Troca de Pneus
+9
claudiogpf
Fidelis
maikonliborio
Klaus Zoellner
xandy
Franklin Tassara
AEP
Ednilton Fernandes
Trotta
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Troca de Pneus
Pessoal, com qtos KM em média estão trocando os pneus?
Sgto_Calabria- Usuário Iniciante
Isso varia muito conforme a marca do pneu, tipo de condução e percurso.
Utilizo predominantemente na cidade com poucas viagens pelo litoral sem serra. Tocada normal.
Os Michelin Pilot Sport 3 não vao chegar a 30.000km no meu caso.
Apesar de transmitir muita segurança e conforto, não pretendo mais adquirir este pneu devido à baixa durabilidade, mesmo com tocada normal.
Aceitaria esta durabilidade se meu tipo de condução fosse mais agressivo.
Obs: se encontrar estes pneus em alguma promoção reconsidero
Utilizo predominantemente na cidade com poucas viagens pelo litoral sem serra. Tocada normal.
Os Michelin Pilot Sport 3 não vao chegar a 30.000km no meu caso.
Apesar de transmitir muita segurança e conforto, não pretendo mais adquirir este pneu devido à baixa durabilidade, mesmo com tocada normal.
Aceitaria esta durabilidade se meu tipo de condução fosse mais agressivo.
Obs: se encontrar estes pneus em alguma promoção reconsidero
xandy- Usuário Bronze
Minha C 180 hoje tem 25.000km.
Ela veio calçada com os Pirelli P Zero Rosso.
Gostei dos pneus, tem um bom grip, extremamente silencioso, não grita e relativamente durável.
Procurei o mesmo modelo para trocar e descobri que este pneu ou saiu de linha, ou não é importado para o Brasil. Me sugeriram o Cinturato, o mesmo que vem no Jetta. Não gostei do design do pneu.
Achei o Michellin Pilot Sport 3. É lançamento no Brasil, e tive que encomendar. Vai me custar 3.400,00 o jogo. Este pneu tem a especificação ZR.
Alguém conhece este pneu? Pros e Contras?
Será que é besteira instalar este pneu numa C180?
Eu ando tranquilo, mas as vezes eu gosto de pegar uma estrada sinuosa para brincar nas curvas.
Ela veio calçada com os Pirelli P Zero Rosso.
Gostei dos pneus, tem um bom grip, extremamente silencioso, não grita e relativamente durável.
Procurei o mesmo modelo para trocar e descobri que este pneu ou saiu de linha, ou não é importado para o Brasil. Me sugeriram o Cinturato, o mesmo que vem no Jetta. Não gostei do design do pneu.
Achei o Michellin Pilot Sport 3. É lançamento no Brasil, e tive que encomendar. Vai me custar 3.400,00 o jogo. Este pneu tem a especificação ZR.
Alguém conhece este pneu? Pros e Contras?
Será que é besteira instalar este pneu numa C180?
Eu ando tranquilo, mas as vezes eu gosto de pegar uma estrada sinuosa para brincar nas curvas.
rfcalvilho- Usuário Prata
Lançamento?
Minha Estrela está calcada com eles faz 2 anos. Uma revenda Michelin próxima pede R$650,00 em cada.
Excelente grip e conforto no seco ou molhado, mas começou a descolar pedaços com 25.000km rodados, poderia ter a durabilidade pouco melhor para o valor elevado.
Minha Estrela está calcada com eles faz 2 anos. Uma revenda Michelin próxima pede R$650,00 em cada.
Excelente grip e conforto no seco ou molhado, mas começou a descolar pedaços com 25.000km rodados, poderia ter a durabilidade pouco melhor para o valor elevado.
xandy- Usuário Bronze
Olá Xandy, quem me disse isto foi o vendedor da Michellin, ele deve ter falado asneira.
Pode me informar o nome da loja?
Pesquisei bastante, e 650,00 somente os dianteiros. Os traseiros que são mais largos (245) saem na faixa de 1.100,00 cada.
Com relação a durabilidade, os PZero Rosso duraram nesta faixa também, 25.000 Km. Se os Michellin durarem isto para mim está bom.
Pode me informar o nome da loja?
Pesquisei bastante, e 650,00 somente os dianteiros. Os traseiros que são mais largos (245) saem na faixa de 1.100,00 cada.
Com relação a durabilidade, os PZero Rosso duraram nesta faixa também, 25.000 Km. Se os Michellin durarem isto para mim está bom.
rfcalvilho- Usuário Prata
Tem cada vendedor nas revendas Michelin que vou te contar. Nesta ouvi uma asneira sobre o desgaste dos meus Pilot Sport que fez eu experimentar os Yokohama em outra loja.
Desculpe a demora, segue o fone: 48 3248-1313. Inclusive os Primacy 225/45 estão R$490,00.
Na outra loja que adquiri os Yokohama C.Drive2 (todos 225/45) cotei os Dunlop Direzza DZ 101 para vc:
R$500 os 225/45
R$610 os 245/40
Desculpe a demora, segue o fone: 48 3248-1313. Inclusive os Primacy 225/45 estão R$490,00.
Na outra loja que adquiri os Yokohama C.Drive2 (todos 225/45) cotei os Dunlop Direzza DZ 101 para vc:
R$500 os 225/45
R$610 os 245/40
xandy- Usuário Bronze
Boa tarde confrades, pesquisando sobre pneus nesse tópico não achei a resposta e preferi não abrir outro, ocorre que nossos carros usam pneus com perfil diferentes atrás e na frente 225/45 na frente e 245/40 atrás, ainda não chegou a hr de trocar os pneus, mas penso em por os 4 com altura 45 ou seja 225/45 frente e 245/45 atrás visando o conforto, alguem já fez isso? Daria algum problema no comp. de bordo? Suponho que não pela diferença ser bem pouca.
Abs
Abs
JMPG- Usuário Bronze
Amigo, se você pretende colocar 4 pneus perfil 45 sugiro as medidas 225/45. 245/45 aumentará o diâmetro em 4% sendo que não é aconselhável passar dos 3%
A vantagem é poderes efetuar o rodízio deles...
A vantagem é poderes efetuar o rodízio deles...
xandy- Usuário Bronze
Xandy, obrigado pela resposta, toda vez que penso nisso chego a conclusão que a melhor opção é mesmo a original. Pondo tudo 225/45 cairia também no problema da largura, ficaria feio pois o pneu ficaria mais fino em 2 cm atrás, e roda ficaria desprotegida.
JMPG- Usuário Bronze
Na minha C200 o original são 4 pneus 225/45 :-)
Amigo, a largura 225 ao menos nas minhas rodas 17" protegem e muito bem as rodas pois são para ateh 8,5" de tala.
Nesta semana precisei entrar fechado em um curva a 20km/h para evitar um barbeiro e a roda traseira direita pegou no meio fio.
Fiquei fulo da vida e ao estacionar fui direto ver o tamanho da ralada.
Para minha surpresa nenhuma marca, pois a pequena sobra de borracha protegeu :-)
Amigo, a largura 225 ao menos nas minhas rodas 17" protegem e muito bem as rodas pois são para ateh 8,5" de tala.
Nesta semana precisei entrar fechado em um curva a 20km/h para evitar um barbeiro e a roda traseira direita pegou no meio fio.
Fiquei fulo da vida e ao estacionar fui direto ver o tamanho da ralada.
Para minha surpresa nenhuma marca, pois a pequena sobra de borracha protegeu :-)
xandy- Usuário Bronze
Página 2 de 2 • 1, 2