(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?
5 participantes
Página 1 de 1
(W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?
Bom dia, fazendo a manutenção da bomba, filtro de combustível, reparei que existe uma fiação (dois fios que estão desligados) que sai do diferencial traseiro da minha w126.
Algum dos Senhores saberia me informar a função deles? É ligado em algum lugar no painel? Passa por baixo do banco traseiro será?
Fiquei curioso...
Obrigado.!
Algum dos Senhores saberia me informar a função deles? É ligado em algum lugar no painel? Passa por baixo do banco traseiro será?
Fiquei curioso...
Obrigado.!
Antonio Sabbanelli- Usuário Bronze
Re: (W126): Fiação que sai do diferencial - são do sensor do ABS?
Antonio,
Podem ser os do sensor do freio ABS.
Abraço!
Podem ser os do sensor do freio ABS.
Abraço!
Obrigado Sr. Ulysses!
Realmente, ela está com a luz do abs acesa no painel. Engraçado que quando eu ligo, fica parado, a luz fica apagada. Andando ela acende. Mas dei umas testadas no freio, meio sem querer (rs) e não travou nada. Talvez foi sorte... Vou ter que ver isso. Muito Obrigado novamente.!
Realmente, ela está com a luz do abs acesa no painel. Engraçado que quando eu ligo, fica parado, a luz fica apagada. Andando ela acende. Mas dei umas testadas no freio, meio sem querer (rs) e não travou nada. Talvez foi sorte... Vou ter que ver isso. Muito Obrigado novamente.!
Antonio Sabbanelli- Usuário Bronze
Sim, o sintoma é esse. Quando vc liga o carro e pisa no freio pela primeira vez, ele faz um teste do sistema (repare que há um ruído bem discreto, como se fosse uma trepidação leve) e em seguida se houver algum problema no sistema ele acende a luz de aviso.
Nas 126 Fase I o ABS é de primeira geração e possui apenas 3 canais: um para cada roda dianteira e um para as duas rodas traseiras. Como no seu caso aparentemente o canal traseiro está inoperante, ela não travou as rodas dianteiras. Mas eu penso que se você tentar uma freada mais forte, principalmente num piso de pouca aderência, as traseiras irão travar.
É provável que o sensor tenha dado defeito e desconectaram o fio para ver se a luz no painel deixaria de acender. Ou então o problema é justamente o fato dos fios estarem desconectados dele.
Hoje não estou conseguindo acessar o EPC / WIS senão iria pesquisar.
Isso não afeta o funcionamento dos freios, apenas prejudica a ação do ABS. Depois conte-nos o desfecho do problema.
Abraço!
Nas 126 Fase I o ABS é de primeira geração e possui apenas 3 canais: um para cada roda dianteira e um para as duas rodas traseiras. Como no seu caso aparentemente o canal traseiro está inoperante, ela não travou as rodas dianteiras. Mas eu penso que se você tentar uma freada mais forte, principalmente num piso de pouca aderência, as traseiras irão travar.
É provável que o sensor tenha dado defeito e desconectaram o fio para ver se a luz no painel deixaria de acender. Ou então o problema é justamente o fato dos fios estarem desconectados dele.
Hoje não estou conseguindo acessar o EPC / WIS senão iria pesquisar.
Isso não afeta o funcionamento dos freios, apenas prejudica a ação do ABS. Depois conte-nos o desfecho do problema.
Abraço!
Estava navegando em um site de compra de peças para Mercedes, procurando o acoplamento de borracha do cardam e me deparei com uma informação interessante sobre diferenciais dos modelos dos anos 80, em alguns aparece o aviso "para uso somente em veículos com ABS.
Aparentemente o diferencial dos modelos que tem ABS ( 124, 126, 190 ) são diferentes daqueles que não tem, naquela época o ABS era um opcional. Será que a ação mecânica do ABS causa algum tipo de esforço adicional na coroa, pinhão e rolamentos do diferencial ?
Aparentemente o diferencial dos modelos que tem ABS ( 124, 126, 190 ) são diferentes daqueles que não tem, naquela época o ABS era um opcional. Será que a ação mecânica do ABS causa algum tipo de esforço adicional na coroa, pinhão e rolamentos do diferencial ?
paulo brito- Usuário Platina
Tem fundamento, jã que se cria uma trepidação
Me espantou saber sobre o ABS ser opcional. Mestre Alan?
Me espantou saber sobre o ABS ser opcional. Mestre Alan?
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Fass, naquela época, anos 70/80 e até princípio de 90 acredito ser opcional, conheci uma 190E 2.0 1991 bem básica, bancos de tecido, sem piloto automático, sem vidros elétricos, sem conta-giros e sem ABS mas com teto solar !!!
A minha W126, 300SD ano 1981 não tem o ABS, mas tem vidros elétricos, teto solar, aquecedor vidro traseiro. Fiz uma manutenção nas borrachas traseiras e no diferencial não há nada de conexão elétrica. Acredito que era opcional mesmo.