Alternador c-180k
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Alternador c-180k
Boa noite pessoal
vou deixar bem claro, trabalho em oficina, nunca pegamos um defeito assim peço ajuda de quem sabe ou já passou por isso, estamos com uma mb c180k, que o defeito começou assim, 1 veiculo em chegou com luz de injeção acesa e no computador de bordo aparecia alternador (desenho da bateria)
e dtc pega pelo rasther 3 falha no alternador e regulação da injeção apenas, retiramos o alternador e já haviam colocado um regulador paralelo marca IKRO, efetuamos a troca por um bosch 225 msm dos vws, que aparentaria ser o mais próximo do original, colocamos no lugar carregou normalmente porem esquentou e com acessórios ligados tensão caia abaixo dos 14v e já acendia no painel a msm mensagem, retiramos denovo pedimos um ikro da msm especificação, montado novamente carregava os 14,7 e com todos acessórios ligados 14,4 veiculo ficou normal fizemos teste de rodagem nenhuma anomalia carro foi entregue para o cliente, depois de 2 semanas voltou para oficina com o msm defeito porem veiculo esta carregando os 14,7 frio e 14,4 quente sem nenhuma perda de tensão, mas a luz continua acendendo tanto no bc quanto a da injeção e pega as mesmas falhas, veiculo nunca ficou sem bateria pode ficar parado dias e sempre tem boa partida, já foi visto continuidade desse fio, eh apenas um fio que sai do alternador, fora o cabo positivo. Se puderem me ajudar fico agradecido, não sei mais o que fazer nem o que dizer para o cliente. Como sou novo no fórum pode ser que esteja no lugar errado me desculpem. obrigado . E se alguém tiver um esquema elétrico seria de grande valia, ano dela eh 2005.
vou deixar bem claro, trabalho em oficina, nunca pegamos um defeito assim peço ajuda de quem sabe ou já passou por isso, estamos com uma mb c180k, que o defeito começou assim, 1 veiculo em chegou com luz de injeção acesa e no computador de bordo aparecia alternador (desenho da bateria)
e dtc pega pelo rasther 3 falha no alternador e regulação da injeção apenas, retiramos o alternador e já haviam colocado um regulador paralelo marca IKRO, efetuamos a troca por um bosch 225 msm dos vws, que aparentaria ser o mais próximo do original, colocamos no lugar carregou normalmente porem esquentou e com acessórios ligados tensão caia abaixo dos 14v e já acendia no painel a msm mensagem, retiramos denovo pedimos um ikro da msm especificação, montado novamente carregava os 14,7 e com todos acessórios ligados 14,4 veiculo ficou normal fizemos teste de rodagem nenhuma anomalia carro foi entregue para o cliente, depois de 2 semanas voltou para oficina com o msm defeito porem veiculo esta carregando os 14,7 frio e 14,4 quente sem nenhuma perda de tensão, mas a luz continua acendendo tanto no bc quanto a da injeção e pega as mesmas falhas, veiculo nunca ficou sem bateria pode ficar parado dias e sempre tem boa partida, já foi visto continuidade desse fio, eh apenas um fio que sai do alternador, fora o cabo positivo. Se puderem me ajudar fico agradecido, não sei mais o que fazer nem o que dizer para o cliente. Como sou novo no fórum pode ser que esteja no lugar errado me desculpem. obrigado . E se alguém tiver um esquema elétrico seria de grande valia, ano dela eh 2005.
jonathan vargas- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2013
Idade : 32
Re: Alternador c-180k
Se esse carro tiver irregular a frio vai acusar toda a hora falha de alternador e acende a luz de aviso, a 230T do Gaudério estava assim e ele tem um alternador de reserva em casa,pois trocou por um novo a toa....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Alternador c-180k
Amigo pior que o carro tem o funcionamento perfeito, tanto frio como quente. O que ele fez pra resolver, sabe?
jonathan vargas- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2013
Idade : 32
Re: Alternador c-180k
Que ano é esse carro?
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Alternador c-180k
Maluhy,é 2005!
Fábio Cavef- Usuário Bronze
- Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 51
Re: Alternador c-180k
To ficando cego,hehehehe,grato.....Vargas,tenta passar um sacanner,pode ser o Launch mesmo, checa o funcionamento do sistema MSM e veja os resets de corpo de borboleta,o carro a frio tem que pegar acelerado e depois cair o giro,senão pode aparecer a msg de alternador...qq coisa dá um pulo no Klassen que ele te ajuda nisso...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Alternador c-180k
Amigo moderador, vou verificar corretamente o funcionamento dela, ela esta na oficina já faz uma semana, e esta sem funcionar devida a minha falta de tempo, tenho o rasther 3 porem ele não faz nenhum ajuste de corpo de borboleta, ela eh 2004-05, da ultima vez que passei ele pegou 2 avarias 1 alternador e outra regulação da injeção, pode ser referente a uma ML instável e pode ser que isso resolva meu problema, mas terei que passar outro scanner pra ver, possuo um napro mas acredito que não pegue tbm, acredito que amanha consiga dar uma olhada e já verei isso. Por enquanto muito obrigado, já me deu uma luz .
jonathan vargas- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2013
Idade : 32
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