(W110): Best Cars Web Site - Carros do Passado - Alemães à Ameeicana 2
Página 1 de 1
(W110): Best Cars Web Site - Carros do Passado - Alemães à Ameeicana 2
O 190: semelhante ao 220, mas com frente e entreeixos mais curtos e motores 1,9 e 2,0-litros de quatro cilindros
Os Fintails de seis cilindros competiam no mercado europeu com marcas de prestígio, mas nenhuma delas alcançava nesse segmento os volumes de vendas da Mercedes. Entre os concorrentes locais estavam o BMW 501, com modestos 65 cv, o Opel Käpitan e o Borgward P100, este com suspensão a ar. Da Inglaterra vinham o Jaguar Mk II e o Rover 100.
Chegam os quatro-cilindros Em junho de 1961, um ano e meio após os 220, a Mercedes ampliava a linha com os 190 e 190D. Eram o mesmo carro já conhecido, mas com a frente 145 mm mais curta, entreeixos 50 mm menor (2,7 contra 2,75 metros) e motores de quatro cilindros: um de 1,9 litro a gasolina, com 80 cv e máxima de 150 km/h, e outro 2,0-litros a diesel, com 55 cv e 130 km/h de máxima. Este era realmente lento, exigindo 30 s para acelerar de 0 a 100 km/h, mas seu baixo consumo e longa durabilidade logo conquistaram os taxistas, ainda hoje clientes fiéis à Mercedes em muitos países.
A versão a diesel, 190D, fez muito sucesso entre taxistas. Existiu até um modelo alongado de sete lugares, mas os 55 cv eram insuficientes para tanto peso
Visto de frente, o 190 parecia outro automóvel, com pequenos faróis redondos e unidades de neblina separadas como opcional. Também perdia as saídas de ar nas colunas traseiras, mas o espaço interno e de bagagem era o mesmo dos sedãs maiores, pelo que foi muito apreciado. A versão a diesel foi a mais vendida da série, acumulando 225 mil unidades.
Os Fintails mais acessíveis tiveram outros concorrentes, alguns de marcas menos prestigiadas. A BMW oferecia o 1500 e depois o 1800, mas seu estilo mais esportivo buscava outro tipo de consumidor; a Citroën tinha o DS, de avançada tecnologia mas sem a imagem de qualidade da Mercedes; e a Peugeot fabricava o 404, cujo desenho de Pininfarina exibia barbatanas como as do Fintail, além de dispor de motor diesel. Continua
Os Fintails de seis cilindros competiam no mercado europeu com marcas de prestígio, mas nenhuma delas alcançava nesse segmento os volumes de vendas da Mercedes. Entre os concorrentes locais estavam o BMW 501, com modestos 65 cv, o Opel Käpitan e o Borgward P100, este com suspensão a ar. Da Inglaterra vinham o Jaguar Mk II e o Rover 100.
Chegam os quatro-cilindros Em junho de 1961, um ano e meio após os 220, a Mercedes ampliava a linha com os 190 e 190D. Eram o mesmo carro já conhecido, mas com a frente 145 mm mais curta, entreeixos 50 mm menor (2,7 contra 2,75 metros) e motores de quatro cilindros: um de 1,9 litro a gasolina, com 80 cv e máxima de 150 km/h, e outro 2,0-litros a diesel, com 55 cv e 130 km/h de máxima. Este era realmente lento, exigindo 30 s para acelerar de 0 a 100 km/h, mas seu baixo consumo e longa durabilidade logo conquistaram os taxistas, ainda hoje clientes fiéis à Mercedes em muitos países.
A versão a diesel, 190D, fez muito sucesso entre taxistas. Existiu até um modelo alongado de sete lugares, mas os 55 cv eram insuficientes para tanto peso
Visto de frente, o 190 parecia outro automóvel, com pequenos faróis redondos e unidades de neblina separadas como opcional. Também perdia as saídas de ar nas colunas traseiras, mas o espaço interno e de bagagem era o mesmo dos sedãs maiores, pelo que foi muito apreciado. A versão a diesel foi a mais vendida da série, acumulando 225 mil unidades.
Os Fintails mais acessíveis tiveram outros concorrentes, alguns de marcas menos prestigiadas. A BMW oferecia o 1500 e depois o 1800, mas seu estilo mais esportivo buscava outro tipo de consumidor; a Citroën tinha o DS, de avançada tecnologia mas sem a imagem de qualidade da Mercedes; e a Peugeot fabricava o 404, cujo desenho de Pininfarina exibia barbatanas como as do Fintail, além de dispor de motor diesel. Continua
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Tópicos semelhantes
» (W110/111/112): Best Cars Web Site - Carros do Passado - Alemães à Americana
» (W110): Best Cars Web Site - Carros do Passado - Alemães à Americana
» (W110/111/112): Site - tudo sobre
» Confiabiidade dos carros alemaes
» (X204): Confiabilidade da GLK - TÜV - Organização de Controle Técnico de Carros Alemães
» (W110): Best Cars Web Site - Carros do Passado - Alemães à Americana
» (W110/111/112): Site - tudo sobre
» Confiabiidade dos carros alemaes
» (X204): Confiabilidade da GLK - TÜV - Organização de Controle Técnico de Carros Alemães
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos