Tec tec ao tentar dar partida
+5
marcelobrotas
enok
douglas barddal
Maluhy
johnny_rpc
9 participantes
Página 1 de 1
Tec tec ao tentar dar partida
Boa noite amigos.
Bem minha meca rava tudo ok.
Encostei ela na garagem, e 1 ou 2 vezes na semana dava partida, deixei passar uma semana. Ela não da partida e faz um barulho tec tec, uma mensagem aparece no painel start erro, hoje comprei um cabo de chpeta 350 A. Com outro carro com a mesma amperagem da minha 60ah.
Não deu partida, continuo com o mesmo problema.
Minha bateria esta totalmente zerada, com a chupeta da outra bateria chegou pegar uma pequena carga.
Alguém sabe si é realmente a bateria??
Ou poderia ter outro problema? ?
Estou inseguro de comprar uma bateria nova e não for a bateria. .
Grato
Bem minha meca rava tudo ok.
Encostei ela na garagem, e 1 ou 2 vezes na semana dava partida, deixei passar uma semana. Ela não da partida e faz um barulho tec tec, uma mensagem aparece no painel start erro, hoje comprei um cabo de chpeta 350 A. Com outro carro com a mesma amperagem da minha 60ah.
Não deu partida, continuo com o mesmo problema.
Minha bateria esta totalmente zerada, com a chupeta da outra bateria chegou pegar uma pequena carga.
Alguém sabe si é realmente a bateria??
Ou poderia ter outro problema? ?
Estou inseguro de comprar uma bateria nova e não for a bateria. .
Grato
johnny_rpc- Usuário Iniciante
Re: Tec tec ao tentar dar partida
Fácil,chame um eletricista que ele checará o sistema e lhe dará o diagnóstico correto....
Maluhy- Usuário Platina
Pode ser arranque(Bendix).
douglas barddal- Usuário Platina
Johnny, como disse o Douglas pode ser o arranque com problemas, mas se tua bateria estiver totalmente descarregada vc precisa deixar ela pegar um pouco de carga antes, basta deixar conectada a outro veículo funcionando por alguns minutos, depois tente novamente dar partida e se persistir o problema vc provavelmente está com problemas no motor de arranque.
só lembrando que qdo vc utiliza cabos primeiro vc conecta na bateria descarregada e depois na bateria auxiliar e para dar partida o outro veículo deve estar em funcionamento.
só lembrando que qdo vc utiliza cabos primeiro vc conecta na bateria descarregada e depois na bateria auxiliar e para dar partida o outro veículo deve estar em funcionamento.
enok- Usuário Iniciante
Johnny, ja passei por isso... a minha baby acusava no painel Start/Error e o som Tec Tec Tec...
A sua bateria esta ruim... não adianta fazer chupeta e em seguida dar partida, não ira pegar... se a bateria estiver sem carga nenhuma vc tem q esperar uns 10 min. com o cabo do outro veiculo ligado a sua bateria.
A sua bateria esta ruim... não adianta fazer chupeta e em seguida dar partida, não ira pegar... se a bateria estiver sem carga nenhuma vc tem q esperar uns 10 min. com o cabo do outro veiculo ligado a sua bateria.
marcelobrotas- Usuário Bronze
Vou comprar uma bateria hoje para vê si resolverá o problema. .
johnny_rpc- Usuário Iniciante
antes de comprar uma bateria nova vc tem que ver se seu alternador está carregando, caso contrário de nada adianta comprar uma bateria nova...
tente ligar o carro e levar num eletricista que ele faz o teste no alternador, assim vc evita gastos desnecessários...
tente ligar o carro e levar num eletricista que ele faz o teste no alternador, assim vc evita gastos desnecessários...
enok- Usuário Iniciante
No meu caso quando deu o mesmo problema, troquei somente a bateria, pois a mesma ja tinha mais de 2 anos...
Comprei a Bateria Moura 60 AMP, ja faz quase um ano q não tenho mais dor de cabeça...
Comprei a Bateria Moura 60 AMP, ja faz quase um ano q não tenho mais dor de cabeça...
Marcelo, tua bateria é mt boa (moura),
no caso do Johnny é bom ele fazer uma verificação elétrica, pode ter alguma coisa descarregando a bateria ou o alternador não está carregando o suficiente...
aliás, Johnny,
"Encostei ela na garagem, e 1 ou 2 vezes na semana dava partida, deixei passar uma semana. Ela não da partida e faz um barulho tec tec"
vc deixou o veículo ligado tempo suficiente para recarregar a bateria?
no caso do Johnny é bom ele fazer uma verificação elétrica, pode ter alguma coisa descarregando a bateria ou o alternador não está carregando o suficiente...
aliás, Johnny,
"Encostei ela na garagem, e 1 ou 2 vezes na semana dava partida, deixei passar uma semana. Ela não da partida e faz um barulho tec tec"
vc deixou o veículo ligado tempo suficiente para recarregar a bateria?
enok- Usuário Iniciante
Enok, entendi a sua opinião sobre o assunto...
porem precisamos saber se a bateria do Johnny faz mais de um ano q esta no carro, a bateria tem vida "útil" ou seja, se faz mais de 1 ano e meio ou 2 anos que ele tem a bateria, tem q trocar, não irá adiantar dar carga em bateria velha...
abraços
porem precisamos saber se a bateria do Johnny faz mais de um ano q esta no carro, a bateria tem vida "útil" ou seja, se faz mais de 1 ano e meio ou 2 anos que ele tem a bateria, tem q trocar, não irá adiantar dar carga em bateria velha...
abraços
concordo Marcelo
só lembrando que a bateria original é de 62 ap, então sreia melhor colocar uma de 65 haja vista que não temos de 62 ap no mercado nacional.
só lembrando que a bateria original é de 62 ap, então sreia melhor colocar uma de 65 haja vista que não temos de 62 ap no mercado nacional.
enok- Usuário Iniciante
Walter Paiva trocou a bateria do Classe A dele com 10 anos de uso.
Onde esta escrito que a vida útil de uma bateria é 1,5 a 2 anos?
Onde esta escrito que a vida útil de uma bateria é 1,5 a 2 anos?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Dependendo da Marca e modelo da bateria e do uso do veiculo, pode ter uma vida útil de menos de 2 anos a bateria. ex: partida longa, som com potencia, partida com faróis acesos...
entendi.
Então não preciso trocar a bateria do meu carro com menos de 2 anos se o uso não for esse?
Então não preciso trocar a bateria do meu carro com menos de 2 anos se o uso não for esse?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
rsrsrsrsrsrs
enok- Usuário Iniciante
a minha dura bastante e tem um baita som que ocupa o porta malas todinho esse tec tec tem muito haver com a bateria sem carga
savinho- Banido
O tec tec mais o start error no painel é bateria sem carga ou com os pólos da bateria com zinabre.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Epicco,
No meu caso a bateria tinha menos de 2 anos, começou a apresentar falha ao dar partida (Start/Error tec tec tec) levei dar carga lenta de 12 horas funcionou por uma semana.... na próxima semana com o carro parado 3 dias na garagem fui dar a partida e apresentou novamente o erro... comprei a bateira Moura 60 AMP estou a 8 meses sem ter mais problemas...
agora, sobre a "vida útil" da bateria, a minha durou 2 anos.... espero q eu tenha a "sorte" q a minha bateria nova dure 10 anos como vc disse.... rssss
abraços
No meu caso a bateria tinha menos de 2 anos, começou a apresentar falha ao dar partida (Start/Error tec tec tec) levei dar carga lenta de 12 horas funcionou por uma semana.... na próxima semana com o carro parado 3 dias na garagem fui dar a partida e apresentou novamente o erro... comprei a bateira Moura 60 AMP estou a 8 meses sem ter mais problemas...
agora, sobre a "vida útil" da bateria, a minha durou 2 anos.... espero q eu tenha a "sorte" q a minha bateria nova dure 10 anos como vc disse.... rssss
abraços
Marcelo, qual a marca da bateria anterior?
a moura eu sei que dura mt tempo...
a moura eu sei que dura mt tempo...
enok- Usuário Iniciante
Ora poque vc,s não arriscam comprar a que o Walter tinha no carro, era original MB se durar 10 anos é lucro.
douglas barddal- Usuário Platina
Enok, não lembro a marca, mas não era Moura, era uma marca estranha rsss
Tá explicado Marcelo
Rsrsrs
Rsrsrs
enok- Usuário Iniciante
Eu tive problemas com uma bateria Ajax, que era a que estava no carro quando o comprei, troquei por uma Moura de 70 ampéres e nunca mais tive problemas.
Fotógrafo- Usuário Bronze