(W194): 300SL 1952
Página 1 de 1
(W194): 300SL 1952
300 SL (W 194 series) 1952
clique para ampliar
fotos de época
em alta definição
texto extraído do site: http://ticker.mercedes-benz-passion.com/museum/classic/page/9/ (tradução Google)
Stuttgart - O novo Mercedes-Benz carro esportivo 300 SL (Super Light) vai realizar, pela primeira vez esta semana, um programa de teste em público. Nesta ocasião, iremos enviar-lhe cabendo as especificações do veículo e uma foto. ", A empresa anunciou em um comunicado de imprensa em 10 de Março de 1952, a estreia do 300 SL (W 194 series) para. Dois dias depois, o carro é apresentado na auto-estrada Stuttgart-Heilbronn, a A81 hoje, os jornalistas selecionados. Uma foto tradicional mostra atmosfera spätwinterlichem no carro esporte que se tornaria famoso ainda. Ao lado dele, um Mercedes-Benz 300 S (W 188), um carro de turismo desportivo e luxuoso, o que revela suas novas peças do carro de esportes de sua spendiert.Die técnica seguida de imprensa também é o Mercedes-Benz pretende o novo carro de corrida: "Três, 300 SL "já foram por 3/4 Realizada em maio de 1952, a famosa corrida de estrada italiana, o Mille Miglia ", com os drivers Caracciola, Lang e Kling ao volante relatado. Rudolf Caracciola já venceu esta corrida em uma SSKL Mercedes-Benz em 1931 ".
Um total de 1.952 dez W 194 veículos do tipo a ser construído para a temporada de corridas. O seu uso está indo muito bem: segundo e quarto lugares na Mille Miglia, tripla vitória no Grand Prix de Berna para carros esportivos, uma dupla vitória nas 24 Horas de Le Mans, vitória quádrupla no Nürburgring Anniversary Grand Prix. A última grande aventura da temporada é a participação na 3 ª Carrera Panamericana no México, uma prova de resistência cansativa mais de 3111 km através do México, em cinco dias e oito estágios. Os carros de Karl Kling e Hans Klenk e Hermann Lang e Erwin Grupp ir para lá em novembro de 1952 uma dupla vitória para o lendário Mercedes-Benz para o acabamento.
Com essas atividades, a Mercedes-Benz está de volta não só no automobilismo. O sucesso de corrida para trazer a marca tradicional e, finalmente, o feixe de volta o poder que gozava antes da Segunda Guerra Mundial. Para o ano de estréia do SL 300 não está longe de ser o fim da guerra. Na Alemanha e em boa parte da Europa paisagens de escombros ainda são parte da vida cotidiana. Embora a economia se recuperar, mas o resultado dos anos de 1939-1945 ainda são muito visíveis. Durante este tempo, então Mercedes-Benz 300 SL traz a corridas de carros - e começa o mais lendário vitórias atenção mundial novamente.
Por exemplo, nos EUA. O local, Mercedes-Benz distribuidor Max Hoffman chama para um correspondente carros esportivos de produção, a fim de tornar o SL mito recém-criado para os clientes a experimentar diretamente. Em fevereiro de 1954, o 300 SL (W 198) "Gullwing", apresentado no International Motor Sports Show, em Nova Iorque e rapidamente se tornou um ícone da indústria automotiva. Simultaneamente, estreando o 190 SL (W 121) como a contrapartida alltagstauglichere e mais acessível, que entra em produção em 1955. Estes dois modelos estabelecer as bases para a tradição dos carros esportivos de produção da série SL, que continuará em 2012 com a série R 231
clique para ampliar
fotos de época
em alta definição
texto extraído do site: http://ticker.mercedes-benz-passion.com/museum/classic/page/9/ (tradução Google)
Stuttgart - O novo Mercedes-Benz carro esportivo 300 SL (Super Light) vai realizar, pela primeira vez esta semana, um programa de teste em público. Nesta ocasião, iremos enviar-lhe cabendo as especificações do veículo e uma foto. ", A empresa anunciou em um comunicado de imprensa em 10 de Março de 1952, a estreia do 300 SL (W 194 series) para. Dois dias depois, o carro é apresentado na auto-estrada Stuttgart-Heilbronn, a A81 hoje, os jornalistas selecionados. Uma foto tradicional mostra atmosfera spätwinterlichem no carro esporte que se tornaria famoso ainda. Ao lado dele, um Mercedes-Benz 300 S (W 188), um carro de turismo desportivo e luxuoso, o que revela suas novas peças do carro de esportes de sua spendiert.Die técnica seguida de imprensa também é o Mercedes-Benz pretende o novo carro de corrida: "Três, 300 SL "já foram por 3/4 Realizada em maio de 1952, a famosa corrida de estrada italiana, o Mille Miglia ", com os drivers Caracciola, Lang e Kling ao volante relatado. Rudolf Caracciola já venceu esta corrida em uma SSKL Mercedes-Benz em 1931 ".
Um total de 1.952 dez W 194 veículos do tipo a ser construído para a temporada de corridas. O seu uso está indo muito bem: segundo e quarto lugares na Mille Miglia, tripla vitória no Grand Prix de Berna para carros esportivos, uma dupla vitória nas 24 Horas de Le Mans, vitória quádrupla no Nürburgring Anniversary Grand Prix. A última grande aventura da temporada é a participação na 3 ª Carrera Panamericana no México, uma prova de resistência cansativa mais de 3111 km através do México, em cinco dias e oito estágios. Os carros de Karl Kling e Hans Klenk e Hermann Lang e Erwin Grupp ir para lá em novembro de 1952 uma dupla vitória para o lendário Mercedes-Benz para o acabamento.
Com essas atividades, a Mercedes-Benz está de volta não só no automobilismo. O sucesso de corrida para trazer a marca tradicional e, finalmente, o feixe de volta o poder que gozava antes da Segunda Guerra Mundial. Para o ano de estréia do SL 300 não está longe de ser o fim da guerra. Na Alemanha e em boa parte da Europa paisagens de escombros ainda são parte da vida cotidiana. Embora a economia se recuperar, mas o resultado dos anos de 1939-1945 ainda são muito visíveis. Durante este tempo, então Mercedes-Benz 300 SL traz a corridas de carros - e começa o mais lendário vitórias atenção mundial novamente.
Por exemplo, nos EUA. O local, Mercedes-Benz distribuidor Max Hoffman chama para um correspondente carros esportivos de produção, a fim de tornar o SL mito recém-criado para os clientes a experimentar diretamente. Em fevereiro de 1954, o 300 SL (W 198) "Gullwing", apresentado no International Motor Sports Show, em Nova Iorque e rapidamente se tornou um ícone da indústria automotiva. Simultaneamente, estreando o 190 SL (W 121) como a contrapartida alltagstauglichere e mais acessível, que entra em produção em 1955. Estes dois modelos estabelecer as bases para a tradição dos carros esportivos de produção da série SL, que continuará em 2012 com a série R 231
Tópicos semelhantes
» (W194): O modelo precursor da 300SL
» (W194): Mercedes-Benz 300SL
» (W198): Vídeo - III Corrida Panamericana México 1952 - 300SL
» (W198): Vídeo - III Corrida Panamericana - México 1952 - 300SL
» Mercedes 300 transporter (1952)
» (W194): Mercedes-Benz 300SL
» (W198): Vídeo - III Corrida Panamericana México 1952 - 300SL
» (W198): Vídeo - III Corrida Panamericana - México 1952 - 300SL
» Mercedes 300 transporter (1952)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos