Aplicativo Android - Detector de radar
+4
Kanduxo
mpsantos
Antônio Elias
FaUs
8 participantes
:: Mundo Mercedes-Benz :: Últimas notícias e Curiosidades do Mundo Mercedes-Benz :: Curiosidades e Links Úteis
Página 1 de 1
Aplicativo Android - Detector de radar
Pessoal, estou iniciando uma série de tópicos voltados para aplicativos que rodam no celular com o tema voltado para automóveis.
Este aqui, o Veldroid SpeedCamAlert, sempre está ligado no meu celular, pois trata-se de um "widget" gratuito. Widget são os programas que ficam na tela do celular, sem a necessidade de clicar nele para rodar, aqueles do tipo temperatura e clima, relógio, agenda...
Para funcionar, o celular deve ter GPS e estar sempre ligado. É bem simples, basta instalar e inserir o widget na tela do aparelho. As configurações são bem simples. Deve-se configurar o volume do aviso, o vibracall, e a distância aproximada do radar para início do aviso. Testei aqui na minha cidade (Sorocaba) e avisou para todos os radares que passei. Não é 100% preciso, às vezes avisa um pouco antecipado, mas não falhou. Usei inclusive no trecho urbano da Rod. Raposo Tavares e da Rod. Sen. José Ermírio de Moraes.
Se alguém conhecer outro detector gratuito, vai divulgando por aqui.
Este aqui, o Veldroid SpeedCamAlert, sempre está ligado no meu celular, pois trata-se de um "widget" gratuito. Widget são os programas que ficam na tela do celular, sem a necessidade de clicar nele para rodar, aqueles do tipo temperatura e clima, relógio, agenda...
Para funcionar, o celular deve ter GPS e estar sempre ligado. É bem simples, basta instalar e inserir o widget na tela do aparelho. As configurações são bem simples. Deve-se configurar o volume do aviso, o vibracall, e a distância aproximada do radar para início do aviso. Testei aqui na minha cidade (Sorocaba) e avisou para todos os radares que passei. Não é 100% preciso, às vezes avisa um pouco antecipado, mas não falhou. Usei inclusive no trecho urbano da Rod. Raposo Tavares e da Rod. Sen. José Ermírio de Moraes.
Se alguém conhecer outro detector gratuito, vai divulgando por aqui.
FaUs- Usuário Ouro
Re: Aplicativo Android - Detector de radar
Detecta só radares previamente cadastrados ou capta os sinais de qualquer radar fixo e móvel?
Antônio Elias- Usuário Platina
Antonio, ele detecta os radares cadastrados pelo desenvolvedor através das coordenadas lat. long. Ainda não sei se há atualizações constantes do aplicativo.
FaUs- Usuário Ouro
Para Android recomendo o Radardroid: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ventel.android.radardroid2
Ele atualiza automaticamente com os radares do MapaRadar (http://mapa.maparadar.com/) e os avisos podem ser configurados pela distância ou tempo até o radar
Ele atualiza automaticamente com os radares do MapaRadar (http://mapa.maparadar.com/) e os avisos podem ser configurados pela distância ou tempo até o radar
mpsantos- Usuário Prata
Obrigado pelo retorno Faus, boa dica!
Antônio Elias- Usuário Platina
Tenho GPS que me avisa os radares, mas vou dar uma olhada nesse APP.
Boa, FaUs!!
EfBauru- Usuário Platina
Nenhum aplicativo atual, seja para Android ou qualquer outro sistema operacional, pode detectar radares móveis. Isso porque o telefone não tem o hardware necessário para isso.
Além do que usar esse tipo de aparelho (comum por aqui nos anos 90) é probido por lei no Brasil.
Os radares fixos não podem ser detectados uma vez que não utilizam ondas de rádio mas sim sensores no asfalto. A localização é dada por coordenadas geográficas e a divulgação dessa informação é livre, tanto que todos os GPS informam (com maior ou menor precisão, dependendo da frequencia de atualização do programa).
Abraço!
Além do que usar esse tipo de aparelho (comum por aqui nos anos 90) é probido por lei no Brasil.
Os radares fixos não podem ser detectados uma vez que não utilizam ondas de rádio mas sim sensores no asfalto. A localização é dada por coordenadas geográficas e a divulgação dessa informação é livre, tanto que todos os GPS informam (com maior ou menor precisão, dependendo da frequencia de atualização do programa).
Abraço!
AEP- Usuário Platina
Alguém tem alguma boa recomendação para iPhone?
Abraço!
Abraço!
wolf- Usuário Bronze