(R170): Opinião sobre a SLK230
+7
Borg
borba
Franklin Tassara
Ulysses V8 Benz
Weiss 1972
ZIG MASTER
motodr
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(R170): Opinião sobre a SLK230
Caros, aqui vai o meu depoimento sobre a SLK230, acho que serve como referência para interessados no modelo.
1 -
A SLK230 / 320 (R170) é uma peça diferenciada por vários motivos, o primeiro, e que me fez escolher esta carroceria, foi o desenho do capô do motor, este traz as duas "corcovas" originárias da 300SL "Gullwing" e presentes também em outros modelos clássicos mercedes. Não diria que é um carro versátil, pois se precisar carregar muita bagagem vc se verá um apuros. Em compensação, se você prezar o "Bem viver"... Aí meu amigo... vc acertou em cheio na escolha! Não há, nada mais prazeroso do que, em uma bela tarde ou noite de verão ou uma manhã ensolarada de inverno ou... eu poderia citar um milhão de situações em estradas ou cidades, você na companhia de sua amada esposa, ou namorada ou o que quer que seja, dar um belo passeio em um conversível, cabelos ao vento, podendo olhar para o céu, sentir o mundo a sua volta! Vc pode dizer: mas isso é com qualquer conversível! Sim, com qualquer conversível! Mas aí vem o plus da SLK (R170), é muito prazer e segurança em dirigí-la, e básicamente é um carro que responde ao seu pensamento, vc acelera e ela anda na velocidade do seu desejo, vc freia, ela para onde vc quer, vc vira e ela obedece! Tudo isso de uma vez só! E ainda tem mais, quando vc acaba o passeio e pára a SLK, salta e olha para ela... É realmente muito bonitinha!! As proporções são de uma perfeição danada! E tem mais ainda, se estiver chovendo, vc fecha a capota e se sente em uma aeronave, a cabine é bem pequena, vc fica encaixado nela e mesmo com muita chuva, na estrada ou na cidade a sensação de segurança te dá um conforto muito grande! Eu só a trocaria por uma SLR. Mas se eu tiver orçamento para comprar a SLR, compro e mantenho a SLK!!
2 - Quanto a pontos negativos... existe uma única questão, mas não é um problema só dela, é um problema de todos os carros que tem estepe de tamanho menor que a roda original... Se furar o pneu e vc estiver com o carro cheio... vc coloca o estepe e não tem o que fazer com o pneu normal que está furado! Já aconteceu isso comigo! Eu e minha esposa na estrada, furou o pneu, a sorte é que estavamos seguindo um pouco a máxima de que numa mercedes conversível vc não leva malas, vc leva o cartão de crédito! Enfim estavamos só com duas pequenas sacolas que tiveram que seguir viagem no colo da minha esposa, pois a roda original ocupou todo o porta-malas, imagine se fossem malas?! Eu tenho um conjunto de malas próprias para SLK, mas se furar o pneu elas não caberão no colo do passageiro! Em compensação tenho uma ML que tem o mesmo problema, o estepe é fino e o pneu original não cabe no compartimento do estepe, ou seja, tem que ir para o porta-malas, as malas para o banco de trás, e se houver passageiros ficarão com as malas no colo!!
Quanto ao resto, altura, manutenção, seguros, custos... Nada diferente de qualquer outro carro que seja do mesmo perfil, um carro esporte não pode ser alto, manutenção normal, custo de manutenção condizente com o que o carro oferece, qualquer carro que tenha um valor mais elevado por conta de tecnologia e coisas tais, terá um custo de peças, e por consequencia, seguros, condizentes com estes valores, não se pode esperar que o seguro e peças de uma mercedes tenham o mesmo custo de um fiat uno!
Resumo da ópera, no masculino, um tremendo carro! No feminino, LINDA! Combina com a minha esposa, fez ela se sentir a própria Audrey Hepburn!
Espero têlas para sempre, minha esposa e a SLK!
Abs.
Marcelo Yamada
1 -
A SLK230 / 320 (R170) é uma peça diferenciada por vários motivos, o primeiro, e que me fez escolher esta carroceria, foi o desenho do capô do motor, este traz as duas "corcovas" originárias da 300SL "Gullwing" e presentes também em outros modelos clássicos mercedes. Não diria que é um carro versátil, pois se precisar carregar muita bagagem vc se verá um apuros. Em compensação, se você prezar o "Bem viver"... Aí meu amigo... vc acertou em cheio na escolha! Não há, nada mais prazeroso do que, em uma bela tarde ou noite de verão ou uma manhã ensolarada de inverno ou... eu poderia citar um milhão de situações em estradas ou cidades, você na companhia de sua amada esposa, ou namorada ou o que quer que seja, dar um belo passeio em um conversível, cabelos ao vento, podendo olhar para o céu, sentir o mundo a sua volta! Vc pode dizer: mas isso é com qualquer conversível! Sim, com qualquer conversível! Mas aí vem o plus da SLK (R170), é muito prazer e segurança em dirigí-la, e básicamente é um carro que responde ao seu pensamento, vc acelera e ela anda na velocidade do seu desejo, vc freia, ela para onde vc quer, vc vira e ela obedece! Tudo isso de uma vez só! E ainda tem mais, quando vc acaba o passeio e pára a SLK, salta e olha para ela... É realmente muito bonitinha!! As proporções são de uma perfeição danada! E tem mais ainda, se estiver chovendo, vc fecha a capota e se sente em uma aeronave, a cabine é bem pequena, vc fica encaixado nela e mesmo com muita chuva, na estrada ou na cidade a sensação de segurança te dá um conforto muito grande! Eu só a trocaria por uma SLR. Mas se eu tiver orçamento para comprar a SLR, compro e mantenho a SLK!!
2 - Quanto a pontos negativos... existe uma única questão, mas não é um problema só dela, é um problema de todos os carros que tem estepe de tamanho menor que a roda original... Se furar o pneu e vc estiver com o carro cheio... vc coloca o estepe e não tem o que fazer com o pneu normal que está furado! Já aconteceu isso comigo! Eu e minha esposa na estrada, furou o pneu, a sorte é que estavamos seguindo um pouco a máxima de que numa mercedes conversível vc não leva malas, vc leva o cartão de crédito! Enfim estavamos só com duas pequenas sacolas que tiveram que seguir viagem no colo da minha esposa, pois a roda original ocupou todo o porta-malas, imagine se fossem malas?! Eu tenho um conjunto de malas próprias para SLK, mas se furar o pneu elas não caberão no colo do passageiro! Em compensação tenho uma ML que tem o mesmo problema, o estepe é fino e o pneu original não cabe no compartimento do estepe, ou seja, tem que ir para o porta-malas, as malas para o banco de trás, e se houver passageiros ficarão com as malas no colo!!
Quanto ao resto, altura, manutenção, seguros, custos... Nada diferente de qualquer outro carro que seja do mesmo perfil, um carro esporte não pode ser alto, manutenção normal, custo de manutenção condizente com o que o carro oferece, qualquer carro que tenha um valor mais elevado por conta de tecnologia e coisas tais, terá um custo de peças, e por consequencia, seguros, condizentes com estes valores, não se pode esperar que o seguro e peças de uma mercedes tenham o mesmo custo de um fiat uno!
Resumo da ópera, no masculino, um tremendo carro! No feminino, LINDA! Combina com a minha esposa, fez ela se sentir a própria Audrey Hepburn!
Espero têlas para sempre, minha esposa e a SLK!
Abs.
Marcelo Yamada
motodr- Usuário Prata
- Mensagens : 428
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Parabéns ao meu amigo Yamada,
Concordo com a exposição de fatos feita por ele, e acrescento alguns detalhes; no caso da minha que tem o cambio mecanico, permite uma dirigibilidade esportiva, usufruindo de forma seletiva, tôda a potencia do motor M111 com seus 193 HP, que permite alcançar os 100kms por hora, em apenas 7,6 segundos.
Na minha opinião, estéticamente falando, acredito que seu projetista Murat Gunak, estava em "dia de glória" quando a desenhou, pois suas linhas são perfeitas para um roadster.
Não raras vêzes, me detenho admirando-a em minha garagem, que não obstante seja pequena perto das minhas outras estrelas, mantém a similaridade da marca das "estrelas".
Resumindo um grande brinquedo "pequeno".............hehehehe
Concordo com a exposição de fatos feita por ele, e acrescento alguns detalhes; no caso da minha que tem o cambio mecanico, permite uma dirigibilidade esportiva, usufruindo de forma seletiva, tôda a potencia do motor M111 com seus 193 HP, que permite alcançar os 100kms por hora, em apenas 7,6 segundos.
Na minha opinião, estéticamente falando, acredito que seu projetista Murat Gunak, estava em "dia de glória" quando a desenhou, pois suas linhas são perfeitas para um roadster.
Não raras vêzes, me detenho admirando-a em minha garagem, que não obstante seja pequena perto das minhas outras estrelas, mantém a similaridade da marca das "estrelas".
Resumindo um grande brinquedo "pequeno".............hehehehe
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Belo relato Yamada.
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
E isso tudo + o V8 debaixo do capo...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
V8? Minha SLK 230 era 4 cc. e a do meu vizinho, uma slk 320 senão me engano era 6 cc. Não me lembro de ter visto V8. Bom, talvez eu não tenha visto.
Franklin Tassara- Usuário Ouro
- Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Hhehehe... eu desvirtuei a coisa. V8 de fábrica só nas R171 AMG em diante.
Mas há alguns meses eu vi uma 170 Brabus com o M119 aumentado para 5.6 litros. Pena que ela estava se recuperando de uma batida na dianteira.
Abraço!
Mas há alguns meses eu vi uma 170 Brabus com o M119 aumentado para 5.6 litros. Pena que ela estava se recuperando de uma batida na dianteira.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Ulysses,
Vc está acostumado com a sua V8, e acha q todas são (rs). Brincadeira, porque eu tb fiquei em dúvida depois que escrevi.
Abçs
Vc está acostumado com a sua V8, e acha q todas são (rs). Brincadeira, porque eu tb fiquei em dúvida depois que escrevi.
Abçs
Franklin Tassara- Usuário Ouro
- Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Caro Yamada,
Bela descrição do brinquedo! É bem assim mesmo. Tive uma R 170 (SLK 230) e gostava mais do que minha R 171. Acho a linha da 170 mais bonita e mais robusta.
Tambem concordo 100% com o que disse a respeito do "porta malas", pois ainda bem que a minha nunca furou um pneu quando eu estava c minha mulher, porque senão estaria ouvindo até hoje.
Abçs
Bela descrição do brinquedo! É bem assim mesmo. Tive uma R 170 (SLK 230) e gostava mais do que minha R 171. Acho a linha da 170 mais bonita e mais robusta.
Tambem concordo 100% com o que disse a respeito do "porta malas", pois ainda bem que a minha nunca furou um pneu quando eu estava c minha mulher, porque senão estaria ouvindo até hoje.
Abçs
Franklin Tassara- Usuário Ouro
- Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Não quero nem pensar o que vai acontecer, se furar o pneu da minha SLK, pois está com rodas Monoblock AMG de 17" com pneu traseiro 245x40x17 (bem mais largo que o original )............
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Zig ..por precaução deixe uns 4 tubos de reparadores instantaneos de pneus no porta malas! ou aumente o kit de primeiros socorros pois se furar com sua esposa junto no carro voce vai precisar do kit!!! kkkkkk:cabong:
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Borba vc tem razão, é mellhor prevenir do que remediar.........
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Zig,
fique tranquilo que cabe até a roda AMG 18" que tb usa pneu 245 na traseira.
Abraço!
fique tranquilo que cabe até a roda AMG 18" que tb usa pneu 245 na traseira.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Ulysses,
Boa notícia,
Eu nunca tive a curiosidade de experimentar colocar nenhuma roda no porta malas, mas, cheguei pensar em fazê-lo, quando o carro estava com as rodas 18", mas, agora com a sua resposta e o carro com rodas aro 17", fiquei tranquilo.
Boa notícia,
Eu nunca tive a curiosidade de experimentar colocar nenhuma roda no porta malas, mas, cheguei pensar em fazê-lo, quando o carro estava com as rodas 18", mas, agora com a sua resposta e o carro com rodas aro 17", fiquei tranquilo.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Zig ..só garanta que se for viajar com a esposa mande as malas despachadas via sedex ! e deixe o portamalas vazio só para garantir ! kkkkk
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Borba,
Para viajar, não estando sòzinho, prefiro outras opções estrelares....hehehe.
Para viajar, não estando sòzinho, prefiro outras opções estrelares....hehehe.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
kkk Boa Zig....mais prudente ter um porta malas maior quando viaja com a hehehe
A Minha leva bagagem de uma semana para viajar por um dia somente! hehehehe
abraço!
A Minha leva bagagem de uma semana para viajar por um dia somente! hehehehe
abraço!
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
É isso Borba..............hehehe, além do que a não gosta de SLK.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Zig, fique tranquilo, pelo tanto que você anda com a sua SLK230 a chance de algum pneu furar é de 0,0000000000000001 %
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Caro amigo Borg,
Vc tem tôda a razão, ela é a recordista de pouco uso aqui na ZIG MASTER GARAGE, o "bichinho" é dorminhoco, e acostumou-se na hibernação embaixo da sua capa........
Vc tem tôda a razão, ela é a recordista de pouco uso aqui na ZIG MASTER GARAGE, o "bichinho" é dorminhoco, e acostumou-se na hibernação embaixo da sua capa........
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Gosto muito das R170! Há umas duas semanas atrás, um confrade me pediu para ver essa SLK 230 2002 para ele. Fiquei impressionado como o carro anda! Também me impressionou a estabilidade! Quem sabe um dia ainda vou ter uma!
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Professor, gostei da combinação de cores.
Ainda está à venda?
Abraço,
RC
Ainda está à venda?
Abraço,
RC
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
?????????????????????????
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Já foi vendida por R$ 70 mil, há bastante tempo. O carro era muito novo. Não tinha 30 mil km. Perfeito, exceto o painel que estava descascando (apareciam partes escuras por baixo do vermelho).
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
Ola, realmente é uma obra prima , consegui adquirir depois de mais de deis anos tentando, afinal esse ano tive o prazer de tela , com um belo kit Brabus...
Mario Hermes RamosPereira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 71
Re: (R170): Opinião sobre a SLK230
realmente, alem do design que lembra a sl300, o motor 4cc 2.3 K eh um grande ponto positivo.
A cavalaria vem muito rapido. O carro vira um kart.
a minha eh zero. e enquanto estiver vivo vai ser minha. rsrs.
A cavalaria vem muito rapido. O carro vira um kart.
a minha eh zero. e enquanto estiver vivo vai ser minha. rsrs.
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (R170): Preciso do esquema elétrico da injeção da SLK230 1998
» (R170): Preciso de foto do interior do porta-malas da SLK230
» (R170): Validade do pneu estepe da SLK230
» (R170): Qual a função ventoinha que fica dentro da caixa dos módulos da SLK230 K 1998?
» (R170): Localização da numeração do motor M111 - SLK230 1998
» (R170): Preciso de foto do interior do porta-malas da SLK230
» (R170): Validade do pneu estepe da SLK230
» (R170): Qual a função ventoinha que fica dentro da caixa dos módulos da SLK230 K 1998?
» (R170): Localização da numeração do motor M111 - SLK230 1998
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos