(T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
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Emerson_esa
junarojr
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(T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Olá
Minha B180 (2010/2011) apresenta um ressonância (vibração) no compartimento do motor, depois de algum tempo usando o ar-condicionado, e mesmo desligando o ar ficando somente com a ventilação ligada o barulho continua. Mas notei que isso somente ocorre depois de algum tempo com o ar ligado e não adianta desligar-lo, pois usando a ventilação persiste a vibração. Caso o carro fique desligado por horas e ligue-o novamente, isso não corre; mas basta ligar o ar condicionado que o problema volta.
Alguém já passou por isso ? Essa fibração é bem na parte do motor que vai para debaixo do carro, pode ter alguma bucha/coxim ali? O que fazer ?
Minha B180 (2010/2011) apresenta um ressonância (vibração) no compartimento do motor, depois de algum tempo usando o ar-condicionado, e mesmo desligando o ar ficando somente com a ventilação ligada o barulho continua. Mas notei que isso somente ocorre depois de algum tempo com o ar ligado e não adianta desligar-lo, pois usando a ventilação persiste a vibração. Caso o carro fique desligado por horas e ligue-o novamente, isso não corre; mas basta ligar o ar condicionado que o problema volta.
Alguém já passou por isso ? Essa fibração é bem na parte do motor que vai para debaixo do carro, pode ter alguma bucha/coxim ali? O que fazer ?
junarojr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Nunca tive este problema amigo! Boa sorte na solução! E conta o que era!! Abracos
Emerson_esa- Usuário Bronze
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Idade : 40
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Senhores,
Levei o carro em um mecânico de confiança, e o mesmo andou com a B180. Descobriu que a vibração ocorre entre 800 e 900 rpm e tal vibração vem do catalisador. Agora preciso saber onde posso comprar um catalisador, pois pelo que tudo indica deve ter sido algum buraco que o carro passou e bateu a peça; ou até mesmo alguma coisa que bateu e ocasionou o problema no catalisador.
O mecânico informou que essa vibração é muito minima e que devido ao preço do Catalisador (completo até o meio do carro) ser de R$5.000,00 na concessionária, não compensa.
Alguém tem fornecedores que importem a um preço mais justo ?
Levei o carro em um mecânico de confiança, e o mesmo andou com a B180. Descobriu que a vibração ocorre entre 800 e 900 rpm e tal vibração vem do catalisador. Agora preciso saber onde posso comprar um catalisador, pois pelo que tudo indica deve ter sido algum buraco que o carro passou e bateu a peça; ou até mesmo alguma coisa que bateu e ocasionou o problema no catalisador.
O mecânico informou que essa vibração é muito minima e que devido ao preço do Catalisador (completo até o meio do carro) ser de R$5.000,00 na concessionária, não compensa.
Alguém tem fornecedores que importem a um preço mais justo ?
junarojr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 48
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Junarojr, pelo fato do seu carro não estar mais na garantia, vc pode colocar um catalisador genérico de boa marca que se adapte corretamente no local, vc acha estes modelos no Brasil ou importar da Europa, pois o Classe B não foi importado para os EUA...
Exemplo no Ebay Alemão:
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GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Junarojr:
Você encontra em qualquer loja (boa) de venda/reparos de escapamentos o genérico.
Exemplo de um usado à venda no ML aos 02/10/14, por R$199,00:
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Você encontra em qualquer loja (boa) de venda/reparos de escapamentos o genérico.
Exemplo de um usado à venda no ML aos 02/10/14, por R$199,00:
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AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Olá Junarojr
estou com uma B180 W245 ano 2010
notei essa vibração na mesma situação que você mencionou acima, agora com 50.000Km
você conseguiu a solução para o problema? era o catalisador mesmo??
estou com uma B180 W245 ano 2010
notei essa vibração na mesma situação que você mencionou acima, agora com 50.000Km
você conseguiu a solução para o problema? era o catalisador mesmo??
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 46
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Amigo, será que não podem ser os coxins do motor/câmbio?
Não sou mecânico, nem quero contradizer ninguém, mas caso o catalizador cause o problema, o que realmente pode ser, no star apareceria alguma falha na sonda pós catalizador...
Não sou mecânico, nem quero contradizer ninguém, mas caso o catalizador cause o problema, o que realmente pode ser, no star apareceria alguma falha na sonda pós catalizador...
Fusaro- Usuário Bronze
- Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 46
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
também ficaria com a opção de coxins... mas era bom verificar em uma boa casa de escapamento, para verificar, aqui no tatuapé conheço a "Binho escapamentos", fiz um serviço lá na minha A200 que ficou bacana.
betowayne- Usuário Prata
- Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 58
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Olá amigos
Já passei em oficinas e casa de escapamentos, as de escapamentos descartaram ser o catalizador a causa.
Em uma oficina falaram de kit polias (não acredito)
Em outra o que eu acredito que seja mesmo, falaram que com a vibração do motor quando engrenado e com mais o ar condicionado forcando o motor, ha uma vibração do escapamento pegando nas proteções termicas de aluminio em baixo do carro, que como o carro eh baixo, pode ter raspado e com isso acabou encostando no escapamento.
Ainda vou deixar nessa para verificação.
Obrigado a todos
Já passei em oficinas e casa de escapamentos, as de escapamentos descartaram ser o catalizador a causa.
Em uma oficina falaram de kit polias (não acredito)
Em outra o que eu acredito que seja mesmo, falaram que com a vibração do motor quando engrenado e com mais o ar condicionado forcando o motor, ha uma vibração do escapamento pegando nas proteções termicas de aluminio em baixo do carro, que como o carro eh baixo, pode ter raspado e com isso acabou encostando no escapamento.
Ainda vou deixar nessa para verificação.
Obrigado a todos
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 46
vibração e barulho b180 w245
Continuo buscando uma real solução para o problema, até agora nenhum mecanico bateu o martelo e falou o que realmente é.
E analisando melhor o barulho, realmente parece catalizador também, porém a vibração tambem chama a atenção, não acredito em coxim pela baixa km e pelo uso sem exageros do veiculo.
alguém conseguiu alguma solução?
E analisando melhor o barulho, realmente parece catalizador também, porém a vibração tambem chama a atenção, não acredito em coxim pela baixa km e pelo uso sem exageros do veiculo.
alguém conseguiu alguma solução?
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 46
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Gabriel,
Esse modelo tem histórico de coxins sim. Até pela disposição do motor que é igual a do w168...
Para fazer o teste dos coxins do câmbio, tem que remover a roda e a proteção plástica presas por parafusos. Esses coxins são hidráulicos.
Outro problema que gera vibração na lenta com o ar ligado pode ser o tensionador da correia poly v. Nesse caso, qual a km atual do carro?
Pode ser tb, o rolamento do compressor do ar bem como a embreagem dele. Ele fica muito perto do solo e sofre com sujeira e água.
Por fim, qual a rotação do carro na lenta? Quando liga o ar, sobe o giro?
Esse modelo tem histórico de coxins sim. Até pela disposição do motor que é igual a do w168...
Para fazer o teste dos coxins do câmbio, tem que remover a roda e a proteção plástica presas por parafusos. Esses coxins são hidráulicos.
Outro problema que gera vibração na lenta com o ar ligado pode ser o tensionador da correia poly v. Nesse caso, qual a km atual do carro?
Pode ser tb, o rolamento do compressor do ar bem como a embreagem dele. Ele fica muito perto do solo e sofre com sujeira e água.
Por fim, qual a rotação do carro na lenta? Quando liga o ar, sobe o giro?
Fusaro- Usuário Bronze
- Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 46
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Ola Fusaro
O carro é ano 2010 esta agora com 65.000km
a rotaçao que gera barulho é entre 850, 900, no maximo em 1000
quando o ar liga nao sobe o giro nao, o giro permanece o mesmo, porem com o carro engatado, ar ligado, freio acionado, eu acelero para chegar nessa rotaçao é onde gera o ruido parecendo com vibraçao.
ja viu alguma soluçao??
O carro é ano 2010 esta agora com 65.000km
a rotaçao que gera barulho é entre 850, 900, no maximo em 1000
quando o ar liga nao sobe o giro nao, o giro permanece o mesmo, porem com o carro engatado, ar ligado, freio acionado, eu acelero para chegar nessa rotaçao é onde gera o ruido parecendo com vibraçao.
ja viu alguma soluçao??
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 46
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Com o capô aberto, vc consegue determinar a região de onde o ruído provém?
Seu carro teve a correia e polias ou tensionador trocado?
Foi realizada limpeza do tbi? Isso costuma gerar trepidação em baixas rotações...
Verifica tb, se há folga no protetor de carter...
Seu carro teve a correia e polias ou tensionador trocado?
Foi realizada limpeza do tbi? Isso costuma gerar trepidação em baixas rotações...
Verifica tb, se há folga no protetor de carter...
Fusaro- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 46
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Obrigado AEP, ajudou sim principalmente a origem das peças que trocou, não pretendo me desfazer do meu B180, pretendo mantê-lo com zero km para sempre, AEP gostaria tambem de trocar os adesivos transparentes ao lado das rodas traseiras, tem como voce me passar o contato??
Obrigado
Obrigado
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 46
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Fusaro
Com o capo aberto identifico barulho ao lado do passageiro em baixo.
nao teve correia nem tencionador trocado.
o que seria o TBI ?
o meu nao tem protetor de carter.
O problema é que em cada oficina um mecanica fala uma coisa a outra fala outra coisa, fico com receio de trocar tal peça e nao resolver o problema, ja me disseram:
Tensionador de Correia
Coxim
Catalisador
mas como ter certeza?
Obrigado pelas contribuições
Com o capo aberto identifico barulho ao lado do passageiro em baixo.
nao teve correia nem tencionador trocado.
o que seria o TBI ?
o meu nao tem protetor de carter.
O problema é que em cada oficina um mecanica fala uma coisa a outra fala outra coisa, fico com receio de trocar tal peça e nao resolver o problema, ja me disseram:
Tensionador de Correia
Coxim
Catalisador
mas como ter certeza?
Obrigado pelas contribuições
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 46
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Gabriel:
Comprei os adesivos (esquerda e direita) com o Valdinei Nelvo. Originais.
R$65,00 cada um. Você tem que passar o código do chassi para ele.
Pode falar que são os mesmos que ele vendeu para o Anderson do Portal (eu).
Seguem os contatos dele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só compro peças com ele. Recomendo.
Detalhe para retirar os adesivos velhos:
Você vai precisar de uma sopradora de ar quente para amolecer um pouco antes de retirar. Geralmente é um tipo de secador que o pessoal usa em empresas de plotagem para amolecer os plásticos que serão colados nas curvas. Em casa você pode usar um secador de cabelos (cuidado para não queimar o verniz) e uma espátula daquelas de passar massa corrida em parede (de plástico preferencialmente ou de metal se você usar com muito cuidado). Custa uns R$3,00 (plástico) em lojas de material de construção. Depois limpe bem o local para colocar o novo adesivo.
Comprei os adesivos (esquerda e direita) com o Valdinei Nelvo. Originais.
R$65,00 cada um. Você tem que passar o código do chassi para ele.
Pode falar que são os mesmos que ele vendeu para o Anderson do Portal (eu).
Seguem os contatos dele:
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Só compro peças com ele. Recomendo.
Detalhe para retirar os adesivos velhos:
Você vai precisar de uma sopradora de ar quente para amolecer um pouco antes de retirar. Geralmente é um tipo de secador que o pessoal usa em empresas de plotagem para amolecer os plásticos que serão colados nas curvas. Em casa você pode usar um secador de cabelos (cuidado para não queimar o verniz) e uma espátula daquelas de passar massa corrida em parede (de plástico preferencialmente ou de metal se você usar com muito cuidado). Custa uns R$3,00 (plástico) em lojas de material de construção. Depois limpe bem o local para colocar o novo adesivo.
AEP- Usuário Platina
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Idade : 51
Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
E sobre a vibração:
Só uma pessoa muito experiente saberá identificar com precisão.
O meu passou por isso. Começou quando eu ainda fazia a manutenção na concessionária. Disseram que eram os coxins do motor. Atestaram! Autorizei a troca. Não resolveu nada e fiquei pé da vida. Concessionária!
Quem descobriu foi o mecânico atual que é ex-concessionária. No meu caso, em o tensionador da correia.
Só uma pessoa muito experiente saberá identificar com precisão.
O meu passou por isso. Começou quando eu ainda fazia a manutenção na concessionária. Disseram que eram os coxins do motor. Atestaram! Autorizei a troca. Não resolveu nada e fiquei pé da vida. Concessionária!
Quem descobriu foi o mecânico atual que é ex-concessionária. No meu caso, em o tensionador da correia.
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
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Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Para saber se é alguma coisa relacionada aos tensionadores da correia, polia do ar condicionado ou mesmo rolamento da bomba dágua, peça o mecanico para retirar a correia poly-v e funcione o motor para ver se a vibração some. Se sumir basta identificar qual polia ou tensionador esta causando a vibração.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
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Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Olá
Quero agradecer ao AEP e ao EpicCo pelas preciosas informações.
AEP voce lembra quanto pagou no tensionador na época??
Epicco assim que entrar na oficina vou pedir ao mecanico que faça esse teste muito obrigado mesmo pelas colaborações.
Quero agradecer ao AEP e ao EpicCo pelas preciosas informações.
AEP voce lembra quanto pagou no tensionador na época??
Epicco assim que entrar na oficina vou pedir ao mecanico que faça esse teste muito obrigado mesmo pelas colaborações.
gabrielschmitz- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 31/08/2016
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Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Considerando todas as colocações, também fico com a hipótese do tensor da poly V. Mas é importante analisar todo o conjunto, polias correia rolamento bomba d água do compressor etc...
um mecânico especializado e experiente te dará o diagnóstico correto, para não gastar sem necessidade.
um mecânico especializado e experiente te dará o diagnóstico correto, para não gastar sem necessidade.
Fusaro- Usuário Bronze
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Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Tensor: R$1.628,00
3 polias: R$115,00, R$97,00 e R$100,00
Correia Continental: R$120,00
Não deixe de cotar em uma concessionária antes. Às vezes elas fazer promoções impressionantes.
3 polias: R$115,00, R$97,00 e R$100,00
Correia Continental: R$120,00
Não deixe de cotar em uma concessionária antes. Às vezes elas fazer promoções impressionantes.
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
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Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
Se você não tem pressa, acha o tensionador no E-Bay por 1/3 desse preço ou menos.
AEP- Usuário Platina
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Re: (T245): Vibração interna na cabine - o quê pode ser?
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AEP- Usuário Platina
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