MB Classes A e B recebem motorização Renault
+9
Pé de Cedro
Weiss 1972
DRibeiro
Borg
Darlan Alves
AEP
Epicco
Kanduxo
Ulysses V8 Benz
13 participantes
Página 1 de 1
MB Classes A e B recebem motorização Renault
A Mercedes-Benz começará a vender na Europa a partir de outubro versões a diesel dos modelos Classe A e Classe B equipadas com motores de origem Renault. O propulsor de quatro cilindros de 1.5 litro desenvolve 90 cavalos de potência e 22 kgfm de torque e tem consumo médio de 20 km/l.
De acordo com a marca alemã, o motor da marca francesa permite aos seus modelos irem de 0 a 100 km/h em cerca de 14 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h. Os números são bons, considerando que o objetivo da adoção do novo trem de força – compartilhado com os Renault Clio e Laguna - é reduzir os níveis de consumo e emissões.
O Classe A e Classe B com a nova motorização estrearão no mercado alemão por 25.882 euros (cerca de R$ 75.400) e 27.310 (R$ 79.550), respectivamente.
CLA também ganha motor novo
Por fim, o modelo CLA também contará com uma nova motorização em sua gama. A versão CLA250 4Matic do sedã derivado do Classe A será equipado com um quatro-cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina de 211 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades e tração integral. Apesar de não haver previsão de lançamento e preços, a configuração cumpre o 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge a máxima de 240 km/h. O consumo médio anunciado pela Mercedes-Benz é de 15,6 km/l.
Fonte: Uol / Carsale
Re: MB Classes A e B recebem motorização Renault
0 a 100 em 14 segundos?
Aos confrades: Vocês não acham que poderia ser melhor??
Mas, eu compraria sem duvidas, não sou piloto de F1 mesmo....kkkk
Aos confrades: Vocês não acham que poderia ser melhor??
Mas, eu compraria sem duvidas, não sou piloto de F1 mesmo....kkkk
Kanduxo, diesel de 1,5 litros e 90 cv.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Ah, pensei que fosse a gasolina, talvez esteja explicado esse desempenho.
Me confundi com o motor 2.0 também citado no post.
Me confundi com o motor 2.0 também citado no post.
Nada contra a Renault. Afinal, são os donos dos motores campeões da F1. Tecnologia não falta para eles em que pese o caso se tratar de Diesel.
AEP- Usuário Platina
Não sei mas, MB com outro motor? Não soa bem já que tem pessoas competentes para desenvolver seu próprio motor, com rendimento igual ou até superior.
Darlan Alves- Usuário Bronze
Custos... Globalização... Humildade da MB...
AEP- Usuário Platina
E a gente reclama de Mercedes com motor de Opala ......
Borg- Usuário Ouro
Com todo o respeito à Renault, eu simplemente não compraria um carro destes porque na minha humilde opinião, é incoerente. A proposta da Mercedes é muito diferente porque se propõe a produzir um veículo premium. Talvez eu comprasse um Renault com motor Mercedes, porque teria a sensação de estar levando mais por menos. Neste caso a sensação é inversa. Isso me parece óbvio. Tomara que não seja outro barco furado como a "associação" com a Chrysler...Será que estou perdendo algo aqui?
Ribeiro
Ribeiro
DRibeiro- Usuário Iniciante
Pena não termos opção Diesel no Brasil.
Weiss 1972- Usuário Platina
Globalização, etc... mas triste a noticia. A gente sempre pensa que a estrela vai fazer bonito sozinha, manter-se à frente....mas não.
A MB tinha ampla dianteira das outras marcas... mas ao que parece não consegue mais manter o passo.
A MB tinha ampla dianteira das outras marcas... mas ao que parece não consegue mais manter o passo.
Globalizacao????
Isso sim é uma SALADA RUSSA!
Vejam so que hilario seria se o Brasil deixasse importar carros a diesel, mas usemos o caso da Argentina, nossa vizinha.
Hoje voce vai numa concessionaria arrumar teu carro e plaft!!! Enquanto teu teuto mercedes esta la sendo consertado ao lado encontra-se uma traaaaalha dum PTCruiser, na frente talvez uma Classe E, e ao lado, lindo Jeep Wrangler, mais ao fundo uma ML e claro, como ninguem é de ferro, ja se ve Smart ao lado duma Town and Country blindada, as usual.
Agora imagine so, ela goiabada com queijo da herança da Daimler Chrysler, com um temperinho de Renault na oficina!!!
Depois da JV da Toyota com a BMW,
Hahahaha. So rindo mesmo!
Acho que se voce peneirar mesmo, o unico que permanecera original a sua fonte sera o Porsche e o Aston Martin, até porque a Jaguar ja passou de maos em maos e o Audi esta com VW.
Cade o meu Del Rey!!!!!!!!
Isso sim é uma SALADA RUSSA!
Vejam so que hilario seria se o Brasil deixasse importar carros a diesel, mas usemos o caso da Argentina, nossa vizinha.
Hoje voce vai numa concessionaria arrumar teu carro e plaft!!! Enquanto teu teuto mercedes esta la sendo consertado ao lado encontra-se uma traaaaalha dum PTCruiser, na frente talvez uma Classe E, e ao lado, lindo Jeep Wrangler, mais ao fundo uma ML e claro, como ninguem é de ferro, ja se ve Smart ao lado duma Town and Country blindada, as usual.
Agora imagine so, ela goiabada com queijo da herança da Daimler Chrysler, com um temperinho de Renault na oficina!!!
Depois da JV da Toyota com a BMW,
Hahahaha. So rindo mesmo!
Acho que se voce peneirar mesmo, o unico que permanecera original a sua fonte sera o Porsche e o Aston Martin, até porque a Jaguar ja passou de maos em maos e o Audi esta com VW.
Cade o meu Del Rey!!!!!!!!
john- Usuário Platina
Porsche ja esta na mão do grupo VW, ou vice versa. Tanto é que o motor do Panamera é compartilhado com alguns Audi. Uma salada, feia por sinal.
rfcalvilho- Usuário Prata
Olha, eu fico numa situação meio embaraçosa neste caso porque amo carros Mercedes, mas tenho um Renault...
Considerando-se ser só em modelos de entrada, não vejo tanta coisa assim, acho que se fossem motores a gasolina aí sim passaria a sensação de gato por lebre, mas um carro não é só motor.O resto do carro continua sendo Mercedes.
Hoje em dia é muito dispendioso uma fábrica desenvolver motores próprios, e como existe um acordo de cooperação entre as duas, estes motores fazem parte do acordo.
Mas os motores Renault a diesel, embora não tenham, claro, a reputação de nobreza das estrelas, são muito bemquistos na Europa.
Eu penso que só mancharia a reputação se estes motores fossem para a Classe C em diante.
CMC
Considerando-se ser só em modelos de entrada, não vejo tanta coisa assim, acho que se fossem motores a gasolina aí sim passaria a sensação de gato por lebre, mas um carro não é só motor.O resto do carro continua sendo Mercedes.
Hoje em dia é muito dispendioso uma fábrica desenvolver motores próprios, e como existe um acordo de cooperação entre as duas, estes motores fazem parte do acordo.
Mas os motores Renault a diesel, embora não tenham, claro, a reputação de nobreza das estrelas, são muito bemquistos na Europa.
Eu penso que só mancharia a reputação se estes motores fossem para a Classe C em diante.
CMC
Comentar o que sobre uma notícia dessas?
Ainda bem que não deve vir para cá...
Ainda bem que não deve vir para cá...
xandy- Usuário Bronze