Barulho de "arrasto" ao arrancar
+9
Marcus Donarumma
paulo brito
metalth
Alessandro costapereira
Kanduxo
JP Negron
douglas barddal
cassio machado
Gique - RS
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Barulho de "arrasto" ao arrancar
Pessoal,
Sábado, ao passar por um quebra-mola com o carro carregado (porta-mala cheio de garrafas de refri para uma festa), o carro deu uma raspado no assoalho, mesmo eu tendo reduzido e passando bem devagarinho...
Pois bem, não notei nada de anormal logo após, andando no asfalto mas... Algumas horas depois, ao andar em uma rua calçada, começou um barulho que parece ser no assoalho, na frente, como se estivesse assastando algo. O estranho é que é só na arrancada, logo em seguida o barulho some... E não é sempre que acontece, é de vez em quando... alguma luz?
Abraço
Sábado, ao passar por um quebra-mola com o carro carregado (porta-mala cheio de garrafas de refri para uma festa), o carro deu uma raspado no assoalho, mesmo eu tendo reduzido e passando bem devagarinho...
Pois bem, não notei nada de anormal logo após, andando no asfalto mas... Algumas horas depois, ao andar em uma rua calçada, começou um barulho que parece ser no assoalho, na frente, como se estivesse assastando algo. O estranho é que é só na arrancada, logo em seguida o barulho some... E não é sempre que acontece, é de vez em quando... alguma luz?
Abraço
Gique - RS- Usuário Bronze
Re: Barulho de "arrasto" ao arrancar
O seu carro tem chapas metálicas duplas que cobrem quase todo seu inferior, você provavelmente amassou uma delas e agora ela está reverberando.
Convidad- Convidado
E isto mesmo, uma das chapas amassou e esta enroscando, na minha estava a do lado esquerdo enconstando no catalisador.
cassio machado- Usuário Ouro
A minha 160 esta assim, já combinei com o mecânico quando for trocar o óleo ele coloca uns parafusos maiores e ai não enrosca quando a gente arranca, isso acontece em vários Classe A.
douglas barddal- Usuário Platina
Mazáááá...
Valeu confrades, já fiquei mais aliviado. Sabia que não era nada no motor, pois o carro desenvolve bem e não tem nenhum barulho estranho vindo dele. Achei que pudesse ter afetado algo na suspensão. Mas como era barulho de assoalho, estava torcendo para que fosse algo do gênero. Ainda bem que há essa informação das chapas. Como vou mandar trocar o óleo, já mando o mecânico verificar isso.
Valeu mesmo!!!
Valeu confrades, já fiquei mais aliviado. Sabia que não era nada no motor, pois o carro desenvolve bem e não tem nenhum barulho estranho vindo dele. Achei que pudesse ter afetado algo na suspensão. Mas como era barulho de assoalho, estava torcendo para que fosse algo do gênero. Ainda bem que há essa informação das chapas. Como vou mandar trocar o óleo, já mando o mecânico verificar isso.
Valeu mesmo!!!
Na minha tive que colocar arruelas de borracha entre a chapa e suporte, pois estava vibrando, acabou barulho.
JP Negron- Usuário Bronze
Quando levantar a minha, vou fazer uma revisão, talvez faça o mesmo
Kanduxo se a tua não faz barulho deixa quieto, a 160 minha filha confessou que passou correndo numa lombada e bateu feio em baixo.
Vou deixar quieto mesmo.....vou fazendo somente as preventivas. Amanhã mesmo vai para o auto-elétrico instalar o som e vou comprar os milhas.
olá pessoal a minha mb também esta fazendo este arrastão na arrancada e já troquei a alguns meses atrás os coxins, achei que fosse eles novamente mas estes dias andei passando em um quebra molas e começou este arrastão estranho, então com certeza deve ser a proteção que amassou .
Abraço a todos e vamos continuar nos ajudando para que ñ sejamos enganados por mecânicos malandros.
Abraço a todos e vamos continuar nos ajudando para que ñ sejamos enganados por mecânicos malandros.
Alessandro costapereira- Usuário Iniciante
É amigo, um passa a dica para o outro.
E essa proteção amassa mesmo. Eu tive esse problema e o barulho é chato pra cacete. Pode ser a barra estabilizadora dianteira que, caso esteja amassada ou empenada pode bater e fazer um barulho bem parecido também.
metalth- Usuário Ouro
vou dar uma olhada na barra também..........
Alessandro costapereira- Usuário Iniciante
Troquei os coxins do câmbio e o barulho na arrancada desapareceu.
paulo brito- Usuário Platina
Esta quase na hora de trocar o óleo da 160 e ele vai colocar as arruelas para não trepidar mais ai tiro as fotos Kanduxo.
PessoALL, como disse o Douglas hoje em outro tópico, realmente estou precisando ir se benzer.
Hoje esse barulho começou no Kichute, acho que foi devido a estrada de terra que peguei, onde raspou algumas vezes por baixo.
Então para resolver é só trocar os parafusos por uns maiores, é isso?
Hoje esse barulho começou no Kichute, acho que foi devido a estrada de terra que peguei, onde raspou algumas vezes por baixo.
Então para resolver é só trocar os parafusos por uns maiores, é isso?
Este arrasto de que falam é sentido no pedal da embreagem quando do arranque ?
Marcus Donarumma- Usuário Prata
Parou o barulho no Kichute, mas era nas três primeiras marchas, no arranque.
a minha tá fazendo barulho tbm mas é problema no escapamento, o mesmo quebrou os suportes e tá batendo bastante...
cotação silencioso traseiro R$ 190,00 colocado...
cotação silencioso traseiro R$ 190,00 colocado...
enok- Usuário Iniciante
Bah, barato Enok.
hj fui trocar o escapamento da Baby e para minha surpresa descobri que o antigo dono retirou o as placas cerâmicas do catalizador e deixou oco, resultado, tenho que colocar um catalizador novo, R$ 675,00.
como a grana tá curta e tenho outras prioridades de manutenção por fazer, troquei somente o silencioso traseiro, (o que estava no carro era uma adaptação marretosa do silencioso de um astra)
custo do silencioso 110,00
MO 40,00
total R$ 150,00 (escapamento mastra)
de quebra ainda ganhei a junta nova...
como a grana tá curta e tenho outras prioridades de manutenção por fazer, troquei somente o silencioso traseiro, (o que estava no carro era uma adaptação marretosa do silencioso de um astra)
custo do silencioso 110,00
MO 40,00
total R$ 150,00 (escapamento mastra)
de quebra ainda ganhei a junta nova...
enok- Usuário Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2