(Saab): 9000 CD 1991
+10
john
Glutão
Fresser
Ulysses V8 Benz
paulo brito
João
RRT
Epicco
slfan
Stardreams
14 participantes
:: Assuntos Diversos :: Grandes Marcas :: Outras Marcas Europeias - Saab, Volvo, Citroen, Bugatti etc.
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
(Saab): 9000 CD 1991
Amigos gostaria de compartilhar outro raro SAAB 9000 CD.
Este é na cor cinza (o meu é azul marinho) do mesmo ano e modelo que o meu.
A pessoa que o possui tem um outro SAAB 900 que ele adquiriu no leilão da ULBRA em Canoas RS.
conversando com o dono deste SAAB, que é um fanático pela marca tbm, ele parece que quer vender.
Mas independentemente disso vou postar as fotos do carro, pois é um raro e belo exemplar.......
Primeiro segue o vídeo do próprio carro para vcs e o Epicco conhecerem mais de perto esses modelo:
este carro era de um Brimo aqui de SP e na época eu já tinha adquirido o meu....
Seguem as fotos do carro do Felipe, recém entrado aqui no Portal Mercedes:
Este é na cor cinza (o meu é azul marinho) do mesmo ano e modelo que o meu.
A pessoa que o possui tem um outro SAAB 900 que ele adquiriu no leilão da ULBRA em Canoas RS.
conversando com o dono deste SAAB, que é um fanático pela marca tbm, ele parece que quer vender.
Mas independentemente disso vou postar as fotos do carro, pois é um raro e belo exemplar.......
Primeiro segue o vídeo do próprio carro para vcs e o Epicco conhecerem mais de perto esses modelo:
este carro era de um Brimo aqui de SP e na época eu já tinha adquirido o meu....
Seguem as fotos do carro do Felipe, recém entrado aqui no Portal Mercedes:
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Todos os manuais originais em português, afinal é importação oficial:
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
StarDreams,
Compra!!!!! Com mais um Saab, os Volvos, os Cadillac, os Jaguar, as MBs e os "queridos" Taurus e Crown Victorias, voce poderia ja montar empresa para levar noivas ao altar. O ex-Presidente do CRUBE fez isso uma epoca com sua W116 Opalex. Voce de "Cap" de James ia ficar elegante....
So nao pode colocar tua coleção de filmes "Dragon Cavern" ou Claudia Ohana. Isso pode deixar as noivas com vontade de querer conhecer o amplo porta-malas dos teus navios.
Abs,
Slfan
Compra!!!!! Com mais um Saab, os Volvos, os Cadillac, os Jaguar, as MBs e os "queridos" Taurus e Crown Victorias, voce poderia ja montar empresa para levar noivas ao altar. O ex-Presidente do CRUBE fez isso uma epoca com sua W116 Opalex. Voce de "Cap" de James ia ficar elegante....
So nao pode colocar tua coleção de filmes "Dragon Cavern" ou Claudia Ohana. Isso pode deixar as noivas com vontade de querer conhecer o amplo porta-malas dos teus navios.
Abs,
Slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Conhecer mais de perto é assim, por fotos e filme
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (Saab): 9000 CD 1991
SLfan, só se o John fosse o mordomo que servisse a champagne....já que ele é eunuco e não ofereceria riscos as noivas fogosas pela tão sonhadas núpcias.
O Taurus eu já vendi, mas com dor no coração, sei que mtos olham com desdém para este carro, mas ter um novinho, 100% original era uma delícia dirigir ele neste caos urbano....mto macio e mal chamava atenção....
Com relação a este SAAB, se eu não tivessse o meu, faria uma proposta ao dono. Mas como já tenho e ter dois iguais, não me somaria mto.
Como eu disse, é um carro raro aqui, de uma renomada marca Sueca, com alta tecnologia para época......turbo, ignição direta, ABS de 4 canais, 2 computadores de bordo, bancos aquecidos, rodas BBS, bancos de couro de carneiro, só disponíveis nos jatos executivos, nunca em carros de linha, retomada mais rápida do que porsche, cabine e espaço interno muito maior que uma W124 (carro com que a SAAB competia na Europa).
Era considerado o carro mais seguro do mundo, mais até que os tanques da Volvo 960 (que eu tenho por sinal, nada de traaaaaaaaalha).
Enfim qual carro em 1991 neste segmento dispunha de tudo isso? Sem contar o desenho aeronáutico da cabine que a SAAB sempre emprestou de seus aviões!
O Taurus eu já vendi, mas com dor no coração, sei que mtos olham com desdém para este carro, mas ter um novinho, 100% original era uma delícia dirigir ele neste caos urbano....mto macio e mal chamava atenção....
Com relação a este SAAB, se eu não tivessse o meu, faria uma proposta ao dono. Mas como já tenho e ter dois iguais, não me somaria mto.
Como eu disse, é um carro raro aqui, de uma renomada marca Sueca, com alta tecnologia para época......turbo, ignição direta, ABS de 4 canais, 2 computadores de bordo, bancos aquecidos, rodas BBS, bancos de couro de carneiro, só disponíveis nos jatos executivos, nunca em carros de linha, retomada mais rápida do que porsche, cabine e espaço interno muito maior que uma W124 (carro com que a SAAB competia na Europa).
Era considerado o carro mais seguro do mundo, mais até que os tanques da Volvo 960 (que eu tenho por sinal, nada de traaaaaaaaalha).
Enfim qual carro em 1991 neste segmento dispunha de tudo isso? Sem contar o desenho aeronáutico da cabine que a SAAB sempre emprestou de seus aviões!
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Epicco, sinta-se a vontade em marcar e ver o carro pessoalmente, sei que vc tem uma certa tara pela marca. O carro existe, assim como o meu (Mafaldão, Kaíko e Julio Penteado já viram o meu SAAB).
Quem sabe num próximo encontro da turma o Felipe não vem com o Saab dele. É que ele mora em Jundiaí.
Quem sabe num próximo encontro da turma o Felipe não vem com o Saab dele. É que ele mora em Jundiaí.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
StarDreams,
1. Cuidado com o Mito....
2. Retomada mais rapida que Porsche? Voce esta comparando com Porsche de verdade e do mesmo ano? Ou voce esta pegando um 356, 914 ou algum outro modelo 4 cilindros? Pf nos clarifique esta propaganda VALORIZANTE sobre seu querido carrro sueco.
Abs,
Anakin
1. Cuidado com o Mito....
2. Retomada mais rapida que Porsche? Voce esta comparando com Porsche de verdade e do mesmo ano? Ou voce esta pegando um 356, 914 ou algum outro modelo 4 cilindros? Pf nos clarifique esta propaganda VALORIZANTE sobre seu querido carrro sueco.
Abs,
Anakin
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Stardreams, obrigado pela publicação do anúncio de meu carro!
Com relação aos questionamentos sobre as retomadas do Saab, seguem alguns links aclaratórios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e também um fato curioso sobre o 9000, já publicado pelo stardreams: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Felipe
Com relação aos questionamentos sobre as retomadas do Saab, seguem alguns links aclaratórios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e também um fato curioso sobre o 9000, já publicado pelo stardreams: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Felipe
RRT- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 42
Re: (Saab): 9000 CD 1991
capable of accelerating from 80 to 121 km/h (50 to 75 mph) faster than a Porsche Carrera 4 or a Ferrari Testarossa......
Sem falar da versão Carlsson....mto mais potente e original de fábrica tbm....
Briga de gente grande........o Porsche não conseguiu abrir do SAAB e foi até ultrapassado.
Sem falar da versão Carlsson....mto mais potente e original de fábrica tbm....
Briga de gente grande........o Porsche não conseguiu abrir do SAAB e foi até ultrapassado.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Imagina Felipe, carros raros sempre é gostoso discutir e informar a turma que tbm adora carros, independentemente de sermos fãs de Mercedes.
A nossa função aqui é sempre compartilhar informações.
E sendo SAAB mta, mas mta gente mesmo não sabe das qualidades deste carro por pura falta de informação disponível aqui no Brasil.
Quem tem sabe a qualidade e porque estes carros nos EUA e Europa são mto respeitados.
A nossa função aqui é sempre compartilhar informações.
E sendo SAAB mta, mas mta gente mesmo não sabe das qualidades deste carro por pura falta de informação disponível aqui no Brasil.
Quem tem sabe a qualidade e porque estes carros nos EUA e Europa são mto respeitados.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Essas publicações que vc postou demonstram as qualidades do carro.
Irrepreensível o teste de 100.000km sem parar o carro a mais de 210km\h!!! Foi um recorde até hj não batido....e estamos falando de um motor turbo, igual o nosso.....isso sim é qualidade......não tem armação!! Não tem o que criticar.....
As comparações com outras marcas não é para mostrar que ele é melhor, mas sim que ele tem mta qualidade e equilíbrio....e mta tradição em seus produtos.
É sempre bom comparar alguns dados de desempenho da SAAB com marcas de renome. Isso só enobrece ambas as marcas.
Irrepreensível o teste de 100.000km sem parar o carro a mais de 210km\h!!! Foi um recorde até hj não batido....e estamos falando de um motor turbo, igual o nosso.....isso sim é qualidade......não tem armação!! Não tem o que criticar.....
As comparações com outras marcas não é para mostrar que ele é melhor, mas sim que ele tem mta qualidade e equilíbrio....e mta tradição em seus produtos.
É sempre bom comparar alguns dados de desempenho da SAAB com marcas de renome. Isso só enobrece ambas as marcas.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Elias, deve ter video de 911 sendo ultrapassado por Fusca em uma pista.
o 8,6s de 0 a 100 é bem comum e 911 era mais rápido que isso nos anos 60. Veja a tabela de desempenho que eu postei na área dos porsches. O carro é interessante, bem raro, mas não vamos fugir dos números.
o 8,6s de 0 a 100 é bem comum e 911 era mais rápido que isso nos anos 60. Veja a tabela de desempenho que eu postei na área dos porsches. O carro é interessante, bem raro, mas não vamos fugir dos números.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Elias, aqui em Sydney carros Saab são muito comuns, vemos aos montes todos os dias, novos e antigos, todos os modelos, principalmente os conversíveis.
Link do forum Saab http://www.saablink.net/forum/saab-car-club-australia/
Link do Clube Saab http://www.saabclub.org.au/
Link do forum Saab http://www.saablink.net/forum/saab-car-club-australia/
Link do Clube Saab http://www.saabclub.org.au/
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (Saab): 9000 CD 1991
João, de maneira alguma quis postar este vídeo para tentar induzir que o Saab anda mais ou é melhor que uma Porsche, seja qual ela for.
De jeito nenhum. Aqui todo mundo entende de carro o suficiente para saber disso.
Apenas postei este vídeo, onde quase 90% do tempo a 911 anda na frente do SAAB (e não o contrário), não para mostrar a ultrapassagem final, mas sim para mostrar que o SAAB tem uma tocada bacana tbm, que ele (SAAB) não ficou lá trás com 10 segundos de diferença......foi nesse sentido, de mostrar que o carro, tem um conjunto coeso.
E fiz isso exatamente com o intuito de não cair nessa comparação que tem até vídeo que fusca anda na frente de Porsche.
Quis mostrar que o carro apenas anda quase na mesma tocada que os "gente grande".
Paulo Brito, sim realmente o trabalho desenvolvido pela SAAB na Austrália vem de longa data e o povo aí curte muito o conceito deste carro.
Quando a fábrica encerrou as operações, um dos clubes mais efusivos que protestaram contra o fechamento foi o da Austrália.
Sim os carros são excelentes e duráveis e como vc bem disse aí tem de monte, pois eles não quebram.
De jeito nenhum. Aqui todo mundo entende de carro o suficiente para saber disso.
Apenas postei este vídeo, onde quase 90% do tempo a 911 anda na frente do SAAB (e não o contrário), não para mostrar a ultrapassagem final, mas sim para mostrar que o SAAB tem uma tocada bacana tbm, que ele (SAAB) não ficou lá trás com 10 segundos de diferença......foi nesse sentido, de mostrar que o carro, tem um conjunto coeso.
E fiz isso exatamente com o intuito de não cair nessa comparação que tem até vídeo que fusca anda na frente de Porsche.
Quis mostrar que o carro apenas anda quase na mesma tocada que os "gente grande".
Paulo Brito, sim realmente o trabalho desenvolvido pela SAAB na Austrália vem de longa data e o povo aí curte muito o conceito deste carro.
Quando a fábrica encerrou as operações, um dos clubes mais efusivos que protestaram contra o fechamento foi o da Austrália.
Sim os carros são excelentes e duráveis e como vc bem disse aí tem de monte, pois eles não quebram.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Elias,
Esse vídeo é uma competição automobilística. Todas as federações do mundo inteiro ao fazer um regulamento procuram um equilíbrio entre os carros, ou seja, se voce tem um carro de 400 cavalos que pesa 1000 kilos, o seu oponente pode ter um carro de 300 cavalos pesando 700 ou 800 kilos. Existem competições mistas como Le Mans, onde varias categorias correm juntas, mas mesmo nesse caso é comum ver carros das categorias inferiores passarem os superiores, por problemas mecânicos, habiliade do piloto, enfim n fatores. Em competições ou em estrada, o fato de passar um carro não significa que seja melhor ou pior, significa apenas que naquele momento vc estava indo mais rapido.
O fato de andar entre "gente grande", em competições também não significa muita coisa, para os mais velhos, a Brasília, isso mesmo, aquela coisa pavorosa, da D3 do Ingo Hoffmann dava calor em muito V8 ou coisa parecida. Em pista preparação é muito importante.
Para medir o desempenho esportivo de uma marca, só olhando a carreira dela ao longo de anos ou décadas.
Esse vídeo é uma competição automobilística. Todas as federações do mundo inteiro ao fazer um regulamento procuram um equilíbrio entre os carros, ou seja, se voce tem um carro de 400 cavalos que pesa 1000 kilos, o seu oponente pode ter um carro de 300 cavalos pesando 700 ou 800 kilos. Existem competições mistas como Le Mans, onde varias categorias correm juntas, mas mesmo nesse caso é comum ver carros das categorias inferiores passarem os superiores, por problemas mecânicos, habiliade do piloto, enfim n fatores. Em competições ou em estrada, o fato de passar um carro não significa que seja melhor ou pior, significa apenas que naquele momento vc estava indo mais rapido.
O fato de andar entre "gente grande", em competições também não significa muita coisa, para os mais velhos, a Brasília, isso mesmo, aquela coisa pavorosa, da D3 do Ingo Hoffmann dava calor em muito V8 ou coisa parecida. Em pista preparação é muito importante.
Para medir o desempenho esportivo de uma marca, só olhando a carreira dela ao longo de anos ou décadas.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (Saab): 9000 CD 1991
João com relação a isso eu sei, mas se o conjunto do carro for ruim nenhum santo ajuda, mesmo tendo potencia parecida.
É o que estou dizendo se ambos tem quase a mesma potência, a diferença fica pelo braço do piloto e dinâmica do carro. É exatamente isso que estou falando há séculos.
Se o SAAB foi preparado, algo que não temos como saber, a Porsche também foi e assim sucessivamente com os outros carros do vídeo.
Não adianta colocar 400cv numa brazuca que na curva ela não vai fazer curva.......agora se o carro foi todo modificado, perdeu o bloco original, mudou-se suspensões e câmbio, aí me desculpe não dá para comparar nada com nada.
E não foi essa a minha idéia inicial. O duro é que como vc não gosta da marca Saab fica o tempo todo tentando arranjar lacunas para falar que o carro não é bom.
Pior não lê uma matéria acerca do carro onde ele é avaliado para poder então criticar o carro.
Se vc ler os tópicos postados pelo Felipe vai entender a proposta do carro e a época que ele foi lançado, ele teve várias, inúmeras inovações que fizeram dela uma marca mto querida e fiel para seus donos.
São comentários feitos nessas matérias de maneira neutra simplesmente falando do carro em si, sem esse revanchismo que vc acha que estou fazendo, e não teria nenhuma razão para eu fazer isso.
Agora eu me credencio sim para falar da SAAB, pois conheço a marca, sei da sua história e possuo um carro mto respeitado dentro do grupo que ainda era SAAB-SCANIA
Não adianta, eu já tentei te explicar umas 1000 vezes o conceito da marca e suas inovações, mas vc não ouve.
Mas continuo gostando de vc, não vamos discutir por pontos de vista divergentes. Realmente vc não é obrigado a gostar do que eu gosto e vice versa Se bem que vc ficaria melhor acomodado no SAAB pelo menois sua barriga não roçaria no volante.....kkkkkkkk
É o que estou dizendo se ambos tem quase a mesma potência, a diferença fica pelo braço do piloto e dinâmica do carro. É exatamente isso que estou falando há séculos.
Se o SAAB foi preparado, algo que não temos como saber, a Porsche também foi e assim sucessivamente com os outros carros do vídeo.
Não adianta colocar 400cv numa brazuca que na curva ela não vai fazer curva.......agora se o carro foi todo modificado, perdeu o bloco original, mudou-se suspensões e câmbio, aí me desculpe não dá para comparar nada com nada.
E não foi essa a minha idéia inicial. O duro é que como vc não gosta da marca Saab fica o tempo todo tentando arranjar lacunas para falar que o carro não é bom.
Pior não lê uma matéria acerca do carro onde ele é avaliado para poder então criticar o carro.
Se vc ler os tópicos postados pelo Felipe vai entender a proposta do carro e a época que ele foi lançado, ele teve várias, inúmeras inovações que fizeram dela uma marca mto querida e fiel para seus donos.
São comentários feitos nessas matérias de maneira neutra simplesmente falando do carro em si, sem esse revanchismo que vc acha que estou fazendo, e não teria nenhuma razão para eu fazer isso.
Agora eu me credencio sim para falar da SAAB, pois conheço a marca, sei da sua história e possuo um carro mto respeitado dentro do grupo que ainda era SAAB-SCANIA
Não adianta, eu já tentei te explicar umas 1000 vezes o conceito da marca e suas inovações, mas vc não ouve.
Mas continuo gostando de vc, não vamos discutir por pontos de vista divergentes. Realmente vc não é obrigado a gostar do que eu gosto e vice versa Se bem que vc ficaria melhor acomodado no SAAB pelo menois sua barriga não roçaria no volante.....kkkkkkkk
Última edição por Stardreams em Sex 11 Jul 2014, 11:37, editado 1 vez(es)
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Pela pouca quantidade desses carros que foi importada, é realmente raro de se ver duas no mesmo bom estado de conservação.
Mas eu particularmente gosto mais do estilo quadradão dos Volvo dessa época.
Abraço!
Mas eu particularmente gosto mais do estilo quadradão dos Volvo dessa época.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Elias,
Agora descobri porque vc se sente tão bem no Saab, cabe a pança kkkkk
Não se trata de gostar ou não, muito menos revanchismo ou coisa parecida. A frase do SLFAN foi bem colocada, vamos evitar os mitos.
Agora descobri porque vc se sente tão bem no Saab, cabe a pança kkkkk
Não se trata de gostar ou não, muito menos revanchismo ou coisa parecida. A frase do SLFAN foi bem colocada, vamos evitar os mitos.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Caro Elias,
É importante salientar que o Saab 9000 que voce mencionou que anda mais Porsche:
1. Era uma versão especial (tipo Omega Lotus): AERO
2. E numa faixa de velocidade especifica (de 80 a 120km)
Os Saab 9000 que foram importadas pela GM no Brasil e que sao o carro que 99% das pessoas no mundo reconhecem NÃO fazem isso.
Eram carros desenhados para um publico muito especifico que com o passar dos anos terminaram perdendo sua identidade perante outras marcas. Comento isto porque ja dirigi tanto o 9000 quanto o 900 Turbo Cabrio. Acho eles legais e ja cogitei importar no futuro um 900 Turbo Cabrio do final dos anos 80, modelo que considero o ultimo verdadeiro projeto Saab. Na primeira vez que fui dirigir o carro quase tive que voltar a pe ja que nao achava o lugar para colocar a chave de ignição. Foi bem engraçado.
Aproveito o brinquedo mas nao nos pega a doença do "cavalo selado INFLAVOLORIZAD". Os teus amigos imploram.
Abraços,
Anakin
É importante salientar que o Saab 9000 que voce mencionou que anda mais Porsche:
1. Era uma versão especial (tipo Omega Lotus): AERO
2. E numa faixa de velocidade especifica (de 80 a 120km)
Os Saab 9000 que foram importadas pela GM no Brasil e que sao o carro que 99% das pessoas no mundo reconhecem NÃO fazem isso.
Eram carros desenhados para um publico muito especifico que com o passar dos anos terminaram perdendo sua identidade perante outras marcas. Comento isto porque ja dirigi tanto o 9000 quanto o 900 Turbo Cabrio. Acho eles legais e ja cogitei importar no futuro um 900 Turbo Cabrio do final dos anos 80, modelo que considero o ultimo verdadeiro projeto Saab. Na primeira vez que fui dirigir o carro quase tive que voltar a pe ja que nao achava o lugar para colocar a chave de ignição. Foi bem engraçado.
Aproveito o brinquedo mas nao nos pega a doença do "cavalo selado INFLAVOLORIZAD". Os teus amigos imploram.
Abraços,
Anakin
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Elias, sossega o facho!!!
Fresser- Usuário Ouro
- Mensagens : 574
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Angel, pra valorizar mais o SAAB, tem que aparecer no site do Bellote.
Glutão- Banido
- Mensagens : 1377
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Elias, para voce não falar que eu só critico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Blog do Bellote... boa..... kkkkk
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (Saab): 9000 CD 1991
João, não estou criando nenhum mito, somente falando da marca. Se falar bem é criar mito, me desculpe. O que não posso aceitar é que em vez de curtirmos, ficarmos procurando detalhes para desmerecer o carro.
Nem falo do meu modelo em si, gosto de todos os SAAB´s em geral.
Aliás sinto-me a vontade, pois não falo bem de determinado modelo para vender posteriormente como alguns fazem.
SLFAn, entendo perfeitamente, mas a versão AERO era um modelo de linha, nada de versão especial.
A SAAB tinha versões especiais, mas eram Carlsson (essa sim compatível com Lotus Omega que vc citou) e Griffith. a Aero era normal e nem tão apimentada assim.
Tenho folders de todas e posso te mostrar, inclusive em livros de biografia autorizados pela marca.
Sim, a faixa de velocidade era específica, entre 80 e 120, uma retomada que normalmente a maioria dos motoristas se depara numa estrada quando são obrigados a reduzir por conta de um caminhão ou outro veículo lento.
Anakim,
Quando vc fala de perda de identidade, sinto discordar de vc. Os carros sempre foram aclamados pelo seu público. claro que um modelo ou outro pode ter perdido em matéria de design quando a GM começou a erroneamente interferir...e deu no que deu.....ela só sugou a tecnologia da marca e depois jogo-a aos Alces
Este modelo Cabrio da linha 900 turbo que vc mencionou é mto bacana mesmo!! Eu gosto mto. É a SAAB puramente!
O meu 9000 considero o mais verdadeiro SAAB a aguentar firme na linha.
Meu modelo (carroceria) é de 1986!!!! com retoques em 1988 e 1990........tudo isso nas mãos da SAAB-Scania.
Depois em 1992\1993 a GM já ferrou o carro mexendo na frente e aí sim ele começou a perder a cara de SAAB, principalmente os piscas dianteiros bicolores.
Sim os SAAB´s tem declaradamente, até pela fábrica inspirações aeronáuticas, e o fato de vc não ter achado o local da chave era por isso.
Vc a enfia a chave no meio dos bancos, num console que existe, mto diferente e ao meu ver mais prático, pois já está na altura da sua mão.
SLFAN, nunca, mas nunca me confunda com qq outra pessoa. Compro meus brinquedos por prazer, se pago caro, barato, eu não estou nem aí....faço o meu gosto e pronto!!! Vcs sabem bem disso!!!!
E raramente ponho meus carros a venda ou ofereço a alguém aqui para vender.
Já comprei já vendi e ninguém aqui nunca participou.
Não preciso inflacionar meus brinquedos assim como vc também não o faz. Isso não é nosso metiê. Não vivemos disso.
Vcs estão confundindo a minha paixão pelos carros que são meus e que garimpo para achar e curto com uma falsa intenção de querer falar bem do carro para querer botar preços.
Meus carros não tem preço, pois não estão a venda.
Portanto "cavalo selado INFLAVOLORIZAD" não me pertence. Vcs me conhecem mto bem para saber que a tocada aqui é diferente.
Agora eu não tenho culpa não só dos SAAB´s mas de outros carros meus terem pouquíssimas unidades no Brasil, vide as Caddys, SAAB, Lincoln, Jaguares entre outros. Taí a vantagem de ter aquilo que mtos gostariam de ter mas não basta ter $$$$ na conta e sim conhecimento e até coragem para enfrentar uma marca pouco conhecida e representada aqui. Faço o meu papel de fã e proprietário da marca. Isso já me credencia a defendê-la. Participo de fóruns da marca e como todo dono atual dos carros da marca temos isso na veia, o amor por uma marca que foi sacaneada pela GM.
NUNCA GOSTEI DAQUILO QUE TODO MUNDO TEM. Sempre corri pelas exceções pela raridade e pelo design diferenciado, ainda que tenha que pagar o preço de ouvir que determinado carro meu será um Mico na venda. Não estou nem aí....a história mostra que carros assim vendem rápido, vide minha Cadillac, o Saab do Flávio Gomes, sem contar nos carros que tive e vendi-os mais rápido que qq W126 ou W124, carros que eu tbm possuo.
É como o Ulysses mto bem disse, são dois SAAB´s 9000 raros que hj temos em nosso grupo. O meu eu não vendo por nada, gosto dele. São carros raros, pois se acabaram no tempo ainda mais numa época que ainda não existia internet....ou vc pagava alto$$$$$ para manter um carro dessses original ou largava
Quem curti esses carros posta e comenta aqui, quem não gosta não é obrigado a gostar e nem a postar, é simples.
Anakin, vc anda mto ácido comigo. Não negocio meus carros.
Nem falo do meu modelo em si, gosto de todos os SAAB´s em geral.
Aliás sinto-me a vontade, pois não falo bem de determinado modelo para vender posteriormente como alguns fazem.
SLFAn, entendo perfeitamente, mas a versão AERO era um modelo de linha, nada de versão especial.
A SAAB tinha versões especiais, mas eram Carlsson (essa sim compatível com Lotus Omega que vc citou) e Griffith. a Aero era normal e nem tão apimentada assim.
Tenho folders de todas e posso te mostrar, inclusive em livros de biografia autorizados pela marca.
Sim, a faixa de velocidade era específica, entre 80 e 120, uma retomada que normalmente a maioria dos motoristas se depara numa estrada quando são obrigados a reduzir por conta de um caminhão ou outro veículo lento.
Anakim,
Quando vc fala de perda de identidade, sinto discordar de vc. Os carros sempre foram aclamados pelo seu público. claro que um modelo ou outro pode ter perdido em matéria de design quando a GM começou a erroneamente interferir...e deu no que deu.....ela só sugou a tecnologia da marca e depois jogo-a aos Alces
Este modelo Cabrio da linha 900 turbo que vc mencionou é mto bacana mesmo!! Eu gosto mto. É a SAAB puramente!
O meu 9000 considero o mais verdadeiro SAAB a aguentar firme na linha.
Meu modelo (carroceria) é de 1986!!!! com retoques em 1988 e 1990........tudo isso nas mãos da SAAB-Scania.
Depois em 1992\1993 a GM já ferrou o carro mexendo na frente e aí sim ele começou a perder a cara de SAAB, principalmente os piscas dianteiros bicolores.
Sim os SAAB´s tem declaradamente, até pela fábrica inspirações aeronáuticas, e o fato de vc não ter achado o local da chave era por isso.
Vc a enfia a chave no meio dos bancos, num console que existe, mto diferente e ao meu ver mais prático, pois já está na altura da sua mão.
SLFAN, nunca, mas nunca me confunda com qq outra pessoa. Compro meus brinquedos por prazer, se pago caro, barato, eu não estou nem aí....faço o meu gosto e pronto!!! Vcs sabem bem disso!!!!
E raramente ponho meus carros a venda ou ofereço a alguém aqui para vender.
Já comprei já vendi e ninguém aqui nunca participou.
Não preciso inflacionar meus brinquedos assim como vc também não o faz. Isso não é nosso metiê. Não vivemos disso.
Vcs estão confundindo a minha paixão pelos carros que são meus e que garimpo para achar e curto com uma falsa intenção de querer falar bem do carro para querer botar preços.
Meus carros não tem preço, pois não estão a venda.
Portanto "cavalo selado INFLAVOLORIZAD" não me pertence. Vcs me conhecem mto bem para saber que a tocada aqui é diferente.
Agora eu não tenho culpa não só dos SAAB´s mas de outros carros meus terem pouquíssimas unidades no Brasil, vide as Caddys, SAAB, Lincoln, Jaguares entre outros. Taí a vantagem de ter aquilo que mtos gostariam de ter mas não basta ter $$$$ na conta e sim conhecimento e até coragem para enfrentar uma marca pouco conhecida e representada aqui. Faço o meu papel de fã e proprietário da marca. Isso já me credencia a defendê-la. Participo de fóruns da marca e como todo dono atual dos carros da marca temos isso na veia, o amor por uma marca que foi sacaneada pela GM.
NUNCA GOSTEI DAQUILO QUE TODO MUNDO TEM. Sempre corri pelas exceções pela raridade e pelo design diferenciado, ainda que tenha que pagar o preço de ouvir que determinado carro meu será um Mico na venda. Não estou nem aí....a história mostra que carros assim vendem rápido, vide minha Cadillac, o Saab do Flávio Gomes, sem contar nos carros que tive e vendi-os mais rápido que qq W126 ou W124, carros que eu tbm possuo.
É como o Ulysses mto bem disse, são dois SAAB´s 9000 raros que hj temos em nosso grupo. O meu eu não vendo por nada, gosto dele. São carros raros, pois se acabaram no tempo ainda mais numa época que ainda não existia internet....ou vc pagava alto$$$$$ para manter um carro dessses original ou largava
Quem curti esses carros posta e comenta aqui, quem não gosta não é obrigado a gostar e nem a postar, é simples.
Anakin, vc anda mto ácido comigo. Não negocio meus carros.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: (Saab): 9000 CD 1991
Anakin, vc anda mto ácido comigo. Não negocio meus carros.
Mas os meus catalogos , voce so nao chorou na raaaampa por mais desconto pq nao dava ne?! kkkkk..
Em tempo, o cheque de terceiro compensou!!!
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» (Saab): Fotos do meu Saab-Scania 9000 CD 2.3 Turbo 1991 - importação oficial
» (Saab): 9000 Turbo 1991 - mais um para o Stardreams
» (Saab): Vídeo - crash test Saab 900 e 9000 década de 1990
» (Saab): Vídeo - teste de resistência 1986
» (Saab): 900 Turbo S16 Aero 1991 à venda
» (Saab): 9000 Turbo 1991 - mais um para o Stardreams
» (Saab): Vídeo - crash test Saab 900 e 9000 década de 1990
» (Saab): Vídeo - teste de resistência 1986
» (Saab): 900 Turbo S16 Aero 1991 à venda
:: Assuntos Diversos :: Grandes Marcas :: Outras Marcas Europeias - Saab, Volvo, Citroen, Bugatti etc.
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos