Meu Xenon Está Enfraquecendo
4 participantes
Página 1 de 1
Meu Xenon Está Enfraquecendo
Olá Amigos confrades. Tenho reparado que o meu xenon está fraquinho, à noite parece que o farol é alimentado à pilha.rsrs. MInha pergunta é, será o reator que não está legal, ou serão as lampadas que não prestam mais. Como fazer o teste para identificar qual é o problema. Conto muito com a ajuda dos senhores. Antecipadamente, muito obrigado.
ABraços
ABraços
Re: Meu Xenon Está Enfraquecendo
Olá Rogério,
No meu entendimento, não é reator e sim lampadas. O reator é um circuito eletrônico que não se desgasta por tempo de uso. Pode sim ter dano em componentes mas neste caso, ele simplesmente pararia de funcionar. É possivel explicar mais detalhadamente, mas entraria no tecniquês de engenheiro e na teoria de fontes chaveadas e inversores.
Já as lampadas são sim elementos que desgastam. Dentro do bulbo há gas (xenonio) e com o tempo ele vai se desgastando (não por vazamento) por "queima". Aqui a parte teórica fico devendo, já que não sou nada bom em química.
As lampadas são caras apenas nas concessionarias. Troquei o par da minha há alguns meses atrás e melhorou radicalmente. Aproveitei e coloquei lampadas de 8000k, mais azuladas que as originais de 6000k. Acho que nao gastei usd 20 no par.
abs
No meu entendimento, não é reator e sim lampadas. O reator é um circuito eletrônico que não se desgasta por tempo de uso. Pode sim ter dano em componentes mas neste caso, ele simplesmente pararia de funcionar. É possivel explicar mais detalhadamente, mas entraria no tecniquês de engenheiro e na teoria de fontes chaveadas e inversores.
Já as lampadas são sim elementos que desgastam. Dentro do bulbo há gas (xenonio) e com o tempo ele vai se desgastando (não por vazamento) por "queima". Aqui a parte teórica fico devendo, já que não sou nada bom em química.
As lampadas são caras apenas nas concessionarias. Troquei o par da minha há alguns meses atrás e melhorou radicalmente. Aproveitei e coloquei lampadas de 8000k, mais azuladas que as originais de 6000k. Acho que nao gastei usd 20 no par.
abs
Mau71- Usuário Ouro
Rogério, tudo bem?
Tenho certeza de que o problema sejam as lâmpadas, pois os reatores como disse o Mau71, são ou 8 ou 80 (funcionam ou não).
Tenho certeza de que o problema sejam as lâmpadas, pois os reatores como disse o Mau71, são ou 8 ou 80 (funcionam ou não).
erickdib- Usuário Prata
Os reatores param ou não, ou seja se a bateria estiver fraca ele não funciona e se estiver queimando ele também pára. As lampadas enfraquecerem eu nunca vi. Não seria o bloco ótico ou as lentes dos faróis?
Marcelo Loureiro- Banido
Não, caro Marcelo, o bloco está impecável (cheira até novo rsrs). Vou tentar trocar as lâmpadas, porque querendo ou não, o carro já tem 10 anos né.... essas lâmpadas devem ter a sua vida útil.....sei lá....