Porsche 911 S, de 1973, é transformado em um raro Carrera RS!
4 participantes
Página 1 de 1
Porsche 911 S, de 1973, é transformado em um raro Carrera RS!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
08.02.2014 - 12:45
Porsche 911 S de 1973 vira Carrera RS
Empresário apaixonado pela marca trocou motor original de 190 cv por 2.7 de 210 cv trazido pela Dacon
Rafael Arbex/Estadao
Novo motor foi comprado em MG
O empresário Clifford Li é apaixonado por carros da Porsche desde 1968, ano em que seu pai comprou um 912 zero-km. Na última década, nada menos que sete modelos da marca alemã passaram por sua garagem, mas seu preferido é o belo, e raro, 911 S feito em 1973 que acabou se transformando em um raríssimo 911 Carrera RS 2.7
Li conta que o esportivo foi trazido pela Dacon, então importadora da Porsche, com carroceria e acabamento do RS 2.7. No cofre do motor, contudo, havia um motor 2.4 de 190 cv.
Quando adquiriu o carro, em 2012, sua primeira providência foi iniciar a busca pelo propulsor mais “nervoso”. Demorou, mas Li encontrou seu objeto de desejo com outro fã da marca.
“Ele concordou em vender o ‘coração’ original, mas eu teria de ir buscá-lo em Governador Valadares (MG), a 915 km de distância da capital”, conta o empresário. Segundo ele, o resultado compensou a viagem.
“Soube que um RS 2.7 original foi negociado por R$ 1.85 milhão. Nos EUA, um desses não sai por menos de US$ 650 mil”, afirma Li. Ele diz que já recebeu várias ofertas pelo 911, mas não pretende vendê-lo.
O empresário, que já teve modelos como um Carrera 2 Cabriolet 1991, diz que o 911S é o mais empolgante de todos. “O prazer que tenho quando ligo o motor de 210 cv é imenso.”
Li conta com orgulho as aventuras a bordo dos esportivos alemães. “Meu pai saía de madrugada para guiar o 912 dele. Descíamos para o litoral e voltávamos curtindo o vento no rosto.”
As ligações com a Porsche n param por aí. “Nasci em 1963, mesmo ano do lançamento do 911.” Quando não está a bordo do RS, o empresário cuida das cerca de mil miniaturas de Porsche que guarda em três locais diferentes. “Tenho exemplares nas escalas 1/12, 1/18 e 1/43.”
História
O 911 Carrera RS 2.7 surgiu a partir de uma regra criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determinando que, para correr no Grupo 4 (categoria de carros de turismo modificados) a fabricante tinha de fazer ao menos 500 unidades “para as ruas”. O sucesso do Porsche foi tão grande que 1.636 deles foram produzidos entre 1972 e 1974. Destes, apenas 14 vieram ao Brasil.
08.02.2014 - 12:45
Porsche 911 S de 1973 vira Carrera RS
Empresário apaixonado pela marca trocou motor original de 190 cv por 2.7 de 210 cv trazido pela Dacon
Rafael Arbex/Estadao
Novo motor foi comprado em MG
O empresário Clifford Li é apaixonado por carros da Porsche desde 1968, ano em que seu pai comprou um 912 zero-km. Na última década, nada menos que sete modelos da marca alemã passaram por sua garagem, mas seu preferido é o belo, e raro, 911 S feito em 1973 que acabou se transformando em um raríssimo 911 Carrera RS 2.7
Li conta que o esportivo foi trazido pela Dacon, então importadora da Porsche, com carroceria e acabamento do RS 2.7. No cofre do motor, contudo, havia um motor 2.4 de 190 cv.
Quando adquiriu o carro, em 2012, sua primeira providência foi iniciar a busca pelo propulsor mais “nervoso”. Demorou, mas Li encontrou seu objeto de desejo com outro fã da marca.
“Ele concordou em vender o ‘coração’ original, mas eu teria de ir buscá-lo em Governador Valadares (MG), a 915 km de distância da capital”, conta o empresário. Segundo ele, o resultado compensou a viagem.
“Soube que um RS 2.7 original foi negociado por R$ 1.85 milhão. Nos EUA, um desses não sai por menos de US$ 650 mil”, afirma Li. Ele diz que já recebeu várias ofertas pelo 911, mas não pretende vendê-lo.
O empresário, que já teve modelos como um Carrera 2 Cabriolet 1991, diz que o 911S é o mais empolgante de todos. “O prazer que tenho quando ligo o motor de 210 cv é imenso.”
Li conta com orgulho as aventuras a bordo dos esportivos alemães. “Meu pai saía de madrugada para guiar o 912 dele. Descíamos para o litoral e voltávamos curtindo o vento no rosto.”
As ligações com a Porsche n param por aí. “Nasci em 1963, mesmo ano do lançamento do 911.” Quando não está a bordo do RS, o empresário cuida das cerca de mil miniaturas de Porsche que guarda em três locais diferentes. “Tenho exemplares nas escalas 1/12, 1/18 e 1/43.”
História
O 911 Carrera RS 2.7 surgiu a partir de uma regra criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determinando que, para correr no Grupo 4 (categoria de carros de turismo modificados) a fabricante tinha de fazer ao menos 500 unidades “para as ruas”. O sucesso do Porsche foi tão grande que 1.636 deles foram produzidos entre 1972 e 1974. Destes, apenas 14 vieram ao Brasil.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: Porsche 911 S, de 1973, é transformado em um raro Carrera RS!
Num caso desses, perde-se pontos para a placa preta?
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Porsche 911 S, de 1973, é transformado em um raro Carrera RS!
Eduardo
Pela troca do motor? Teoricamente perde, mas é aquela historia, acho que é querer ser mais católico que o Papa. Externamente é igual, o avaliador e qualquer um só vai saber se o proprietário falar. Alem disso é um motor que existia no ano. É a mesma coisa de trocar um 289 por um 302 num Mustang, só muda a posição da bomba d'agua.
Pela troca do motor? Teoricamente perde, mas é aquela historia, acho que é querer ser mais católico que o Papa. Externamente é igual, o avaliador e qualquer um só vai saber se o proprietário falar. Alem disso é um motor que existia no ano. É a mesma coisa de trocar um 289 por um 302 num Mustang, só muda a posição da bomba d'agua.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Porsche 911 S, de 1973, é transformado em um raro Carrera RS!
Isso é a busca e a realização de um sonho.
Parabéns ao Clifford, tremenda máquina.....
Parabéns ao Clifford, tremenda máquina.....
luciofrigo- Usuário Bronze
- Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 57
Tópicos semelhantes
» Garagem do Bellote PORSCHE 911 Carrera EVO
» 1967 Porsche brochure De Targa en de Coupé
» Video - Porsche Carrera Cup Deustchland 2012
» Video: O novo Porsche 911 Carrera 4. Kraft der Identitat.
» Video:Porsche Carrera Cup Deutschland 2012/Zandvoort,Holanda
» 1967 Porsche brochure De Targa en de Coupé
» Video - Porsche Carrera Cup Deustchland 2012
» Video: O novo Porsche 911 Carrera 4. Kraft der Identitat.
» Video:Porsche Carrera Cup Deutschland 2012/Zandvoort,Holanda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos