Lisboa - Uma Meca de Mercedes Benz Classe C
+9
ZIG MASTER
Marcelo Loureiro
De Ranieri
Gustavo Vanesghick
GR
Murta
Marcelo
Runge
Bremen
13 participantes
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Lisboa - Uma Meca de Mercedes Benz Classe C
Confrades, no ano passado tive a oportunidade de uma rápida passada por Lisboa - Portugal e lá constatei a extraordinária preferencia por Mercedes Benz Classe C para uso em táxis.
Encontram-se presentes todas as gerações do Classe C (W201, W202, W203 e W204), tanto Sedãs como Tourings. E também alguns Classe E, porém em menor quantidade.
No aeroporto de Lisboa, a presença de veículos Mercedes Benz é tão grande que poucos carros são de outras marcas. Acredito que seja o local do mundo onde existam mais Mercedes Benz sendo utilizados como taxis, proporcionalmente a frota existente. Mesmo na Alemanha não é tão evidente a preferencia pela marca da Estrela.
Mas vamos as fotos, que documentam o que falei:
Encontram-se presentes todas as gerações do Classe C (W201, W202, W203 e W204), tanto Sedãs como Tourings. E também alguns Classe E, porém em menor quantidade.
No aeroporto de Lisboa, a presença de veículos Mercedes Benz é tão grande que poucos carros são de outras marcas. Acredito que seja o local do mundo onde existam mais Mercedes Benz sendo utilizados como taxis, proporcionalmente a frota existente. Mesmo na Alemanha não é tão evidente a preferencia pela marca da Estrela.
Mas vamos as fotos, que documentam o que falei:
Bremen- Usuário Ouro
Re: Lisboa - Uma Meca de Mercedes Benz Classe C
Meu amigo, bremen!
Se existe um lugar no mundo que amo,e, que estou sempre indo é Portugal. Por dois motivos, a culinária e as Mercedes taxis.
Parece que não temos escolhas rs Mercedes taxis sempre é a primeira que pego...
Mas disso trago aos confrades que sempre converso com os motoristas sobre a preferencia da marca e como me dizem é sobre a durabilidades vamos alguns números que questionei
- Meu amigo quantos mil kms tem a sua Mb Diesel (w202) ?
- ora pois muitos...
- Amigo digo km rodadas
- Ah... Tem apenas 2.500.000
- como assim dois milhões e quinhentos mil km?
- meu deus, e o você fez de manutenção nesse 13 anos.
- pouca coisa amigo, troquei a embreagem com 600.000 e manutenção normal de óleo,pneus etc e troquei 4 vezes os amortecedores
- pausa de espanto.
- pois é esse carro é uma maquina, não existe carro melhor no mundo que um Mb pra taxi...., porém as novas a diesel já não duram tanto tenho amigos que com um milhão de km começam a ter problemas e custos altos em manutenção.
Bom, confrades tenho muitos diálogos guardado na cabeça de conversas com taxistas em suas mbs mas essa de 2500.000 mil foi a melhor.
Pelas conversas hoje as mbs não tem a mesma qualidade de antes (palavras deles) alegam que existe muita eletrônica envolvida.
Abs
Runge
Se existe um lugar no mundo que amo,e, que estou sempre indo é Portugal. Por dois motivos, a culinária e as Mercedes taxis.
Parece que não temos escolhas rs Mercedes taxis sempre é a primeira que pego...
Mas disso trago aos confrades que sempre converso com os motoristas sobre a preferencia da marca e como me dizem é sobre a durabilidades vamos alguns números que questionei
- Meu amigo quantos mil kms tem a sua Mb Diesel (w202) ?
- ora pois muitos...
- Amigo digo km rodadas
- Ah... Tem apenas 2.500.000
- como assim dois milhões e quinhentos mil km?
- meu deus, e o você fez de manutenção nesse 13 anos.
- pouca coisa amigo, troquei a embreagem com 600.000 e manutenção normal de óleo,pneus etc e troquei 4 vezes os amortecedores
- pausa de espanto.
- pois é esse carro é uma maquina, não existe carro melhor no mundo que um Mb pra taxi...., porém as novas a diesel já não duram tanto tenho amigos que com um milhão de km começam a ter problemas e custos altos em manutenção.
Bom, confrades tenho muitos diálogos guardado na cabeça de conversas com taxistas em suas mbs mas essa de 2500.000 mil foi a melhor.
Pelas conversas hoje as mbs não tem a mesma qualidade de antes (palavras deles) alegam que existe muita eletrônica envolvida.
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
Runge
Muito legal esse relato.
Quando estive em Bremen - Alemanha para visitar a fabrica da Mercedes Benz, tive a oportunidade de tomar um taxi MB W124 com motor diesel também. Era "menos rodado" do esse de Portugal, pois tinha apenas uns quase 600.000 km.
O motorista também mencionou preferir ficar com o seu modelo mais antigo do que pegar um mais novo, cheio de eletronica.
Muito legal esse relato.
Quando estive em Bremen - Alemanha para visitar a fabrica da Mercedes Benz, tive a oportunidade de tomar um taxi MB W124 com motor diesel também. Era "menos rodado" do esse de Portugal, pois tinha apenas uns quase 600.000 km.
O motorista também mencionou preferir ficar com o seu modelo mais antigo do que pegar um mais novo, cheio de eletronica.
Bremen- Usuário Ouro
Quando estive por lá, um taxista me disse que esses carros são comprados de 2ª mão de paises como Alemanha, Polonia, Belgica e varios outros do leste europeu. Os carros são revisados e pintados nessas cores caracteristicas e vão para as ruas de Portugal até o fim de seus dias.
Marcelo- Usuário Prata
Bremem e Runge seus relatos são fantásticos!
Impressionante a durabilidade e confiabilidade mecanica desses carros.
Isso bate de frente com a "cultura nacional" é que carro bom é carro pouco rodado...
Impressionante a durabilidade e confiabilidade mecanica desses carros.
Isso bate de frente com a "cultura nacional" é que carro bom é carro pouco rodado...
Murta- Usuário Bronze
Marcelo os Portugueses principalmente compram muito carro de segunda mão da Alemanha, pois Mercedes mesmo usada é muito caro em Portugal, compensa mais vc buscar na Alemanha e mesmo com os impostos trazer para Portugal... Sempre quando vou a Portugal fico esperando cada vez um taxi diferente para andar em tudo que é tipo de Mercedes de lá.... Na Alemanha é melhor ainda pois os taxis são carros bem mais novos e a maioria é da Classe E.....(modelos novos)....
GR- Usuário Platina
E, cá deste lado do oceano, ainda fazemos piadas com portugueses...
Esperto são eles que sabem o que é econômico, durável e muito bom!
Esperto são eles que sabem o que é econômico, durável e muito bom!
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
Na Europa é muito comum mesmo a utilização de MB para táxi, Portugal é disparado o país onde mais se encontra táxis MB, porém em sua maioria modelos mais antigos, na Alemanha, Holanda, França e Espanha vi taxis MB mais novos, porém muito misturados a modelos da VW, Skoda, Toyota, Renault, Peugeot, Seat..., o que não me lembro de ter visto, foram carros da marca BMW e Citroën!
De Ranieri- Usuário Prata
É verdade a relação compra na Alemanha para utilização em Portugal.
Meu tio a muitos anos compra na Alemanha e vem rodando, paga bem mais barato, apenas as licenças são mais chatas.
Peguei um taxi em Setúbal que nada mais era do que uma w168, na época tinha uma no Brasil., e como sempre perguntei qts mil km tinha, e o taxista me disse que tinha próximo de 350 mil km e a embreagem tinha sido trocada com 140 mil e que ainda estava boa.... A minha na época tinha 50 mil eveu achava muito rss
Assim pessoal vem minha paixão por Mb, troco todo ano a minha principal pois rodo uma media de 40 mil por ano e a manutenção é a básica feita sempre no João Bosco.
Abs
Runge
Meu tio a muitos anos compra na Alemanha e vem rodando, paga bem mais barato, apenas as licenças são mais chatas.
Peguei um taxi em Setúbal que nada mais era do que uma w168, na época tinha uma no Brasil., e como sempre perguntei qts mil km tinha, e o taxista me disse que tinha próximo de 350 mil km e a embreagem tinha sido trocada com 140 mil e que ainda estava boa.... A minha na época tinha 50 mil eveu achava muito rss
Assim pessoal vem minha paixão por Mb, troco todo ano a minha principal pois rodo uma media de 40 mil por ano e a manutenção é a básica feita sempre no João Bosco.
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
E aqui no Brasil ainda dizem que uma mercedes com mais de 100K está muito rodada!!!!!!!! Rsssss.
Marcelo Loureiro- Banido
Essa cultura de pensar que um automóvel com 100.000 km já está acabado e precisando refazer o motor deve ter sua origem nos carros ruins que tivemos por muitos anos e que realmente "terminavam" o motor (e o resto do veículo) em torno dessa kilometragem. O recondicionamento de motores era super comum.
Atualmente até os carros nacionais são muito melhores e podem atingir altas kilometragens sem ter que refazer o motor. Imagine então os Mercedes Benz que foram produzidos com tecnologia e materiais muito superiores.
Em São Paulo já tomei táxi Honda Fit CVT com 250.000 km e o motorista informou que não tinha aberto nem o motor e nem o cambio. Creio que a manutenção zelosa seja o segredo.
Atualmente até os carros nacionais são muito melhores e podem atingir altas kilometragens sem ter que refazer o motor. Imagine então os Mercedes Benz que foram produzidos com tecnologia e materiais muito superiores.
Em São Paulo já tomei táxi Honda Fit CVT com 250.000 km e o motorista informou que não tinha aberto nem o motor e nem o cambio. Creio que a manutenção zelosa seja o segredo.
Bremen- Usuário Ouro
Eu rodei 420K em um honda civic ex, vendi e até hoje está rodando. Acredite se quizer.
Abrs,
Abrs,
Marcelo Loureiro- Banido
Eu acredito.
Bremen- Usuário Ouro
Quando vendi minha ex W-202, uma C 180, 1999, estava com quase 200.000 Km, rodados em nove anos sem ter apresentado grandes problemas, guando vendi, motor e câmbio estavam como novos.
De Ranieri- Usuário Prata
Concordo plenamente com os motoristas de taxis de Portugal ao afirmarem preferir os modelos com pouca eletronica embarcada.
Este é o motivo que me fêz eleger a minha W202 Sport 1.996 Fase I como meu carro de uso diário, um verdadeiro mini Tanque Panzer, e que no conceito europeu ainda está amaciando o motor com apenas 75.000Kms originais...............hehehe
Este é o motivo que me fêz eleger a minha W202 Sport 1.996 Fase I como meu carro de uso diário, um verdadeiro mini Tanque Panzer, e que no conceito europeu ainda está amaciando o motor com apenas 75.000Kms originais...............hehehe
ZIG MASTER- Usuário Platina
Embora em Portugal os motoristas falam que deram pouca manutenção aos MB Táxis, existe sim uma facilidade de aquisição de peças, assistência técnica e oficinas independentes, desta forma os verdadeiros clássicos rodam de forma perfeita, e gozam de altas kilometragens, abs.
Reuthmann- Usuário Ouro
Imaginem se aqui tivessemos a mesma facilidade, como ficariam nossas amadas estrelas....
V8tao- Usuário Ouro
V8tao
Vejo que o problema no Brasil não é nem a falta de peças, mas o preço das mesmas. Por lei fomos impedidos de traze-las na mala, quando viajamos ao exterior. Para traze-las peo correio ou courier pagamos um alto % de impostos.
Já as oficinas especializadas existem na maioria das grandes cidades, mas em geral também são mais caras.
Mas isto não é uma exclusividade dos Mercedes Benz. De forma geral todos os proprietários de veículos sofrem dos mesmos males.
Vejo que o problema no Brasil não é nem a falta de peças, mas o preço das mesmas. Por lei fomos impedidos de traze-las na mala, quando viajamos ao exterior. Para traze-las peo correio ou courier pagamos um alto % de impostos.
Já as oficinas especializadas existem na maioria das grandes cidades, mas em geral também são mais caras.
Mas isto não é uma exclusividade dos Mercedes Benz. De forma geral todos os proprietários de veículos sofrem dos mesmos males.
Bremen- Usuário Ouro
Na França é bem comum E-Class básicas nos taxis. Novas, confortáveis porém peladas perto do que estamos acostumados por aqui.
Sobre km's elevadas e o preconceito do brasileiro, o problema para mim nao é a baixa qualidade dos carros e sim os maus tratos. Ja rodei 350mil em um gol 1000 carburado (motor cht) tirado zero. Vendi, informando a km real e uns anos depois encontrei o cidadão, que me disse "olha, rodei mais 100mil e por enquanto tudo zero, só manutenção de rotina).
Km nao me assusta, basta ter preventiva em dia e se necessario corretiva, com com revisão criteriosa em todo subsistema afetado).
Sobre km's elevadas e o preconceito do brasileiro, o problema para mim nao é a baixa qualidade dos carros e sim os maus tratos. Ja rodei 350mil em um gol 1000 carburado (motor cht) tirado zero. Vendi, informando a km real e uns anos depois encontrei o cidadão, que me disse "olha, rodei mais 100mil e por enquanto tudo zero, só manutenção de rotina).
Km nao me assusta, basta ter preventiva em dia e se necessario corretiva, com com revisão criteriosa em todo subsistema afetado).
Mau71- Usuário Ouro
Tive notícias que há também muitos Classe B sendo usados como taxi em Portugal. Os confrades lusófilos podem confirmar?
Alfege- Usuário Bronze