(C117): Daimler credita suas fichas no CLA rumo à liderança
+8
TZero
Alexandre - PR
GR
AEP
Epicco
L. MACHADO
paulo brito
Ulysses V8 Benz
12 participantes
Página 1 de 1
(C117): Daimler credita suas fichas no CLA rumo à liderança
O Mercedes-Benz CLA vai ser lançado na próxima semana na Europa com uma grande responsabilidade nas costas: dar à Daimler a liderança global entre as marcas de luxo. Esta é a expectativa do CEO da companhia alemã Dieter Zetsche, que não vê sua marca como líder do segmento desde 2005, quando foi ultrapassada pela BMW.
“Nós queremos vencer a competição de forma permanente”, disse o executivo em uma reunião realizada nesta quarta-feira (10) com os acionistas da montadora, em Berlim (Alemanha). Ele acredita ainda que o Classe A pode seguir os mesmos rumos do Mercedes-Benz 190, sedã lançado em 1982, que alavancou de maneira intensa os negócios da marca.
No primeiro trimestre de 2013, a Mercedes cresceu 3,5% com 324.898 vendas obtidas. O desempenho ainda é irrelevante se comparado a Audi, que incrementou seus negócios em 6,8% e ocupa a segunda colocação do mercado de luxo mundial. A BMW ganhou mais 7% de mercado e continua na liderança.
Fonte: Uol / Carsale“Nós queremos vencer a competição de forma permanente”, disse o executivo em uma reunião realizada nesta quarta-feira (10) com os acionistas da montadora, em Berlim (Alemanha). Ele acredita ainda que o Classe A pode seguir os mesmos rumos do Mercedes-Benz 190, sedã lançado em 1982, que alavancou de maneira intensa os negócios da marca.
No primeiro trimestre de 2013, a Mercedes cresceu 3,5% com 324.898 vendas obtidas. O desempenho ainda é irrelevante se comparado a Audi, que incrementou seus negócios em 6,8% e ocupa a segunda colocação do mercado de luxo mundial. A BMW ganhou mais 7% de mercado e continua na liderança.
Re: (C117): Daimler credita suas fichas no CLA rumo à liderança
Resumindo:
Primeiro lugar BMW
Segundo lugar AUDI
Terceiro Lugar Mercedes
E a Mercedes espera que o CLA possa leva-la ao primeiro lugar em vendas.
Vamos aguardar para ver.
Primeiro lugar BMW
Segundo lugar AUDI
Terceiro Lugar Mercedes
E a Mercedes espera que o CLA possa leva-la ao primeiro lugar em vendas.
Vamos aguardar para ver.
paulo brito- Usuário Platina
TAÍ! Notícia fresquinha!!
Esse da foto está lindo. Minha opinião em tocada: 1o. o A4, ainda que seja o attractive (versão de entrada tem 183cv) é melhor do que a da C180 (156cv), ficando o BMW em 3o. (não dirigi o novo 320) . Quando comparados lado-a-lado, o público jovem reconhece tanto Audi quanto Mercedes e BMW. Mas em questão de chegada e ingressar até onde somente veículos autorizados trafegam, somente o Mercedes-Benz abre passagem. E essa diferença de respeito (perdão pelo trocadilho) ninguém tira a vantagem da Mercedes.
Esse da foto está lindo. Minha opinião em tocada: 1o. o A4, ainda que seja o attractive (versão de entrada tem 183cv) é melhor do que a da C180 (156cv), ficando o BMW em 3o. (não dirigi o novo 320) . Quando comparados lado-a-lado, o público jovem reconhece tanto Audi quanto Mercedes e BMW. Mas em questão de chegada e ingressar até onde somente veículos autorizados trafegam, somente o Mercedes-Benz abre passagem. E essa diferença de respeito (perdão pelo trocadilho) ninguém tira a vantagem da Mercedes.
L. MACHADO- Usuário Iniciante
.....Mas em questão de chegada e ingressar até onde somente veículos autorizados trafegam, somente o Mercedes-Benz abre passagem. E essa diferença de respeito (perdão pelo trocadilho) ninguém tira a vantagem da Mercedes.
Dá para explicar melhor
paulo brito- Usuário Platina
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Salvo engano, quer dizer que a Estrela abre passagem e impõe respeito, mesmo sem motor. Tradição ???
Eu (puro "achismo") acho que a MB vai conseguir sim. A nova plataforma do A e B que também trará mais uma série de novos modelos (GLA, CLA, GLB, e etc).
E a China vai comprar isso tudo !
Eu (puro "achismo") acho que a MB vai conseguir sim. A nova plataforma do A e B que também trará mais uma série de novos modelos (GLA, CLA, GLB, e etc).
E a China vai comprar isso tudo !
AEP- Usuário Platina
CLA é uma coisa de Louco, eu já ví de perto e babei muuuuuito!!!!!!
GR- Usuário Platina
"Eu (puro "achismo") acho que a MB vai conseguir sim. A nova plataforma
do A e B que também trará mais uma série de novos modelos (GLA, CLA,
GLB, e etc).
E a China vai comprar isso tudo !" (X2)
E também acho que a CLA vai fazer o mesmo sucesso da 190E. Quem comprava Corolla e Civic (com todos os opcionais/completos), vai se esforçar e gastar um pouco mais para ter uma estrela na garagem.
Abs,
do A e B que também trará mais uma série de novos modelos (GLA, CLA,
GLB, e etc).
E a China vai comprar isso tudo !" (X2)
E também acho que a CLA vai fazer o mesmo sucesso da 190E. Quem comprava Corolla e Civic (com todos os opcionais/completos), vai se esforçar e gastar um pouco mais para ter uma estrela na garagem.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
Para mim (achismo x3), acho que mercado global - em números de vendas - é determinado simplesmente por CUSTO x VALOR AGREGADO.
Carro bom, completo, com preço bom é imbatível (isso numa economia de livre mercado).
Claro que não podemos esquecer que o veículo mais vendido na história foi o Fusca.
Já meu receio é que as CSS hoje existentes no mercado brasileiro não têm oficina/pessoal preparado para o aumento na demanda MB, podendo se tornar o que foi a Citroen, Hyundai, etc. que o carro ficava 3 meses aguardando peça e reparo.
Carro bom, completo, com preço bom é imbatível (isso numa economia de livre mercado).
Claro que não podemos esquecer que o veículo mais vendido na história foi o Fusca.
Já meu receio é que as CSS hoje existentes no mercado brasileiro não têm oficina/pessoal preparado para o aumento na demanda MB, podendo se tornar o que foi a Citroen, Hyundai, etc. que o carro ficava 3 meses aguardando peça e reparo.
TZero- Banido
TZero,
Quanto a essa questão da CSS concordo, eles podem sofrer uma demanda acima daquilo que dispõe atualmente.
De qualquer forma, acho que a nível mundial, a CLA fará o mesmo nível de sucesso que a 190E nos anos 80.
Abs,
Quanto a essa questão da CSS concordo, eles podem sofrer uma demanda acima daquilo que dispõe atualmente.
De qualquer forma, acho que a nível mundial, a CLA fará o mesmo nível de sucesso que a 190E nos anos 80.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
Realmente temos que aguardar para ver, só para registro do lançamento em 82 ao final da produção em 93, foram 1.102.000 W201 (190E) vendidos no mundo todo, somando-se todas as versões disponíveis, se o CLA vai chegar lá, abs.
Reuthmann- Usuário Ouro
Será essa a possível MB que eventualmente será fabricada no Brasil ?
Weiss 1972- Usuário Platina
TZero- Banido
Acho interessante que ela não tem frame nas janelas das portas......
Weiss 1972- Usuário Platina
De fato se a MB fizer carros de imagem mais jovem e esportiva aliado à tradição que só ela tem, não tem porque não recuperar a liderança.
Inclusive, e corrijam-me se estiver errado, a MB vende mais que BMW e muito mais que Audi no Brasil.
Inclusive, e corrijam-me se estiver errado, a MB vende mais que BMW e muito mais que Audi no Brasil.
Alfege- Usuário Bronze
Confrades
Três belos representantes da indústria automobilística alemã. Acho possível sim, que a MB assuma a liderança brevemente.
Mas esta "briga"é séria. No mundo.
Mas nem MB e nem Audi tem algo comparável a uma X6.
JC
Três belos representantes da indústria automobilística alemã. Acho possível sim, que a MB assuma a liderança brevemente.
Mas esta "briga"é séria. No mundo.
Mas nem MB e nem Audi tem algo comparável a uma X6.
JC
José Carlos - JCSF- Usuário Prata