(R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
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Carlos Guilherme
ZIG MASTER
pedroalexrj
lucasxavi2010
8 participantes
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(R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Os engates não são lá muito precisos. Não que chegue a arranhar, mas parece não ser um câmbio macio. Não consigo trocar de marcha com a mesma rapidez que troco com a minha antiguinha BMW e36 Coupe.
A de vocês é assim também? Ou é a minha que está com problemas?
A de vocês é assim também? Ou é a minha que está com problemas?
lucasxavi2010- Usuário Prata
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Difícil achar uma R170 com cambio manual nao meu caro???
Acredito que deva ser problemas de trambulador ou algo assim...nem sei se tem...mas...quem sabe...deve se pronunciar...
Nao acredito que seja impreciso dessa forma nao meu caro...deve ter algo errado com ele...
boa sorte na resolucao do problema.
abs.
Acredito que deva ser problemas de trambulador ou algo assim...nem sei se tem...mas...quem sabe...deve se pronunciar...
Nao acredito que seja impreciso dessa forma nao meu caro...deve ter algo errado com ele...
boa sorte na resolucao do problema.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Poisé Pedro. Eu falei com meu mecânico de POA, e ele me disse que o câmbio mecânico das MB é assim mesmo. Mas fiquei desconfiado. Vou trocar o óleo dela para ver se melhora. abs.
lucasxavi2010- Usuário Prata
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Caro lucasxavi2010.
As SLK 230 que vieram para o Brasil em 1.997, são tôdas mecanicas, sendo que a partir de 1.998, passaram a vir automáticas.
Discordo totalmente do seu mecanico, já tive diversas MB mecanicas, e inclusive tenho atualmente uma SLK também mecanica, e em tôdas, o cambio é extremamente macio e preciso.
As SLK 230 que vieram para o Brasil em 1.997, são tôdas mecanicas, sendo que a partir de 1.998, passaram a vir automáticas.
Discordo totalmente do seu mecanico, já tive diversas MB mecanicas, e inclusive tenho atualmente uma SLK também mecanica, e em tôdas, o cambio é extremamente macio e preciso.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
POis é....foi como eu achei que fosse meu caro ZigMaster...
Nunca dirigi uma Estrela com câmbio manual...mas...quem sabe um dia...pego uma pra test-drive...
Confesso que eu queria mesmo, dirigir uma C280 ou a minha mesmo C36(que não existe)...claro...
Mas já pesquisei e teve um maluco que colocou o câmbio manual de uma C230K do mesmo ano...e parece que ficou bom...mas...sabe-se lá quanto vai durar né...
Abs.
Nunca dirigi uma Estrela com câmbio manual...mas...quem sabe um dia...pego uma pra test-drive...
Confesso que eu queria mesmo, dirigir uma C280 ou a minha mesmo C36(que não existe)...claro...
Mas já pesquisei e teve um maluco que colocou o câmbio manual de uma C230K do mesmo ano...e parece que ficou bom...mas...sabe-se lá quanto vai durar né...
Abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
"Isso aí é assim mesmo, dotô!" é a desculpa clássica de quem não entende do riscado. Isso em todas as áreas!
Carlos Guilherme- Usuário Bronze
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Poisé ZIG. Não sei se eu que estou mal acostumado. Não é que o câmbio seja duro, mas ele exige engates precisos. Digamos assim, se eu troco da primeira para a segunda muito rápido, não dando tempo de encaixe suficiente, ele arranha. Tu necessitas trocar com mais tempo do que na minha antiguinha BMW. Isso só acontece quando estou exigindo dele.
Pensei até no anel sincronizador, mas acho que daí daria esse sintoma sempre.
Acho que sou eu que tenho que me adaptar à minha "nova" tiazinha. rsrs
Esse carro era de um professor meu do tempo de faculdade.. Tinha ela desde nova. Não era muito cuidadoso com o acabamento do carro, mas não usava muito e levava na concessionária... Estou adorando o carro e pretendo não vendê-lo mais. Só quero adicionar uma CLC na família agora.
abraço gurizada.
Pensei até no anel sincronizador, mas acho que daí daria esse sintoma sempre.
Acho que sou eu que tenho que me adaptar à minha "nova" tiazinha. rsrs
Esse carro era de um professor meu do tempo de faculdade.. Tinha ela desde nova. Não era muito cuidadoso com o acabamento do carro, mas não usava muito e levava na concessionária... Estou adorando o carro e pretendo não vendê-lo mais. Só quero adicionar uma CLC na família agora.
abraço gurizada.
lucasxavi2010- Usuário Prata
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Verifique debaixo da coifa da alavanca de câmbio se as hastes guias não estão sem lubrificação.
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Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Bom lucas o Zig já teve bastante experiência como piloto, se ele fala que é bom, eu trocaria de mecânico.
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Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Já dirigi C-180 ( o cambio deve ser o mesmo da R170 ) mecanica e Classe A e os dois tem uns engates longos, deixando impreciso numa tocada esportiva ( troca de marchas rápida ).
C-220- Usuário Platina
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Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
A palavra é essa! Engates mais longos...
Mas igual, vou verificar o que o Karl disse. E verificar outros mecânicos na minha região.. É que aqui no Sul, pelo que me informaram, só existe um mecânico que entende de MB. Ou concessionária..., que olha meio atravessado se o carro tem mais de 10 anos...
Colocar câmbio mecanico num carro automático não deve ser fácil Pedro. Acho que até o ECU do carro deve ser trocado.
abs
Mas igual, vou verificar o que o Karl disse. E verificar outros mecânicos na minha região.. É que aqui no Sul, pelo que me informaram, só existe um mecânico que entende de MB. Ou concessionária..., que olha meio atravessado se o carro tem mais de 10 anos...
Colocar câmbio mecanico num carro automático não deve ser fácil Pedro. Acho que até o ECU do carro deve ser trocado.
abs
lucasxavi2010- Usuário Prata
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Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Lucas,
Já dirigi uma BMW 318Ti Compact mecanica e o cambio é bem melhor do que as Mercedes. A BMW tem um cambio bem justinho e curto favorecendo a esportividade.
Já dirigi uma BMW 318Ti Compact mecanica e o cambio é bem melhor do que as Mercedes. A BMW tem um cambio bem justinho e curto favorecendo a esportividade.
C-220- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Exatamente!
Quando ando normal com ela, nunca acontece isso. Mas quando estou numa tocada esportiva, não consigo trocar as marchas de forma rápida como na Bm.
E para fazer o "ponta taco" na MB é mais difícil também. os pedais ficam mais afastados do que os da Bm. Daí vc precisa usar o calcanhar no acelerador e a ponta do pé no pedal do freio, ao invés de usar apenas a face lateral do pé no acelerador.
Mas enfim.. igual vou me certificar que está tudo bem com a caixa.
São características de cada um. Nunca tive uma MB... Mas estou adorando o carro.
Obrigado pela ajuda galera. Abs
Quando ando normal com ela, nunca acontece isso. Mas quando estou numa tocada esportiva, não consigo trocar as marchas de forma rápida como na Bm.
E para fazer o "ponta taco" na MB é mais difícil também. os pedais ficam mais afastados do que os da Bm. Daí vc precisa usar o calcanhar no acelerador e a ponta do pé no pedal do freio, ao invés de usar apenas a face lateral do pé no acelerador.
Mas enfim.. igual vou me certificar que está tudo bem com a caixa.
São características de cada um. Nunca tive uma MB... Mas estou adorando o carro.
Obrigado pela ajuda galera. Abs
lucasxavi2010- Usuário Prata
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Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Lucas,
Mande verfificar o trabulador do cambio quanto a regulagens e o estado das buchas.
Se estiver tudo certinho, vc conseguirá trocar as marchas de forma esportiva sim.
Mande verfificar o trabulador do cambio quanto a regulagens e o estado das buchas.
Se estiver tudo certinho, vc conseguirá trocar as marchas de forma esportiva sim.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Nosso amigo João falou tudo, troque de mecanico.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Tem que abrir a caixa para verificar esse trabulador? Para que ele serve?
lucasxavi2010- Usuário Prata
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Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (R170): Câmbio manual - impressões sobre os engates
Pelo que me falaram o trambulador é como se fosse uma guia para a alavanca do câmbio, facilitando os engates as marchas na posição correta. Com o desgaste causado pelo uso ou também pelo mau uso, faz com que o cambio fique impreciso e com os engates mais duros.
Eles geralmente são feitos em plástico, acredito que deva ser poliuretano.
Tenho um Classe A160 2003/2004 com 110.000km, os engates dela são perfeitos, super macios, mesmo fazendo a troca de marchas rápido, poucas vezes tive problema de 2ª para 3ª, mas acredito que possa ter sido navalhada minha. Tenho o carro há 6 anos e devo ter tido este problema umas 3 vezes.
Eles geralmente são feitos em plástico, acredito que deva ser poliuretano.
Tenho um Classe A160 2003/2004 com 110.000km, os engates dela são perfeitos, super macios, mesmo fazendo a troca de marchas rápido, poucas vezes tive problema de 2ª para 3ª, mas acredito que possa ter sido navalhada minha. Tenho o carro há 6 anos e devo ter tido este problema umas 3 vezes.
erickdib- Usuário Prata
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Data de inscrição : 27/09/2012
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