(W168): coifa da junta da homocinética e vazamento óleo da bomba da direção hidráulica
+6
iveiga
Kanduxo
walter paiva
Piloto.SP
Epicco
Khorzus
10 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): coifa da junta da homocinética e vazamento óleo da bomba da direção hidráulica
Olá à todos!
Outro dia levei meu Classe A190 2003 Elegance Automático para fazer alinhamento e balanceamento, o funcionário colocou o veículo naquela plataforma suspensa de cimento e nela tem uma escadinha para diversos outros procedimentos que precise mexer debaixo dos veículos em geral.
Como o funcionário estava demorando um pouco para executar o serviço de alinhamento e balanceamento, eu aproveitei e desci a escadinha para de curioso dar uma olhada por debaixo do Classe A, foi quando eu vi certas coisas que me chamaram a atenção e até tirei fotos para que vocês aqui do Portal Mercedes possam me ajudar e orientar do que se trata e o que eu posso fazer em relação as imagens que estão postadas logo abaixo:
A primeira imagem é da roda que fica debaixo do motorista(comparando com a segunda imagem, essa "borracha sanfonada" está diferente! O que pode ser? E o que devo fazer? Isso interfere de eu andar com ele no dia a dia?).
A segunda imagem é mais para se comparar com a primeira.
A terceira imagem que mostra uma "mancha" de óleo fica na direção abaixo, do farol do motorista.
A quarta imagem é a peça/componente que fica logo acima dessa "mancha" de óleo conforme a terceira imagem.
A quinta imagem é justamente essa peça/componente vista bem mais de perto.
Peço a gentileza de alguma alma caridosa me dizer/orientar o que pode ser essas fotos e qual o procedimento que devo adotar em relação à elas.
Muitooooooooooooooooo obrigadoooooooooo à todos!!!
1ª IMAGEM:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
2ª IMAGEM:
3ª IMAGEM:
4ª IMAGEM:
6º IMAGEM:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Outro dia levei meu Classe A190 2003 Elegance Automático para fazer alinhamento e balanceamento, o funcionário colocou o veículo naquela plataforma suspensa de cimento e nela tem uma escadinha para diversos outros procedimentos que precise mexer debaixo dos veículos em geral.
Como o funcionário estava demorando um pouco para executar o serviço de alinhamento e balanceamento, eu aproveitei e desci a escadinha para de curioso dar uma olhada por debaixo do Classe A, foi quando eu vi certas coisas que me chamaram a atenção e até tirei fotos para que vocês aqui do Portal Mercedes possam me ajudar e orientar do que se trata e o que eu posso fazer em relação as imagens que estão postadas logo abaixo:
A primeira imagem é da roda que fica debaixo do motorista(comparando com a segunda imagem, essa "borracha sanfonada" está diferente! O que pode ser? E o que devo fazer? Isso interfere de eu andar com ele no dia a dia?).
A segunda imagem é mais para se comparar com a primeira.
A terceira imagem que mostra uma "mancha" de óleo fica na direção abaixo, do farol do motorista.
A quarta imagem é a peça/componente que fica logo acima dessa "mancha" de óleo conforme a terceira imagem.
A quinta imagem é justamente essa peça/componente vista bem mais de perto.
Peço a gentileza de alguma alma caridosa me dizer/orientar o que pode ser essas fotos e qual o procedimento que devo adotar em relação à elas.
Muitooooooooooooooooo obrigadoooooooooo à todos!!!
1ª IMAGEM:
2ª IMAGEM:
3ª IMAGEM:
4ª IMAGEM:
6º IMAGEM:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Khorzus- Usuário Iniciante
Gianperella gosta desta mensagem
Re: (W168): coifa da junta da homocinética e vazamento óleo da bomba da direção hidráulica
1ª imagem: coifa da junta homocinética rompida. Troque-a antes que a homocinética se estrague.
3ª imagem: aparentemente vazamento de fluido da bomba da direção hidráulica. Verifique as abraçadeiras das mangueiras que saem da bomba. Case estejam ok necessário levar ao mecânico para verificar estado da bomba.
Lembre-se que a direção hidráulica usa fluido específico.
3ª imagem: aparentemente vazamento de fluido da bomba da direção hidráulica. Verifique as abraçadeiras das mangueiras que saem da bomba. Case estejam ok necessário levar ao mecânico para verificar estado da bomba.
Lembre-se que a direção hidráulica usa fluido específico.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Re: (W168): coifa da junta da homocinética e vazamento óleo da bomba da direção hidráulica
Complementando a informação do confrade Epicco, o fluido de direção que ele se refere é específico para a Classe A. Ela não utiliza o mesmo fluido de outros carros com direção hidráulica.
Abraço,
Abraço,
Piloto.SP- Usuário Prata
Primeira coisa:
Não fique andando com o seu Classe A enquanto não arrumar essa coifa da homocinética, pois se você precisar trocar ela não é barata
Não fique andando com o seu Classe A enquanto não arrumar essa coifa da homocinética, pois se você precisar trocar ela não é barata
walter paiva- Administrador
Ao trocar a coifa, troque dos dois lados, pois a do lado direito já esta começando a vazar também.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Exato Epicco!
Observei mais outra coisa, o amortecedor do lado direito esta com umidade, isso é indicio de problemas no amortecedor
Observei mais outra coisa, o amortecedor do lado direito esta com umidade, isso é indicio de problemas no amortecedor
walter paiva- Administrador
Quero agradecer IMENSAMENTEEEEE à todos vocês: Epicco, Piloto.SP e walter paiva!!!
Aproveitando o momento(como eu não entendo nada desse carro), vocês saberiam me dizer(não precisa ser exato, apenas para que eu tenha uma noção) quanto ficaria trocar essas coifas?
Gostaria de enviar essas imagens para que vocês analisassem e me orientasse o que pode ser:
A 1ª IMAGEM é o que o escapamento está jogando ao chão quando eu ligo o carro.
A 2ª IMAGEM é quando eu percebi a 1ª IMAGEM e passei os dedos por dentro da boca de saída do escapamento.
Agradeço desde já imensamente pela ajuda/orientação!
1ª IMAGEM:
2ª IMAGEM:
Aproveitando o momento(como eu não entendo nada desse carro), vocês saberiam me dizer(não precisa ser exato, apenas para que eu tenha uma noção) quanto ficaria trocar essas coifas?
Gostaria de enviar essas imagens para que vocês analisassem e me orientasse o que pode ser:
A 1ª IMAGEM é o que o escapamento está jogando ao chão quando eu ligo o carro.
A 2ª IMAGEM é quando eu percebi a 1ª IMAGEM e passei os dedos por dentro da boca de saída do escapamento.
Agradeço desde já imensamente pela ajuda/orientação!
1ª IMAGEM:
2ª IMAGEM:
Já tive um Gol que quando passei o dedo no fim do escapamento saiu bem pior. Será que não tem nada corroendo no escapamento? Ou pode ser sujeira indo pra fora?
Valewww Kanduxo!
Preciso de uma orientação, por favor!
Eu sei que o fluído/óleo para direção hidráulica é o Pentosin CHF 11S. Mas na falta dele, qual dos encontrados em auto peças eu poderia "emergencialmente" estar colocando? Shell, Lubrax, Texaco....etc
Muitoooo Obrigadooo pela ajuda!!!
Eu sei que o fluído/óleo para direção hidráulica é o Pentosin CHF 11S. Mas na falta dele, qual dos encontrados em auto peças eu poderia "emergencialmente" estar colocando? Shell, Lubrax, Texaco....etc
Muitoooo Obrigadooo pela ajuda!!!
O teu zerou, não sobrou nada??
Tem um restinho mas estou precisando completar. Mas esse Pentosin não vou achar mesmo em lojas por aki. Só por encomenda mesmo(já até vi ele hj no Mercado Livre). Então por uma questão emergencial queria saber por qual outro eu posso substituir somente dessa vez.
Pesquisei a respeito e verifiquei que, segundo minhas pesquisas, existem proprietários de MB Classe A que utilizam o OH-49 da BR, ou algum Dexron II ou III. Segundo relato dos mesmos nunca aconteceu problema algum ao se utilizar esses fluídos/óleos para direção hidráulica. Pois tais fluídos/óleos atendem as especificações técnicas da MB.
Pesquisei a respeito e verifiquei que, segundo minhas pesquisas, existem proprietários de MB Classe A que utilizam o OH-49 da BR, ou algum Dexron II ou III. Segundo relato dos mesmos nunca aconteceu problema algum ao se utilizar esses fluídos/óleos para direção hidráulica. Pois tais fluídos/óleos atendem as especificações técnicas da MB.
Sinto jogar agua no seu chop, somente o Pentosin CHF 11S é indicado.
Misturar então, nem pensar.
Misturar então, nem pensar.
iveiga- Usuário Ouro
Muito Obrigado iveiga!
Como eu disse anteriormente, por questões de emergência, coloquei o Lubrax ATF TA. E na embalagem desse vem dizendo que é autorizado pela Mercedes Benz (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/0f94cb804629423ab68bbfb37e971e31/ft-lub-auto-atf-ta.pdf?MOD=AJPERES).
Mas já irei comprar o da Pentosin CHF 11S.
Como eu disse anteriormente, por questões de emergência, coloquei o Lubrax ATF TA. E na embalagem desse vem dizendo que é autorizado pela Mercedes Benz (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/0f94cb804629423ab68bbfb37e971e31/ft-lub-auto-atf-ta.pdf?MOD=AJPERES).
Mas já irei comprar o da Pentosin CHF 11S.
Khorzus,
Corroborando as palavras do iveiga, emergencialmente precisei completar na estrada o fluido da direção hidráulica. Quando fui levar a E320 para verificar se havia vazamento, tive não só que colocar o fluido correto, mas também substituir a caixa de direção.
Corroborando as palavras do iveiga, emergencialmente precisei completar na estrada o fluido da direção hidráulica. Quando fui levar a E320 para verificar se havia vazamento, tive não só que colocar o fluido correto, mas também substituir a caixa de direção.
Nilton- Usuário Prata
Valeuuu Nilton!
Toda a atenção é pouca mesmo!
Toda a atenção é pouca mesmo!
Bom dia a Todos, Estava Dando uma Olhada Nesse problema e vi que com relação as coifas temos um jogo de reparo que não é tão caro assim, sai a 200 R$ cada uma.
Geovanne Silva- Usuário Iniciante
Tentei Mandar a Foto mais Não consegui.
Geovanne Silva- Usuário Iniciante
No site da Pentosin saiu uma atualização, o óleo da direção hidráulica Pentosin CHF 11s pode ser substituido pelo Pentosin CHF 202. Inclusive podem ser misturados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
calma pessoal, se usar outro oleo mesmo indicado pela norma mb, como lubrax (acho dexrom melhor acho que pelo nome) nao vai estourar a caixa . Eu usei por mais de um mes , como sou pobre (diferente da maioria) o lubrax, nao muda nada, fica ate mais leve, e ainda limpa a caixa de direção. mas nao da pra misturar nao com o pentosin. enquanto ao coxim da junta homocinética compre de uma marca boa, nao precisa ser original.
evite dirigir muito , mas se precisa do carro, evite pegar estradas de chao e etc.
evite dirigir muito , mas se precisa do carro, evite pegar estradas de chao e etc.
A190- Usuário Platina