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(W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser?

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Mensagem por IDERALDO FONSECA Qua 31 Jul 2013, 09:50

BOM DIA, TENHO UMA ML 350 CDI DIESEL QUE ESTA RUIM DE PEGAR, JÁ TROQUEI AS VELAS AQUECEDORAS PORQUE UMA ESTAVA QUEIMADA E AS OUTRAS 5 COM A RESISTÊNCIA MUITO DIFERENTE, MAS MESMO ASSIM CONTINUA RUIM. ALGUEM TEM OU SABE O QUE PODE SER?
GRATO
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Mensagem por rubenjensen Qua 31 Jul 2013, 13:01

Tem trocado o filtro de combustível com as trocas de óleo? Estive na Savarauto esta semana e como adquiri recentemente uma CDI fui me informar sobre a manutenção e fui informado que deve ser trocado o filtro de combustivel aos 8 mil bem como o filtro de óleo e o óleo do motor. Aqui na cidade uma ML320 cdi estragou a bomba em função do entupimento do filtro, já que o nosso diesel não é dos melhores. Aconselharam a usar o S10 que tem menos enxofre.
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(W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser? Empty Trepidação ML 350 CDI 2010

Mensagem por Márcio Borlido Dom 10 Ago 2014, 22:11

Adquiri uma ML 350 CDI 2010 e percebi um problema que não chega a ser recorrente, mas acontece com certa freqüência. Sinto uma trepidação em velocidades diversas e principalmente após a troca de marchas entre a segunda e terceira e às vezes a quarta marcha quando não se acelera mais forte.
Balanceamento está perfeito, pneus novos, rodas em perfeito estado, suspensão idem. 
Outro problema que percebo é uma certa dificuldade em ligar, independente do horário, pode ser pela manhã, ou logo após usá-la por um bom tempo. Também não é recorrente e acontece em aproximadamente 4 de 10 partidas. Sempre espero as luzes das velas de aquecimento se apagarem para dar a partida. Já troquei as 6 velas e também a bateria, mas o problema permanece.
Alguém pode me ajudar sobre esses problemas?

Abraço
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(W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser? Empty Problemas com Bicos Injetores

Mensagem por ago75 Dom 17 Ago 2014, 15:11

Amigo, vou te dar uma noticia, tive o mesmo problema, troquei as velas e nada, a partida foi ficando ruim ao ponto de so ligar apos 3 tentativas, dai fui a concessionaria e passamos o scaner, acusou os bicos, retirei os mesmos e levei a uma empresa especializadas da BOSCH mas os bicos foram condenados.  O resultado foi um grande preju.  Mas se voce comprar os bicos fora fica um preço justo.
grato,
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Mensagem por Karl Fass Dom 17 Ago 2014, 15:17

Veja se não há nenhuma entrada de ar indevida no sistema de injeção.

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Abraços,
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Mensagem por AEP Dom 05 Jul 2015, 09:27

Confrade:

Sobre a ignição, veja se esse tópico ao qual sua mensagem foi fundida lhe ajuda.

Quando à trepidação após a troca de marcha, aparenta (mera especulação) ser algo no câmbio - o que requer a aferição por um especialista:

https://www.portalmercedesbrasil.com/f64-oficinas-localizadas-no-estado-de-minas-gerais
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Mensagem por Marcelo ml350 cdi Sáb 09 Jul 2016, 19:22

Caro Márcio Borlido também estou com o problema na ml350 cdi ano 2010, de introduzir a chave e girar e nada acontece, tudo apagado, como conseguiu resolver seu problema, pois vejo que já tem tempo! Obrigado!
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Mensagem por Ojr Ter 26 Jul 2016, 23:16

Olá, acredito que o teu problema não seja parecido com o relatado, sobre o problema da vela de pré-ignição , o carro liga com dificuldade e as luz do pré aquecimento acende no painel . Se ao girar a chave e não dá contato , deve ser alguma coisa eletrica.
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Mensagem por ligerinho Ter 24 Abr 2018, 16:31

Provavelmente o problema relatado por voces é a bomba de alta
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Mensagem por LAO3 Qua 18 Ago 2021, 13:19

Olá confrades...  tb estou com certa dificuldade em dar ignição na W164 CDI 2008/09. Há cerca de dois anos, o espia das velas aquecedoras acenderam...  troquei as 6, BLZ!!.  Recentemente...  demora um pouco para ligar...  pega na "primeira", mas fica girando, girando...  até a ignição. Sendo Diesel, não deveria ficar forçando o motor de arranque!  Percebo que quando giro a chave, só para acender o painel e ativar a bomba... e retorno a chave, umas três vezes antes de dar o start...  o motor pega de imediato!!  As próximas partidas, durante o dia...  são tranquilas e tb não percebo falhas do motor!  Me "falaram" de uma válvula no filtro do tanque...  que mantém a linha "carregada"...  Alguém saberia me informar o nome correto dessa válvula e/ou seu número??  Grato, Ricardo.
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Mensagem por mraposo Qua 18 Ago 2021, 14:01

Boa tarde,

Não há "filtro no tanque". O que existe é o filtro de combustível. Ele está em dia?

Verifique se a mangueira de entrada do filtro de combustível não está estufada - significa filtro entupido.

Afrouxando o parafuso do meio do filtro de combustível, de manhã cedo espirra diesel?
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Mensagem por LAO3 Qua 18 Ago 2021, 15:00

Opa...   agora, mais sincronizados!!  rsrs
Normalmente, ando com o carro apenas nos fins de semana...   nas duas últimas revisões, com troca de óleo e filtros...  pedí para trocar tb o filtro de combustível!!  Senti uma certa má vontade...  "precisa trocar tb um sensor de água...  quando dá problema, acende no painel..."  etc, e essas coisas... 
Quando da troca da corrente de transferência (outro tópico), questionei novamente sobre o filtro e das tentativas ligando e desligando o painel/bomba...  daí veio a história da válvula!
Falei filtro... me expressei mal!  Mania de comparar carros a gasolina com uma verdadeira máquina Mercedes!  rsrs
Me falaram de uma válvula (no tanque), que mantém a linha de retorno do diesel para o tanque, pressurizada!!  
Mas, vou fazer o teste do parafuso no filtro...  
Desde já, muito obrigado!!
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Mensagem por mraposo Qua 18 Ago 2021, 15:57

Confrade LAO3.

Não há qualquer recomendação de se trocar o que você chamou de "Sensor de Água".  A principal função daquela peça (que é uma resistência elétrica) que fica no meio do filtro de combustível é evaporar a água  que foi separada do Diesel pelo filtro de combustível. Isto é inclusive uma "option" que veio configurada nas MLs que vieram para o Brasil.

"Má vontade de se trocar o filtro de combustível" confesso que eu nunca vi pois não é uma peça baratinha e não conheço oficina que não goste de faturar um trocado honesto.

A troca do filtro de combustível deve ser realizada a cada 16.000 Km, ou seja, a cada  duas trocas de óleo. Recomendo usar filtros Hengst, Mann ou Mahle. 

 Sugiro você trocar é de mecânico.
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Mensagem por LAO3 Qui 19 Ago 2021, 11:23

KKK
Verdade!!
Abraço.
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(W164): ML350 CDI 2009 - Dificuldade para ligar - o quê pode ser? Empty Dificuldade de partida quando motor está quente

Mensagem por Robsonff8 Dom 20 Nov 2022, 22:16

Galera, minha Ml350 2010/2011 diesel está com dificuldade pra pegar quando esquenta. 
Se eu uso ela até a temperatura normal de uso e desligo, ela não liga imediatamente. Preciso aguardar mais de 30min para dar novamente a partida, e se depois de esperar bastante ela liga. 
Está com problema no atuador das velas aquecedoras, mas creio que isso só implica no motor frio.
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Mensagem por fredericodribeiro Seg 21 Nov 2022, 09:42

Nos motores a gasolina esse é um sinal típico de sensor de rotação com problema mas não sei dizer se os motores diesel possuem este sensor.
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Mensagem por mraposo Seg 21 Nov 2022, 10:20

Bom dia,

Existe um sensor de temperatura na bomba de alta que pode ser a origem do problema. Porém sem passar um scanner adequado que faça a leitura dos erros, este e todos os demais diagnósticos serão apenas  elucubrações.

Recomendo começar passando o scanner para identificar qual erro que está dando.

Cordialmente,

Raposo
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Mensagem por Iranetes Ter 27 Jun 2023, 11:20

Caro confrade, Raposo
Bom dia,
Sou aqui de Brasíia também. Adquiri a pouco tempo uma ML 350 CDI 2011. Tive alguns problemas, os quais já foram resolvidos em sua totalidade. Porém sobraram alguns, que preciso de um mecânico com aparelho de diagnóstico especializado. Tens algum mecânico de confiança para indicar. O último que levei (indicado como especializado) passou o scanner, fez um diagnóstico de troca da caixa de transferência, quando o problema estava no motor. Lendo alguns postes daqui, troquei óleo, filtro, etc e o problema foi solucionado. Agora estou querendo limpar os bicos injetores. Trocar o sensor de pressão rail que está com folga, para partir para uma revisão mais detalhada, pois pretendo ficar com o carro por um bom tempo. Se puder, entre em contato: 61 98324.1929 telefone e whatsapp.
Agradeço antecipadamente

Att.
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