(W168): Informações gerais sobre pneus
+17
otaviano zanella
erickdib
Stanley
Epicco
Gustavo Vanesghick
Krk5
AEP
metalth
Luiz Pinheiro
Kanduxo
douglas barddal
Ulysses V8 Benz
Borg
C-220
West
qazqazqaz
paulo_afs
21 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: (W168): Informações gerais sobre pneus
Puxa Gustavo, você andou mesmo sumido! Benvindo novamente!
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Obrigado, Epicco! De volta pra falar besteira, ajudar e aprender, sempre que for possível!
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
Exatamente como postou o confrade, amigo e advogado Gustavo (futuro colega de profissão). Demandar sem presença de advogado principalmente em casos como o seu, é dar a eles a facilidade de lidar com um caso onde vão propor um acordo qualquer que seja e caso eles enxerguem ser interessante só pra te engambelar, quando, devidamente assistido, o seu advogado saberá os meandres para não permitir que eles lhe tratem com tamanha indiferença.
metalth- Usuário Ouro
Tive um caso parecido, mas suspeitei do vendedor...
Resolvi trocar meus pneus em uma especializada Pirelli/Bridgestone. Pedi as mesmas medidas citadas. O vendedor checou no estoque e me disse que precisava pedir o quarto pneu em outra loja, pois em estoque só haviam 3 disponíveis. Ao inspecionar as medidas originais do Classe A, o vendedor me disse que as medidas que pedi estavam fora dos padrões da concessionária. Isto poderia me causar transtornos, principalmente em uma colisão. A seguradora poderia alegar que os pneus foram trocados de forma inapropriada e suspender o pagamento/reparo.
Pois bem, o sabe-tudo aqui deu as costas e foi para outra loja onde comprei pneus Continental 195/60 maravilhosos. O carro ficou muito menos duro (não da pra dizer mais macio).
Fica registrada então a minha confirmação que também aconteceu comigo. Quanto a garantia é um problema chatinho, mas não tão grave. Afinal, é apenas um furinho no pneu que pode ser reparado, mas entendo a posição de consumidor. Não compramos produtos com defeito pagando um preço sem defeito. Eu investigaria mais a fundo na seguradora. Se não pagam o seguro, pelo menos devolvam o dinheiro e o cancelamento da proposta. Ou na melhor das hipóteses, assumam que o pneu com perfil mais alto é melhoria no carro.
Resolvi trocar meus pneus em uma especializada Pirelli/Bridgestone. Pedi as mesmas medidas citadas. O vendedor checou no estoque e me disse que precisava pedir o quarto pneu em outra loja, pois em estoque só haviam 3 disponíveis. Ao inspecionar as medidas originais do Classe A, o vendedor me disse que as medidas que pedi estavam fora dos padrões da concessionária. Isto poderia me causar transtornos, principalmente em uma colisão. A seguradora poderia alegar que os pneus foram trocados de forma inapropriada e suspender o pagamento/reparo.
Pois bem, o sabe-tudo aqui deu as costas e foi para outra loja onde comprei pneus Continental 195/60 maravilhosos. O carro ficou muito menos duro (não da pra dizer mais macio).
Fica registrada então a minha confirmação que também aconteceu comigo. Quanto a garantia é um problema chatinho, mas não tão grave. Afinal, é apenas um furinho no pneu que pode ser reparado, mas entendo a posição de consumidor. Não compramos produtos com defeito pagando um preço sem defeito. Eu investigaria mais a fundo na seguradora. Se não pagam o seguro, pelo menos devolvam o dinheiro e o cancelamento da proposta. Ou na melhor das hipóteses, assumam que o pneu com perfil mais alto é melhoria no carro.
Absurdo, ainda mais considerando que o vício é de fábrica e o pneu está no step, ou seja, sem uso.
erickdib- Usuário Prata
Prezado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ja esta em Brasília? caso necessite de algum aporte com relação a sua Classe A e só entrar em contato abraços Zanella
otaviano zanella- Usuário Bronze
Poxa Paulo, que coisa chata. Estou torcendo para que tudo dê certo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
confrades no manual da minha classe A 160, indica o uso de pneus 175x65x15 e o aro das rodas 5,5x15. Tem diferença de uma classe A pra outra?
anderson lino- Usuário Iniciante
qual diferença que voce quer saber?
Epicco- Moderador
vi que o pessoal fala em pneu 195x60 queri saber se alguma classe A veio com essa configuraçao de pbeus de fábrica.
na configuração 195 60 15 nenhuma veio de fábrica aqui no Brasil.
somente 175 65 15 ou 195 55 15.
somente 175 65 15 ou 195 55 15.
Epicco- Moderador
por curiosidade apenas.
porque essa diferença?
porque essa diferença?
Porque a fábrica assim o quis.
Um mais estreito e o outro mais largo.
Um mais estreito e o outro mais largo.
Epicco- Moderador
Eu uso o 195/60R15 Michelin novos, mas a minha esposa trabalha para a seguradoras e realmente se ficar provado nao se paga.
Mas o carro fica uma delicia, comprei porque ficou melhor nos buracos e este modelo XM2 é muito firme na água e silencioso; e meu uso é 50/50% cidade/estrada. Fiz o terceiro alinhamento/balanceamento e geometria esta semana e estava tudo alinhado. ( https://www.portalmercedesbrasil.com/t869-classe-a-da-bruna-e-fajardo ) tem a foto no final da página.
Não está no manual e nao está coberto na garantia da seguradora.
Mas o carro fica uma delicia, comprei porque ficou melhor nos buracos e este modelo XM2 é muito firme na água e silencioso; e meu uso é 50/50% cidade/estrada. Fiz o terceiro alinhamento/balanceamento e geometria esta semana e estava tudo alinhado. ( https://www.portalmercedesbrasil.com/t869-classe-a-da-bruna-e-fajardo ) tem a foto no final da página.
Não está no manual e nao está coberto na garantia da seguradora.
Fajardo,
A seguradora pode até encrencar com as medidas, mas na justiça com certeza eles pagam.
A seguradora pode até encrencar com as medidas, mas na justiça com certeza eles pagam.
C-220- Usuário Platina
Cabe a justiça...mas o pneu é uma delícia de dirigir. Eu diria que é um meio termo entre o perfil alto e o baixo.
Nunca nenhum vistoriador de seguros questionou os pneus de nenhum carro que eu tive, nem fotografou. Portanto os pneus já estavam no carro quando foram feita as vistorias. Faço seguro ha 35 anos e nunca utilizei, porém se recusarem uma indenização por caso de uma insignificante medida nos pneus será uma boa briga judicial ha ser travada.
deusdedit- Usuário Ouro
Deusdedit,
Comigo também, nunca verificaram pneus. Agora se o dono trocar um aro 15 por um aro 18, ai sim poderá ter problemas.
Comigo também, nunca verificaram pneus. Agora se o dono trocar um aro 15 por um aro 18, ai sim poderá ter problemas.
C-220- Usuário Platina
Também concordo.
deusdedit- Usuário Ouro
Não acho tão certo assim, Daniel!
Se, judicialmente, a seguradora provar através de uma perícia, que o pneu recomendado/determinado pelo fabricante tem uma medida, e o veículo acidentado tem outra medida, a seguradora poderá alegar que houve uma modificação nas características originais do veículo, e, com isto, negar o pagamento de uma possível indenização!
Claro, de outro lado o cliente poderia argumentar que o veículo foi vistoriado pela seguradora antes da assinatura do contrato e neste momento não houve por parte da seguradora a verificação destes itens, mas a partir do momento que comprovadamente houve uma modificação no veículo e não comunicada a seguradora, toda e qualquer alegação ficará diminuída diante do fato de que houve mudança no veículo, e ainda mais que esta mudança não é homologada pelo fabricante!
Seria uma espécie de agravamento do risco não previsto em contrato. Se houver, por parte da seguradora, a prova de que a mudança de medida dos pneus possa ter sido causador do acidente, é quase nula a chance de conseguir, mesmo que judicialmente, o pagamento da indenização.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
É da 190 coloquei os 4 60 mas quando chegar a hora da 160 vou de 55.
douglas barddal- Usuário Platina
Os pneus do teu A160 ainda são os originais, Douglas? Se for, pense seriamente em trocar. Eu troquei em cima da hora, estavam a quase 5 anos vencidos e um cortou na estrada, em dia de chuva, um P*** sufoco. E outro, por incrível que pareça, poderia estourar e eu não sabia, visto que o local onde estava partindo era do lado de dentro e eu não havia notado.
Estão bons demais para serem originais Kanduxo, vou olhar a data de fabricação na lateral, a droga de pneu antigo é que a borracha resseca, trinca e enfraquece muito, não da para viajar.
douglas barddal- Usuário Platina
Depende. Os meus foram trocados aos 72.000 km mais ou menos e ainda tinham sulcos. Eu não diria nem a pau que tinham esse Km nas costas se não soubesse. Dá uma olhada é super importante.
Agora só troco em 2018 os meus Phantom.
Agora só troco em 2018 os meus Phantom.
Página 2 de 2 • 1, 2