(R107): 350SL 1972 - problemas na marcha lenta
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(R107): 350SL 1972 - problemas na marcha lenta
Minha 350SL ano 1972 esta com problemas de manter marcha lenta, fica muito acelerada, uns 1200 a 1300RPM. Já apertei o parafuso da regulagem do ar até o parafuso dar batente, diminui a rotação mas fica ainda muito alta. Acredito que seja problema desta peça. Alguém poderia me confirmar isso, e aonde poderia achar uma peça nova, e a que preço estimado? Tambem se possível alguem me dizer o nome correto da peça, melhor em ingles ou ainda se não for pedir muito o número MB do item?
Coelho- Usuário Bronze
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Re: (R107): 350SL 1972 - problemas na marcha lenta
Ela é D-Jet??? Se for, pode ser alguma mangueira desconectada, ou furada, pode ser o sensor MAP, pode ser regulagem da borboleta ou do sensor dela...etc, etc... Não compre nada sem achar o que é primeiro.
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Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: (R107): 350SL 1972 - problemas na marcha lenta
Fass, obrigado pelos seus comentarios. Esta foto abaixo é a do meu motor, não conheço muito de injeção e não sei dizer qual é, mas pelo que vi nas especificações do 107 no forum é o motor M116.
A seta indica o parafuso de ajuste que eu apertei até o fim e a marcha lenta continua alta. Se eu abrir o parafuso a RPM aumenta ainda mais, por isso achei que o problema estria nesta peça.
A seta indica o parafuso de ajuste que eu apertei até o fim e a marcha lenta continua alta. Se eu abrir o parafuso a RPM aumenta ainda mais, por isso achei que o problema estria nesta peça.
Coelho- Usuário Bronze
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Re: (R107): 350SL 1972 - problemas na marcha lenta
Seu carro tem motor M116 com injeção D-Jet. Pode olhar inicialmente se tem alguma mangueira do circuito de ar, fora ou rachada.
Outra possibilidade grande é a válvula de ar adicional, essa peça de superfície redonda na foto, logo acima do parafuso de ajustes. Observe que existe uma mangueira que sai antes do parafuso e retorna após o parafuso. Essa é a válvula de ar adicional que serve , digamos, como compensador de ar quando o carro está frio
É um elemento térmico que, com o carro frio, mantem a passagem de ara adicional aberta para mante-lo com rotação mais alta. A medida que o carro esquenta a rotação cai devagar pelo fechamento da mesma. ( veja se isso está acontecendo na sua). Esse "comando" é puramente pela temperatura da água.
Essa válvula , com a idade, começa a travar, deixando o sistema semi aberto, aumentando bem a rotação.
Solução, tentar desengripar, com a retirada da mesma (Vai perder água do sistema de arrefecimento) e limpeza com car80, mas já te aviso, é mais provável que tenha que trocar.
Como testar? De forma cuidadosa, solte a mangueira do lado da entrada do ar, que vem do filtro e obstrua a entrada da válvula. faça sempre pela entrada para evitar que algo possa ser "sugado" para o coletor.
Fechada a entrada, ligue o carro. faça isso com o carro quente. Se a rotação cair muito, o problema pede ser somente aí. teste e nos conte.
Outra possibilidade grande é a válvula de ar adicional, essa peça de superfície redonda na foto, logo acima do parafuso de ajustes. Observe que existe uma mangueira que sai antes do parafuso e retorna após o parafuso. Essa é a válvula de ar adicional que serve , digamos, como compensador de ar quando o carro está frio
É um elemento térmico que, com o carro frio, mantem a passagem de ara adicional aberta para mante-lo com rotação mais alta. A medida que o carro esquenta a rotação cai devagar pelo fechamento da mesma. ( veja se isso está acontecendo na sua). Esse "comando" é puramente pela temperatura da água.
Essa válvula , com a idade, começa a travar, deixando o sistema semi aberto, aumentando bem a rotação.
Solução, tentar desengripar, com a retirada da mesma (Vai perder água do sistema de arrefecimento) e limpeza com car80, mas já te aviso, é mais provável que tenha que trocar.
Como testar? De forma cuidadosa, solte a mangueira do lado da entrada do ar, que vem do filtro e obstrua a entrada da válvula. faça sempre pela entrada para evitar que algo possa ser "sugado" para o coletor.
Fechada a entrada, ligue o carro. faça isso com o carro quente. Se a rotação cair muito, o problema pede ser somente aí. teste e nos conte.
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Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: (R107): 350SL 1972 - problemas na marcha lenta
Fass
OK, vou fazer isso e depois digo como foi.
Este motor faz o contrario do que vc falou, ele aumenta a rotação conforme vai esquentando. Uma dúvida, tiro a mangueira com motor frio, correto? Uma vez desmontei o carburador de um Passat com motor quente e saiu um jato de agua fervendo que quase me queimou, rsss
OK, vou fazer isso e depois digo como foi.
Este motor faz o contrario do que vc falou, ele aumenta a rotação conforme vai esquentando. Uma dúvida, tiro a mangueira com motor frio, correto? Uma vez desmontei o carburador de um Passat com motor quente e saiu um jato de agua fervendo que quase me queimou, rsss
Coelho- Usuário Bronze
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Re: (R107): 350SL 1972 - problemas na marcha lenta
Fass
Pedi a um mecânico (não especializado MB) que fizesse este teste que vc recomendou, e foi confirmado que a válvula não esta valvulando, e tem mesmo de ser trocada. O problema agora é aonde conseguir outra para a troca. Vc tem alguma sugestão? Grato
Pedi a um mecânico (não especializado MB) que fizesse este teste que vc recomendou, e foi confirmado que a válvula não esta valvulando, e tem mesmo de ser trocada. O problema agora é aonde conseguir outra para a troca. Vc tem alguma sugestão? Grato
Coelho- Usuário Bronze
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