Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
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Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
A Mercedes-Benz confirmou nesta terça-feira (1) a construção de uma nova fábrica no Brasil, na cidade de Iracemápolis, no interior de São Paulo. Durante o anúncio estavam presentes a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, Andreas Renschler, membro do Board responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, e Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler para América Latina.
A estratégia da marca pertencente ao Grupo Daimler é inaugurar a nova unidade de produção em 2016. Os investimentos iniciais são de cerca de R$ 500 milhões. Os primeiros modelos a serem produzidos localmente são a nova geração do Classe C e o crossover GLA, que foi apresentado no último mês de setembro no Salão de Frankfurt (Alemanha) e desembarcará no Brasil no próximo ano, inicialmente importado.
Segundo a Mercedes-Benz, sairão da linha de produção cerca de 20 mil veículos por ano. A fábrica de Iracemápolis dará origem a 1.000 novos empregos diretos e cerca de 3.000 indiretos.
Atualmente a Mercedes-Benz produz automóveis nas fábricas alemãs de Sindelfingen, Bremen e Rastatt, na fábrica húngara de Kecskemét, na norte-americana de Tuscaloosa, no Alabama, em East London (África do Sul) e na unidade chinesa de BBAC (Beijing Benz Automotive Corporation, uma joint venture entre a Daimler e a BAIC), em Pequim. Há ainda montadoras no Egito, Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã.
Além disso, a empresa tem produção de trens de força, incluindo a fábrica de Untertürkheim, em Stuttgart, bem como as fábricas de Berlim e Hamburgo, e a subsidiária MDC Power de Kölleda. As operações fora da Alemanha incluem a subsidiária romena Star Transmission e, a partir deste ano, uma nova fábrica de motores com a joint venture BBAC em Pequim.
A partir de 2014, a Daimler e a Nissan darão início à produção conjunta de motores de quatro cilindros a gasolina com base em um modelo Mercedes-Benz na fábrica da Nissan de Decherd, Tennessee.
Além disso, a empresa tem produção de trens de força, incluindo a fábrica de Untertürkheim, em Stuttgart, bem como as fábricas de Berlim e Hamburgo, e a subsidiária MDC Power de Kölleda. As operações fora da Alemanha incluem a subsidiária romena Star Transmission e, a partir deste ano, uma nova fábrica de motores com a joint venture BBAC em Pequim.
A partir de 2014, a Daimler e a Nissan darão início à produção conjunta de motores de quatro cilindros a gasolina com base em um modelo Mercedes-Benz na fábrica da Nissan de Decherd, Tennessee.
Fonte: Uol / Carsale / Carpress
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Borba
Manda o curriculo! Vc ja conhece cada centimetro da estrada!
Manda o curriculo! Vc ja conhece cada centimetro da estrada!
john- Usuário Platina
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Idade : 51
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
No entanto, os preços parecem que permanecerão nos mesmos patamares dos importados. Pelo jeito, a MBB vai querer amortizar rapidinho o investimento a ser realizado na construção da nova fábrica:
Fábrica no Brasil deixa preço dos Mercedes estável, não mais baixo, diz CEO
Os preços dos carros da Mercedes-Benz fabricados no Brasil a partir de 2016 não devem diferir muito dos que seriam cobrados por unidades importadas. Foi o que disse Philipp Schiemer, presidente local da Mercedes, após a cerimônia do anúncio da nova fábrica da marca, a ser erguida em Iracemápolis, interior de São Paulo.
"Com a redução que teremos dos impostos, proporcionada pelo Inovar-Auto [novo regime automotivo], esperamos manter os preços estáveis, já que teremos [novos] gastos, como o investimento na construção da fábrica", afirmou Schiemer no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, nesta terça-feira (1).
A maior nacionalização dos veículos permite abatimentos na taxação, e a produção local, um aumento na cota de importação a que a Mercedes tem direito anualmente.
Esta pedra foi cantada por UOL Carros, aliás: não se deve esperar preços mais acessíveis de nenhuma das três marcas premium alemãs que, uma após outra, anunciaram novas fábricas no Brasil este ano (na ordem, BMW, Audi e Mercedes). As vantagens ao consumidor, pelo menos de imediato, restringem-se à espera zero pela entrega do carro e um possível pós-venda mais em conta.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/01/fabrica-no-brasil-deixa-preco-dos-mercedes-estavel-nao-mais-baixo-diz-ceo.htm
Fábrica no Brasil deixa preço dos Mercedes estável, não mais baixo, diz CEO
Os preços dos carros da Mercedes-Benz fabricados no Brasil a partir de 2016 não devem diferir muito dos que seriam cobrados por unidades importadas. Foi o que disse Philipp Schiemer, presidente local da Mercedes, após a cerimônia do anúncio da nova fábrica da marca, a ser erguida em Iracemápolis, interior de São Paulo.
"Com a redução que teremos dos impostos, proporcionada pelo Inovar-Auto [novo regime automotivo], esperamos manter os preços estáveis, já que teremos [novos] gastos, como o investimento na construção da fábrica", afirmou Schiemer no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, nesta terça-feira (1).
A maior nacionalização dos veículos permite abatimentos na taxação, e a produção local, um aumento na cota de importação a que a Mercedes tem direito anualmente.
Esta pedra foi cantada por UOL Carros, aliás: não se deve esperar preços mais acessíveis de nenhuma das três marcas premium alemãs que, uma após outra, anunciaram novas fábricas no Brasil este ano (na ordem, BMW, Audi e Mercedes). As vantagens ao consumidor, pelo menos de imediato, restringem-se à espera zero pela entrega do carro e um possível pós-venda mais em conta.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/01/fabrica-no-brasil-deixa-preco-dos-mercedes-estavel-nao-mais-baixo-diz-ceo.htm
marcos_dorf- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 56
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Boa Ideia John! rsrsrs....... porem...... assim como voce não fala japones eu não falo alemão! kkkkkk
só se me contratarem como motorista particular para eles ! kkkkkk
abraço!
só se me contratarem como motorista particular para eles ! kkkkkk
abraço!
borba- Usuário Platina
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Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
A classe C e GLA nacionais terão motor FLEX.
Confira em:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/10/classe-c-e-gla-nacionais-terao-motor-flex-garante-ceo-da-mercedes.html
Confira em:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/10/classe-c-e-gla-nacionais-terao-motor-flex-garante-ceo-da-mercedes.html
Dvaldo Dutra- Usuário Ouro
- Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Mercedes nacional e flex: fim dos tempos.
rxavier- Usuário Ouro
- Mensagens : 508
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Só falta tração dianteira .....
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Espero que tenhamos mais CSS para haver mais concorrência, baixa nos preços da manutenção e melhor pós-vendas.
Tudo bem que tem muita água para passar debaixo da ponte até 2016,
Mas eu achava que iriam priorizar o CLA à C...
Tudo bem que tem muita água para passar debaixo da ponte até 2016,
Mas eu achava que iriam priorizar o CLA à C...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
AEP. Dos pontos citados , acho que somente facilitará a manutenção com peças no mercado paralelo.
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Se for, quem tiver A, CLA e W205 vai se beneficiar, pois muita coisa é compartilhada entre A, GLA e CLA (se a produção realmente for de GLA e C).
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Maluhy,A classe C e GLA nacionais terão motor FLEX.
Quais sao os componentes que sao distintos num carro Flex fora o gerenciamento da injecao?
john- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
John: Tem muita informação aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ve%C3%ADculo_flex
Mas não vi do ponto de vista dos materiais, quais seriam as diferenças. Já houvi falar que partes mecânicas tem liga metálica superior para aguentar a corrosão (escapamento, por exemplo). Mas acho que não faz muita diferença, pois todo importado para o Brasil acaba sendo flex ante a mistura compulsória de álcool em nossa gasolina.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ve%C3%ADculo_flex
Mas não vi do ponto de vista dos materiais, quais seriam as diferenças. Já houvi falar que partes mecânicas tem liga metálica superior para aguentar a corrosão (escapamento, por exemplo). Mas acho que não faz muita diferença, pois todo importado para o Brasil acaba sendo flex ante a mistura compulsória de álcool em nossa gasolina.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
é...todo nacional acaba sendo flex.
Darlan Alves- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 43
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Negativo.
Carro flex é aquele que pode usar como combustível o "álcool hidratado", a "gasolina com até 25% de álcool anidro" ou a mistura de ambos os combustíveis.
O álcool anidro misturado à gasolina não tem os 7,5% de água que o álcool hidratado vendido nas bombas do posto tem.
Carro flex é aquele que pode usar como combustível o "álcool hidratado", a "gasolina com até 25% de álcool anidro" ou a mistura de ambos os combustíveis.
O álcool anidro misturado à gasolina não tem os 7,5% de água que o álcool hidratado vendido nas bombas do posto tem.
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Abraços,
Epicco
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Epicco- Moderador
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Idade : 70
Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
John nos carros com injeção indireta, mecanicamente pode haver uma variação para maior na taxa de compressão nos veículos flex, e, me parece, há diferença no catalizador.
Quanto a materiais o tanque de combustível (quando metálico), a bomba de combustível e o sensor do nível de combustível são distintos e próprios para trabalhar com o álcool hidratado, resistindo à corrosão provocada pela água do álcool.
Há ainda carros que usam o famigerado tanquinho de gasolina para a partida a frio, há também alguns carros que em lugar desse tanquinho, já se utilizam de bicos injetores que pré-aquecem o combustível facilitando a partida a frio.
Esse novos motores com injeção direta, caso dos Mercedes que aqui vão ser fabricados, certamente o conjunto bomba que vai no tanque e sensor de nível devem ser próprios para o álcool hidratado, a bomba principal de combustível que é mecânica deve ter esse preparo também.
O novo Focus 2.0 da Ford com injeção direta e flex me parece que não terá nenhum item para facilitar a partida a frio em função da altíssima pressão de injeção do combustível nas câmaras de explosão (entre 110 e 150 bar).
Aqui dados desse motor do Focus, retirado da coluna do Fernando Calmon:
Motor de 2 litros/178 cv também é primeiro flex com injeção direta capaz de funcionar com etanol puro (nos EUA, 15% de gasolina). Garante partida até 10 °C negativos, sem ajuda de gasolina ou preaquecimento elétrico, graças principalmente aos 150 bar de pressão de injeção (30 vezes maior que a indireta convencional). Ganho de potência foi de 13% e consumo médio caiu até 15%, só possível com injeção direta, um recurso caro. Motor de 1,6 L manteve partida com preaquecimento elétrico e injeção convencional, mas ganhou 5 cv (agora 135 cv) e nota A (máxima) pelo critério Inmetro.
Quanto a materiais o tanque de combustível (quando metálico), a bomba de combustível e o sensor do nível de combustível são distintos e próprios para trabalhar com o álcool hidratado, resistindo à corrosão provocada pela água do álcool.
Há ainda carros que usam o famigerado tanquinho de gasolina para a partida a frio, há também alguns carros que em lugar desse tanquinho, já se utilizam de bicos injetores que pré-aquecem o combustível facilitando a partida a frio.
Esse novos motores com injeção direta, caso dos Mercedes que aqui vão ser fabricados, certamente o conjunto bomba que vai no tanque e sensor de nível devem ser próprios para o álcool hidratado, a bomba principal de combustível que é mecânica deve ter esse preparo também.
O novo Focus 2.0 da Ford com injeção direta e flex me parece que não terá nenhum item para facilitar a partida a frio em função da altíssima pressão de injeção do combustível nas câmaras de explosão (entre 110 e 150 bar).
Aqui dados desse motor do Focus, retirado da coluna do Fernando Calmon:
Motor de 2 litros/178 cv também é primeiro flex com injeção direta capaz de funcionar com etanol puro (nos EUA, 15% de gasolina). Garante partida até 10 °C negativos, sem ajuda de gasolina ou preaquecimento elétrico, graças principalmente aos 150 bar de pressão de injeção (30 vezes maior que a indireta convencional). Ganho de potência foi de 13% e consumo médio caiu até 15%, só possível com injeção direta, um recurso caro. Motor de 1,6 L manteve partida com preaquecimento elétrico e injeção convencional, mas ganhou 5 cv (agora 135 cv) e nota A (máxima) pelo critério Inmetro.
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Epicco
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Epicco- Moderador
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Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Ainda bem que moro no Nordeste, onde é mais fácil o carro dar problema por evaporar o combustível
Caio_Cartaxo- Usuário Prata
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Re: Mercedes-Benz escolhe Iracemápolis para nova fábrica no Brasil
Acho que é por isso que vão fazer a C e não o CLA que poderá vir do México sem impostos de importação:
"Le constructeur allemand envisage de créer un joint-venture au Mexique avec Nissan afin d'y produire son CLA.
Décidément Mercedes et l'Alliance Renault-Nissan ne se quittent plus. Après avoir équipé ses Classe A et C de moteurs Renault, la firme à l’Étoile se tourne désormais vers le constructeur japonais pour un autre de ses modèles. Le géant allemand aurait en effet à l'idée de confier la production de son CLA à Nissan.
Interrogé par le site Automotive News, Dieter Zetsche, le grand patron de Daimler, a affirmé que le modèle pourrait être assemblé dès 2018 à Aguascalientes, au Mexique, dans le cadre d'une joint-venture créée avec Nissan. Le Président Directeur Général de Daimler a affirmé qu'une décision devrait être prise au début de l'année prochaine.
Conquérir l'Amérique
"Le Mexique est le meilleur emplacement pour les Etats-Unis" a assuré le dirigeant allemand.
Avec ce déménagement du CLA des chaînes de montage hongroises aux lignes mexicaines, Mercedes espère être en mesure d'inonder le marché nord-américain et y accroître de façon conséquente son volume de ventes afin de compenser l'effondrement du marché européen.
Présenté au salon automobile de Détroit en janvier 2013, le coupé quatre porte de chez Mercedes a été commercialisé en Europe en avril dernier et arrivera en Amérique du Nord en septembre, avant ensuite de s'attaquer à la Chine en février 2014.
Source: Automotive news Europe"
"Le constructeur allemand envisage de créer un joint-venture au Mexique avec Nissan afin d'y produire son CLA.
Décidément Mercedes et l'Alliance Renault-Nissan ne se quittent plus. Après avoir équipé ses Classe A et C de moteurs Renault, la firme à l’Étoile se tourne désormais vers le constructeur japonais pour un autre de ses modèles. Le géant allemand aurait en effet à l'idée de confier la production de son CLA à Nissan.
Interrogé par le site Automotive News, Dieter Zetsche, le grand patron de Daimler, a affirmé que le modèle pourrait être assemblé dès 2018 à Aguascalientes, au Mexique, dans le cadre d'une joint-venture créée avec Nissan. Le Président Directeur Général de Daimler a affirmé qu'une décision devrait être prise au début de l'année prochaine.
Conquérir l'Amérique
"Le Mexique est le meilleur emplacement pour les Etats-Unis" a assuré le dirigeant allemand.
Avec ce déménagement du CLA des chaînes de montage hongroises aux lignes mexicaines, Mercedes espère être en mesure d'inonder le marché nord-américain et y accroître de façon conséquente son volume de ventes afin de compenser l'effondrement du marché européen.
Présenté au salon automobile de Détroit en janvier 2013, le coupé quatre porte de chez Mercedes a été commercialisé en Europe en avril dernier et arrivera en Amérique du Nord en septembre, avant ensuite de s'attaquer à la Chine en février 2014.
Source: Automotive news Europe"
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