(W110): Best Cars Web Site - Carros do Passado - Alemães à Americana
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Outros aprimoramentos eram feitos aos Fintails mais acessíveis. Os modelos 1964 ganhavam freios dianteiros a disco e servofreio de série, com duplo circuito hidráulico (um para cada eixo, de modo a manter parte da capacidade de frenagem no caso de falha de um deles), e suspensão traseira com molas a ar opcionais no 190 básico. Meses depois os 190 e 220 recebiam opção de direção assistida.
Com a renovação de 1965, os 190 e 190D passavam a se chamar 200 e 200D. Apenas o motor a gasolina era novo, com 2,0 litros e 95 cv
Novas versões Apesar do sucesso da série, a Mercedes-Benz não demorou a modificá-la. Em 1965 as versões superiores davam lugar a uma nova geração, com chassis identificados como W108 e W109. As inferiores recebiam alterações e mudavam de denominação: no lugar dos 190 e 190D chegavam os 200 e 200D; em vez dos 220 e 220S, havia agora os 230 e 230S. Este último era muito semelhante ao 220S que substituía, trazendo a combinação do motor de seis cilindros à frente curta, antes restrita ao 190.
Os 200 e 230 traziam novas lanternas traseiras, pára-choques simples, com uma lâmina mais estreita acima como acabamento, e saídas de ar cromadas nas colunas. Por dentro, todos recebiam bancos reclináveis e pequenos detalhes. O novo motor de 2,0 litros a gasolina tinha, curiosamente, os mesmos diâmetro e curso dos pistões (87 x 83,6 mm) que o conhecido diesel, herdado do 190D. Claro que a gasolina permitia maior potência (95 cv, 161 km/h) que o diesel (55 cv). Uma embreagem reforçada era opcional, visando aos taxistas. Continua
Com a renovação de 1965, os 190 e 190D passavam a se chamar 200 e 200D. Apenas o motor a gasolina era novo, com 2,0 litros e 95 cv
Novas versões Apesar do sucesso da série, a Mercedes-Benz não demorou a modificá-la. Em 1965 as versões superiores davam lugar a uma nova geração, com chassis identificados como W108 e W109. As inferiores recebiam alterações e mudavam de denominação: no lugar dos 190 e 190D chegavam os 200 e 200D; em vez dos 220 e 220S, havia agora os 230 e 230S. Este último era muito semelhante ao 220S que substituía, trazendo a combinação do motor de seis cilindros à frente curta, antes restrita ao 190.
Os 200 e 230 traziam novas lanternas traseiras, pára-choques simples, com uma lâmina mais estreita acima como acabamento, e saídas de ar cromadas nas colunas. Por dentro, todos recebiam bancos reclináveis e pequenos detalhes. O novo motor de 2,0 litros a gasolina tinha, curiosamente, os mesmos diâmetro e curso dos pistões (87 x 83,6 mm) que o conhecido diesel, herdado do 190D. Claro que a gasolina permitia maior potência (95 cv, 161 km/h) que o diesel (55 cv). Uma embreagem reforçada era opcional, visando aos taxistas. Continua
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (W110): Best Cars Web Site - Carros do Passado - Alemães à Americana
Legal...mais uma que não sabia...
abs.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
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