Controlar - Ajuda
+7
C-220
ZIG MASTER
Klaus Zoellner
Beto
Luiz Pinheiro
Epicco
rodrigoms2
11 participantes
Página 1 de 1
Controlar - Ajuda
Confrades, bom dia!
Acabei de substituir as velas, troquei o óleo do motor, realizei a limpeza dos bicos injetores e infelizmente minha estrela não passou no reprovar.
Levei ao mecânico e ele me disse que acontece algumas vezes de a mercedes não passar pelo teste, por causa da gasolina.
O que deveria verificar para passar? Já reagendei para sexta agora, 27/09/13.
Abs,
Acabei de substituir as velas, troquei o óleo do motor, realizei a limpeza dos bicos injetores e infelizmente minha estrela não passou no reprovar.
Levei ao mecânico e ele me disse que acontece algumas vezes de a mercedes não passar pelo teste, por causa da gasolina.
O que deveria verificar para passar? Já reagendei para sexta agora, 27/09/13.
Abs,
Re: Controlar - Ajuda
quem é o seu mecânico?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Rodrigo boa tarde.
Esse argumento de seu mecanico eh um aviso de que vc deve arrumar urgente um que entenda do que esta falando.
Eu tenho em casa uma ano 93 e foi aprovada nas duas vezes que levei. Na primeira ate reprovou mas foi so regular a mistura do dosificador que passou com louvor.
Seu carro tem algo que está fora de ajuste, so isso.
Abs
Esse argumento de seu mecanico eh um aviso de que vc deve arrumar urgente um que entenda do que esta falando.
Eu tenho em casa uma ano 93 e foi aprovada nas duas vezes que levei. Na primeira ate reprovou mas foi so regular a mistura do dosificador que passou com louvor.
Seu carro tem algo que está fora de ajuste, so isso.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Ops. Esqueci de mencionar o modelo. A minha é uma 180K 2006/2007.
Olá Epicco, meu mecânico escaneou o carro e verificou que os sensores estão funcionando adequadamente.
Tenho um mecânico que inclusive tem um scanner que acessa todos os módulos de injeção.
A única coisa que ele percebeu é que o sensor de O² no banco 1 estava aberto, me disse que provavelmente é a qualidade da gasolina que estava usando.
Sempre abasteço no mesmo posto para evitar problemas.
Além disso o carro está andando muito bem, na lenta não trepida e o motor está bem silencioso.
Olá Epicco, meu mecânico escaneou o carro e verificou que os sensores estão funcionando adequadamente.
Tenho um mecânico que inclusive tem um scanner que acessa todos os módulos de injeção.
A única coisa que ele percebeu é que o sensor de O² no banco 1 estava aberto, me disse que provavelmente é a qualidade da gasolina que estava usando.
Sempre abasteço no mesmo posto para evitar problemas.
Além disso o carro está andando muito bem, na lenta não trepida e o motor está bem silencioso.
Para complementar....
As informações do teste;
CO² marcha lenta: 0,04
CO² em 2500 rpm: 0,47
Foi no segundo que reprovou, já que o limite é 0,30.
As informações do teste;
CO² marcha lenta: 0,04
CO² em 2500 rpm: 0,47
Foi no segundo que reprovou, já que o limite é 0,30.
Rodrigo
Quandp comprei minha C180K tive o mesmo problema, inclusive a luz da injecao chegou a acender.
Passei a usar somente gasolina Podium e nunca mais tive problema, inclusive sempre passou tranquila no Controlar.
Vale a pena tentar.
Quandp comprei minha C180K tive o mesmo problema, inclusive a luz da injecao chegou a acender.
Passei a usar somente gasolina Podium e nunca mais tive problema, inclusive sempre passou tranquila no Controlar.
Vale a pena tentar.
Beto- Usuário Platina
Oi Beto, vou seguir sua sugestão... Volto para SP na quinta e terei pouco tempo para ver o carro... Alguma sugestão a mais?
Nas minhas Mercedes uso somente gasolina Podium. Quando passaram no controlar, já fiz isso mais de uma vez, ambas tiveram índices bem inferiores aos limites impostos. O inspetor inclusive comentou com espanto que vários carros mais modernos não passam.
Klaus Zoellner- Usuário Prata
A minha 300CE 1988, SEM catalizador, passa tranquila sempre no Controlar, para o espanto dos "examinadores", com indices tambem inferiores a carros novos.
Beto- Usuário Platina
Nunca tive problemas no Controlar com as minhas Mercedes, até a minha Ex - W126 passou sempre na primeira vêz.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Os carros novos não passam devido a sua NÂO manutenção.
C-220- Usuário Platina
Rodrigo,
Não foi em referência ao seu carro. Fiz referência aos carros novos comentados pelo confrade Beto.
Espero que o colega consiga resolver esse problema do Controlar do seu carro. Tente trocar a gasolina abastecida, verifique o estado das velas ( e código de aplicação correto ), troque óleo e o local do Controlar.
Não foi em referência ao seu carro. Fiz referência aos carros novos comentados pelo confrade Beto.
Espero que o colega consiga resolver esse problema do Controlar do seu carro. Tente trocar a gasolina abastecida, verifique o estado das velas ( e código de aplicação correto ), troque óleo e o local do Controlar.
C-220- Usuário Platina
Obrigado C-220.
Abs. Estou na oficina. Vou falar o que aconteceu e compartilhar com vocês.
Abs. Estou na oficina. Vou falar o que aconteceu e compartilhar com vocês.
Rodrigoms2
Caso tenha problemas posso recomendar-lhe uma oficina que cuida de meus veículos, os quais sempre foram aprovados nas inspeções do Controlar. dntre outras coisas eles fazem uma inspeção prévia com equipamentos semelhantes e apuram se o veículo está adequadamente regulado para não ter surpresas desagradáveis no Controlar.
Caso tenha problemas posso recomendar-lhe uma oficina que cuida de meus veículos, os quais sempre foram aprovados nas inspeções do Controlar. dntre outras coisas eles fazem uma inspeção prévia com equipamentos semelhantes e apuram se o veículo está adequadamente regulado para não ter surpresas desagradáveis no Controlar.
Bremen- Usuário Ouro
Procure andar com Pódium pelo menos 100km antes da inspeção e deixe o motor ligado o máximo de tempo possível ate colocarem seu carro no box.
douglas barddal- Usuário Platina
Hehehehehehehehehe!!!
Hoje a Larinha passou no controlar e tudo certo ... valores bem abaixo dos limites... Essa graças a Deus só me dá alegrias... Rs...
Fui assim com a cara e coragem... E tudo certo... Carro bom e de procedência é outra conversa.
Lembro-me que quando fui vender minha bombinha, não queria mais saber de Classe A, estava traumatizada... E o Luiz me dizia toda hora nos tópicos... MMbenz, o dia que vc comprar uma com procedência, vc vai ver... que não terá mais dor de cabeça... E é verdade ... Com a Lara só preventivas... Muito bom isso, ela está pronta o ano todo é só usar... Eu tinha medo... Mas... Tomei todos os cuidados e com a ajuda do pessoal do fórum comprei a Lara... E agora só alegria!!!
Abs,
MMbenz- Usuário Platina
ParaBENZ MMBenz!
walter paiva- Administrador
Que legal MMBenz, fico feliz de saber que esta contente com a Larinha.Como vc msm disse, ja tinha procedencia e agora sendo cuidada por vc, vai ser so alegria msm, rs.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Legal amiga.
douglas barddal- Usuário Platina