(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
+36
A190
newton_f_b
lpr2000
Ulysses V8 Benz
Marcos Santos
wolf
Pé de Cedro
EfBauru
Marcus Donarumma
pedro jorge santos
ruanclassea
demorais
Fajardo
marcelobrotas
Miltinho
AxSebastian
168
savinho
LUCIANO LAMARI QUERINO
paulo rogerio
scarela
marcellobranchini
Mau71
jsanmay
Luiz Pinheiro
luciano.vieira
Rogério
Alan
pedroalexrj
jorge daniel
Johemoto
Epicco
douglas barddal
Maluhy
walter paiva
nelsonmatos
40 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
(W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Boa noite galera, toda a vez que eu deixo o meu carro desligado por muito tempo e vou liga-lo ele faz um barulho de tucho por alguns segundos e depois param, isso é norma??? Foi feita a troca do óleo normalmente com óleo 10/40 aprovado pela a mercedes. abç
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Se o barulho é por poucos segundos não tem problema. O que não pode é ficar direto.
Isso ocorre conforme relata o nosso consultor técnico Maluhy:
Qdo o cotó está batendo válvulas por alguns segundos na primeira partida é pq a flauta aonde trabalha os balancins está parcialmente entupida, as passagens são estreitas,os capilares dos balancins mais ainda,estando isso com sujeira a bomba demora mais que o normal para pressurizar o sistema e os tuchos hidráulicos demoram para encher (eles são os menos culpados dessa história), o certo mesmo é retirar o conjunto,desmontar em bancada para uma limpeza geral e examinar se não tem desgaste no eixo,senão a pressão de óleo vai vazar pela folga criada, mas para variar o que causa esse entupimento é bagunça com o óleo lubrificante e o fato que o cotó é hipersensível a esses relaxamentos com prazo de troca e aplicação correta dos lubrificantes...achar que liquidos de limpeza vão resolver todos os problemas de um motor é acreditar em papai noel e cinderela....
Carcaça do comando com balancins
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Balancim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eixo de Balancins (flauta)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Flauta entupida
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fotos e informações do nosso moderador Epicco:
A foto abaixo é de um comando de válvulas montado com os balancins no cabeçote:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Reparem que são quatro balancins de cada lado do eixo comando de válvulas, portanto são duas flautas como essas que o Maluhy esta nos apresentando. Maluhy me corrija se eu estiver falando besteira.
É a primeira vez, em quase 3 anos de frequencia minha aqui no forum que vejo alguma observação sobre essas flautas entupirem.
Isso ocorre conforme relata o nosso consultor técnico Maluhy:
Qdo o cotó está batendo válvulas por alguns segundos na primeira partida é pq a flauta aonde trabalha os balancins está parcialmente entupida, as passagens são estreitas,os capilares dos balancins mais ainda,estando isso com sujeira a bomba demora mais que o normal para pressurizar o sistema e os tuchos hidráulicos demoram para encher (eles são os menos culpados dessa história), o certo mesmo é retirar o conjunto,desmontar em bancada para uma limpeza geral e examinar se não tem desgaste no eixo,senão a pressão de óleo vai vazar pela folga criada, mas para variar o que causa esse entupimento é bagunça com o óleo lubrificante e o fato que o cotó é hipersensível a esses relaxamentos com prazo de troca e aplicação correta dos lubrificantes...achar que liquidos de limpeza vão resolver todos os problemas de um motor é acreditar em papai noel e cinderela....
Carcaça do comando com balancins
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Balancim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eixo de Balancins (flauta)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Flauta entupida
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fotos e informações do nosso moderador Epicco:
A foto abaixo é de um comando de válvulas montado com os balancins no cabeçote:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Reparem que são quatro balancins de cada lado do eixo comando de válvulas, portanto são duas flautas como essas que o Maluhy esta nos apresentando. Maluhy me corrija se eu estiver falando besteira.
É a primeira vez, em quase 3 anos de frequencia minha aqui no forum que vejo alguma observação sobre essas flautas entupirem.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Blz, o ruim é que o barulho é feio para uma mercedes, mesmo que seja por alguns segundos.
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Este Classe A é seu desde zero?
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Waltinho,correto,reparem como é fina apassagem da linha que leva óleo para os tuchos,é muito fácil criar restrição ali.....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Não é meu desde zero...
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
A minha as vezes bate muito raro, só que sempre espero o motor esquentar e baixar giro para sair mas o barulho que ouço nas primeiras aceleradas são de bronzinas depois somem. Talvez a minha esteja meio entupida.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Então tem é que desmontar e dar uma geral.
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Conforme informado pelo Walter, se o barulho de tuchos acontecer somente após o motor estar desligado por um tempo razoável, e sua duração for de poucos segundos, não há problemas.
Você teria que desmontar se o barulho fosse constante.
Use somente os óleos recomendados pela MB e a cada 5.000 km.trocando também o filtro.
Você teria que desmontar se o barulho fosse constante.
Use somente os óleos recomendados pela MB e a cada 5.000 km.trocando também o filtro.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Pô hoje fiquei bolado, liguei o carro fez o barulho do tucho e saiu uma fumaça azul por uns 2 segundos e depois não saiu mais, já passei a mão no cano e não tem nada babado de óleo, não está baixando óleo também, será retentor???? Só de manhã que aconteceu agora deixei o carro desligado por um bom tempo e nem barulho de tucho está fazendo.
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Quando peguei a minha e ao ligar-la pela manhã tbm fazia esse "bendito" barulho, já troquei o oleo dua vezes, e agora sumiu...
Johemoto- Usuário Prata
- Mensagens : 383
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 60
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Estou quase mandando arrancar o cabeçote e dar uma geral.
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
tuchos nao carregan
limpei a peneira troquei tuchos troquei oleo e filtro troquei bronzinas e continua batendo tuchos direto
jorge daniel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 42
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
me ajuden to desistindo ja
jorge daniel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 42
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Apesar da minha Estrela ter motor diferente dessa, também faz esse barulho ao ligar pela manhã...mas ele some em menos de 1 ou 2s...é só na partida mesmo...
Aliás, o motor M104 da C36 tem mesmo um barulho diferente das C280...é um barulho meio de motor gasolina e diesel(de leve) ao mesmo tempo...
Alguém já ouviu? Vou gravar um video no youtube pra postas aqui...e vejam se não estou certo...
abs.
Aliás, o motor M104 da C36 tem mesmo um barulho diferente das C280...é um barulho meio de motor gasolina e diesel(de leve) ao mesmo tempo...
Alguém já ouviu? Vou gravar um video no youtube pra postas aqui...e vejam se não estou certo...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Um motor so pode fazer barulho nos tuchos estando bom se ficar muito tempo sem ligar de 2 semanas em diante,se voce limpou peneira meça a pressao de bomba , nos V6 tem uma valvula que prende o oleo nas galerias no caso da classe A nao sei , abraço e boa sorte...
Convidad- Convidado
jorge daniel- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 42
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Jorge,
sei que vou apanhar de alguns, mas ponha um frasco de flush no carter e deixe o motor funcionar em marcha lenta por 20 minutos, depois troque o oleo, ande uns 3000 km, e repita a operacao.
sei que vou apanhar de alguns, mas ponha um frasco de flush no carter e deixe o motor funcionar em marcha lenta por 20 minutos, depois troque o oleo, ande uns 3000 km, e repita a operacao.
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Credo Alan esse troço de Flush e Molikote já rendeu tanto pano pra manga.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
O flush me economizou R$600,00 de prancha mes retrasado, estava viajando com um palio e trancou a peneira coloquei flush troquei o oleo e consegui chegar em casa, numa emergencia e um otimo produto so apos seu uso o ideal e desmontar e limpar o carter, abraço...
Convidad- Convidado
Barulho de tucho ao ligar o carro
Meu Classe A faz o mesmo barulho. Fico até com vergonha quando do partida.
Um mecânico de Campinas especializado em Mercedes, me falou que é normal pois chegou a ver mercedes Classe A descendo do caminhão cegonha fazendo este barulho
Um mecânico de Campinas especializado em Mercedes, me falou que é normal pois chegou a ver mercedes Classe A descendo do caminhão cegonha fazendo este barulho
Rogério- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 51
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
Douglas,
nao estou falando de Molikote, aditivos super lubrificantes.
Usa quem quer por conta propria.
nao estou falando de Molikote, aditivos super lubrificantes.
Usa quem quer por conta propria.
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
É eu até usei uma vez, mas não diferença nenhuma ja o Flush fiz numa Alfa, pouco tempo depois fundiu o motor, agora só se for desde zero Km, um abraço.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Fredmerone gosta desta mensagem
Barulho motor - Tuchos
Boa tarde a todos!!!
Sou novo aqui no fórum e não localizei algum tópico a respeito deste assunto. Caso haja algum em aberto, pediria a gentileza de me informar.....caso negativo alguém pode me ajudar a como tirar o barulho dos tuchos qdo liga o motor (demora um pouco uns 2 segundos para carregar e fica aquele barulho incomodo). Já fiz uma limpeza quimica do motor mas não resolveu.
Grato!!!
Sou novo aqui no fórum e não localizei algum tópico a respeito deste assunto. Caso haja algum em aberto, pediria a gentileza de me informar.....caso negativo alguém pode me ajudar a como tirar o barulho dos tuchos qdo liga o motor (demora um pouco uns 2 segundos para carregar e fica aquele barulho incomodo). Já fiz uma limpeza quimica do motor mas não resolveu.
Grato!!!
luciano.vieira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 54
Re: (W168): Tuchos - possíveis problemas/sintomas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Luz ASR - função - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Luz SRS acesa - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Luz ASR - função - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Luz SRS acesa - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
» (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos