(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)
+14
Perillo
Weiss 1972
Nilton
erickdib
Epicco
Alexander Bidoli
AEP
walter paiva
Luiz Pinheiro
EfBauru
João
Kanduxo
Maluhy
aroldo melo
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)
Ml 320 ano 2000, entrou e modo de emergencia após molhar a alavanca de marcha. Pois esquei o teto solar aberto e teve uma chuva e encharcou o carro todo por dentro. desde entao a ml entrou no modo de emergencia e só fica na segunda marcha, como faço para retirar o veiulo desde modo de emergencia.
Respondam e obrigado.
Respondam e obrigado.
aroldo melo- Usuário Iniciante
Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)
O scanner vai acusar falha dos sensores que ficam dentro da torre da alavanca, se ao resetar não resolver só trocando componentes...
Maluhy- Usuário Platina
Re: (W163): ML320 entrou no modo de emergência após chuva molhar o câmbio (alavanca)
Aroldo, não sei te ajudar, mas notei que esse tópico está no fórum dos Classe A, e não das ML. Algum moderador aparecerá aqui pra mover.
Modo de segurança da ml 320 ano 2000 segunda parte
amigos e conhecedores da ML320. Pergunto lhes: levei a Ml em duas oficinas mecanicas, me deram os seguintes diagnostico: Tem de fazer o cambio em uma delas e na outra disseram que Eu terei de trocar todo o pacote da caixa ou seja fazer o cambio por inteiro inclusive os componentes eletricos interno.
Mas duvidei das duas. porque nao houve seriedade nos diagnosticos. Pois se a alvanca de marcha apenas molhou, se o caixa de marcha nao patina nem na arrancada a frente e nem atraz. Como pode ser? Alguem pode me dar uma luz! Agradeço
Mas duvidei das duas. porque nao houve seriedade nos diagnosticos. Pois se a alvanca de marcha apenas molhou, se o caixa de marcha nao patina nem na arrancada a frente e nem atraz. Como pode ser? Alguem pode me dar uma luz! Agradeço
Passou no star? Tentou resetar como o Maluhy recomendou?
Essas oficinas nas quais você levou o carro tem os sistemas de diagnósticos adequado ou foi "achismo" do mecânico?
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Aroldo aonde vc levou o carro aih em bh? Tente o Anderson da NAF, que fica no prado.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Ei Luiz Voce tem o tel. ou endereço do Anderson da Naf.
Aroldo,
Segue o telefone e endereço do Anderson:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Segue o telefone e endereço do Anderson:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
walter paiva- Administrador
Nota que dou ao Anderson de 0 a 10: 11.
Ele foi mecânico chefe na Minasmaquinas. Sou cliente dele. Vá lá sem receios.
Ele foi mecânico chefe na Minasmaquinas. Sou cliente dele. Vá lá sem receios.
AEP- Usuário Platina
a minha esta com o mesmo problema.......... e ninguem acha oq é... sou de macaé rio de janeiro.... e aqui ninguem tem o star........vcs sabem onde tem esse aparelho mais perto de min....
Alexander Bidoli- Usuário Iniciante
Ei Luiz! Valeu a indicaçao do Andersom Ele resolveu o problema da minha Ml e sem Eu gastar muito dinheiro o mecanico e bom e honesto. Já indiquei Ele para dois amigos meu.
Muito obrigado mesmo, pois, quebrei a cabeça demais com os quebra galhos.
Muito obrigado mesmo, pois, quebrei a cabeça demais com os quebra galhos.
aroldo só faltou você informar qual era o problema.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Eu concordo com o Maluhy, pela descrição de como o problema surgiu, a seletora entrou em curto.
A seletora da minha C280 tinha dado problema, não mudava de marcha quando estava no Drive. Levei para o Luciano da Alfa Car, que é muito bom em manutenção de câmbios e ele reparou a placa.
Mas como o AEP disse, o Anderson é ótimo mecânico, mas ele não é muito de tentar recuperar as coisas, ele prefere trocar mesmo por outra nova e acho os preços dele um pouco altos.
A seletora da minha C280 tinha dado problema, não mudava de marcha quando estava no Drive. Levei para o Luciano da Alfa Car, que é muito bom em manutenção de câmbios e ele reparou a placa.
Mas como o AEP disse, o Anderson é ótimo mecânico, mas ele não é muito de tentar recuperar as coisas, ele prefere trocar mesmo por outra nova e acho os preços dele um pouco altos.
erickdib- Usuário Prata
Com a minha ML aconteceu a mesma coisa (nao saia do "D" e o cambio ficou no modo emergência (só ia até a 2a. Marcha). Zerei no star e logo depois o problema voltou a acontecer. A placa eletrônica do cambio foi trocada e o carro ficou bom.
Nilton- Usuário Prata
Aroldo . Qual foi o problema/solução ? Não esqueça de informar.
Weiss 1972- Usuário Platina
Porque ninguem posta qual foi a solução do problema ?quer dizer resolvi meu problema agora esta bom ?acho que nao é o objetivo do forum tenho visto varios , estava com problemas em um Volvo entrei em um forum estou aguardando uma opniao ate hoje se bem que so faz 15 dias
Perillo- Usuário Ouro
São poucos que relatam a solução dos problemas e os custos envolvidos $$$$, infelizmente.
C-220- Usuário Platina
acho isso ridiculo ,e acho tambem que deveria se repensar na questão
Perillo- Usuário Ouro
Sempre faço questão de relatar os preços das peças e MDO. Meu carro está sendo revisado e logo após o termino da revisão, colocarei os valores envolvidos.
C-220- Usuário Platina
Pessoal esse é um fórum aberto, cujo objetivo é ajudar os proprietários de veículos Mercedes benz a manterem os seus carros. Infelizmente alguns após conseguirem a informação que precisavam não voltam mais até aparecer um novo problema. Seria importante as pessoas entenderem que o fórum é formado pelas contribuições individuais e isso acaba ajudando todos.
Complementando a mensagem do dia 13, a placa do cambio da minha ML 270 CDI ficou em R$ 900,00, substituída pelo Philip.
Nilton- Usuário Prata
Vou responder. O Andaersom passou o Star e trocou o tomada onde conecta o Star parasma diagnosticos e acho que Ele resetou os defeitos da alavanca de marcha. Pois a mesma tinha molhado pois o teto solar
tinha ficado aberto. E quanto ao preço cobrado foi R$400,00. Acho que o preço cobrado foi pelo serviço executado e nao pela marca do carro. Como ocorre com varios mecanicos que cobram pela marca e nao pelo serviços. Acho que Ele foi muito honesto.
Espero que todos fiquem satisfeito com a resposta. Obrigado
Aroldo.
tinha ficado aberto. E quanto ao preço cobrado foi R$400,00. Acho que o preço cobrado foi pelo serviço executado e nao pela marca do carro. Como ocorre com varios mecanicos que cobram pela marca e nao pelo serviços. Acho que Ele foi muito honesto.
Espero que todos fiquem satisfeito com a resposta. Obrigado
Aroldo.
Aroldo,
Obrigado pelo retorno com o problema solucionado.
Obrigado pelo retorno com o problema solucionado.
walter paiva- Administrador
Caros Boa noite a todos, como ja tem um tempo que ninguem fala sobre o problema venho aqui a relatar o que aconteceu com a minha ML320/2000 hj com menos de 73200Km rodados extremamente nova, enfim, problema identico ao comentado pelo Aroldo Melo, teto solar aberto mas foi quando o carro estava sendo lavado, e uma grande quantidade de agua caiu no cambio eletronico, enfim, modo de emergencia (direto), bem!!! vamos lá, tem uma oficina la em Santa Tereza, acho que não devo comentar o nome, levei o carro e informei o que aconteceu, foi passado o Star D. e foi detectado o interruptor do pedal de freio, não vi o diagnostico do Star somente me falaram q foi passado (enfim), acreditei, o carro voltou a funcionar normal por 2 horas, e voltou a andar em modo de emergencia, falei de novo sobre a agua q caiu no cambio, la eles trocaram de novo o interruptor, q de acordo com eles era o defeito, e me foi cobrado (vejam só), R$192,00 pelo interruptor - R$250,00 pelo star e mais a mão de obra q ficou no total R$680,00 ( tudo bem paguei, sem chorar) mas no dia seguinte voltou novamente a dar o mesmo problema (modo de emergencia de novo), dai falaram no sensor de posição, como caiu a agua, poderia ser ele, daí, gente q começou o meu drama, comprei o tal sensor de posição, com a historia da Copa me recomendaram a não trazer nada de fora pois poderia dar problemas de entrega, enfim, comprei na CC Intercar aqui no RIO, fui orientado pelo mecânico a compra do sensor q aqui no momento não tenho part number, mas posso postar mais tarde se alguem quiser, ahhh cheguei a cotar no PY, mas la ninguem tinha o sensor, e comprei junto a Intercar encomendando da fabrica da MB em Campinas, levou mais de 15dias pra chegar uma peça de SP/Rio, mas td bem... para a minha surpresa, a peça que me pediram pra comprar estava errada, pq errada? o tal sensor de posição q me pediram pra comprar era das MLs com cambio Sequencial, e a minha 2000 ja era TipTronic (completamente diferente) preço do Sensor na Mercedes R$1450,00, dai ja o cambio da TipTronic, só pode ser comprado completo que tbm tive que encomendar na Fabrica da Mercedes em Campinas, q por causa da copa, não pude trazer de fora, aki o me custou R$5.036,27, isso gente 5mil reais, e quando eu cheguei com a peça na oficina eles tinham me dito que tinham concertado o cambio q estava com um diodo ou capacitor rompido, ou seja tinham concertado o cambio eletronico, e agora??!!! JA TINHA AMARGADO R$1450,00, e mais os 5mil, pronto carro concertado e veio a conta da mão de obra R$982,00, q foi mais uma vez o Star passado R$250,00, uma porcaria de uma lampada do painel q nem sabia q estava queimada R$20,00, uns Uringues da tomada da CX Automatica duas borrachinhas R$30,00 e o resto mão de obra q totalizou os R$980,00, caraca quebrei!!! mas paguei os malditos 980,00, td pago a unica coisa q foi colocada no cartão foi os R$1450,00, do resto td a vista...
Eh ai meus amigos.... Dificil, fui falar sobre os 1450,00, onde a CC não aceita a peça de volta mesmo estando lacrada na cx... e o mecanico disse q a responsabilidade não era dele... disse q viu no catalogo da MB, enfim, um jg de empurra!!! mas tai, nesse problema so resolveu trocando o cambio completo não tem o sensor de posição separado como nas Sequenciais de 98 a 99, resumindo gastei 680+980+1450+5000= exatos R$8110,00, hj exatamente começou outro problema com o carro q vou postar no local certo que é ESP/BAS acendendo do nada e hj ela me deu um susto na estrada... e agora estou com receio... vou ligar para o Mahuy e ver se ele pode me ajudar, desculpe se falei demais... um grande abraço a tds
Ahhhh se quiserem o nome dessa oficina pra vcs eu falo!!!
Eh ai meus amigos.... Dificil, fui falar sobre os 1450,00, onde a CC não aceita a peça de volta mesmo estando lacrada na cx... e o mecanico disse q a responsabilidade não era dele... disse q viu no catalogo da MB, enfim, um jg de empurra!!! mas tai, nesse problema so resolveu trocando o cambio completo não tem o sensor de posição separado como nas Sequenciais de 98 a 99, resumindo gastei 680+980+1450+5000= exatos R$8110,00, hj exatamente começou outro problema com o carro q vou postar no local certo que é ESP/BAS acendendo do nada e hj ela me deu um susto na estrada... e agora estou com receio... vou ligar para o Mahuy e ver se ele pode me ajudar, desculpe se falei demais... um grande abraço a tds
Ahhhh se quiserem o nome dessa oficina pra vcs eu falo!!!
marciofch- Usuário Iniciante
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2