(AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
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(AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Confrades,
Sábado indo para um passeio, percebi que minha SEC estava muito arisca, ou seja, tocava no acelerador a belezinha parecia que ia voar, bom, quando chegou os semáforos coloquei no N e, quando olhei no retrovisor percebi uma fumaça branca, com cheiro fortíssimo de gasolina.
Pois bem, cheguei ao local, na hora de ir embora, o carro demorou pra pegar, com a rotação baixíssima, inclusive precisei colocar o pé no acelerador para manter até esquentar um pouco e estabilizar.
Quando olho ponteiro de gasolina o tanque estava quase vazio, ou seja, a fumaça branca era a minha gasolina indo embora...rs
Cheguei em casa, desliguei o carro, e, percebi que o que não estava legal era a marcha lenta, pois no domingo o carro esfriou e o sintoma foi o mesmo.
Bom, comecei a verificação, modulo ECU ok, porém sem função, ou seja, conectado ou não ele não alterava o sintoma, sei que estava ok o modulo pois testei mais dois que tenho e um do glutão que não devolvi (rs)
Segundo teste, percebi que a válvula também não estava respondendo, ou seja, estou com problema na marcha lenta, aparentemente o sensor está ok, pois tinha outro reserva e o sintoma foi o mesmo.
Então vem minha pergunta, até mesmo porque se não resolver dependo da resposta irá para algum mecânico do portal..rs
Analisando a imagem abaixo, temos a válvula, o sensor, e o vacum todos ligados no ECU, porém a válvula e o ECU está funcionando, saberiam me dizer se existe fusível ou rele, que possa está impedindo o funcionamento desses componentes, se sim, qual seria?
Sábado indo para um passeio, percebi que minha SEC estava muito arisca, ou seja, tocava no acelerador a belezinha parecia que ia voar, bom, quando chegou os semáforos coloquei no N e, quando olhei no retrovisor percebi uma fumaça branca, com cheiro fortíssimo de gasolina.
Pois bem, cheguei ao local, na hora de ir embora, o carro demorou pra pegar, com a rotação baixíssima, inclusive precisei colocar o pé no acelerador para manter até esquentar um pouco e estabilizar.
Quando olho ponteiro de gasolina o tanque estava quase vazio, ou seja, a fumaça branca era a minha gasolina indo embora...rs
Cheguei em casa, desliguei o carro, e, percebi que o que não estava legal era a marcha lenta, pois no domingo o carro esfriou e o sintoma foi o mesmo.
Bom, comecei a verificação, modulo ECU ok, porém sem função, ou seja, conectado ou não ele não alterava o sintoma, sei que estava ok o modulo pois testei mais dois que tenho e um do glutão que não devolvi (rs)
Segundo teste, percebi que a válvula também não estava respondendo, ou seja, estou com problema na marcha lenta, aparentemente o sensor está ok, pois tinha outro reserva e o sintoma foi o mesmo.
Então vem minha pergunta, até mesmo porque se não resolver dependo da resposta irá para algum mecânico do portal..rs
Analisando a imagem abaixo, temos a válvula, o sensor, e o vacum todos ligados no ECU, porém a válvula e o ECU está funcionando, saberiam me dizer se existe fusível ou rele, que possa está impedindo o funcionamento desses componentes, se sim, qual seria?
Runge- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Confrades,
Consegui o manual de teste da marcha lenta, descobri que existe sim o rele, pelo que constatei com o meter o mesmo esta queimado. Rele 001 542 0219, amanhã vou comprar outro e, farei os testes se for isso posto aqui... Se nao for continuo aguardado sugestões... Rs
Abs
Runge
Consegui o manual de teste da marcha lenta, descobri que existe sim o rele, pelo que constatei com o meter o mesmo esta queimado. Rele 001 542 0219, amanhã vou comprar outro e, farei os testes se for isso posto aqui... Se nao for continuo aguardado sugestões... Rs
Abs
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Runge- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Você estava com o AC ligado?
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Abraços,
Tio Fass
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Hummm....já vi o Tio Fass mexendo nisto....
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Fass,
Nao estava...
Abs
Nao estava...
Abs
Runge- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Lembra da temperatura do carro?
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Abraços,
Tio Fass
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Fass,
Sao 5 reles dessa numeracao, na posicao C estava o que queimou.
Abs
Runge
Sao 5 reles dessa numeracao, na posicao C estava o que queimou.
Abs
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Estava na temperatura normal de funcionamento 88 c, tanto que rodei uns 50 km com ela, como a marcha lenta nao funcionava esperei estabalizar, quando estabilizou eu sai com o carro, porem em N a gosilna ia embora em D ficava normal.
Runge- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Tente desligar a válvula de ar e fazer o carro funcionar. Veja como fica a rotação.
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Abraços,
Tio Fass
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Fass,
Tanto a valvula como a ECU estão mortos, como agora descobri esse relé queimado, vou comprar e colocar, depois vou para os teste de tomada do ECU, e assim, testando, já passou por isso? Alguma sugestão?
abs
Tanto a valvula como a ECU estão mortos, como agora descobri esse relé queimado, vou comprar e colocar, depois vou para os teste de tomada do ECU, e assim, testando, já passou por isso? Alguma sugestão?
abs
Runge- Usuário Platina
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Idade : 40
Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Confrades,
Vamos para ultima atualização troquei o rele e o sintoma continua o mesmo, desliguei a valvula e nada.
Ainda nao comecei o teste com o meter, algum confrade sugere algo?
Abs
Runge
Vamos para ultima atualização troquei o rele e o sintoma continua o mesmo, desliguei a valvula e nada.
Ainda nao comecei o teste com o meter, algum confrade sugere algo?
Abs
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Runge- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Taca fogo e compra outra!
Glutão- Banido
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
To quase Glutão.... Falamos na quinta, certo? Tudo funcionando, no sábado olha a bomba...rs.. parece alguém rs....
abs
Runge
abs
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Runge,
jogar gasolina direto pelo escape não tem nada a ver com nenhum modulo ou rele, estes somente fazem ajuste fino de mistura em diversas situações e temperaturas.
o problema é outro, maiores detalhes em minha kitanda, hehehe
jogar gasolina direto pelo escape não tem nada a ver com nenhum modulo ou rele, estes somente fazem ajuste fino de mistura em diversas situações e temperaturas.
o problema é outro, maiores detalhes em minha kitanda, hehehe
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saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
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Alan- Consultor Técnico
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Taís a solução que queria He He...
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Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Pow... o mestre Alan, eu sei que resolve....
Bom, vou fazer os últimos testes que encontrei no benzwolrd se não der certo... vejo a agenda da quitanda para envio da SEC...
Abs
Bom, vou fazer os últimos testes que encontrei no benzwolrd se não der certo... vejo a agenda da quitanda para envio da SEC...
Abs
Runge- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Confrades,
Ainda não resolvi o problema da marcha lenta, mas ok, não fiz os testes ainda, porém o problema com a fumaça branca e gasolina indo pelo escapamento já resolvi... realmente não tem nada a ver com o problema da marcha lenta... era regulagem apenas...
abs
Ainda não resolvi o problema da marcha lenta, mas ok, não fiz os testes ainda, porém o problema com a fumaça branca e gasolina indo pelo escapamento já resolvi... realmente não tem nada a ver com o problema da marcha lenta... era regulagem apenas...
abs
Runge- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
Regulagem onde?
Glutão- Banido
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Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (AJUDA GERAL): Marcha Lenta - ECU
[size=12.727272033691406]PROBLEMA RESOLVIDO... [/size]
[size=12.727272033691406]- Vamos lá:[/size]
[size=12.727272033691406]1º - A mais ou menos dois meses, limpei a Valvula da marcha lenta com car 80, o comportamento do carro, melhorou muito, até ok![/size]
[size=12.727272033691406]Quando a marcha lenta parou de funcionar, fizemos alguns testes baseados no manual de serviço da MB e descobrimos que um relé estava queimando, o qual mencionei acima, trocado, o problema continuou, fizemos então os testes do ECU, a corrente estava normal, inclusive mandando 12V para a valvula, porém ao conectar na valvula o mesmo caiu para 2V e não 5V +-1Vm percebemos que o clique não acontecia ou seja, a valvula estava inativa.[/size]
[size=12.727272033691406]2º Retiramos a válvula, e bingo, ao fazer o teste a 9V, percebeu-se que ela não respondia, porém a resistência estava em 4 ohms e não estava queimada, e... a valvula estava travada, qual foi a solução WD 40 até destravar, a mesma destravou, fizemos o teste com 9 v o famoso "clique" aconteceu... voltamos para o carro montamos tudo, regulamos o dosificador... e.... o motor pegou de primeira, subiu a 900 rpm, quando chegou em 42C caiu para 750 rpm, agora a gasolina não vai mais embora e, posso passear com o brinquedinho.... [/size]
[size=12.727272033691406]Obrigado ao Tio Fass e ao Alan![/size]
[size=12.727272033691406]Abs[/size]
[size=12.727272033691406]Runge[/size]
[size=12.727272033691406]- Vamos lá:[/size]
[size=12.727272033691406]1º - A mais ou menos dois meses, limpei a Valvula da marcha lenta com car 80, o comportamento do carro, melhorou muito, até ok![/size]
[size=12.727272033691406]Quando a marcha lenta parou de funcionar, fizemos alguns testes baseados no manual de serviço da MB e descobrimos que um relé estava queimando, o qual mencionei acima, trocado, o problema continuou, fizemos então os testes do ECU, a corrente estava normal, inclusive mandando 12V para a valvula, porém ao conectar na valvula o mesmo caiu para 2V e não 5V +-1Vm percebemos que o clique não acontecia ou seja, a valvula estava inativa.[/size]
[size=12.727272033691406]2º Retiramos a válvula, e bingo, ao fazer o teste a 9V, percebeu-se que ela não respondia, porém a resistência estava em 4 ohms e não estava queimada, e... a valvula estava travada, qual foi a solução WD 40 até destravar, a mesma destravou, fizemos o teste com 9 v o famoso "clique" aconteceu... voltamos para o carro montamos tudo, regulamos o dosificador... e.... o motor pegou de primeira, subiu a 900 rpm, quando chegou em 42C caiu para 750 rpm, agora a gasolina não vai mais embora e, posso passear com o brinquedinho.... [/size]
[size=12.727272033691406]Obrigado ao Tio Fass e ao Alan![/size]
[size=12.727272033691406]Abs[/size]
[size=12.727272033691406]Runge[/size]
Runge- Usuário Platina
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