(Saab): Campanha dos proprietários para salvar a fábrica da falência
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(Saab): Campanha dos proprietários para salvar a fábrica da falência
Graças a incompetência da GM, a SAAB foi sugada em sua tecnologia e depois desprezada pela GM, como um trapo velho.
Sabiamente a GM comprou a marca a um preço vil, transferiu toda tecnologia adquirida em década pela SAAB para seus carros e depois a tirou de cena.
Seus proprietários, colecionadores, e apreciadores da marca SAAB por todo mundo, assim como eu, ficamos indignados e foram montadas várias campanhas de protesto em frente aos concessionários da SAAB e na própria sede da GM em Detroit para pressionar a marca a tomar uma atitude e salvar a SAAB do nó que ela, GM, a deixou:
Antes vale um passeio rápido pelo Museu da Saab para conhecer seus carros:
Campanhas como:
SAVE SAAB (que eu participei e inclusive tenho este adesivo em minha SAAB)
We are Many, we are SAAB, foram veiculados pelo mundo inteiro pela imprensa internacional e cada grupo de colecionadores de cada país fez sua campanha de protesto:
Campanha Global feita no mesmo dia na sede da GM em Detroit e em mais 30 países ao redor do mundo:
Bruxelas:
Russia, dentro do Aeroporto:
Taipei:
França:
USA COLORADO:
BELARUS - BREST: Um calor de dar inveja
Sabiamente a GM comprou a marca a um preço vil, transferiu toda tecnologia adquirida em década pela SAAB para seus carros e depois a tirou de cena.
Seus proprietários, colecionadores, e apreciadores da marca SAAB por todo mundo, assim como eu, ficamos indignados e foram montadas várias campanhas de protesto em frente aos concessionários da SAAB e na própria sede da GM em Detroit para pressionar a marca a tomar uma atitude e salvar a SAAB do nó que ela, GM, a deixou:
Antes vale um passeio rápido pelo Museu da Saab para conhecer seus carros:
Campanhas como:
SAVE SAAB (que eu participei e inclusive tenho este adesivo em minha SAAB)
We are Many, we are SAAB, foram veiculados pelo mundo inteiro pela imprensa internacional e cada grupo de colecionadores de cada país fez sua campanha de protesto:
Campanha Global feita no mesmo dia na sede da GM em Detroit e em mais 30 países ao redor do mundo:
Bruxelas:
Russia, dentro do Aeroporto:
Taipei:
França:
USA COLORADO:
BELARUS - BREST: Um calor de dar inveja
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1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
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Idade : 49
Re: (Saab): Campanha dos proprietários para salvar a fábrica da falência
Achei legal montar este post a respeito da SAAB, pois estamos no olho do furacão, vendo uma marca de mais de 50 anos de tradição ser extinta por incompetência e interesses diversos.
Daqui uns anos vcs verão estes carros sendo disputados em coleções devido a sua excelente imagem e qualidade de engenharia e construção.
Posso estar errado, mas toda grande marca quando desaparece logo depois seus carros são vistos com outros olhos.
Também achei interessante compartilhar o amor que muitas pessoas tem pela marca. Sejam colecionadores ou usuários normais dos carros mais novos da SAAB que deixaram de serem produzidos.
Infelizmente aqui no Brasil só se idolatra arroz feijão ou o que está na mídia, já mastigado.
Não culpo as pessoas por desconhecerem a marca aqui, mas sim a imprensa especializada que pouco fala a respeito ou informa de forma escrita ou falada, não numa simples nota de rodapé que uma marca dessas como a SAAB deixou de existir, mas dando ênfase mto maior num motor 3 cilindros chinês, onde ela perde páginas e páginas falando do assunto sobre uma marca xing ling.
Daqui uns anos vcs verão estes carros sendo disputados em coleções devido a sua excelente imagem e qualidade de engenharia e construção.
Posso estar errado, mas toda grande marca quando desaparece logo depois seus carros são vistos com outros olhos.
Também achei interessante compartilhar o amor que muitas pessoas tem pela marca. Sejam colecionadores ou usuários normais dos carros mais novos da SAAB que deixaram de serem produzidos.
Infelizmente aqui no Brasil só se idolatra arroz feijão ou o que está na mídia, já mastigado.
Não culpo as pessoas por desconhecerem a marca aqui, mas sim a imprensa especializada que pouco fala a respeito ou informa de forma escrita ou falada, não numa simples nota de rodapé que uma marca dessas como a SAAB deixou de existir, mas dando ênfase mto maior num motor 3 cilindros chinês, onde ela perde páginas e páginas falando do assunto sobre uma marca xing ling.
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1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
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Stardreams- Administrador
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Idade : 49
Re: (Saab): Campanha dos proprietários para salvar a fábrica da falência
Poxa Elias, que legal... Admiro esse apreço e carinho que vc tem pela marca.
Tem que fazer isso mesmo! Que coisa mais ridícula! Acabar com uma marca com uma história dessas....
Sempre tive curiosidade pela SAAB e uma vez, junto com um primo meu aí de São Paulo, alugamos na Alemanha um SAAB 9-5 conversível (em 2002, s.m.j.). Fiquei com o carro um fim de semana e rodei uns 600 km. Fantástico!
Acho que não vou nem dormir hoje pensando se fossem fechar a MB...
Abs.,
Tem que fazer isso mesmo! Que coisa mais ridícula! Acabar com uma marca com uma história dessas....
Sempre tive curiosidade pela SAAB e uma vez, junto com um primo meu aí de São Paulo, alugamos na Alemanha um SAAB 9-5 conversível (em 2002, s.m.j.). Fiquei com o carro um fim de semana e rodei uns 600 km. Fantástico!
Acho que não vou nem dormir hoje pensando se fossem fechar a MB...
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: (Saab): Campanha dos proprietários para salvar a fábrica da falência
Bremer, minha paixão pela marca começou em idos de 1991 ou 1992 não me lembro ao certo, quando vi este carro (SAAB 9000 CD 2.3 Turbo) do nada parado na frente da churrascaria Barbacoa aqui em SP. conheci ele apenas na revista 4 rodas quando ele foi capa. Era um cinza chumbo....estávamos esperando o manobrista trazer o carro e corri para chamar meiu pai para ver o carro....ficamos lá babando e vendo-o como se fosse uma grande novidade.....e era.....as importações tinham acabado de abrir e o gosto por qq carro diferente aguçava minha vista.
Pouco tempo depois eu e o meu pai assistíamos a corrida em Interlagos, onde o Senna vencera pela sua última vez.....foi uma corrida memorável......e qual era o pace car oficial da FIA em interlagos???
O SAAB 9000 CD 2.3 turbo.
E foi o mesmo carro que o levou ao Pódium, pois ele mal aguentava andar de tão cansado por conta daquele problema no câmbio.
Desde esses episódios eu sempre tive vontade de ter um.......
Este carro custava O MESMO QUE UMA ALFA 164.
Anos e anos de pesquisa e visitas a alguns proprietários de SAAB´s.
Os poucos que apareciam à venda, mesmo eu garimpando em lojas pesquisando aqui e ali em oficinas estavam em estado de penúria.
Cheguei a encontrar um em razoável estado, mas era blindado....aí desisti.
Anos e anos até que encontrei o meu no Sul. Foram 4 anos conversando com o dono para convencê-lo a me vender até que ele cedeu.
Só que até achar o carro eu comprei todos os catálogos possíveis e imaginários dele, livros, li mto sobre a marca e acabei realmente me apaixonando e me identificando com um carro que teve inspiração aeronáutica e seu design principalmente a grade, são o mesmo desenho dos caminhões Scania do mesmo grupo.
depois disso tudo ver a marca morrer desta forma é ultrajante. Não tem como não se revoltar.
Ainda mais eu sendo proprietário de um carro Saab e sabendo que a marca é excelente.
Vc mesmo me falou que alugou um conversível. Vc sabe do que estou falando....o carro é espetacular.
Claro como todo carro Sueco (Volvo) ele é discreto, mas eficaz, confortável e seguro......sem ostentação. É ele por ele, tem personalidade.
Infelizmente como proprietário de um carro pouco conhecido aqui e com pouquíssimas unidades mesmo em solo brasileiro, poucos entendem minha revolta e devoção com a marca.
A GM quando trouxe o carro para cá trouxe propositadamente para queimá-lo no Brasil pois queria mostrar como os importados seriam complicados de manter, com medo da invasão aos milhares das novas marcas que estavam sendo importadas.
Deu um tiro no próprio pé para salvar seu polo industrial nacional, obsoleto e arcaico.
a GM nunca respeitou a SAAB, usu-a como boi de piranha e sugou ela tudo o que tinha de bom até deixa-la definhar.
Isso quem me contou foi um grande representante oficial de uma Marca de carros que há época ele representava.
Eu já sabia de parte desta história, mas ouvir de uma pessoa de peso que viveu de perto e conhecia esse mercado nos bastidores foi de arrepiar.....
Hj tenho sofrido um pouquinho para conseguir algumas peças, mas não é nada do outro mundo.
Pouco tempo depois eu e o meu pai assistíamos a corrida em Interlagos, onde o Senna vencera pela sua última vez.....foi uma corrida memorável......e qual era o pace car oficial da FIA em interlagos???
O SAAB 9000 CD 2.3 turbo.
E foi o mesmo carro que o levou ao Pódium, pois ele mal aguentava andar de tão cansado por conta daquele problema no câmbio.
Desde esses episódios eu sempre tive vontade de ter um.......
Este carro custava O MESMO QUE UMA ALFA 164.
Anos e anos de pesquisa e visitas a alguns proprietários de SAAB´s.
Os poucos que apareciam à venda, mesmo eu garimpando em lojas pesquisando aqui e ali em oficinas estavam em estado de penúria.
Cheguei a encontrar um em razoável estado, mas era blindado....aí desisti.
Anos e anos até que encontrei o meu no Sul. Foram 4 anos conversando com o dono para convencê-lo a me vender até que ele cedeu.
Só que até achar o carro eu comprei todos os catálogos possíveis e imaginários dele, livros, li mto sobre a marca e acabei realmente me apaixonando e me identificando com um carro que teve inspiração aeronáutica e seu design principalmente a grade, são o mesmo desenho dos caminhões Scania do mesmo grupo.
depois disso tudo ver a marca morrer desta forma é ultrajante. Não tem como não se revoltar.
Ainda mais eu sendo proprietário de um carro Saab e sabendo que a marca é excelente.
Vc mesmo me falou que alugou um conversível. Vc sabe do que estou falando....o carro é espetacular.
Claro como todo carro Sueco (Volvo) ele é discreto, mas eficaz, confortável e seguro......sem ostentação. É ele por ele, tem personalidade.
Infelizmente como proprietário de um carro pouco conhecido aqui e com pouquíssimas unidades mesmo em solo brasileiro, poucos entendem minha revolta e devoção com a marca.
A GM quando trouxe o carro para cá trouxe propositadamente para queimá-lo no Brasil pois queria mostrar como os importados seriam complicados de manter, com medo da invasão aos milhares das novas marcas que estavam sendo importadas.
Deu um tiro no próprio pé para salvar seu polo industrial nacional, obsoleto e arcaico.
a GM nunca respeitou a SAAB, usu-a como boi de piranha e sugou ela tudo o que tinha de bom até deixa-la definhar.
Isso quem me contou foi um grande representante oficial de uma Marca de carros que há época ele representava.
Eu já sabia de parte desta história, mas ouvir de uma pessoa de peso que viveu de perto e conhecia esse mercado nos bastidores foi de arrepiar.....
Hj tenho sofrido um pouquinho para conseguir algumas peças, mas não é nada do outro mundo.
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Re: (Saab): Campanha dos proprietários para salvar a fábrica da falência
Muito bacana mesmo Elias. Só quem tem paixão por uma marca vai entender.
Gilberto/SP- Usuário Platina
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Re: (Saab): Campanha dos proprietários para salvar a fábrica da falência
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Abraços,
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