Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade

4 participantes

Ir para baixo

(W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade Empty (W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade

Mensagem por Emilio Carlos de Godoi Sáb 28 Set 2013, 10:30

Eu estou em duvida se o problema vem dos freios dianteiro ou da direção.
O que me confunde é o fato de estar parado no farol com o pé no freio e sequencialmente preciso entrar em uma rua eu percebo um ruido de ferro com ferro. Só que tem um porem eu sinto corresponder a vibração do ruido no volante do carro, e com mais frequência quando esterço para a esquerda. E isso é intermitente. Por exemplo se eu estiver em uma rua reta e andar esterçando o volante de um lado para o outro não faz o ruido mas se eu venho a uns 20 ou 30 km/h e entro nesta velocidade em uma rua eu ouço o ruido e sinto no volante. Será que é a eletrobomba da DH? As pastilhas de freio são novas e se estivesse pegando no disco o barulho seria constante e não intermitente concorda? Então estou nesta duvida, se alguém já pegou esse problema ou passou por isso por favor me de uma luz antes de eu sair trocando peças. Obrigado.
Emilio Carlos de Godoi
Emilio Carlos de Godoi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade Empty Re: (W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade

Mensagem por marcosfernando Sáb 28 Set 2013, 10:40

Ruído em curva de baixa velocidade, vale a pena conferir a bieleta. Com o tempo vai piorando e ouvirá com o carro parado também, ao esterçar. Passei por isso, com exceção da vibração no volante.
marcosfernando
marcosfernando
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade Empty Re: (W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade

Mensagem por Emilio Carlos de Godoi Sáb 28 Set 2013, 10:50

Obrigado!! Más o que me preocupa é que o barulho parece com o de rolamento roncando e eu sinto segurando no volante como se tivesse atritando ferro com ferro, corresponde na minha mão.
Emilio Carlos de Godoi
Emilio Carlos de Godoi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade Empty Re: (W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade

Mensagem por Epicco Sáb 28 Set 2013, 11:07

A melhor forma de resolver isso é pedir a um bom mecânico que verifique esse ruido.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade Empty Re: (W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade

Mensagem por Lobo Sáb 28 Set 2013, 17:35

Troca recente de pastilhas (e discos ?) pode ter algo a ver com o aparecimento de um ruido assim ?
Lobo
Lobo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade Empty Re: (W168): barulho de ferro com ferro ao virar volante em baixa velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos