(W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
+6
João
Perillo
Ulysses V8 Benz
cassio machado
AEP
edu costa
10 participantes
Página 1 de 1
(W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Amigos,
Gostaria de ouvir a opinião dos confrades com relação ao problema que apresenta minha S500.
Nas trocas de marchas onde se exige do motor e a rotação vai até os 4.200 giros (mais ou menos), o motor corta com aqueles soquinhos.
O que pode ser ?
Obrigado.
Gostaria de ouvir a opinião dos confrades com relação ao problema que apresenta minha S500.
Nas trocas de marchas onde se exige do motor e a rotação vai até os 4.200 giros (mais ou menos), o motor corta com aqueles soquinhos.
O que pode ser ?
Obrigado.
edu costa- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 56
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Confrade: vi que já resetou. Mas esse problema já existia antes do reset?
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Já fiz o procedimento de reset postado peloconfrade AEP, o carro mudou bastante na arrancada mas o corte em 4.200 se manteve.
Em outras situações de mudança o cambio vai muito bem, trocas macias, sem barulhos aparentes.
Esse corte já vinha desde antes da troca de óleo e filtro.
Em outras situações de mudança o cambio vai muito bem, trocas macias, sem barulhos aparentes.
Esse corte já vinha desde antes da troca de óleo e filtro.
edu costa- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 56
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Bom dia, o que significa este procedimento de reset do câmbio?
cassio machado- Usuário Ouro
- Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 51
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Cassio,
isso "zera" a memória do câmbio que armazena a forma de dirigir do motorista. Como falado, o 722.6 foi o primeiro câmbio automático adaptativo da MB, ele vai memorizando a forma como você dirige e passa a efetuar as trocas de marcha conforme seu "estilo".
Tanto é que a tecla de modo que tem na alavanca não seleciona mais as opçôes standard (normal) ou econômica, mas sim standard e winter (inverno), que simplesmente faz o carro sair em segunda marcha em pisos escorregadios.
Abraço!
isso "zera" a memória do câmbio que armazena a forma de dirigir do motorista. Como falado, o 722.6 foi o primeiro câmbio automático adaptativo da MB, ele vai memorizando a forma como você dirige e passa a efetuar as trocas de marcha conforme seu "estilo".
Tanto é que a tecla de modo que tem na alavanca não seleciona mais as opçôes standard (normal) ou econômica, mas sim standard e winter (inverno), que simplesmente faz o carro sair em segunda marcha em pisos escorregadios.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Edu uma pergunta quando voce esta em uma estrada e voce aperta o acelerador para atingir uns 130 , 140 Km o carro responde sem falhas
Perillo- Usuário Ouro
- Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Edu,
já passou no Star?
Abraço!
já passou no Star?
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Responde sem falhas, abaixo de 4 e pouco ela é perfeita em engates e retomada, nas acelerações fortes, já forço a troca qdo chega nos 4 mil, assim não corta.
Não passei no STAR, mas no scanner não dá nenhum erro de câmbio.
Não passei no STAR, mas no scanner não dá nenhum erro de câmbio.
edu costa- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 56
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Tenta o Star
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
BOA TARDE A MINHA ML430 CORTA COM 4300 GIROS, PARADA OU ANDANDO,
O QUE SERA O MAP?
O QUE SERA O MAP?
NELSON44- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 53
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Parada é normal, esse corte existe para proteger o motor.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Nelson, andando vc atingiu qual velocidade a 4300 giros?
Por favor não escreva em letras maiúsculas, conforme regras do fórum.
Abs
Por favor não escreva em letras maiúsculas, conforme regras do fórum.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Luiz, não entendi a sua pergunta, .
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
subi a serra a 60kpor hora, a 4300 giros, em terceira marcha
NELSON44- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 53
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
oi, luiz se reduzir para utra passar e chegar a 4300 corta a aceleração
NELSON44- Usuário Iniciante
- Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 53
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Nelson, obrigado pela resposta. Pois é até onde sei, como já adiantou o João, é normal cortar com o carro parado para segurança do motor, se não me engano por volta de 4500 rpm, já numa situação de ultrapassagens como vc citou creio não ser normal não.
João, estava curioso em saber em qual velocidade ele chegou a essa rpm, achei que poderia ter sido num retão e não em subida, nada que influenciasse muito na questão dele, curiosidade mesmo.
Abs
João, estava curioso em saber em qual velocidade ele chegou a essa rpm, achei que poderia ter sido num retão e não em subida, nada que influenciasse muito na questão dele, curiosidade mesmo.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Por curiosidade, será que o Edu conseguiu resolver o problema na W140? Ele não acessa o Fórum já há algum tempo.........
Abs,
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W140): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
Normalmente é falta de informação de velocidade, se a ECU enxergar que não tem km/h vai cortar o rpm na faixa de segurança,pode ter algum sensor de velocidade morto...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Tópicos semelhantes
» (W163): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» (C/W140): Ar-condicionado - possíveis problemas/falhas/soluções
» (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções
» (W204): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» (W203): Câmbio/transmissão/marcha - possíveis problemas/soluções
» (C/W140): Ar-condicionado - possíveis problemas/falhas/soluções
» (W140): Teto solar - possíveis problemas/soluções
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos