(C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
+5
FaUs
Epicco
AEP
Weiss 1972
Ulysses V8 Benz
9 participantes
Página 1 de 1
(C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Depois dos renovados Classe B, A e E (por ordem de chegada ao Brasil), o sedã CLA é a próxima novidade de impacto da Mercedes-Benz no Brasil (o Classe S vem também, mas é para poucos). Uma unidade foi fotografada por Bruno Ramos Simão em Itajubá (MG). Aparentemente, algum funcionário da marca resolveu aproveitar o feriado paulista de 9 de julho, data do flagra, para cruzar a divisa de São Paulo com Minas e passar o dia por lá (a sede da MB é em São Bernardo, no ABC).
O CLA é o três-volumes do hatch Classe A, modelo de entrada da marca alemã que, por aqui, é vendido a R$ 99,9 mil (A 200 Turbo Style). No entanto, o posicionamento do sedã em nosso mercado será diferente do adotado lá fora.
Pela lógica, o CLA -- que chega entre outubro e dezembro -- deveria custar menos que o Classe C, mas isso só deve acontecer após o lançamento da nova geração do best-seller da marca da estrela no Brasil (o Classe C atual é facelift). A data especulada é o Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2014; o carro vai ficar maior (cerca de 4,7 metros, 10 cm mais que hoje) e mais espaçoso na cabine (entre-eixos de 2,8 metros). Resumindo: vai subir de nível e se aproximar dos sedãs médio-grandes da Classe E.
O CLA é o três-volumes do hatch Classe A, modelo de entrada da marca alemã que, por aqui, é vendido a R$ 99,9 mil (A 200 Turbo Style). No entanto, o posicionamento do sedã em nosso mercado será diferente do adotado lá fora.
Pela lógica, o CLA -- que chega entre outubro e dezembro -- deveria custar menos que o Classe C, mas isso só deve acontecer após o lançamento da nova geração do best-seller da marca da estrela no Brasil (o Classe C atual é facelift). A data especulada é o Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2014; o carro vai ficar maior (cerca de 4,7 metros, 10 cm mais que hoje) e mais espaçoso na cabine (entre-eixos de 2,8 metros). Resumindo: vai subir de nível e se aproximar dos sedãs médio-grandes da Classe E.
Anote: o CLA vai estrear no Brasil com preço acima do C 180 Turbo Sport, que hoje custa R$ 121,9 mil. O truque é simples: baseie o sedã na versão top do hatch (Urban, a R$ 109,9 mil) e dê uma incrementada no pacote de equipamentos. Pronto: o CLA já poderá fazer seu début custando uns R$ 125 mil (ou mais).
O chato é que, tudo indica, a chegada da nova geração do Classe C no ano que vem não vai baixar o valor do CLA -- na verdade, o C é que virá mais caro. Assim, quem quiser um MB novo até R$ 115 mil vai ter mesmo de se virar com hatch (A) ou monovolume (B), porque os sedãs estarão num patamar pelo menos 10% acima.
O chato é que, tudo indica, a chegada da nova geração do Classe C no ano que vem não vai baixar o valor do CLA -- na verdade, o C é que virá mais caro. Assim, quem quiser um MB novo até R$ 115 mil vai ter mesmo de se virar com hatch (A) ou monovolume (B), porque os sedãs estarão num patamar pelo menos 10% acima.
Fonte: uol / carros
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Essa roda parece meio "tunada" para MB.
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Depois a MBB não entende porque a BMW 3 vende mais em alguns meses...
E aqui em BH, até o final do mês, o A4 está por R$110.000!!! Preço de Classe A...
E aqui em BH, até o final do mês, o A4 está por R$110.000!!! Preço de Classe A...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Desculpem a ingenuidade da minha pergunta, mas porque não reduzir o preço da C180 que já tem um mercado sólido ao inves de trazer mais modelos tipo CLA e tentar abrir um novo nicho talvez matando o nicho da C ?
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Parece a roda da Sportage !!!!!!!
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Bem, pelo menos são redondas.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
As rodas são as mesmas da Classe E facelift:
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Evolução. Pague o mesmo, leve algo com cara de moderno, mas com tração dianteira. Ou seja: pague mais, leve menos.
Para andar de tração dianteira melhor um corolla que tem seguro barato e não quebra nunca...rsrsrsrssr
Para andar de tração dianteira melhor um corolla que tem seguro barato e não quebra nunca...rsrsrsrssr
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Mau71, desculpe minha curiosidade, mas qual a grande vantagem da tração traseira sobre a tração dianteira?
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Epicco, escolha um objeto pesado ai da sua casa, tipo um armário. Tente empurrá-lo. Depois tente puxá-lo. Veja qual das 2 operações foi mais fácil.
Não sou dos radicais como o Jeremy Clarkson, mas quem gosta de MB gosta da dirigibilidade de MB. Se ela deixar de ter tração traseira e passar a ser integral, ok. Mas passar para dianteira é perder um dos ítens que me cativam ao dirigi-la.
A tração dianteira é ótima para a montadora, economiza um monte de peças.
abs
Não sou dos radicais como o Jeremy Clarkson, mas quem gosta de MB gosta da dirigibilidade de MB. Se ela deixar de ter tração traseira e passar a ser integral, ok. Mas passar para dianteira é perder um dos ítens que me cativam ao dirigi-la.
A tração dianteira é ótima para a montadora, economiza um monte de peças.
abs
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Muito linda. Vi o interior do novo classe A e acho que ficou bem legal também. Será que o CLA tem o mesmo interior? Faltou o banco de couro mas td bem. Acho complicado somente a questão do preço e a tração dianteira mas talvez a Mercedes vá lança-lo num patamar de preços mais elevado, por ser novidade e depois reposicioná-lo mais em conta? Tomara, faria mais sentido.
DRibeiro- Usuário Iniciante
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 60
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Ainda não entendi essa tendência da MB de montar o vidro traseiro ao contrário, com a parte reta em baixo... Se for pra ter tração dianteira vou de Audi. Tração integral idem, pois na prática é dianteira 99% do tempo. Se fosse bom a F1 teria 4x4.
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Mau71 dessculpe minha demora em ler sua resposta.
Mas é evidente que eu conheço as vantagens da tração traseira sobre a dianteira.
Entendo que para quem mora em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, e tem uso do carro predominantemente em zona urbana, não há a menor diferença entre os dois sistemas.
Há situações,como dirigibilidade e estabilidade em curvas em que a superioridade da tração traseira é inequivoca, entretanto quanto tempo usamos os carros nessas circunstâncias?
Como salientou o confrade Coupe CLK "se fosse bom a formula 1 usava". Poxa nos não usamos os carros como se usa um formula 1.
Eu já tive um monte de carros com tração dianteira, e nunca tive problemas com esse fato.
Acho que descartar um carro só pelo fato dele ter tração dianteira.......
Mas é evidente que eu conheço as vantagens da tração traseira sobre a dianteira.
Entendo que para quem mora em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, e tem uso do carro predominantemente em zona urbana, não há a menor diferença entre os dois sistemas.
Há situações,como dirigibilidade e estabilidade em curvas em que a superioridade da tração traseira é inequivoca, entretanto quanto tempo usamos os carros nessas circunstâncias?
Como salientou o confrade Coupe CLK "se fosse bom a formula 1 usava". Poxa nos não usamos os carros como se usa um formula 1.
Eu já tive um monte de carros com tração dianteira, e nunca tive problemas com esse fato.
Acho que descartar um carro só pelo fato dele ter tração dianteira.......
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (C117): Flagra - Mercedes-Benz CLA começa os ensaios para estrear no Brasil
Estou com Epicco e Coupe !
Na prática, tenho em casa os 3 modos de tração e venho fazendo tais comparações.
No dia-a-dia, na cidade, são todos "iguais".
Mas na estrada...
O GLK, por exemplo, parece lagartixa na parede. É assustador o nível de segurança que demostra em detrimento aos carros com tração só dianteira ou traseira que tenho.
Mas mesmo para a maioria das pessoas, como é meu caso, que mesmo na estrada dirige com extrema moderação, acaba ficando bem similar a direção dianteira e traseira.
Para ser sincero, ainda fico meio cabreiro quando ando no carro que tem tração traseira (e que tem quase 2 ton), mas é porque não estou acostumado. Para quem tirou carteira em Fusca (meu caso) e dirigiu Uno e Voyage a maior parte da vida (êta época boa !!!), é tudo muito interessante e um grande aprendizado.
Tenho mais "habilidade" em conduzir o carro com tração dianteira ou 4x4. Mas é mero costume decorrente do hábito e experiência nesse modo.
Na prática, tenho em casa os 3 modos de tração e venho fazendo tais comparações.
No dia-a-dia, na cidade, são todos "iguais".
Mas na estrada...
O GLK, por exemplo, parece lagartixa na parede. É assustador o nível de segurança que demostra em detrimento aos carros com tração só dianteira ou traseira que tenho.
Mas mesmo para a maioria das pessoas, como é meu caso, que mesmo na estrada dirige com extrema moderação, acaba ficando bem similar a direção dianteira e traseira.
Para ser sincero, ainda fico meio cabreiro quando ando no carro que tem tração traseira (e que tem quase 2 ton), mas é porque não estou acostumado. Para quem tirou carteira em Fusca (meu caso) e dirigiu Uno e Voyage a maior parte da vida (êta época boa !!!), é tudo muito interessante e um grande aprendizado.
Tenho mais "habilidade" em conduzir o carro com tração dianteira ou 4x4. Mas é mero costume decorrente do hábito e experiência nesse modo.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Flagra - Mercedes-Benz Classe X começa a ser testada em versão alongada
» (C117): Mercedes-Benz traz mais versões do CLA ao Brasil
» (C117): Mercedes-Benz CLA renovado chega ao Brasil com preço inicial de R$156.900,00
» BeVo List - Mercedes-Benz
» (C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
» (C117): Mercedes-Benz traz mais versões do CLA ao Brasil
» (C117): Mercedes-Benz CLA renovado chega ao Brasil com preço inicial de R$156.900,00
» BeVo List - Mercedes-Benz
» (C117): Mercedes CLA terá campeonato no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos