Vidros inteligentes no Classe A 160 Classic
+17
Epicco
Fajardo
Dr. Pimpolho
walter paiva
Ulysses V8 Benz
Mendes.alle
rafael.puga
Lucas Farherr
Kanduxo
douglas barddal
erocha1985
savinho
metalth
Fotógrafo
anderson5252
enok
paulo_afs
21 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Vidros inteligentes no Classe A 160 Classic
Eu mesmo to secando um jeito de fazer isso, mas parece que é possível sim, Kanduxo...dá trabalho mas é possível colocando o sistema da Elegance ou da Avantgarde
metalth- Usuário Ouro
Paulo, onde eu encontro esse módulo pra comprar? Ou você comprou já na loja que fez toda a instalação? Desculpe a pergunta, mas quanto pagou?
Pessoal desculpe mas sou novo no clube! Comprei uma MB 160 e os vidros não sobem no controle original. Eu preciso colocar alguma central? Agradeço imensamente se puderem me apoiar.
Mendes.alle- Usuário Iniciante
Mendes, o sistema de travamento de portas do Classe A não sobe os vidros, o que você pode fazer é adaptar um modulo que faça o trabalho. Mas não recomento, a elétrica do Classe A não aceita muito bem essas coisas.
Nas demais MBs há um sistema em que você mantendo pressionado o botão de travamento das portas no controle, os vidros sobem. O mesmo ocorre na abertura.
Não me lembro se nas 168 existe esse sistema também...
Não me lembro se nas 168 existe esse sistema também...
Ulysses,
Nos Classe A W168 não possui essa funcionalidade, infelizmente.
Mais um módulo que foi retirado para torna-lo com um preço mais atraente.
Nos Classe A W168 não possui essa funcionalidade, infelizmente.
Mais um módulo que foi retirado para torna-lo com um preço mais atraente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Pois é...
Mas como já foi dito, não é bom instalar esses módulos extras porque na maioria dos casos dá problema...
Abraço!
Mas como já foi dito, não é bom instalar esses módulos extras porque na maioria dos casos dá problema...
Abraço!
Hermano Walter,
tiéns razón! Mi antiga Clase A tanbién não tinha vidros inteligentes, pielo contrário, jo hablaria que eran bem burritos... algumas vesses jo mandava subir e ellos dessian...
Pero acredito que se trataba de un problemito devido lá adaptación del gass ... pienso que los gasses afetaran los modulos...
Saudaciones!
tiéns razón! Mi antiga Clase A tanbién não tinha vidros inteligentes, pielo contrário, jo hablaria que eran bem burritos... algumas vesses jo mandava subir e ellos dessian...
Pero acredito que se trataba de un problemito devido lá adaptación del gass ... pienso que los gasses afetaran los modulos...
Saudaciones!
Dr. Pimpolho- Usuário Bronze
A minha é uma Classic, e os 4 vidros sobem quando travo as portas; é chamado LV400.
Todos os vidros são elétricos e com trava para crianças no console central. Este é um item opcional no classic até 2004, nas versões Elegance e Avantgarde são de série.
Todos os vidros são elétricos e com trava para crianças no console central. Este é um item opcional no classic até 2004, nas versões Elegance e Avantgarde são de série.
Pena que poucos Classic saíram assim, Fajardo...
metalth- Usuário Ouro
A sua não é Spirit Fajardo?
douglas barddal- Usuário Platina
Eu nunca vi e nunca tomei conhecimento de algum Classe A, brasileiro, que tenha saído de fábrica com módulo para levantamento dos vidros quando se manda travar as portas pelo controle.
Todos os que vi com essa função tinham instalados módulos para levantamento dos vidros a parte. Alguns funcionam no mesmo controle remoto da chave original.
Todos os que vi com essa função tinham instalados módulos para levantamento dos vidros a parte. Alguns funcionam no mesmo controle remoto da chave original.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Eduardo, você sabe como foi feita a instalação, em algum A, desse modulo de acionamento dos vidros com o controle original?
Abraço!
Abraço!
Kanduxo eu nunca me interessei por isso, mas me parece que é uma questão de conversar com instaladores e ver qual modelo de módulo é adequado a isso.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Beleza Eduardo. Eu tenho um certo receio de colocar, não curto muito alterações na elétrica. Mas realmente faz falta.
Valeu!
Valeu!
O meu foi colocado um módulo que sobe os vidros junto com a chave original, e também foi colocado um alarme (na realidade o sensor de presença) que faz com que os piscas ascendam, mas não faz nenhum som. Eu quero tirar esses sensores de presença e deixar só o módulo de subida dos vidros, se for possível. Creio que eu vá ter que trocar o módulo também, mas pretendo fazer, mas primeiro o objetivo é instalar os vidros elétricos nas portas traseiras, no mesmo sistema das Elegance. Aliás, pretendo trocar meu sistema de vidros pelo das Elegance se for possível.
metalth- Usuário Ouro
Thiago, que modulo você usa? Estou pesquisando bastante sobre o assunto, o modulo que o cara do vídeo de vidros inteligentes no Youtube (no começo deste tópico), citou um modulo Soft, que me pareceu trabalhar super bem e é baratinho.
Será que dá pra instalar um modulo desses sem cortar fios?
Será que dá pra instalar um modulo desses sem cortar fios?
Quando eu peguei o carro, ele já veio com esse módulo, Kanduxo, e por isso eu não tenho o nome dele, mas o pessoal já falou aqui num LV100 e LV200 e disseram funcionar bem com nossos carros, mas eu não os conheço.
metalth- Usuário Ouro
Entendi. Eu estou querendo instalar esse Soft do cara do vídeo, achei muito legal, principalmente por usar o controle da própria chave.
Entretanto, o que tenho duvida é a seguinte: Será que não terei de mexer no controle da trava das portas no painel? (botão)
Vi um Positron também que gostei bastante.
Entretanto, o que tenho duvida é a seguinte: Será que não terei de mexer no controle da trava das portas no painel? (botão)
Vi um Positron também que gostei bastante.
Cara, o meu funciona normalmente como o original de fábrica. As únicas diferenças são o sensor de presença e a subida dos vidros.
O meu sensor de presença dava pau direto e ficava piscando o "alarme" (pisca alerta piscando como se estivesse soando alarme), mas de um tempo pra cá parou de encher o saco. Eu queria tirar o sensor e deixar só o módulo de subida dos vidros, mas primeiro eu vou colocar vidro elétrico nas portas traseiras.
O meu sensor de presença dava pau direto e ficava piscando o "alarme" (pisca alerta piscando como se estivesse soando alarme), mas de um tempo pra cá parou de encher o saco. Eu queria tirar o sensor e deixar só o módulo de subida dos vidros, mas primeiro eu vou colocar vidro elétrico nas portas traseiras.
metalth- Usuário Ouro
Pra mim o sensor de presença ou os vidros elétricos traseiros não me fazem tanta falta, queria só o modulo para subir os vidros, pois é um saco ficar subindo, com o dedo no botão o tempo todo pra subir, antes de desligar o motor quando se para em algum lugar....
Tenho visto que os chicotes desses módulos são muito parecidos (senão iguais) ao plug do botão do vidro elétrico do Classe A, me parece que não tem de cortar fios. Se precisar cortar, não coloco.
Tenho visto que os chicotes desses módulos são muito parecidos (senão iguais) ao plug do botão do vidro elétrico do Classe A, me parece que não tem de cortar fios. Se precisar cortar, não coloco.
Eu sinceramente acho que vc vai ter que cortar fios sim...
metalth- Usuário Ouro
Olá Kanduxo, como o confrade metalth comentou, infelizmente é necessário a interrupção nos fios de comando do vidro.
Eu instalei no meu esse módulo da soft.
Eu instalei no meu esse módulo da soft.
jsanmay- Usuário Bronze
Jsanmay, você tem alguma dica pra essa instalação? Dá muito trabalho? Tem de cortar muitos fios?
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4