(CL203): Velocidade de resposta do câmbio
3 participantes
Página 1 de 1
(CL203): Velocidade de resposta do câmbio
Olá pessoal sou novo aqui no fórum. Recentemente adquiri uma CLC 200k 2010 de um amigo, carro de muita procedência, com todas as revisões feitas em cc. Estou curtindo muito o carro, mimos como o câmbio borboleta, teto solar bem grande, além da posição de pilotagem raspando no asfalto.
Uma coisa me intriga : o Câmbio da CLC.
Explico melhor: este câmbio me parece muito lento até para um sedan pacato. As trocas de marcha são feitas em 2 ou 3 segundos, parece que vc troca a marcha e só depois de muito tempo ocorre a resposta. A sensação que eu tenho que este câmbio não deixa o motor trabalhar como se deve, ou seja, se tivesse um câmbio melhor o carro andaria muito mais. Quando comparo com o delicioso câmbio da minha B200 turbo a coisa fica pior.
A impressão é que a MB colocou o câmbio que deveria ser da B200 turbo no CLC e o câmbio que deveria ser do CLC na B200.
Uma coisa me intriga : o Câmbio da CLC.
Explico melhor: este câmbio me parece muito lento até para um sedan pacato. As trocas de marcha são feitas em 2 ou 3 segundos, parece que vc troca a marcha e só depois de muito tempo ocorre a resposta. A sensação que eu tenho que este câmbio não deixa o motor trabalhar como se deve, ou seja, se tivesse um câmbio melhor o carro andaria muito mais. Quando comparo com o delicioso câmbio da minha B200 turbo a coisa fica pior.
A impressão é que a MB colocou o câmbio que deveria ser da B200 turbo no CLC e o câmbio que deveria ser do CLC na B200.
oto- Usuário Iniciante
Re: (CL203): Velocidade de resposta do câmbio
Oto, eu ando namorando as CLC 200, mas não sabia que o câmbio era lerdo como vc disse. Meu sogro tinha uma SLK 200 2005 e tbm achava o câmbio, vamos dizer assim, uma porcaria trocas muito lentas... agora com essa "nova" tecnologia de câmbio com dupla embreagem a coisa ficou complicada para esses automáticos mais antigos.
Será que a CLC 200 2.0 Sport tem um câmbio melhorzinho?
Será que a CLC 200 2.0 Sport tem um câmbio melhorzinho?
rlourenco- Usuário Bronze
Podem me corrigir se eu estiver errado mas eu acredito que a versão Sport só tem diferenças de acabamento além do Paddle Shift. O Câmbio é o mesmo.
A B200 T é apenas 9 cv mais potente, mas a diferença parece ser maior. Não sei quanto aos números de desempenho, mas a sensação ao volante é de que anda mais...
A B200 T é apenas 9 cv mais potente, mas a diferença parece ser maior. Não sei quanto aos números de desempenho, mas a sensação ao volante é de que anda mais...
oto- Usuário Iniciante
Só pode ser o câmbio é a única explicação.
rlourenco- Usuário Bronze
Eu tenho uma sport 2010 e acho ela muito manca de arrancada. Toma toco de A3 tfsi e de BMW 116i.. Não sei o porque, mas o motor compressor com este cambio deixa a desejar.
Thiago Capri- Usuário Iniciante
É exatamente a sensação que eu tenho, muito lenta de arrancada. Depois que embala anda bem , a estabilidade é ótima , mas a arrancada.....
oto- Usuário Iniciante