 ainda era a frente "antiga" msm.
Abs
Mas em 93 ainda era a frente "antiga" msm.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Luiz,sendo assim fica caracterizado que em se tratando do ano do carro,esta frente foi trocada!!!
Na foto do anuncio,(LATERAL)consta um pequeno desalinho na parte inferior do paralama com a porta,o que pode ter sido em função de uma possível troca da frente!!!
Nunca tinha visto uma E 220 touring, muito menos Sportline e com câmbio manual... Esse é um dos aspectos mais interessantes das MBs antigas (antes do famigerado pacote Brasil): nunca dá para dizer que você conhece todas as variações possíveis!
RLevy- Usuário Bronze
Quanto a grade dianteira também me chamou atenção, porém a cabriolet de Brasília da polemica aqui mostrada também é 93 e tem esta frente. Achei até que fosse um face lift, mas não era.
Marcelo Loureiro- Banido
O face lift foi à partir de 1994/5
Pois é Raul, fiquei com a puga na orelha!!
Marcelo Loureiro- Banido
Sai fora disso....
Maluhy- Usuário Platina
Que legal. Fazia tempo que nao via uma E220 Touring e ainda mais com o kit sportline eu nunca tinha visto aqui no pais.
Bem, nao da para ser preciosista com relacao aos itens de acabamento do carro. O cambio nao eh um problema mas voce precisa ver como esta a embregagem que nao eh muito facil de encontrar. Quanto a detalhes voce tera que fazer uma bela revisao geral a comecar pelo painel, voce tem o nivel de oleo la em cima fora do local coreto, o de gasolina la embaixo fora da escala, pelo visto dar uma boa revisada nas engrenagens dos hodometros e talvez ajustar velocimetro. As carcacas nao sao muito caras (as borrachas anexas a ela sim) e o ar condicionado nao estar compensando somente analisando com o mecanico, idem para esta segunda ventoinha ou eletroventilador extra. Nao eh necessario. O eletroventilador original do carro eh capaz de manter as duas velocidades do funcionamento. Precisa ver bem porque esta assim.
Quanto a estetica, fique atento ta, o vidro pode ser feito aqui. A vitrotec por exemplo acho que pode fabricar. Nao te saira barato. As vezes vale a pena cotar com a Carglass. Um vigia desse espere algo em torno de 2000 novo. Se for original eh mais caro ainda, pois nessa epoca sao SIGLA, SEKURIT. PPG veio depois.
Ah, veja tambem o limpador traseiro e a palheta.
Se eh um achado, com certeza eh um achado. Carro com configuracao dificil de encontrar.
Se eh uma boa compra...bem...eu mudei minha forma de participar no forum e nao emito mais minha opiniao pessoal quanto a carros. Vai conforme teu gosto e tua vontade. Acima te deixei parametros para que caso voce se interesse em deixa-la original, caso compre, que tera que rever. Ah, e como o veiculo nao parece ter historico comprovado de quilometragem nao se esqueca de verificar os bicos injetores tambem pois nao sao muito baratos (os originais).
Bem, nao da para ser preciosista com relacao aos itens de acabamento do carro. O cambio nao eh um problema mas voce precisa ver como esta a embregagem que nao eh muito facil de encontrar. Quanto a detalhes voce tera que fazer uma bela revisao geral a comecar pelo painel, voce tem o nivel de oleo la em cima fora do local coreto, o de gasolina la embaixo fora da escala, pelo visto dar uma boa revisada nas engrenagens dos hodometros e talvez ajustar velocimetro. As carcacas nao sao muito caras (as borrachas anexas a ela sim) e o ar condicionado nao estar compensando somente analisando com o mecanico, idem para esta segunda ventoinha ou eletroventilador extra. Nao eh necessario. O eletroventilador original do carro eh capaz de manter as duas velocidades do funcionamento. Precisa ver bem porque esta assim.
Quanto a estetica, fique atento ta, o vidro pode ser feito aqui. A vitrotec por exemplo acho que pode fabricar. Nao te saira barato. As vezes vale a pena cotar com a Carglass. Um vigia desse espere algo em torno de 2000 novo. Se for original eh mais caro ainda, pois nessa epoca sao SIGLA, SEKURIT. PPG veio depois.
Ah, veja tambem o limpador traseiro e a palheta.
Se eh um achado, com certeza eh um achado. Carro com configuracao dificil de encontrar.
Se eh uma boa compra...bem...eu mudei minha forma de participar no forum e nao emito mais minha opiniao pessoal quanto a carros. Vai conforme teu gosto e tua vontade. Acima te deixei parametros para que caso voce se interesse em deixa-la original, caso compre, que tera que rever. Ah, e como o veiculo nao parece ter historico comprovado de quilometragem nao se esqueca de verificar os bicos injetores tambem pois nao sao muito baratos (os originais).
john- Usuário Platina
Não é só a grade que é diferente.
O capo é diferente (pós 94), pois a estrela havia sido reposicionada para cima do capo nessa fase III. Antes era "embutida" na grade do falso radiador.
Portanto, tudo indica que foi trocado o capo para um modelo da fase III. O motivo?..... Só o dono pode dizer.
O problema da ventoinha (instalaram uma "auxiliar") é porque provavelmente o mecânico que "mexeu" nesse carro, não sabe lidar com a ventoinha viscosa. Se tem problema na refrigeração, normalmente ela é a primeira a ser verificada/reparada.
Abs,
O capo é diferente (pós 94), pois a estrela havia sido reposicionada para cima do capo nessa fase III. Antes era "embutida" na grade do falso radiador.
Portanto, tudo indica que foi trocado o capo para um modelo da fase III. O motivo?..... Só o dono pode dizer.
O problema da ventoinha (instalaram uma "auxiliar") é porque provavelmente o mecânico que "mexeu" nesse carro, não sabe lidar com a ventoinha viscosa. Se tem problema na refrigeração, normalmente ela é a primeira a ser verificada/reparada.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
A frente das W124 eh assim a partir do segundo semestre de 1993.
Lobo- Usuário Ouro
Lobo,
Somente nas de modelo 1994, como a minha W124 (que é 1993 modelo 1994).
Em relação ao carro, parece-me que há muita coisa a se fazer.
Não sei o quanto se gastará para deixá-la em condições, mas coloquem bastante $$$$ aí!
Sme dúvida que é um modelo raríssimo por estas bandas (embora na europa fosse o carro chefe das W124T a gasolina)!
Somente nas de modelo 1994, como a minha W124 (que é 1993 modelo 1994).
Em relação ao carro, parece-me que há muita coisa a se fazer.
Não sei o quanto se gastará para deixá-la em condições, mas coloquem bastante $$$$ aí!
Sme dúvida que é um modelo raríssimo por estas bandas (embora na europa fosse o carro chefe das W124T a gasolina)!
José Manoel- Usuário Prata
O Lobo está correto. Foi em 93/segundo semestre que recebeu esse capo/grade. Portanto, há 93/94 e algumas 93/93 assim.
Consta aqui no "05:05" em diante:
Consta aqui no "05:05" em diante:
Alexandre - PR- Usuário Platina
Meus caros,
como o confrade Lobo afirmou, a frente é original sim; ela é da segunda fase de 93; quando essa modificação ocorreu. Foi a partir de junho desse ano, se não me falha a memória. Se tivesse feito a modificação, nem teria o trabalho de postar este tópico, muito menos ligar para o proprietário.
John e Professor: justamente pelo que a gente não consegue ver, é o que me preocupa. O dono atual não orçou os reparos, portanto, é uma caixa de surpresas. Ela está com o braço, a palheta e os demais componentes do limpador guardados, foi o que me garantiu o sr Narciso. Estava, sim, estimando em algo como 2 mil Reais para esse vidro e a guarnição. Somando uma boa revisão e tudo mais, pode, sim chegar aos 10 mil em um carro que não vale, hoje, mais de 25 mil Reais. Com 30 mil, compro uma com mais dois cilindros e um pedal a menos.
De qualquer forma, agradeço, imensamente, os conselhos de todos e, por hora, vou colocá-la em segundo plano. Surgiu uma W126 automática (280) que é mais interessante para a minha pessoa. Vou vê-la antes
como o confrade Lobo afirmou, a frente é original sim; ela é da segunda fase de 93; quando essa modificação ocorreu. Foi a partir de junho desse ano, se não me falha a memória. Se tivesse feito a modificação, nem teria o trabalho de postar este tópico, muito menos ligar para o proprietário.
John e Professor: justamente pelo que a gente não consegue ver, é o que me preocupa. O dono atual não orçou os reparos, portanto, é uma caixa de surpresas. Ela está com o braço, a palheta e os demais componentes do limpador guardados, foi o que me garantiu o sr Narciso. Estava, sim, estimando em algo como 2 mil Reais para esse vidro e a guarnição. Somando uma boa revisão e tudo mais, pode, sim chegar aos 10 mil em um carro que não vale, hoje, mais de 25 mil Reais. Com 30 mil, compro uma com mais dois cilindros e um pedal a menos.
De qualquer forma, agradeço, imensamente, os conselhos de todos e, por hora, vou colocá-la em segundo plano. Surgiu uma W126 automática (280) que é mais interessante para a minha pessoa. Vou vê-la antes
Preço caiu para r$13000...
almircamposbraga- Usuário Bronze
Anúncio não está mais no ar ! Alguém tem os contatos do vendedor ?
Grato e abraços estrelares,
M.B Auctioneer
Grato e abraços estrelares,
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer- Usuário Prata