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Pane seca com 1/4 de tanque. (Ajuda).

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Mensagem por cchylan Qua 12 Fev 2014, 17:05

Estava na praia com um pouco mais de 1/4 de combustível no tanque quando o motor do meu C180K parou de funcionar.
Não teve jeito de fazer o motor pegar novamente. Veio em cima de um auto-socorro até uma oficina na cidade ondo moro.
Quando os tanques que ficam embaixo do banco traseiro foram abertos na oficina, constatou-se que o da esquerda tinha cerca de 8 cm de altura de combustível, enquanto que o da direita (onde está a bomba de combustível) estava seco!
Como existe entre os tanques uma "corcova" por onde passa o cardan não há comunicação entre os fundos dos tanques. 
Creio que deve haver um mecanismo de bombeamento entre os tanques para manter o mesmo nível de combustível entre os dois quando o nível está abaixo da altura da "corcova".
Me ajudem no raciocínio:
- cada tanque tem uma boia
- as boias medem a altura do combustível existente nos tanques
- essa informação é enviada para "alguma" parte do sistema. Vamos supor que seja a bomba de combustível.
- se a bomba de combustível constata através da informação enviada pelas boias que um dos tanques têm mais combustível do que o outro, ela bombeia do que tem mais para o que tem menos, até equilibrar.
- dessa forma, mesmo com pouco combustível nos tanques, o motor não para de funcionar.

Alguém já vivenciou essa experiência antes?
Qual era o problema?

Um abraço.
cchylan
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Mensagem por cearaujo70 Qua 12 Fev 2014, 22:56

Amigo isso é comum nas w203... Nem esquenta a cabeça, tem que trocar a bomba de combustível nos dois lados do tanque.
De um lado tem a bomba e a bóia e de outro só a bóia. Troca os dois, pois já que vai mexer aproveita e deixa tudo zerado.

Eu tive exatamente o mesmo problema, troquei o conjunto e pronto !!!
cearaujo70
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Mensagem por edu costa Qui 13 Fev 2014, 07:27

Vi isso acontecer e nada mais era do que um dos tubos de borracha que soltava a toda hora.
edu costa
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Mensagem por Chapolin Colorado Qui 13 Fev 2014, 08:50

Carlos, realmente isso é muito comum nas w203... e caso numa inspeção visual não apresente mangueiras ressecadas ou frouxas a solução realmente é trocar as bombas de combustível nos dois lados do tanque.
Aqui em São Paulo tem o DR Bombas que é especializado em problemas com bombas de combustivel e reparos.
De qualquer maneira para a minha que tinha este mesmo problema eu comprei as bombas no Autohauz.com, fiz a troca e o problema sumiu.

Abraços.
Chapolin Colorado
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