(W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
+8
Dóide
Renato Scarpelin
alanandarknes
Professor
Guilherme Silva
Epicco
iraniel silva
ricardo siqueira lopes
12 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
como tinha falado antes meu classe a quando estou andando e aumento a aceleraçao ele vai normal so q qando desacelero e volto a acelerar ele nao falha parece q embaralha ai quando acelero mais ele afirma.....sera q isso é falta de combustivel por motivo de bomba,filtro ou bico ou má leitura da sonda ai ta mandando mais combustivel q ar ai ele da essa embaralhada.
obs; quando acontece isso e se eu nao forçar a aceleraçao a marcha lenta fica normal e o carro nao morre.
pergunto sera q pode ser o filtro de combustivel ,... como funciona as mangueira q liga no filtro de combustivel q me disseram q é um regulador de pressao ... é isso.
obs; quando acontece isso e se eu nao forçar a aceleraçao a marcha lenta fica normal e o carro nao morre.
pergunto sera q pode ser o filtro de combustivel ,... como funciona as mangueira q liga no filtro de combustivel q me disseram q é um regulador de pressao ... é isso.
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Olá Ricardo! Isso está me parecendo entrada falsa de ar, dê uma verificada na mangueirinha do "avanço" e mangueira rabo de porco, pode ser por aí.
Abraços,
Iraniel
Abraços,
Iraniel
iraniel silva- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
hj achei o defeito ..... nao sei o nome dessa peça mas vou tentar descrevela na mangueira q acho q é a do retorno de combustivel ao lado da flauta tem uma valvula eu acho q liga a mangueira do retorno e vai ate o corpo de borboletae tem um plug ligado a ele e o mesmo estava quebrado a conexao e vi q dentro dele tem um parafuso de regulagem q acho q é a pressao de combustivel .. nao sei ao certo . retirei a peça e liguei as mangueiras direto, a carro nao falhou mais so q quando ando e desacelero o carro as vezes da uns estouro pelo escape ... acho q ´é retroceso nao sei ... alguem sabe como chama essa peça tenho o numero original bosch 0 280 142 328
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Após passar pelo canister, que é um filtro de carvão, os gases do combustível oriundos do tanque de combustível, são liberados por essa válvula para serem queimados no motor.
Não passa combustível por essa válvula e ela não regula a pressão do combustível.
Ela se chamaria "válvula de ventilação/respiro do tanque", e faz parte do circuito dos gases do tanque.
Não passa combustível por essa válvula e ela não regula a pressão do combustível.
Ela se chamaria "válvula de ventilação/respiro do tanque", e faz parte do circuito dos gases do tanque.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
mas ela fica proximo a flauta ...
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Sim, fica próxima à flauta, mas a mangueira que alimenta a flauta de combustível é outra.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
isso mesmo ... mas essa peça na onde encaixa a mangueira q vem do tanque tava quebrada ai vi um parafuso tipo um gicle dentro dela
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Me diga uma coisa, antes de você retirar essa válvula, ao abastecer o carro você ouvia uma grande entrada de ar no tanque, ao retirar a tampa do mesmo?
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
cheguei a fazer o teste mas nao ouvi nada.... e a respeito dessa valvula tem problema andar sem ela ... qual o nome certo dela pra comprar
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Você só vai encontrar a peça em concessionária ou em desmanches.
O part number dela é A 000 476 64 32, e possivelmente ela se chame "válvula regeneradora".
O part number dela é A 000 476 64 32, e possivelmente ela se chame "válvula regeneradora".
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
no meu ta 000 476 45 32
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É essa peça aí da foto. A seta indica a entrada de combustível na flauta.
Peça por esse numero que você encontrou em sua peça. O número que eu te dei eu peguei no epc russo.
É essa peça aí da foto. A seta indica a entrada de combustível na flauta.
Peça por esse numero que você encontrou em sua peça. O número que eu te dei eu peguei no epc russo.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nesse diagrama ela é a peça nº 170.
Nesse diagrama ela é a peça nº 170.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Olá para todos! Ricardo essa peça é justamente a que eu chamei de "avanço", na verdade é um sensor vácuo, que (ao meu ver) passa para a central a necessidade de se injetar mais combustível ou não. Eu instalei um vacuômetro na minha baby que foi instalado no mesmo tubo de vácuo que "alimenta" essa válvula. Troque-a e terá sua baby normal outra vez. Não esqueça de também verificar a conecção do tubo lá no lado da borboleta, pois senão entra ar falso.
Abraços,
Iraniel
Abraços,
Iraniel
iraniel silva- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Perfeito Epicco! Pelo que eu entendi a peça é essa, não a da seta, mas a peça ao lado. Enquanto eu escrevia, você postava a solução.
Abraços,
Iraniel
Abraços,
Iraniel
iraniel silva- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
na mosca é essa mesmo a numero 170 ... do lado da q vem do tanque tem uma penerinha por dentro , tirando ela tem esse parafuzinho q lhe falei q parece um gicle ...
sera q posso andar com o carro sem ele por um tempo pois liguei as mangueiras direto
sera q posso andar com o carro sem ele por um tempo pois liguei as mangueiras direto
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Então Iraniel pelo diagrama eu entendo que essa válvula regula a eliminação dos gases do tanque de combustível, já que a mangueira vem do canister para o corpo de borboletas.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Não vejo problema maior, no sentido de estragar alguma coisa, mas você deve comprar outra e substituir essa sua.
Seria legal o Jorge Martins ou o Maluhy darem um pitaco aqui, pois eu não sou mecânico.
Seria legal o Jorge Martins ou o Maluhy darem um pitaco aqui, pois eu não sou mecânico.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Ok Epicco, tem lógica o seu raciocínio.
Abraços,
Iraniel
Abraços,
Iraniel
iraniel silva- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Ricardo, segundo você relata num outro post, o carro está funcionando melhor, mas da uns estouros. Esses estouros estão me parecendo "back fire", os gases retornam na hora errada e explodem ainda na admissão de ar. Ao meu ver, você pode danificar o sensor MAF, caso o seu Classe A utilize esse dispositivo, caso utilize o sensor MAP, pode ser que não prejudique tanto... Eu no seu lugar pararia o carro até que seja feito o reparo com a troca da peça defeituosa.
Abraços,
Iraniel
Abraços,
Iraniel
iraniel silva- Usuário Bronze
- Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
valeu pela dica ... vou tentar comprar hj mas ta dificil de achar
ricardo siqueira lopes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/05/2013
Idade : 47
(W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção
Gurizada,
boa tarde.
Alguém sabe explicar a finalidade d mangueira bem flexível, que sai da carcaça onde vai presa a flauta de injeção para debaixo do carro ?
Eu desmontei todo o conjunto para limpar e esta mangueira estava toda arrebentada.
Eu isolei ela com um tubo por dentro, mas só a parte que consegui acessar, o demais não tem como.
Ela impacta em que na injeção s estiver danificada?
boa tarde.
Alguém sabe explicar a finalidade d mangueira bem flexível, que sai da carcaça onde vai presa a flauta de injeção para debaixo do carro ?
Eu desmontei todo o conjunto para limpar e esta mangueira estava toda arrebentada.
Eu isolei ela com um tubo por dentro, mas só a parte que consegui acessar, o demais não tem como.
Ela impacta em que na injeção s estiver danificada?
Guilherme Silva- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 52
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Qual carro? Ano/modelo?
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Boa tarde Professor!
A 190 - Elegance - 2005 Automática.
A 190 - Elegance - 2005 Automática.
Guilherme Silva- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 52
Re: (W168): Mangueira que sai debaixo da flauta de injeção (válvula de ventilação/respiro do tanque)
Ola Amigos, boa noite!
Amigo venho em meio desta solicitar mais uma vez o auxilio de vcs, minha classe A Parou em meio a Marginal tietê.
Há uma semana que venho ouvindo um barulho diferente nela, na verdade pressenti que ela continuava com o barulho "Acentuado" da bomba mesmo apos a partida, como minha esposa fala q sou neurótico com o caro decidi não da muita importância mas, ela parou e o barulho da bomba agora ainda e possível ouvir mas, e muito mais baixo que antes, e percebo uma especie de apito vindo da parte dianteira do motor...
Fiz um teste jogando um pouquinho daqueles lubrificante spray na caixa de ar e ela ligou. assim sendo o problema é injeção.
O que sera que houve? Abraços!
Amigo venho em meio desta solicitar mais uma vez o auxilio de vcs, minha classe A Parou em meio a Marginal tietê.
Há uma semana que venho ouvindo um barulho diferente nela, na verdade pressenti que ela continuava com o barulho "Acentuado" da bomba mesmo apos a partida, como minha esposa fala q sou neurótico com o caro decidi não da muita importância mas, ela parou e o barulho da bomba agora ainda e possível ouvir mas, e muito mais baixo que antes, e percebo uma especie de apito vindo da parte dianteira do motor...
Fiz um teste jogando um pouquinho daqueles lubrificante spray na caixa de ar e ela ligou. assim sendo o problema é injeção.
O que sera que houve? Abraços!
alanandarknes- Usuário Iniciante
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 39
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (W168): Motor de arranque - possíveis problemas/sintomas
» (W168) Como efetuar abertura do cânister?
» mangueiras do respiro do tanque da w 114 c 250 coupe 1972
» (W126): Sistema de ventilação do tanque de combustível
» (W168): Conector debaixo do banco do passageiro desconectado - Item original ou decorrente de alguma adaptação?
» (W168) Como efetuar abertura do cânister?
» mangueiras do respiro do tanque da w 114 c 250 coupe 1972
» (W126): Sistema de ventilação do tanque de combustível
» (W168): Conector debaixo do banco do passageiro desconectado - Item original ou decorrente de alguma adaptação?
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos