(T245): Alarme de bateria no painel - possíveis problemas
+2
Epicco
wagnersuzart
6 participantes
Página 1 de 1
(T245): Alarme de bateria no painel - possíveis problemas
Amigos,
Possuo um B180, ano 2010. De uns dias para cá quando trafego em dias de chuvas mais fortes aparece no computador de bordo um alerta vermelho com o símbolo da bateria, imediatamente, paro o carro, desligo e a indicação de alerta some. Algum de vocês já vivenciou essa situação? É indicação de final da vida útil da bateria? Aguardo uma ajuda.
Abraço
Wagner
Possuo um B180, ano 2010. De uns dias para cá quando trafego em dias de chuvas mais fortes aparece no computador de bordo um alerta vermelho com o símbolo da bateria, imediatamente, paro o carro, desligo e a indicação de alerta some. Algum de vocês já vivenciou essa situação? É indicação de final da vida útil da bateria? Aguardo uma ajuda.
Abraço
Wagner
wagnersuzart- Usuário Iniciante
Re: (T245): Alarme de bateria no painel - possíveis problemas
Significa, provavelmente, que com a chuva a correia poly-v pode dar uma "patinada" e o alternador momentaneamente para de carregar a bateria.
Cheque o estado dessa correia.
Cheque o estado dessa correia.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Procure tb verificar a carga produzida pelo alternador, pode ser que ele não esteja produzindo uma carga correta e com a sobrecarga dos aparelhos usados na chuva ele acuse carga baixa na mesma...
GR- Usuário Platina
Obrigado pelas dicas, vou verificar...
Abraços
Abraços
A minha aparecia a indicação ai eu troquei a bateria e nunca mais apareceu!
Obrigado pela dica. Consultei uma oficina especializada em Brasília, me informaram que foi água demais nas chuvas de BRasília
Teste de bateria e alternador.
Wagner tudo bem?
Voce conseguiu o teste com o Marcelo?
Meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abs
Voce conseguiu o teste com o Marcelo?
Meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abs
azeto- Usuário Bronze
Wagner,
Por gentileza, qual oficina vc leva seu carro aqui em BSB?
Abs
Por gentileza, qual oficina vc leva seu carro aqui em BSB?
Abs
jmbabsb- Usuário Prata
Companheiros,
Desculpem o sumiço...a coisa anda corrida no trabalho. Vamos lá...
Azeto, conversei com um técnico da oficina onde faço revisões e ele me informou que a água em excesso na região do alternador pode causar o problema e pela idade do meu carro a bateria já está em fim de vida util. Ou seja, é se preparar para comprar outra.
JMBABSB,
Costumo realizar as trocas de óleo na Local Service. É uma oficina formada por ex-mecânicos da Brasília Motors. Os caras trabalham bem mas o preço da mão de obra é mais salgada para serviços simples do que em outras oficinas.
Particularmente, quando se trata de troca de pastilhas de freio e outros serviços relativamente simples eu levo numa oficina do guará de confiança pois os caras trabalham direitinho e a mão de obra é mais barata.
Exemplo: Nas festas de fim de ano viajei com o carro, bati num buraco e precisei trocar os amortecedores dianteiros. Comprei em são Paulo por R$ 1450,00 e paguei 160,00 para substituir. A local servisse me cobrou R$ 1900,00 nos amortecedores e R$ 280 para trocar. Mas se seu carro tiver algum problema de cambio, motor ou parte eletrônica te recomendo levar nesses caras e em paralelo pedir ajuda aos companheiros do fórum.
Espero ter te ajudado.
Abraços
Wagner
SPMS, Lote 02, Saída Sul - Candangolândia - Brasília - DF
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(61) 3301-5100
Desculpem o sumiço...a coisa anda corrida no trabalho. Vamos lá...
Azeto, conversei com um técnico da oficina onde faço revisões e ele me informou que a água em excesso na região do alternador pode causar o problema e pela idade do meu carro a bateria já está em fim de vida util. Ou seja, é se preparar para comprar outra.
JMBABSB,
Costumo realizar as trocas de óleo na Local Service. É uma oficina formada por ex-mecânicos da Brasília Motors. Os caras trabalham bem mas o preço da mão de obra é mais salgada para serviços simples do que em outras oficinas.
Particularmente, quando se trata de troca de pastilhas de freio e outros serviços relativamente simples eu levo numa oficina do guará de confiança pois os caras trabalham direitinho e a mão de obra é mais barata.
Exemplo: Nas festas de fim de ano viajei com o carro, bati num buraco e precisei trocar os amortecedores dianteiros. Comprei em são Paulo por R$ 1450,00 e paguei 160,00 para substituir. A local servisse me cobrou R$ 1900,00 nos amortecedores e R$ 280 para trocar. Mas se seu carro tiver algum problema de cambio, motor ou parte eletrônica te recomendo levar nesses caras e em paralelo pedir ajuda aos companheiros do fórum.
Espero ter te ajudado.
Abraços
Wagner
SPMS, Lote 02, Saída Sul - Candangolândia - Brasília - DF
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(61) 3301-5100
Obrigado, Wagner.
anotado
anotado
jmbabsb- Usuário Prata