(W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
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(W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Ola pessoal... Tenho um Classe A 190 Elegance 2003 e deu pane no Modulo FGS... alguem pode ajudar a localizar um funcionando para reposicao?
jubalsantos- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Jubal, seja bem vindo ao Portal!
Já procurou no ML, Casa do Classe A, CSS e desmanches?
Espero que resolva seu problema.
Já procurou no ML, Casa do Classe A, CSS e desmanches?
Espero que resolva seu problema.
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Ola Kanduxo...obrigado...
Entrei no ML e encontrei a Trade Center que faz Recuperação de Modulo FGS...
Vou enviar para recuperação...
Grato pela dica...
Abs
Entrei no ML e encontrei a Trade Center que faz Recuperação de Modulo FGS...
Vou enviar para recuperação...
Grato pela dica...
Abs
jubalsantos- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 72
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Amigo, tenho um veículo de mesmo ano, motorização e modelo que o seu, se importaria de me responder algumas dúvidas simples?
- Qual a KM do seu veículo?
- Você costumava realizar troca de óleo do câmbio com periodicidade?
- Apresentou algum sintoma ou anomalia no câmbio antes de aparecer o F no painel?
Abraços.
- Qual a KM do seu veículo?
- Você costumava realizar troca de óleo do câmbio com periodicidade?
- Apresentou algum sintoma ou anomalia no câmbio antes de aparecer o F no painel?
Abraços.
SnoOx- Usuário Bronze
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Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Ola SnoOx...
O Classe A esta com 83mil km, mas teve o motor trocado com 37mil pela primeira dona.
Comprei ele com 72mil km e, segundo o vendedor, havia trocado o oleo com 50mil.
Nenhuma anomalia... apenas apareceu F(ail), desliguei, liguei e entrou as marchas normalmente... mail 3 km e deu F(ail) novamente, agora sem engatar marcha nenhuma, nada...
abs
O Classe A esta com 83mil km, mas teve o motor trocado com 37mil pela primeira dona.
Comprei ele com 72mil km e, segundo o vendedor, havia trocado o oleo com 50mil.
Nenhuma anomalia... apenas apareceu F(ail), desliguei, liguei e entrou as marchas normalmente... mail 3 km e deu F(ail) novamente, agora sem engatar marcha nenhuma, nada...
abs
jubalsantos- Usuário Iniciante
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Idade : 72
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Se mostra os numeros das marchas no painel mas não engata nenhuma, bem provávelque seja quebra da bomba de óleo. Já passou o carro no stardiagnosis?
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Ola Epicco... Esse carro ja esta em fazem 3 meses... a falha era caixa de marcha+modulo... a oficina que fez a caixa foi a Só Automático, de Curitiba... mas continuava aparecendo F(ail)... por exclusão, chegou-se ao Módulo FGS... Veja as respostas acima.... abs
jubalsantos- Usuário Iniciante
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Idade : 72
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Olha todos os problemas que acontecem no câmbio automático do Classe A, o WIS sempre manda trocar o FGS.
E, por experiência, normalmente o FGS não tem nada.
Anote o código da falha que aparece e ligue para Ronaldo da GR-Autoservice, veja o que ele pode te oferecer.
www.gr-autoservice.com
E, por experiência, normalmente o FGS não tem nada.
Anote o código da falha que aparece e ligue para Ronaldo da GR-Autoservice, veja o que ele pode te oferecer.
www.gr-autoservice.com
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Abraços,
Epicco
Moderador
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Epicco- Moderador
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Idade : 70
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Tenho que verificar com o Ronaldo tambem, já que minha Mb tambem apresenta os mesmos sintomas que JubalSantos em Seg 17 Jun 2013, 17:10.
Nenhuma anomalia... apenas apareceu F(ail), desliguei, liguei e entrou as marchas normalmente... mail 3 km e deu F(ail) novamente, agora sem engatar marcha nenhuma, nada...
abç
Nenhuma anomalia... apenas apareceu F(ail), desliguei, liguei e entrou as marchas normalmente... mail 3 km e deu F(ail) novamente, agora sem engatar marcha nenhuma, nada...
abç
leandroespn- Usuário Iniciante
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Idade : 38
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Leandro,
Pode ser problema no modulo GEM (alavanca seletora de marchas), por este motivo precisa do stardiagnose para identificar a falha.
Pode ser problema no modulo GEM (alavanca seletora de marchas), por este motivo precisa do stardiagnose para identificar a falha.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Bom dia caros cofrades, Boas notícias, ja ta rodando novamente minha pequena MB :DDDD, bom o problema inicial se referia a letra F no painel, posterior a isso, também tive um problema com a alavanca de cambio que supostamente havia saído do lugar, logo a isso tentaram roubar meu carro, quebrando o vidro do passageiro ... sinceramente estava até desanimado em mandar para o mecânico para verificação.
No entanto, após muito tempo de dedicação, acompanhando passo a passo todos os detalhes aqui neste site descrito, criei coragem para iniciar um desafio que foi o "Faça Você Mesmo". eu penso que se outra pessoa pode eu tb posso (Com um pouco de base, claro), porém, sem desmerecer ninguem, jámais.
Tudo bem, dei inicio a remoção da parte superior e assim juntamente o corpo de borboleta para limpeza e verificação, realizei a retirada da placa e circuitos que estão localizados sobre a alavanca de câmbio, tudo o que era contato eletrico, limpei com limpa contato, limpei por 3 vezes cada conexão em um periodo de 20 minuto entre limpeza e limpeza.
Realizei a limpeza do corpo de Borboleta com gasolina e um pequeno balde onde com um pincel realizei a limpeza sem permitir a entrada de gasolina na parte eletrônica da peça. Finalizada limpeza, limpo contatos da placa e lubrifico corpo de borboleta a través de um pequeno orifício para tal função com WD40.
Referente a alavanca de cambio que havia saido de lugar, analisei e aparentemente não havia modificação, então, posiciono a alavanca na posição D, a barra que liga a alavanca ao cabo do cabio é girada levemente a direita, ouço um pequeno estalo (como se algo estivesse encaixando novamente no lugar), monto toda parte da alavanca de cambio novamente (Placa, contatos, etc). conectado todos os cabos, incluindo o corpo de borboleta, limpo, lubrificado e montado, dou o 1º giro na chave, ja posso verificar que aparece a tão desejada letra P ...... que alegria !!! hehe, realizei testes, ligo, desligo, verifiquei troca de marchas OK, vou realizar um teste na rua e tenho a surpresa ... Meu Deus ficou muito bom, notei que tem mais saida final, mais arranque, o carro parece que ficou ligeiramente mais potente. as marchar passam normalmente, tudo ok !
Agora vou precisar trocar o vidro mas ainda estou pesquisando o melhor lugar, aceito indicações.
Bom amigo muito obrigado por todos os detalhes que fizeram possivel mais uma história de alegria para compartilhar aqui com todos!
Obrigado por tudo e forte abraço a todos.
No entanto, após muito tempo de dedicação, acompanhando passo a passo todos os detalhes aqui neste site descrito, criei coragem para iniciar um desafio que foi o "Faça Você Mesmo". eu penso que se outra pessoa pode eu tb posso (Com um pouco de base, claro), porém, sem desmerecer ninguem, jámais.
Tudo bem, dei inicio a remoção da parte superior e assim juntamente o corpo de borboleta para limpeza e verificação, realizei a retirada da placa e circuitos que estão localizados sobre a alavanca de câmbio, tudo o que era contato eletrico, limpei com limpa contato, limpei por 3 vezes cada conexão em um periodo de 20 minuto entre limpeza e limpeza.
Realizei a limpeza do corpo de Borboleta com gasolina e um pequeno balde onde com um pincel realizei a limpeza sem permitir a entrada de gasolina na parte eletrônica da peça. Finalizada limpeza, limpo contatos da placa e lubrifico corpo de borboleta a través de um pequeno orifício para tal função com WD40.
Referente a alavanca de cambio que havia saido de lugar, analisei e aparentemente não havia modificação, então, posiciono a alavanca na posição D, a barra que liga a alavanca ao cabo do cabio é girada levemente a direita, ouço um pequeno estalo (como se algo estivesse encaixando novamente no lugar), monto toda parte da alavanca de cambio novamente (Placa, contatos, etc). conectado todos os cabos, incluindo o corpo de borboleta, limpo, lubrificado e montado, dou o 1º giro na chave, ja posso verificar que aparece a tão desejada letra P ...... que alegria !!! hehe, realizei testes, ligo, desligo, verifiquei troca de marchas OK, vou realizar um teste na rua e tenho a surpresa ... Meu Deus ficou muito bom, notei que tem mais saida final, mais arranque, o carro parece que ficou ligeiramente mais potente. as marchar passam normalmente, tudo ok !
Agora vou precisar trocar o vidro mas ainda estou pesquisando o melhor lugar, aceito indicações.
Bom amigo muito obrigado por todos os detalhes que fizeram possivel mais uma história de alegria para compartilhar aqui com todos!
Obrigado por tudo e forte abraço a todos.
leandroespn- Usuário Iniciante
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 38
Problemas Módulo FGS
Olá confrades, tenho uma Classe A 190 Automática ano 2002, quando estava andando com ela percebi a famigerada letra F, ela entrou em emergência, como estava a uma quadra de casa não parei, após guardá-la na garagem esperei um tempo e retornei a ligá-la, percebendo que o F havia sumido, no outro dia fui fazer um teste, porém desta vez voltou o F, não saindo mais, e também não aparecendo nenhuma das letras, levei a duas oficinas e fui informado que o módulo FGS está com problema, peço aos amigos que indiquem oficinas de confiança para que eu possa efetuar o conserto do tal módulo, fiz pesquisas aqui na região e achei a Alfatrans (http://www.alfatrans.com.br/), porém não consigo contato devido as festas de fim de ano.
Aguardo o retorno dos amigos
Boas Festas
Aguardo o retorno dos amigos
Boas Festas
Leonardo Moiano- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 41
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Desconecte o polo negativo da bateria e soh volte a reconecta-lo apos pelo menos 1 hora. Apos a primeira partida do motor gire o volante de batente a batente e ligue todos os equipamentos eletricos. Ainda que o "F" nao volte mais leve numa concessionaria para passar o Star antes de fazer qualquer reparo.
Com quantos mil Km ela estah, qual foi a peridiocidade de troca do oleo do cambio e com que oleo de cambio ela estah ?
Com quantos mil Km ela estah, qual foi a peridiocidade de troca do oleo do cambio e com que oleo de cambio ela estah ?
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Boa tarde e ai como acabou esse caso da letra "F" pois minha esta com o mesmo prolema.
Ate mais fico no aguardo, meus caros.
Ate mais fico no aguardo, meus caros.
Miltinho- Usuário Iniciante
- Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 62
Módulo de Transmissão FGS Classe A 190 Exclusive 02/03
Olá queridos,
Comprei a exatamente 15 dias o meu bebe, meu primeiro carro, usada com 130.000km prata automática linda, e no mesmo dia dando uma volta pelo bairro peguei uma aclive bem íngreme, e pra minha sorte o cambio entrou a famosa "LETRA F", e não saiu mais, até que liguei imediatamente para a loja eles enviaram o mecânico deles e o mesmo retirou do modo de emergência e o levou para arrumar.
Então resumindo faz 15 dias que a loja encaminhou o carro numa mecânica deles especializada em transmissão automática, segundo o mecânico queimou ou esta danificado o "módulo eletrônico do cambio" creio que ele se refere ao "Módulo FGS", e o mesmo disse que esta peça dependendo das condições seria "substituída", "restaurada" ou "reparada" e que me entregaria o carro com o câmbio em perfeitas condições livre de defeitos e falhas e com mais 6 meses de garantia sob a peça ou o conserto.
Eu aproveitei e já falei de alguns detalhes que tinha percebido, um deles era que o cambio apresentava aquele "famoso tranco brusco" quando o carro esta parado e se engrena a marcha D ou R, e ele garantiu que vai ficar perfeito.
Estive pesquisando para ter uma ideia do tamanho do prejuízo se o carro não estivesse mais na garantia legal da lei que é 90 dias ou 3.000km segundo o CDC. Um "Módulo FGS" completo novo nesta loja http://goo.gl/vGVT4u custa R$ 5490,00. Algumas mecânicas cobram de 2 a 3 mil para recondicionar, e algumas menos da metade desse valor apenas para reparos.
Eu tenho quase certeza de que eles não iriam substituir por um módulo novo por causa do preço, então a pergunta do milhão é: Se eles me entregarem este carro com o "Módulo FGS" arrumado em perfeito estado, na opinião de vocês, usando de forma cuidadosa e preventiva quanto tempo esse módulo vai durar ou aguentar sem voltar a apresentar defeitos?
Assim que pegar o carro, vou leva-lo na SINAL VERDE em SP para bater um Stardiagnosis, para ter certeza do real estado do carro, pois estou inseguro com a compra depois de apresentar esse problema.
Desde já agradeço a todos vocês!
Abraço!
Comprei a exatamente 15 dias o meu bebe, meu primeiro carro, usada com 130.000km prata automática linda, e no mesmo dia dando uma volta pelo bairro peguei uma aclive bem íngreme, e pra minha sorte o cambio entrou a famosa "LETRA F", e não saiu mais, até que liguei imediatamente para a loja eles enviaram o mecânico deles e o mesmo retirou do modo de emergência e o levou para arrumar.
Então resumindo faz 15 dias que a loja encaminhou o carro numa mecânica deles especializada em transmissão automática, segundo o mecânico queimou ou esta danificado o "módulo eletrônico do cambio" creio que ele se refere ao "Módulo FGS", e o mesmo disse que esta peça dependendo das condições seria "substituída", "restaurada" ou "reparada" e que me entregaria o carro com o câmbio em perfeitas condições livre de defeitos e falhas e com mais 6 meses de garantia sob a peça ou o conserto.
Eu aproveitei e já falei de alguns detalhes que tinha percebido, um deles era que o cambio apresentava aquele "famoso tranco brusco" quando o carro esta parado e se engrena a marcha D ou R, e ele garantiu que vai ficar perfeito.
Estive pesquisando para ter uma ideia do tamanho do prejuízo se o carro não estivesse mais na garantia legal da lei que é 90 dias ou 3.000km segundo o CDC. Um "Módulo FGS" completo novo nesta loja http://goo.gl/vGVT4u custa R$ 5490,00. Algumas mecânicas cobram de 2 a 3 mil para recondicionar, e algumas menos da metade desse valor apenas para reparos.
Eu tenho quase certeza de que eles não iriam substituir por um módulo novo por causa do preço, então a pergunta do milhão é: Se eles me entregarem este carro com o "Módulo FGS" arrumado em perfeito estado, na opinião de vocês, usando de forma cuidadosa e preventiva quanto tempo esse módulo vai durar ou aguentar sem voltar a apresentar defeitos?
Assim que pegar o carro, vou leva-lo na SINAL VERDE em SP para bater um Stardiagnosis, para ter certeza do real estado do carro, pois estou inseguro com a compra depois de apresentar esse problema.
Desde já agradeço a todos vocês!
Abraço!
dnsalmd- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
dnsalmd,primeiramente informar a você que não existe essa versão "exclusive" do Classe A no chassi W168.
Em segundo lugar, impossível descobrir quanto tempo vai durar um conserto.
Em terceiro lugar, se você se sente inseguro, cancele a compra e parta para outro.
Em segundo lugar, impossível descobrir quanto tempo vai durar um conserto.
Em terceiro lugar, se você se sente inseguro, cancele a compra e parta para outro.
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Abraços,
Epicco
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Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
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Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Acho que ele confundiu "Exclusive" com Elegance, visto que é um Classe A automático.
Se você achar que o cambio não ficou legal após o reparo, devolve o carro, como disse o Eduardo. Tem muito Classe A bom no mercado por aí.
Se você achar que o cambio não ficou legal após o reparo, devolve o carro, como disse o Eduardo. Tem muito Classe A bom no mercado por aí.
F no painel
levei o carro no mecânico ele passou o Scanner apareceu um erro 2021 diz o mecanico que é problema no modulo fgs. isso e verdade me ajude por-favor
simega7- Usuário Iniciante
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Re: (W168): Módulo de comando FGS - câmbio automático - possíveis problemas/defeitos/soluções
Simega7,
dê uma pesquisada no Forum pois temos bastante informação a respeito. Por exemplo:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6551-modulo-de-comando-fgs
Abraço!
dê uma pesquisada no Forum pois temos bastante informação a respeito. Por exemplo:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t6551-modulo-de-comando-fgs
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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